[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Desse fórum russo link direto do download pelo menos com essa firm o meu axe atualizou direto para a versão 11. antes ele nem sequer atualizava.
PTwfFVw.png

Essa é a coisa boa dos Huawei. Pena a potência do wi-fi ser ruim. Os routers da xiaomi o app é bem pior e qualquer mudança no router ele reinicia o serviço, por exemplo, wi-fi.
cara no meu uso o wifi dele está ótimo, pego 100mb no banheiro (fica longe do rote) e no meu quanto pego 300/400 mb. Que para ver redes sociais acho que ta tranquilo, agora se a pessoa for tarada por velocidade ele não é a melhor opção.

cara no meu uso o wifi dele está ótimo, pego 100mb no banheiro (fica longe do rote) e no meu quanto pego 300/400 mb. Que para ver redes sociais acho que ta tranquilo, agora se a pessoa for tarada por velocidade ele não é a melhor opção.
Nos meus testes o wi-fi dele é igual o hgu da vivo.

Galera, sou um zero a esquerda nessa parte de redes.

Aqui na minha casa nova, contratei um provedor regional de fibra de 1gb, no cabo pega beleza, mas não estou satisfeito com o wifi.

O alcance do roteador Huwaei deles não é bom, no cômodo ao lado praticamente sem parede minhas reuniões online travam.

Na varanda que é um ponto central entre os quartos e sala, levei cabo, e posso colocar um roteador potente.

O que recomendariam? Um roteador C6 ARCHER nesse ponto da varanda + um repetidor na sala e um no corredor dos quartos, por exemplo?

Não gostaria de gastar muito, ate uns 500 reais para melhorar o sinal wifi da casa, poder fazer reunião tranquilo, etc.
se puderem me ajudar com algo que seja simples também de instalar e configurar.

obg

Galera, sou um zero a esquerda nessa parte de redes.

Aqui na minha casa nova, contratei um provedor regional de fibra de 1gb, no cabo pega beleza, mas não estou satisfeito com o wifi.

O alcance do roteador Huwaei deles não é bom, no cômodo ao lado praticamente sem parede minhas reuniões online travam.

Na varanda que é um ponto central entre os quartos e sala, levei cabo, e posso colocar um roteador potente.

O que recomendariam? Um roteador C6 ARCHER nesse ponto da varanda + um repetidor na sala e um no corredor dos quartos, por exemplo?

Não gostaria de gastar muito, ate uns 500 reais para melhorar o sinal wifi da casa, poder fazer reunião tranquilo, etc.
se puderem me ajudar com algo que seja simples também de instalar e configurar.

obg
UM Redmi Ax5400 no Ali AX5400 Aliexpress.
Dependendo do tamanho da sua casa, uma unidade pode proporcionar cobertura wifi em toda casa....
Repetidor de sinal hoje em dia é fria, negócio é rede Mesh.

Esses roteadores da Xiaomi ou Redmi e bom, mas todos não funcionam a abertura de portas, são bugados não abrem as portas já tentei diversas vezes.

Esses roteadores da Xiaomi ou Redmi e bom, mas todos não funcionam a abertura de portas, são bugados não abrem as portas já tentei diversas vezes.
Chegou meu Xiaomi AX3000 ontem, e uso um DVR com as câmeras de segurança que para acessar remotamente precisa liberar portas, fiz o procedimento e foi de boa.

Chegou meu Xiaomi AX3000 ontem, e uso um DVR com as câmeras de segurança que para acessar remotamente precisa liberar portas, fiz o procedimento e foi de boa.
Não é possível, meu redmi ax6 que é zuado entao, ele não abre porta nenhuma essa merda, tô doido pra colocar um raspberry como servidor, mas parece que vou gastar dinheiro atoa.

Estou querendo trocar minha rede aqui de casa, atualmente uso 3 tplinks (C2300, C7 e o outro nao lembro) mas o C7 é de lua, tem dia que funciona na velocidade máxima e outros que limita a 100, entao vou me livrar dos cabos de uma vez. Atualmente sao Todos cabeados.

Aqui são 2 andares e cada andar deve ter uns 150m, a internet chega no andar de baixo e meu quarto(PC principal) fica na diagonal(lado oposto) no andar de cima. Quantos roteadores vocês indicam para utilizar mesh wifi 6 ou 6e? 2,3,4?
E qual melhor modelo custo x benefício com essa função?

ps: Minha internet é de 900mbps

Última edição:
Estava navegando no Ali e achei esse router da Tp Link para o mercado Chinês com porta 2.5G

TL-XDR3040 / TL-XDR3060​

Achei o vídeo que faz o desmonte e identificação dos chips.
Para quem entende pode dar uma luz se vale?

Última edição:
galera, vou me mudar pra um ap novo e já coloquei internet, 1000mb de um provedor local. o apartamento não é mto grande, tem uns 100m², porém com o modem na sala, fiz um teste de internet pelo wifi no celular de um quarto mais afastado e pegou 7mb, o que é completamente ridiculo. já tive alguns roteadores mas nenhum que tenha funcionado muito bem, podem me recomendar algum bom pra que eu não tenha problemas com o wifi?

galera, vou me mudar pra um ap novo e já coloquei internet, 1000mb de um provedor local. o apartamento não é mto grande, tem uns 100m², porém com o modem na sala, fiz um teste de internet pelo wifi no celular de um quarto mais afastado e pegou 7mb, o que é completamente ridiculo. já tive alguns roteadores mas nenhum que tenha funcionado muito bem, podem me recomendar algum bom pra que eu não tenha problemas com o wifi?

Impossível responder a sua pergunta! rs.

Dependendo do formato do seu apartamento, pode ser que precise de mais de um... não existe roteador mágico que resolva o problema de todos... tem que ver tb o local do roteador...

Estou querendo trocar minha rede aqui de casa, atualmente uso 3 tplinks (C2300, C7 e o outro nao lembro) mas o C7 é de lua, tem dia que funciona na velocidade máxima e outros que limita a 100, entao vou me livrar dos cabos de uma vez. Atualmente sao Todos cabeados.

Aqui são 2 andares e cada andar deve ter uns 150m, a internet chega no andar de baixo e meu quarto(PC principal) fica na diagonal(lado oposto) no andar de cima. Quantos roteadores vocês indicam para utilizar mesh wifi 6 ou 6e? 2,3,4?
E qual melhor modelo custo x benefício com essa função?

ps: Minha internet é de 900mbps

Tem que levar diversos fatores em consideração, como quantidade de paredes e posicionamento dos roteadores, mas dando um palpite sem compromisso, acho que o melhor custo x benefício talvez seria os xiaomi, uma ideia seria 2x Ax3000 torre (se possível cabeados e preferencialmente modelo chinês), o @jbtrix tem o kit e elogiou bastante.

Dúvida cruel!

AX6S - R$ 283,04
AX5400 - R$ 359,99
Vale pagar 77 reais a mais no AX5400?
Sei que vou estar servido com qualquer um dos dois, ainda mais que atualmente tenho um Mi router 4A Gigabit que se não me engano tem apenas 200mW.
Estou precisando de um roteador mais forte de sinal e sei que qualquer um dos dois vão cobrir a minha casa toda, pois é apenas um único lugar que o sinal é ruim com o Mi 4A.

Minha internet atual é de 500Mb e fica conectado no roteador por Wi-Fi 2 Mi TV STICK, 3 smartphones e 1 computador que é usado para coisas básicas, o computador principal que usa bastante da internet fica no cabo, então não faz diferença.

Teria algum motivo pensando em longevidade para pegar o AX5400 já que ele tem uma velocidade máxima teórica de 4804mbps em 5Ghz e o AX6S tem a metade disso?
Penso que o AX6S poderia ter uma "vida" mais longa por ter suporte ao OpenWRT, seria besteira pensar nisso?
MU-MIMO 2x2 e 4x4 poderia fazer diferença no 2.4Ghz já que o AX6S tem 4x4 e o AX5400 tem 2X2?

Varia muito conforme, paredes, divisórias etc...
Mas eu arriscaria em Uma unidade do Redmi Ax5400 , tentaria centralizar ele, acredito que iria cobrir bem, caso não não cobrisse 100 % com uma boa velocidade, pega outra unidade e faz MESH. ai sim com certeza fica 101 %.

entre os C80, AX10 da tplink, melhor o segundo?

Vi também um Huawei AX3 no ML

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar