[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Agora da para entender porque o Ax3 Quad é ruim de sinal.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Consegue achar do redmi ax 5400 ?

Sempre disse que o AX3 Global era capado.. Tem postagem minha com o teardown mostrando a diferença entre os dois roteadores (global e chines) e a diferença no hardware..
Mas ele é bonito e a galera acaba comprando sem saber que ta levando um roteador com menos potencia do que o roteador da operadora que ele estaria substituindo..

SObre o FCCID, ele mostra apenas os roteadores homologados nos EUA.. Então se o roteador é chines, provavelmente não teremos informação de potencia no FCCID.
A conexão que eu faço é no hardware.. Roteadores com amplificadores QPF4550 costumam ter uns 29dBm de potencia, enquanto os que usam o QPF4588 tem 30dBm..
Para converter a potencia de dBm para mW, basta elevar 10 ao valor de 10% do dBm.. tipo 29dBm daria 10^2.9=794mW e 10^3.0=1000mW
 
O ax5400 caso seja taxado pela receita quanto seria o valor?
Em teoria, encomendas postais (que vem via aérea) são tratados pelo sistema de tributação simples, que aplicaria, em teoria, 60% do valor da nota, na tributação.
Então o máximo que eles podem cobrar seria 60% do que vc pagou pelo AX5400.. Se for mais que isso, vc pode pedir uma reavaliação.
 
Em teoria, encomendas postais (que vem via aérea) são tratados pelo sistema de tributação simples, que aplicaria, em teoria, 60% do valor da nota, na tributação.
Então o máximo que eles podem cobrar seria 60% do que vc pagou pelo AX5400.. Se for mais que isso, vc pode pedir uma reavaliação.
Ah, entendi, então no momento deixo pra comprar o ax5400 mais na frente, não posso arcar com muita coisa agora, se pelo menos a receita parcelasse a taxa a situação seria diferente.
 
Ah, entendi, então no momento deixo pra comprar o ax5400 mais na frente, não posso arcar com muita coisa agora, se pelo menos a receita parcelasse a taxa a situação seria diferente.
Mês passado eu trouxe um Redmi Ax5400 e paguei 350,00 no Aliexpress e passou direto.
 
Ah, entendi, então no momento deixo pra comprar o ax5400 mais na frente, não posso arcar com muita coisa agora, se pelo menos a receita parcelasse a taxa a situação seria diferente.

Mês passado eu trouxe um Redmi Ax5400 e paguei 350,00 no Aliexpress e passou direto.

É.. tem essa também.. é loteria, mas a grande maioria dos colegas daqui (eu inclusive umas 4 vezes) já compramos roteadores que passaram direto na aduana..
Eu diria que a chance de taxar é de 10%.. acho que 90% das pessoas que compraram acabaram passando ilesas pela receita. Mas uns 10% tiveram que pagar taxas ou acontecer o que aconteceu com o colega @Bolano que recentemente teve um dos seus roteadores (ele comprou 2) encaminhado para a Anatel.. vamos torcer pra que tudo se resolva rápido e de forma indolor..
Resumindo: Não digo que é garantia passar ileso, mas vale muito a pena importar..
Só não valeria se vc encontrar por aqui um roteador com o preço próximo ao que é vendido lá, o que é bem dificil de acontecer
 
Mês passado eu trouxe um Redmi Ax5400 e paguei 350,00 no Aliexpress e passou direto.
Meu receio é esse, comprar e dá azar, terminando sendo taxado. Vou esperar até fim do ano, quando eu estiver organizado financeiramente, aí compro ele ou outro que esteja melhor que o ax5400.
 
Meu receio é esse, comprar e dá azar, terminando sendo taxado. Vou esperar até fim do ano, quando eu estiver organizado financeiramente, aí compro ele ou outro que esteja melhor que o ax5400.
Pelo preço que paguei, valeria a pena mesmo sendo taxado, pois roteador na qualidade dele aqui no Brasil ainda custa mais de 800.
 
O que chegou estou com dificuldade para configurar, será que alguém pode me ajudar, como é um roteador que alguns tem, poderia me auxiliar.
Fiz a configuração inicial. mas fico sem internet e o roteador fica piscando o led em vermelho e verde.
Segue

jtWcaNT.jpg
KkdFmXD.jpg
 
Última edição:
Como disse comprei dois. Um chegou e o outro já atualizou hoje e foi barrado mesmo.
O que chegou estou com dificuldade para configurar, será que alguém pode me ajudar, como é um roteador que alguns tem, poderia me auxiliar.
Fiz a configuração inicial. mas fico sem internet e o roteador fica piscando o led em vermelho e verde.
Segue umas imagens:

jtWcaNT.jpg
KkdFmXD.jpg
Reseta ele. Conecta o cabo dele no teu modem, acessa o wifi dele pelo celular, já baixa o AL Life e configura por ali
 
Reseta ele. Conecta o cabo dele no teu modem, acessa o wifi dele pelo celular, já baixa o AL Life e configura por ali
Atualização: Funcionando
Opa.
Então já fiz isso. Já configurei pelo app da huawei, por um notebook e pelo computador. Ele configura, mas não "pega" internet. O cabo do modem da operadora(claro/net) vai na porta Wan, certo?

