[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Visando alcance, um conjunto com xiaomi ax6000 + redmi ax5400 ou um Kit mesh tplink Deco x50(ax3000) com 3 unid. (+1 deco m5 caso necessário) ou um Kit com 2 roteadores. Asus rt-ax92u junto com meu rt-ac68u em Aimesh?
 
Última edição:
Visando alcance, um conjunto com xiaomi ax6000 + redmi ax5400 ou um Kit mesh tplink Deco x50(ax3000) com 3 unid. (+1 deco m5 caso necessário) ou um Kit com 2 roteadores. Asus rt-ax92u junto com meu rt-ac68u em Aimesh?
Tudo depende se como os pontos estarão montados, qual a área a ser coberta, paredes e outros obstaculos, velocidade de internet e velocidade desejada nos pontos mais extremos, além de, é claro, quanto vc pretende gastar..
 
Só tome cuidado com esses cabos que vieram com modens antigos para ter certeza que possuem os 8 condutores. Alguns modens para corte de custos vinham apenas com 4 condutores que é o suficiente para 100mbps, mas não para gigabit.
Para checar isso, basta olhar o conector do cabo.
Olha meu cabo, ve se consegue ver

a009f105-9f2a-4cba-a345-02a1c90add7b.jpg


d3aee5f4-cfa1-4f43-8695-fa2147bec70f.jpg
 
Amigo, tem certeza que esse cabo é cat6 mesmo?
Ixi, não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse cabo não parece ser cat6 para ser sincero! Pela foto ele é muito fino...

Cabo cat6 tem um divisor entre os pares o que deixa o cabo mais rígido e mais grosso:
Então fui enrolado pela shopee kkkkkkkkkkkkkkk
11 conto cada cabo 5 metros

Mas funciona os 200mbs, mas as vezes buga o do pc só, ai tenho que tirar e colocar
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi bem isso mesmo!!!!

Sacanagem, agora tenho que deixar o roteador do lado do pc


Outra coisa: Opção Beamforming e Anti-Interferência no roteador, ativado ou desativado?
Então...

A título de exemplo, um cabo pronto Cat.6 de 5 metros da Soho Plus (marca de qualidade, pertencente a Furukawa) custa R$ 67,00 no distribuidor aqui da minha região. Repito, no distribuidor, venda de CNPJ para CNPJ.

Uma caixa de 305m sem conectores não deve sair por menos de R$ 900,00 em lugar algum.

Portanto, por 11 conto, não dá pra esperar algo decente.

Como disseram os colegas, o cabo seu parece utilizar condutores bem finos e não possuir o típico separador. Se abri-lo, aposto que encontrará condutores de aluminio ou alguma liga metálica de baixa qualidade.

Além disso, como eu disse antes, não existe Cat.6E na norma. O que existe é Cat.6 e Cat.6A.

Infelizmente Cat.6E costuma ser uma nomenclatura inventada e utilizada por marcas pilantras que não obedecem nenhum padrão de qualidade.

Eu no seu lugar, compraria Cat.5e da Soho Plus, pois sai mais barato que o Cat.6 e terá o mesmo desempenho em gigabit, além de ser mais flexível.
 
Pessoal, estou precisando de um roteador barato e portátil, estava pensando em adquirir o huawei AX2S por 196 no ali, é uma boa opção?
 
Existe alguma discrepância significativa entre o TP-Link Archer AX50 e Huawei AX3 quad-core? Sei que o AX3 tem suporte a NFC, cpu melhor, e aparentemente a versão chinesa tem alcance maior, mas os dois são bem equiparados, não?

Sempre usei roteadores tp-link, e um aspecto que fica em detrimento do AX50 são as 4 portas ethernet - contra apenas 3 do AX3. Também há uma nova versão do AX50 que chega no brasil em breve, Archer AX53, porém sem USB mas com suporte a mesh. 🤔
 
Pessoal, me mudei recentemente e instalei a internet da Claro em casa, de 250mb, não faço uso intensivo dela, jogo um pouco, baixo pouca coisa. Enfim, alta velocidade não importa tanto. Porém, o roteador que eles deixaram é um lixo (Humax HGJ310), no meu quarto, na ponta da casa ela não pega direito no celular, a distância é super curta, é um apartamento de 110m2, eu acredito estar no máximo a 15m do roteador (chutando alto, acredito estar mais perto de 10m), tem 3 paredes no caminho. Com isso em mente, quero melhorar a qualidade do sinal. Surgiram duas opções: comprar o repetidor ou um segundo roteador mais potente, estou inclinado a escolher a segunda, haja vista o apartamento não ser muito grande, e por dificuldades em posicionar o repetidor num local adequado, dentre as opções que cheguei encontrei as seguintes:

- Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1200: R$300,00

- Roteador TP Link Archer C6 AC1200: R$285,00 (faz parcelado sem juros)

- ROTEADOR TP-LINK 3 ANTENAS 8DBI TL-WR941HP: R$300,00

Existe alguma opção melhor do que essas citadas? E dentre elas qual seria a melhor?
Eu estaria disposto a pegar algo do Aliexpress também, desde que dentro da faixa de preço de pretendo gastar, R$300,00.

Agradeço!
 
Dei uma olhada nas últimas postagens no tópico das importações e parece que está mais frequente a devolução pela RF dos roteadores. Eu repensaria a importação de routers no momento.
 
Pessoal, me mudei recentemente e instalei a internet da Claro em casa, de 250mb, não faço uso intensivo dela, jogo um pouco, baixo pouca coisa. Enfim, alta velocidade não importa tanto. Porém, o roteador que eles deixaram é um lixo (Humax HGJ310), no meu quarto, na ponta da casa ela não pega direito no celular, a distância é super curta, é um apartamento de 110m2, eu acredito estar no máximo a 15m do roteador (chutando alto, acredito estar mais perto de 10m), tem 3 paredes no caminho. Com isso em mente, quero melhorar a qualidade do sinal. Surgiram duas opções: comprar o repetidor ou um segundo roteador mais potente, estou inclinado a escolher a segunda, haja vista o apartamento não ser muito grande, e por dificuldades em posicionar o repetidor num local adequado, dentre as opções que cheguei encontrei as seguintes:

- Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1200: R$300,00

- Roteador TP Link Archer C6 AC1200: R$285,00 (faz parcelado sem juros)

- ROTEADOR TP-LINK 3 ANTENAS 8DBI TL-WR941HP: R$300,00

Existe alguma opção melhor do que essas citadas? E dentre elas qual seria a melhor?
Eu estaria disposto a pegar algo do Aliexpress também, desde que dentro da faixa de preço de pretendo gastar, R$300,00.

Agradeço!
Além desses, apareceu esse Archer C80 por R$349,00 na Amazon, porém, não é vendido pela Amazon, é marketplace.

Se alguém puder ajudar, gostaria de comprar entre hoje e amanhã.
 
Galera, mudei de casa, então mudança de planos .. queria uma ajuda novamente
Tenho a situação da imagem abaixo, e minha maior preocupação é no escritório, onde o sinal é bom, mas tenho latência alta e bastante perda de pacote, e isso me atrapalha no trabalho pois é tudo com acesso remoto.
Nessa situação, wifi6 tem vantagem sobre wifi5 ?
Um archer c80 daria conta se continuasse onde está o atual og ? no F vermelho.
Queria ter o mínimo de sinal no quarto1, e qualquer sinal no quiosque .
Internet de 220mb, talvez aumente pra 300mb.
Obrigado.

planta-casa.png
 
Vi comentários que para mesh do ax3 pro funcionar teriam que ser das mesmas versões. Aqui o Max faz mesh de um chinês para um BR.

 
Falando em roteadores aqui em casa estou com problemas com wifi com o modem da Claro, um technicolor 4233 que não está chegando lá do outro lado da casa. Estive olhando o Asus RT-AX82U, achei um belo aparelho, mas não consegui achar na internet a potência do sinal dele em mW para ver se é mais forte pelo menos que o modem da Claro.... se alguém souber informações à respeito agradeço, já que é um aparelho de mais de mil reais e queria que resolvesse de vez aqui o problema. Obg.
 
Alguém com o Xiaomi AX3000 sabe me dizer se tem firmware internacional dele? Eu to com um aqui mas o APP fica tudo em chinês.
 
Alguém com o Xiaomi AX3000 sabe me dizer se tem firmware internacional dele? Eu to com um aqui mas o APP fica tudo em chinês.
Até onde sei, não tem...
Infelizmente o AX3000 (torre) chinês fica apenas com o idioma nativo no Mi Home, mesmo alterando para português. O AX6s, por exemplo, mesmo com o firmware CN, dá pra configurar o idioma do app em PT-BR.
O que você pode fazer para contornar esse empecilho é utilizar o aplicativo Mi WiFi. Nele só não é possível configurar a rede de convidados.
 
Pessoal instalei essa semana a Brisanet, minha casa é de sobrado , queria colocar um repetidor, no meu caso instalaram uma ONU preta e o roteador tplink AC1350, eu tenho um roteador Tenda AC2100(AC23). Contratei com o conecta+ e tem cabeamento nos quartos de cima. Depois desse longo teste, queria saber se tem algum tutorial de como devo fazer , será que deixo o tenda ou o tplink como repetidor , como faço isso. Obrigado
 
Alguém aqui tem o kit wi-fi mesh AC da Huawei, o WS5800 com 2 ou 3 torres?

Poderia comentar ?

E o novo kit mesh Wi-Fi 6, também da Huawei, o ws8100?
 
Compensa trocar um redmi ax6 por um Huawei ax3 pro????
não.. principalmente se o AX3 for global.
Alguém com o Xiaomi AX3000 sabe me dizer se tem firmware internacional dele? Eu to com um aqui mas o APP fica tudo em chinês.
É melhor assim. Siginfica que seu roteador terá toda potencia liberada no Wifi (800~1000mW). Firmware global poderá limitar a potencia do Wifi para o pior nível globalmente aceito (200mW).

Pessoal instalei essa semana a Brisanet, minha casa é de sobrado , queria colocar um repetidor, no meu caso instalaram uma ONU preta e o roteador tplink AC1350, eu tenho um roteador Tenda AC2100(AC23). Contratei com o conecta+ e tem cabeamento nos quartos de cima. Depois desse longo teste, queria saber se tem algum tutorial de como devo fazer , será que deixo o tenda ou o tplink como repetidor , como faço isso. Obrigado
Deixe o Tenda como AP por cabo.
 
não.. principalmente se o AX3 for global.

É melhor assim. Siginfica que seu roteador terá toda potencia liberada no Wifi (800~1000mW). Firmware global poderá limitar a potencia do Wifi para o pior nível globalmente aceito (200mW).


Deixe o Tenda como AP por cabo.
Desculpa a ignorância o que é AP?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo