[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
tem aventura não, é comprar a versão certa que é o REDMI AX6S CHINESA, baixar o FW beta original que tem telnet habilitado e instalar o openwrt tranquilamente.

image.png
Obrigado pela resposta. Você instalou o Openwrt? O que está achando? O alcance está bom?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

802.11ax no openwrt no geral não esta bom ainda, quem sabe daqui um tempo.

e ti falar, pessoa pra cogitar o openwrt direto já sabe com o que qui ta se metendo.
Uso Openwrt há uns 7 ou 8 anos. Demora mesmo para o suporte ser completo, mas depois que fica maduro aí é só tranquilidade. Atualmente estou com 2 mir3g, que é um hardware já bem velhinho, e só agora mais recente é que ficou zero bala.

Obrigado pela resposta. Você instalou o Openwrt? O que está achando? O alcance está bom?

Uso Openwrt há uns 7 ou 8 anos. Demora mesmo para o suporte ser completo, mas depois que fica maduro aí é só tranquilidade. Atualmente estou com 2 mir3g, que é um hardware já bem velhinho, e só agora mais recente é que ficou zero bala.
instalei sim, só uso openwrt nos meus APs

o alcance esta como o esperado pra esse ap da xiaomi, de resto unico bo é com o 802.11ax tirando a questão da velocidade mais baixa.

a detalhe com esse ap no 802.11ax tenho uma experiência bonus pra compartilhar tb, tenho aqui um s20fe snapdragon que funciona ok com esse ap + openwrt, mas tenho um notebook da acer com uma placa da midiatek tb a mt7921 e nela rola umas bizarrices, vira e mexe toma disconect quando esta conectada em 802.11ax, mas isso vou ti falar que é mais problema de driver no windows pq em outros roteadores e ate msm com o FW original da xiaomi acontece essa bizarrice, inclusive arrumei um driver no site da asus que deu uma amenizada nessa questão mas ainda continua dando uns disconects aleatórios.

o alcance esta como o esperado pra esse ap da xiaomi, de resto unico bo é com o 802.11ax tirando a questão da velocidade mais baixa.

a detalhe com esse ap no 802.11ax tenho uma experiência bonus pra compartilhar tb, tenho aqui um s20fe snapdragon que funciona ok com esse ap + openwrt, mas tenho um notebook da acer com uma placa da midiatek tb a mt7921 e nela rola umas bizarrices, vira e mexe toma disconect quando esta conectada em 802.11ax, mas isso vou ti falar que é mais problema de driver no windows pq em outros roteadores e ate msm com o FW original da xiaomi acontece essa bizarrice, inclusive arrumei um driver no site da asus que deu uma amenizada nessa questão mas ainda continua dando uns disconects aleatórios.
Eu acho o mi home muito ruim.

Tem o mi wi-fi na play store mas lá a versão é muito defasasa, mas em português é a única versão. Para Ios também tem e essa já está mais atualizada que a versão do Android. E tem um cara no YouTube que traduziu a última versão para o inglês. Link

Show. Obrigado. Instalei da Playstore e já é infinitamente melhor que o mihome

Tem o mi wi-fi na play store mas lá a versão é muito defasasa, mas em português é a única versão. Para Ios também tem e essa já está mais atualizada que a versão do Android. E tem um cara no YouTube que traduziu a última versão para o inglês. Link

Mato a pau esse link. Peguei o 5.9.7 traduzido. Outra vida.

Última edição:
@Bolano

Sabe dizer porque 1 aparelho fica em client e os outros ficam em smarthome ?

Não tenho certeza. Pode ser que seja o celular que vc logou na conta Xiaomi.

Show. Obrigado. Instalei da Playstore e já é infinitamente melhor que o mihome

Mato a pau esse link. Peguei o 5.9.7 traduzido. Outra vida.
Aí vou querer um baita desconto no seu ax3 depois dessa ajuda.kkkkkkkkkk

Obs: vi um cara no Facebook mostrando que não foi autorizado o ax3 dele entrar. A Anatel barrou. :(

Obs: vi um cara no Facebook mostrando que não foi autorizado o ax3 dele entrar. A Anatel barrou. :(
Vendi essa semana por 270 na olx.

Os 2 Huawei mate 20 que tenho aparecem em clients os outros aparelhos da casa aparecem em smarthome.

Última edição:

Nossa, nem lembrava desse apk traduzido. Nunca tinha testado, pois vi que o video original era de 2020, e logo achei que o APK era antigo. Nem tinha visto na descrição que ele mantém atualizado, haha.
Instalei aqui e funcionou. Unica coisa que notei a principio é que não da de alterar o canal das redes wifi :/

Para quem usa os routers da xiaomi conseguem me explicar pq não consigo usar o encaminhamento de porta e o dmz ativos ? Coloquei o IP do raspberry no encaminhamento de porta e não consigo ativar o dmz para colocar o ps5 em dmz.

Eu também só uso Openwrt faz muitos anos. Não me arrisco a colocar um firmware proprietário nas minhas redes, além do fato de que preciso acesso remoto via ssh. Já faz anos que preciso atualizar o hardware, e só não fiz justamente a falta de suporte pelo Openwrt. Esses bugs certamente irão ser corrigidos ao longo do tempo.

Comprou onde o seu AX6S e pagou quanto?

Vixi, depois demuitoescolher peguei um Xiaomi AX3000 versão Chinesa na semana passada, só falta pararem também :eek:

Vou para o Paraguai essa semana, estou pensando em pegar algo lá tb pra garantir, mas provavelmente deve ser tudo versão Global por lá

Para quem usa os routers da xiaomi conseguem me explicar pq não consigo usar o encaminhamento de porta e o dmz ativos ? Coloquei o IP do raspberry no encaminhamento de porta e não consigo ativar o dmz para colocar o ps5 em dmz.
Pois teoricamente daria duplicidade de destinos.. Ja li em algum lugar que muitos roteadores não funcionam o DMZ se algum encaminhamento de porta estiver ativo, pois ele não sabe se a conexão entrante por tal porta deverá usar o destino setado na regra do encaminhamento ou o destino setado no DMZ..

Pois teoricamente daria duplicidade de destinos.. Ja li em algum lugar que muitos roteadores não funcionam o DMZ se algum encaminhamento de porta estiver ativo, pois ele não sabe se a conexão entrante por tal porta deverá usar o destino setado na regra do encaminhamento ou o destino setado no DMZ..
O HGu da Vivo e o Ax3 quad da Huawei funciovam de boa, agora esse da Xiaomi não funciona e fica dando nat com alguns colegas na party do ps5.

Vixi, depois demuitoescolher peguei um Xiaomi AX3000 versão Chinesa na semana passada, só falta pararem também :eek:

Vou para o Paraguai essa semana, estou pensando em pegar algo lá tb pra garantir, mas provavelmente deve ser tudo versão Global por lá
O problema nesse caso, não é nem a demora e sim o dinheiro. Se o aliexpress não reembolsar é prejuízo.

Última edição:
Qual teste posso fazer para saber se o roteador ainda está dando conta da velocidade que tenho contratada?

Bom dia! Pessoal, vcs poderiam me indicar bons roteadores com preço em conta no BR? No momento sem chances de comprar pelo aliexpress, pois tem o risco de taxa e não quero ter essa dor de cabeça extra, por isso prefiro pegar por aqui.

Irei comprar parcelado, então queria algo abaixo de 400 reais, de 350 pra baixo estaria bom. Estou de olho naquele asus RT-AC59U, está com um preço mais ou menos a loja que explode, mas gostaria de outras indicações de modelos.

Meu internet é de 500/500mb, meu roteador está abrindo o bico no wifi, então preciso de outro com urgência.

Qual teste posso fazer para saber se o roteador ainda está dando conta da velocidade que tenho contratada?
Liga o PC ou notebook com placa gb nele e testa em speedtest (vários servidores), nperf (servidor de 10gbs), baixa uma ISO do Linux para ver a txa e assim por diante.

Bom dia! Pessoal, vcs poderiam me indicar bons roteadores com preço em conta no BR? No momento sem chances de comprar pelo aliexpress, pois tem o risco de taxa e não quero ter essa dor de cabeça extra, por isso prefiro pegar por aqui.

Irei comprar parcelado, então queria algo abaixo de 400 reais, de 350 pra baixo estaria bom. Estou de olho naquele asus RT-AC59U, está com um preço mais ou menos a loja que explode, mas gostaria de outras indicações de modelos.

Meu internet é de 500/500mb, meu roteador está abrindo o bico no wifi, então preciso de outro com urgência.
Qual teu roteador hoje ?

Última edição:
Liga o PC ou notebook com placa gb nele e testa em speedtest (vários servidores), nperf (servidor de 10gbs), baixa uma ISO do Linux para ver a txa e assim por diante.
Fiz aqui, deu a velocidade contratada como já havia feito.

Aí fui para o download do Ubuntu com o Internet Download Manager que consegue extrair quase tudo da conexão.
Rapaz, o uso do cpu do roteador ficou na média de 45% com picos de 50% e 38mb/s sendo que a conexão é 300mb.

O roteador é o velho de guerra Router 3G com o Padavan.
Cerca de 4 anos de uso.

Parece que ainda guenta, mas quando futuramente fizer up para os 600mb da Vivo acho que ele não vai mais rsrs

Um mi router 3g, que já está mostrando os sinais da idade, wifi dele está bem ruim, via cabo ainda tá aguentando o tranco, mas noto que tá limitando e muito a performance da internet. E aproveitando, vcs sabem onde encontro as informações sobre a potencia mw do wifi? Isso seria bom para comparar os modelos na hora de escolher para compra.
Pelo que vi aqui no forum o pessoal pesquisa no FCCID. No caso desse AX23 seria as especificações abaixo:

Aproveitando posso dar o meu relato. Há um ano comprei um Tplink C80. O alcance dele é muito bom e tenho sempre em torno de 13 dispositivos conectados sem engasgos no wifi.

Última edição:
Pelo que vi aqui no forum o pessoal pesquisa no FCCID. No caso desse AX23 seria as especificações abaixo:

Aproveitando posso dar o meu relato. Há um ano comprei um Tplink C80. O alcance dele é muito bom e tenho sempre em torno de 13 dispositivos conectados sem engasgos no wifi.

Agora da para entender porque o Ax3 Quad é ruim de sinal.

Consegue achar do redmi ax 5400 ?

Users who are viewing this thread

Voltar