[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Pessoal,
Atualmente tenho um AX10 e gostaria de fazer um upgrade, tenho muito ponto cego no meu ap que é antigo e não consigo cabear a maioria dos cômodos, queria gastar no máximo 1200 reais, o que vocês comprariam? Qual seria a melhor opção de roteador mesh?

Última edição:
Pessoal,
Atualmente tenho um AX10 e gostaria de fazer um upgrade, tenho muito ponto cego no meu ap que é antigo e não consigo cabear a maioria dos cômodos, queria gastar no máximo 1200 reais, o que vocês comprariam? Qual seria a melhor opção de roteador mesh?

Rede Mesh meu amigo, o AX10 suporta OneMesh, da pra fazer com o RE305 V4, eu tenho um Ax20 com Mesh num RE305 V4, ampliou legal o sinal, até porque o RE305 tem 500mW de potência, não é tão ruim.

Um RE305 v4 Custa na faixa de R$ 280 ~ 300

Agora se você quiser montar alguma coisa mais potente , sugiro ir para um Sistema TP-Link DECO , ou até colocar 2 ou 3 unidades do Router Redmi Ax5400 em Mesh.

Última edição:
Rede Mesh meu amigo, o AX10 suporta OneMesh, da pra fazer com o RE305 V4, eu tenho um Ax20 com Mesh num RE305 V4, ampliou legal o sinal, até porque o RE305 tem 500mW de potência, não é tão ruim.

Um RE305 v4 Custa na faixa de R$ 280 ~ 300

Agora se você quiser montar alguma coisa mais potente , sugiro ir para um Sistema TP-Link DECO , ou até colocar 2 ou 3 unidades do Router Redmi Ax5400 em Mesh.
One Mesh tem um péssimo custo/benefício, além de ser muito limitado.
De resto, eu também recomendaria as soluções Deco (nacionais) ou um par de roteadores Redmi/Xiaomi (importados).

Chegou aqui o ax6s, tava até pensando em deixar pra colocar o openwrt mais pra frente
mas ter que ficar traduzindo a interface chinesa todo hora já tá me incomodando :pff:
não tem como mudar também

Tem como instalar o fw da versão global nele? o openwrt seguindo um usuário não tá 100% ainda nele

Chegou aqui o ax6s, tava até pensando em deixar pra colocar o openwrt mais pra frente
mas ter que ficar traduzindo a interface chinesa todo hora já tá me incomodando :pff:
não tem como mudar também

Tem como instalar o fw da versão global nele? o openwrt seguindo um usuário não tá 100% ainda nele
Nao sei se rola, mas no Xiaomi 3600, se alterar o firmware para o global, a potencia do Wifi também vira global, caindo de 1000mW pra 200mW..

Eu nao vejo problema em usar o tradutor pra mexer, até por que depois de uma semana com tudo ajustado, nem precisa mais acessar as configs..

Galera, eu tenho vivo fibra 300 mega, qual roteador cxb vocês me recomendam ?

Até quanto quer gastar?
Depende... quer comprar no Brasil, quer comprar no Ali...
Qual tamanho da sua residência ?

Pode ser um Redmi AX3000, ou Ax6s,
Um Redmi Ax5400 (non-gamer)
TP-Link AX23

Tem que ter porta Giga, isso é fato, o resto, vai da tua necessidade como, tamanho do imóvel, quantidade de dispositivos, valor disponível para gastar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

One Mesh tem um péssimo custo/benefício, além de ser muito limitado.
De resto, eu também recomendaria as soluções Deco (nacionais) ou um par de roteadores Redmi/Xiaomi (importados).

Que que eu vou te dizer... não é a primeira maravilha do mundo eu concordo, mas funciona... Aqui pelo menos tenho Uma unidade fazendo OneMesh com um Ax20, tá lá com 15 dispositivos conectado nele... a velocidade não é a melhor coisa do mundo , mas ampliou o sinal, mantendo a mesma SSID fazendo mesh...
Sobre o preço, é... acho que uns 170 a 190 seria um preço justo pelo equipamento RE305 V4, que na verdade é vendido a R$ 270 ~ 290....

Até quanto quer gastar?
Depende... quer comprar no Brasil, quer comprar no Ali...
Qual tamanho da sua residência ?

Pode ser um Redmi AX3000, ou Ax6s,
Um Redmi Ax5400 (non-gamer)
TP-Link AX23

Tem que ter porta Giga, isso é fato, o resto, vai da tua necessidade como, tamanho do imóvel, quantidade de dispositivos, valor disponível para gastar...
Tem algo bom para comprar até uns R$270 no Brasil ou até uns R$370 ? É que meu hgu da vivo fibra os dispositivos tem hora que cai do wi-fi e fica tentando reconectar na rede infinitamente, se não fosse por isso compraria no ali, mas de uma coisa eu não sei do ali, roteador costuma ser taxado ?

Tem algo bom para comprar até uns R$270 no Brasil ou até uns R$370 ? É que meu hgu da vivo fibra os dispositivos tem hora que cai do wi-fi e fica tentando reconectar na rede infinitamente, se não fosse por isso compraria no ali, mas de uma coisa eu não sei do ali, roteador costuma ser taxado ?

Nesse valor até R$ 270~300 no BR é difícil.
Vai num Redmi Ax5400 no Ali... R$ 400~420 mangos vai estar bem servido, vai empurrar bem teus 300 mbps, suportar tranquilo teus dispositivos...

Sobre ser taxado no Ali vai de sorte... alguns foram, outros não, se comprar 2 unidades na mesma compra, é quase certo que sim...

Eu peguei o ax3 pro versão BR, é bem mais robusto que o hgu da vivo, mas infelizmente o alcance do wi-fi é igual o hgu da vivo, daí fui num redmi ax5400 chinês, mudou da água para o vinho, mas se o alcance wi-fi para você não importa muito, um ax3 Quad Core do Br já vai te atender muito bem.

Se eu comprar, esse ax5400 quanto de grana eu tenho que ter à mais para caso ele for taxado ? Parece que ele n tá no 11.11 do ali.

Se eu comprar, esse ax5400 quanto de grana eu tenho que ter à mais para caso ele for taxado ? Parece que ele n tá no 11.11 do ali.
Qualquer compra transportada pelos sistemas de correios (aéreo) cai no regime de tributação simplificada, onde a taxa é de 60% sobre o que foi gasto no exterior.

Boa noite a todos!
Atualmente na chácara tenho internet de fibra de 60mb e um modem Intelbras W5-1200F dentro da casa.
Basta sair da casa que já não pega sinal, o modem é bem fraco.
Uns 15m de distância da casa tem um galpão onde quero que pegue o sinal, e uns 30m pro lado oposto do galpão tem um açude onde também gostaria de sinal.
Claro que pegando ainda mais longe no campo aberto seria um adicional, tipo 100m de distância por exemplo, sem obstáculos.

Não manjo de roteador, mas imagino eu que não adiante colocar um mais potente dentro da casa.
Pensei em deixar esse meia boca dentro de casa, conectar um cabo de rede dele e largar um roteador mais forte na varanda da casa, embaixo da aba.
Se esse setup for uma ideia aceitável, qual roteador seria indicado para área externa?

Vejo roteador com meia dúzia de antenas mas não faço ideia qual realmente jogaria longe o sinal.

Agradeço desde já a atenção.
Abraço!

Realmente, um roteador mais forte não vai te fornecer sinal num galpão a 30 metros de distancia.
Colocar um roteador na varanda também não vai garantir um sinal bom a 100 metros de distancia.
Vc precisaria passar um cabo de rede e instalar um roteador no local.

Mais antenas num roteador não significa sinal mais forte ou mais rápido. Significa apenas mais clientes conectados ao mesmo tempo.

Última edição:
Qualquer compra transportada pelos sistemas de correios (aéreo) cai no regime de tributação simplificada, onde a taxa é de 60% sobre o que foi gasto no exterior.

Realmente, um roteador mais forte não vai te fornecer sinal num galpão a 30 metros de distancia.
Colocar um roteador na varanda também não vai garantir um sinal bom a 100 metros de distancia.
Vc precisaria passar um cabo de rede e instalar um roteador no local.

Mais antenas num roteador não significa sinal mais forte ou mais rápido. Significa apenas mais clientes conectados ao mesmo tempo.
Entendi quanto às antenas, obrigado pelo retorno! Vou colocar um na varanda e um no galpão então, pois vai ser onde mais ficaremos.
Continua minha dúvida sobre qual modelo comprar, passei reto por esse tópico, vou dar uma garimpada.
Obrigado!

Entendi quanto às antenas, obrigado pelo retorno! Vou colocar um na varanda e um no galpão então, pois vai ser onde mais ficaremos.
Continua minha dúvida sobre qual modelo comprar, passei reto por esse tópico, vou dar uma garimpada.
Obrigado!
Como disse o amigo @tecpix , as distâncias são bem grandes pra ter um bom resultado somente por Wifi. O melhor é aproveitar que você está no campo e não deve ser difícil enterrar um conduite pra passar um cabo de rede até o galpão.
Na beira do açude você deve ter também algum lugar protegido da chuva, certo? Provavelmente não seja difícil mandar um cabo de rede até lá também.
Caso já exista tubulação onde o cabeamento de energia passe, essa pode ser aprveitada pra também passar a rede (embora seja contra a norma por haver possibilidade de interferência, na prática, em baixa tensão eu nunca nenhum problema do tipo).
Não sabemos seu orçamento, mas caso você queira algo que simplesmente funcione e possa ser adquirido no mercado nacional, recomendo pegar 3 equipamentos da linha Deco da TP-Link, um para cada ambiente (casa, galpão e açude).
Caso você deseje importar e tire tempo pra aprender um pouco a configurar, os equipamentos da Xiaomi/Redmi possuem um excelente custo/benefício.

Olá, tenho em casa 600mb da vivo fibra e estou querendo substituir o roteador deles.
Quero gastar no máximo 500 reais e dando uma lida aqui no fórum, estou entre o Ax6 ou o ax5400. Sabem me dizer qual o melhor entre eles ou então me recomendar um melhor nessa faixa?

Olá, tenho em casa 600mb da vivo fibra e estou querendo substituir o roteador deles.
Quero gastar no máximo 500 reais e dando uma lida aqui no fórum, estou entre o Ax6 ou o ax5400. Sabem me dizer qual o melhor entre eles ou então me recomendar um melhor nessa faixa?
Nunca usei o ax6. Uso o ax5400 e recomendo ele. Muito bom

Tenho um Redmi Ax6 o bichinho é bom. To procurando um Ax5400 para fazer mesh com ele. O app mi wifi em português para Android é defasado demais, tá muito atrás do mesmo app no idioma chinês e inglês, nem opção de convidados tem nesse app para Android. para IOS tá mais atualizado. os dois a configuração inicial é em chinês, tem que usar tradutor pelo navegador.

Tenho um Redmi Ax6 o bichinho é bom. To procurando um Ax5400 para fazer mesh com ele. O app mi wifi em português para Android é defasado demais, tá muito atrás do mesmo app no idioma chinês e inglês, nem opção de convidados tem nesse app para Android. para IOS tá mais atualizado. os dois a configuração inicial é em chinês, tem que usar tradutor pelo navegador.
Onde você conseguiu a versão mais atualizada em inglês? Realmente a versão da playstore está muito defasada e eu gostaria de tentar uma mais atual, mas em chinês não dá....

Já tentei instalar essa versão, mas o app não funciona.
Ao iniciar parece uma mensagem de "Conflicting Signature. Please download the latest APP from official sources."
E em seguida o app fecha.
Mesmo assim, obrigado...
Tem duas versões lá a stable v5.8.7 e a beta v5.9.7 as duas não abriram?
Se eu não me engano, o app parece não está abrindo no Android 13. Como é uma versão não oficial, fica a critério do cara que traduziu resolver e não sei se ele tem as ferramentas necessárias.

Alias tava dando uma olhada nas mensagens do vídeo no YouTube e em uma resposta ele disse que se alguém se dispor a traduzir os arquivos necessários para o português e passar pra ele, ele compila a versão traduzida e disponibiliza.
Alguém manja disso ai, seria interessante ter a versão mais atualizada no nosso idioma.

Tem duas versões lá a stable v5.8.7 e a beta v5.9.7 as duas não abriram?
Se eu não me engano, o app parece não está abrindo no Android 13. Como é uma versão não oficial, fica a critério do cara que traduziu resolver e não sei se ele tem as ferramentas necessárias.

Alias tava dando uma olhada nas mensagens do vídeo no YouTube e em uma resposta ele disse que se alguém se dispor a traduzir os arquivos necessários para o português e passar pra ele, ele compila a versão traduzida e disponibiliza.
Alguém manja disso ai, seria interessante ter a versão mais atualizada no nosso idioma.
Opa. Seria interessante heim

Users who are viewing this thread

• Voltar