[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Opa. Seria interessante heim
Hoje tem essas paradas de tradução, será que não tem nenhum editor xml que traduz meio que automático...Seria bom heim.
Baixei e vi que tem 3 arquivos pra traduzir, dois são de boa, mas tem um que tem coisa para caramba. E nem sei o que seria pra traduzir, tem comandos, sei lá.

Aproveitando a mensagem, os app da play store aqui são os mesmos da play store de Portugal, Itália por exemplo? Vejo a Xiaomi fazer alguns roteadores globais, não é possível ele não atualizarem o app somente aqui do Brasil. Será que no resto é desatualizado assim também

Tem duas versões lá a stable v5.8.7 e a beta v5.9.7 as duas não abriram?
Se eu não me engano, o app parece não está abrindo no Android 13. Como é uma versão não oficial, fica a critério do cara que traduziu resolver e não sei se ele tem as ferramentas necessárias.

Alias tava dando uma olhada nas mensagens do vídeo no YouTube e em uma resposta ele disse que se alguém se dispor a traduzir os arquivos necessários para o português e passar pra ele, ele compila a versão traduzida e disponibiliza.
Alguém manja disso ai, seria interessante ter a versão mais atualizada no nosso idioma.
Infelizmente não. Android 12 aqui (OnePlus 8 Pro) e mesmo assim o acesso é bloqueado.
Já a versão em chinês baixada no site oficial rodou certinho, porém não me tem serventia.
Pelo jeito terei que ficar com a versão da PlayStore mesmo....

Acabei pegando um Ax6000 no Ali para deixar no ponto central da casa. Vi alguns testes do Max Dicas e me impressionei com a potência do bichinho.
Espero que dê sorte e não seja taxado hehe
Depois vou pegar outro Xiaomi (mais barato para fazer Mesh).

Aí vou (tentar) vender os Archer C6.

Depende do que você precisa e depende de qual versão.. O AX6S tem preço próximo mas resultados melhores de velocidades à grandes distancias.

Tem um link desse AX6S?

Preciso chegar com um sinal na sala de tv dos meus pais que está +- há 50m do roteador principal. Eles compraram uma iptv e ficou péssimo com repetidor.

Tem um link desse AX6S?

Preciso chegar com um sinal na sala de tv dos meus pais que está +- há 50m do roteador principal.

Compra um rolo de cabo de rede pq a solução de sinal a 50m não será possível por Wifi.
A 50 metros a perda de sinal é tão grande que um roteador de 200mW (23dBm) e um de 800mW (29dBm) praticamente não fará diferença.
O sinal de um roteador forte ficaria em -80dBm a 50 metros e -86dBm num roteador mais fraco.. ambos os sinais já chegariam degradados a ponto de perder a estabilidade.

Compra um rolo de cabo de rede pq a solução de sinal a 50m não será possível por Wifi.
A 50 metros a perda de sinal é tão grande que um roteador de 200mW (23dBm) e um de 800mW (29dBm) praticamente não fará diferença.
O sinal de um roteador forte ficaria em -80dBm a 50 metros e -86dBm num roteador mais fraco.. ambos os sinais já chegariam degradados a ponto de perder a estabilidade.

Blz, acho que vai ter que ser.

Vou testar colocar o mesh há 20m do ponto principal e conectar nesse mesh o cabo de rede até a tv.

Não preciso de um sinal potente demais n, minha casa n é grande. Esse ax3000 já é suficiente para isso ?
Não da pra responder sem saber qual a velocidade que vc tem, qual velocidade vc pretende nos cantos da casa, qtos pavimentos, qual a área de cobertura esperada, essas coisas..
Mas sim, o AX3000 é melhor que praticamente qualquer roteador AX de entrada no brasil. Só fique esperto para pegar a versão Chinesa ao invés da Global.

O que muda de um para o outro é somente o idioma ?
A versão global seria aquela que pode ser homologada em qualquer pais do mundo, mesmo o mais restritivo no quesito potência emitida (EIRP).
Dessa forma, roteadores globais tendem a ter a potencia máxima de 200mW em 5Ghz, enquanto a versão chinesa, pela legislação mais elástica naquele país, permite potencias de até 1000mW nessa banda.
Ou seja: A versão chinesa pode ter uma potência até 5 vezes maior que a versão global. Não tenho como garantir que o Xiaomi AX3000 Global virá capado como os Huawei, mas por via das dúvidas, é melhor se garantir e pegar o que ofereça maior potência.

A versão global seria aquela que pode ser homologada em qualquer pais do mundo, mesmo o mais restritivo no quesito potência emitida (EIRP).
Dessa forma, roteadores globais tendem a ter a potencia máxima de 200mW em 5Ghz, enquanto a versão chinesa, pela legislação mais elástica naquele país, permite potencias de até 1000mW nessa banda.
Ou seja: A versão chinesa pode ter uma potência até 5 vezes maior que a versão global. Não tenho como garantir que o Xiaomi AX3000 Global virá capado como os Huawei, mas por via das dúvidas, é melhor se garantir e pegar o que ofereça maior potência.
Ainda bem já tinha comprado a versão chinesa.

Vi no canal Max Dicas que ele adquiriu recentemente aquele kit com 2 AX3000 (torre) versão global. Ele fez um teste comparativo com uma unidade chinesa que já estava usando há um bom tempo e confirmo sua suspeita: a versão global tem a potência capada, só não dá pra cravar se é por hardware ou firmware.

Última edição:
Vi no canal Max Dicas que ele adquiriu recentemente aquele kit com 2 AX3000 (torre) versão global. Ele fez um teste comparativo com uma unidade chinesa que já estava usando há um bom tempo e confirmo sua suspeita: a versão global tem a potência capada, só não dá pra cravar se é por hardware ou firmware.
Tb nao tenho como cravar, mas se seguir pelo histórico, no xiaomi AX3600 global a trava era por firmware. Alguns conseguiram liberar toda potência alterando para o firmware chinês, mas com isso o roteador se tornou instável e errático.. então pra não dar chance pro azar, o melhor é pegar logo o chinês..

E ae pessoal, estou precisando trocar de roteador faz um tempo já, daí quero aproveitar que eu estou comprando um notebook com wifi 6 e já comprar um roteador bom!

Moro num apt de 200m2, tenho uma net de 200mbps e utilizo 2 pontos, um na sala outro no quarto mais ao fundo ligados por cabo! A rede não é mesh pq eles n tem essa função, pelo menos não o do quarto pq é bem velho, o da sala é um Huawei Echolife HG8245W56T que a operadora forneceu!
No wifi fica apenas os 4 celulares da casa conectados e agora o novo notebook! Precisaria de um roteador com um bom alcance e estabilidade!

Vi o pessoal falando muito dos xiaomi e hauwei e queria uma dica de qual comprar?

Última edição:
Tb nao tenho como cravar, mas se seguir pelo histórico, no xiaomi AX3600 global a trava era por firmware. Alguns conseguiram liberar toda potência alterando para o firmware chinês, mas com isso o roteador se tornou instável e errático.. então pra não dar chance pro azar, o melhor é pegar logo o chinês..
Eu tenho um e não era só passar a firmware chinesa....O sinal ficou a mesma coisa por uma "trava" em algum arquivo dentro da firmware...E ainda perdi acesso ao Miwifi na epoca que testei

Agora, pra desbloquear mesmo, do que li na época, precisava de acesso SSH e modificar um arquivo....Nele fica o código do país/região....O meu ta como DE (Alemanha) e precisaria mudar pra CN (China)......Se não me engano, depois disso vc só tinha acesso root usando um gerador de senha

O sinal dele sem modificar (nunca modifiquei), fica quase a mesma coisa que o AX1800 torre Chinês......Uma coisa que vc não espera do AX3600, pq ele é gigante
Nessa época comprei um AX1800 Global (redmi ax5 remarcado) e estão até hj trabalhando em mesh sem fio......Estão a uns 5~6 metros de distancia

Comprei um EdgeRouter X e utilizo Vivo Fibra alguem sabe como configurar para ele pegar IPV6 e distribuir na rede. pelo tempo de vida que esse aparelho existe achei que seria mais facil encontrar documentações sobre a maioria das configurações dele mas to vendo que é bem dificil ainda mais se tiver que mexer na CLI.

Interface bem simploria e a maioria das coisas que da para fazer de avançado só no comando OpenVPN, L2TP entre outras coisas.

Comprei um AX6S do Aliexpress, vendedor declarou como 20 dólares sem eu pedir nada, passou batido na receita e a anatel não segurou, extremamente satisfeito com a performance, a interface é meio simples, tem que usar tradutor, tentei usar o APP da Xiaomi, só que encontrava meu router e ficava só carregando, logo após o PPPoE não queria funcionar de maneira alguma, mas depois que consegui botar a funcionar 0 problemas. A única característica que pode ser problema para alguns é que o cabo da fonte dele é curtíssimo, para quem quer deixar o router longe de uma tomada terá problemas.

Comprei um AX6S do Aliexpress, vendedor declarou como 20 dólares sem eu pedir nada, passou batido na receita e a anatel não segurou, extremamente satisfeito com a performance, a interface é meio simples, tem que usar tradutor, tentei usar o APP da Xiaomi, só que encontrava meu router e ficava só carregando, logo após o PPPoE não queria funcionar de maneira alguma, mas depois que consegui botar a funcionar 0 problemas. A única característica que pode ser problema para alguns é que o cabo da fonte dele é curtíssimo, para quem quer deixar o router longe de uma tomada terá problemas.
Podia fazer um teste para mim. Colocar num IP em encaminhamento de porta e tentar ativar o dmz.

Alguma dica para ponto de acesso para ambiente externo? Estou de olho num TP-Link EAP225 Outdoor. Alguém por aqui já tem experiência com esse dispositivo ou alguma recomendação na mesma faixa de preço (R$850) ou mais barato? Os requisitos são: precisa ser modelo outdoor, ter dual band (2.4/5.0) (AC1200 mínimo), alimentação POE com fonte inclusa, porta Gigabit e que tenha o maior alcance/potência possivel nessa faixa de preço. E se tiver suporte ao OpenWrt (como o EAP225) melhor, mas não mandatório. 👍

Podia fazer um teste para mim. Colocar num IP em encaminhamento de porta e tentar ativar o dmz.

Não deixa mesmo:

kMWLugW.png

Eu acho que AX6S é compatível com OpenWRT, talvez seja uma boa saída.

Comprei um TP-Link Archer AX53, que é ax3000, tá 550 na Amazon em 10x sem juros.

Me atendeu super bem em um apto de ~200m2, fiquei impressionado como o sinal é melhor do que dos roteadores de operadora (Fiberhome da Loga e aquele da Vivo Fibra, tenho as duas operadoras, em comodos diferentes)
Deixei como AP pela porta WAN (suporta modo AP nativo) junto ao da Loga no escritório, e na cozinha (lado completamente oposto do apto) passando por 2 paredes de alvenaria + armários o sinal do 5G é mais forte que o da Vivo que tá no meio do caminho, entregando 300Mb/s no FireTV da cozinha com a rede 5G em 80Mhz / canal 149, -60 / -70 de db.

Recomendo.

Última edição:
Tp-link anunciou os produtos Wifi 7 já para início de 2023, velocidade absurda:

Users who are viewing this thread

Voltar