Rawh2NA.jpg
 
Última edição:
Opa.
Então já fiz isso. Já configurei pelo app da huawei, por um notebook e pelo computador. Ele configura, mas não "pega" internet. O cabo do modem da operadora(claro/net) vai na porta Wan, certo?

ps: No youtube o pessoal ensinando a configura, é bem facil, aqui foi de boa a configuração, mas como tá na imagem não tem internet, será que precisa clonar mac ou algo do tipo?
PS: pelo que eu vi, ele não tá "pegando" ip. nas configurações tem lá ipv4 algo assim e não tem a numeração.
Quando configurei deu esse opções de acesso, isso não tinhas nos videos do youtube.
Aqui é Claro/Net cabo coaxial.

Rawh2NA.jpg
PPPoe é quando vc coloca o modem da operadora em Bridge. Quando vc inicia a configuração o modem da huawei identifica a conexão que vc quer fazer ? Aqui ele ia automatico, colocava o modem da vivo em bridge e quando iniciava a configuração dele ele já identificava que era ppoe e já pedia o usuario e senha da vivo.
 
PPPoe é quando vc coloca o modem da operadora em Bridge. Quando vc inicia a configuração o modem da huawei identifica a conexão que vc quer fazer ? Aqui ele ia automatico, colocava o modem da vivo em bridge e quando iniciava a configuração dele ele já identificava que era ppoe e já pedia o usuario e senha da vivo.
Aqui não tá identificando, está perguntando qual tipo de acesso quero fazer.
Nos videos do youtube, não tinha essa tela, pelo aplicativo tambem não tem, mas depois da configuração, fica sem internet do mesmo jeito.
 
Aqui não tá identificando, está perguntando qual tipo de acesso quero fazer.
Nos videos do youtube, não tinha essa tela, pelo aplicativo tambem não tem, mas depois da configuração, fica sem internet do mesmo jeito.
Estranho...
 
Opa.
Então já fiz isso. Já configurei pelo app da huawei, por um notebook e pelo computador. Ele configura, mas não "pega" internet. O cabo do modem da operadora(claro/net) vai na porta Wan, certo?

ps: No youtube o pessoal ensinando a configura, é bem facil, aqui foi de boa a configuração, mas como tá na imagem não tem internet, será que precisa clonar mac ou algo do tipo?
PS: pelo que eu vi, ele não tá "pegando" ip. nas configurações tem lá ipv4 algo assim e não tem a numeração.
Quando configurei deu esse opções de acesso, isso não tinhas nos videos do youtube.
Aqui é Claro/Net cabo coaxial.

Rawh2NA.jpg
Claro não é PPPoE, deixa DHCP.
 
Pessoal, comprei um Redmi AX5400 para ter duas internet

Contudo uma internet aqui , de 1000mb, consigo essa velocidade no cabo mas no wi-fi não passa de 400mb

Sabe o que pode ser ?
Testei outros dois routers também
 
Pessoal, comprei um Redmi AX5400 para ter duas internet

Contudo uma internet aqui , de 1000mb, consigo essa velocidade no cabo mas no wi-fi não passa de 400mb

Sabe o que pode ser ?
Testei outros dois routers também
No Wifi é preciso que tanto o roteador quanto o cliente sejam capazes de receber a velocidade indicada.. O AX5400 é capaz de fornecer quatro streams simultaneas Wifi 6 de 160MHz, o que chegariam a 4800mbps de velocidade máxima teórica.. Mas se seu cliente for Wifi 5 podendo conectar apenas numa banda de 80MHz, a velocidade máxima teórica será de 433mbps...
 
No Wifi é preciso que tanto o roteador quanto o cliente sejam capazes de receber a velocidade indicada.. O AX5400 é capaz de fornecer quatro streams simultaneas Wifi 6 de 160MHz, o que chegariam a 4800mbps de velocidade máxima teórica.. Mas se seu cliente for Wifi 5 podendo conectar apenas numa banda de 80MHz, a velocidade máxima teórica será de 433mbps...

O pessoal esquece muito disso, de que o cliente tb precisa ser capaz de uma banda alta... não basta o roteador.
 
Pessoal, boa tarde!

Algum recomendação de roteador com failover?

Pode ser via WAN ou via USB tambem.
 
No Wifi é preciso que tanto o roteador quanto o cliente sejam capazes de receber a velocidade indicada.. O AX5400 é capaz de fornecer quatro streams simultaneas Wifi 6 de 160MHz, o que chegariam a 4800mbps de velocidade máxima teórica.. Mas se seu cliente for Wifi 5 podendo conectar apenas numa banda de 80MHz, a velocidade máxima teórica será de 433mbps...

O pessoal esquece muito disso, de que o cliente tb precisa ser capaz de uma banda alta... não basta o roteador.


Isso está acontecendo somente com a internet de 1000mb.

Com a internet de 600mb eu consigo os 600mb normalmente.
Com a de 1000mb custa a passar de 300mb

Tanto no celular ( wifi6 ) quanto no iPad e notebook
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo