[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
só torcer pra não pegar taxa e se pegar que seja pouca.
porque ta um rolo essa parada de importação agora que até desanimei de importar qualquer coisa...

porque ta um rolo essa parada de importação agora que até desanimei de importar qualquer coisa...

Tá complicado mesmo, eu tava lendo sobre e fiquei com o medo de só piorar a partir do dia 1º, por isso resolvi comprar logo e seja o que Deus quiser.
Mas todas as outras coisas que pensava em comprar vão ficar paradas por um tempo até ver no que esse rolo vai dar.

Tá complicado mesmo, eu tava lendo sobre e fiquei com o medo de só piorar a partir do dia 1º, por isso resolvi comprar logo e seja o que Deus quiser.
Mas todas as outras coisas que pensava em comprar vão ficar paradas por um tempo até ver no que esse rolo vai dar.
saiu noticia hoje que o digital tax começa dia 1 de agosto, antes disso está esse rolo de taxarem tudo oque está vindo, coisa de 30 40 dol está sendo taxado, e coisas grandes e pesadas não estão sendo taxadas.
por isso falei que vai na sorte mesmo, agora apartir do dia 1 acimad e 50 dol é taxado, ai vem aquela pancada 60% + 17% + sei la oque kkkk

No meu caso nem taxa cobraram, mandaram pra fiscalização Anatel que impediu a entrada do router.
Por sorte devolveram pra origem e consegui reembolso de forma mais tranquila.

No meu caso nem taxa cobraram, mandaram pra fiscalização Anatel que impediu a entrada do router.
é cara
essa parada de taxa veio pra fuder com todo mundo, antes era azar do que caia, agora ta foda.

saiu noticia hoje que o digital tax começa dia 1 de agosto, antes disso está esse rolo de taxarem tudo oque está vindo, coisa de 30 40 dol está sendo taxado, e coisas grandes e pesadas não estão sendo taxadas.
por isso falei que vai na sorte mesmo, agora apartir do dia 1 acimad e 50 dol é taxado, ai vem aquela pancada 60% + 17% + sei la oque kkkk

Hmm, não tinha visto que seria 1º de agosto, mas de toda forma já começaram a bagunçar tudo...

Esse é o meu real medo também, impedirem a entrada no BR, aí complica tudo...

Muito estranho, acabei de receber minha RTX 4070 em casa (mais de 3600 reais) e não fui taxado...

Lembrando que teoricamente roteadores que tenham Wifi6 deveriam ser isentos de taxa de importação a partir de Maio/2023:

Se alguém for taxado dá para tentar questionar, apontando a Resolução Gexex número 476, publicado no Diário Oficial da união no dia 10/Maio/2023, mais especificamente Anexo II, NCM 8517.62.41, número 025 que diz que os seguintes aparelhos estão isentos de imposto de importação:

Roteadores com capacidade de conexão sem fio, com capacidade de conexão Wi-Fi 6 (802.11ax), suporta banda dupla simultânea de 2.4GHz (2 x 2 MIMO) e 5GHz (4 x 4 MIMO) com taxa de até 5,375Gbps, suporta modulação 1.024QAM, suporta 1.024 usuários, agendamento UL/DL OFDMA, suporta as tecnologias do tipo: reutilização espacial (SR) de interferência de co-canal, UL/DL MU-MIMO, fornece 6 fluxos espaciais, matriz de antena inteligente, "Boost" de alta densidade, DFA inteligente, autenticação/criptografia WEP, WPA/WPA2-PSK, WPA3-SAE, WPA/WPA2-PPSK, WPA/WPA2/WPA3-802.1xe WAPI, suporta monitoramento WIDS/WIPS, gerenciado por nuvem, conformidade com IEEE 802.11ax e compatibilidade com IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ac Wave 2, combinação de proporção máxima (MRC), código de bloco de tempo de espaço (STBC), diversidade de Atraso Cíclico (CDD)/Diversidade de Mudança Cíclica (CSD), "Beamforming", tempo de despertar desejado (TWT), verificação de paridade de baixa densidade (LDPC), agregação de quadros, incluindo A-MPDU (Tx/Rx) e A-MSDU (Tx/Rx), seleção de frequência dinâmica 802.11 (DFS), intervalo de guarda curto (GI) nos modos de 20, 40, 80 e 160MHz, ocultação do identificador do conjunto de serviços (SSID), economia de energia não programada (U-APSD), conjunto de serviço estendido (ESS) no modo Fit AP, roaming inteligente 802.11k e 802.11v e roaming rápido 802.11r (£50ms) e "interface" USB para aplicação de IoT (suporta protocolos como "ZigBee" e RFID).

Mas essa é minha interpretação leiga, caso tenha alguém que tenha mais conhecimento legal sobre esse assunto, por favor confirmar!

Última edição:
Lembrando que teoricamente roteadores que tenham Wifi6 deveriam ser isentos de taxa de importação a partir de Maio/2023:

Se alguém for taxado dá para tentar questionar, apontando a Resolução Gexex número 476, publicado no Diário Oficial da união no dia 10/Maio/2023, mais especificamente Anexo II, NCM 8517.62.41, número 025 que diz que os seguintes aparelhos estão isentos de imposto de importação:

Mas essa é minha interpretação leiga, caso tenha alguém que tenha mais conhecimento legal sobre esse assunto, por favor confirmar!
Essa isenção só é válida para importação formal, ou seja, empresas que compram para revender, via Radar e etc

Importação direta para pessoa física é os 60% de sempre e agora mais 17% de ICMS para fuder mais um pouco

Bom dia pessoal

Tenho um Fiberhome HG6143D e ontem na tentativa de resolver uns problemas estranhos com Nat Type, resolvi atualizar o Firmware.

O update foi tranquilo, baixei do site oficial, mas depois disso uma coisa ocorreu: minhas devices não se "enxergam" mais na rede.

Nem mesmo ping direto funciona - só consigo pingar o router, e o ping de dentro do router para cada device vai normal, mas não entre elas.

Isso basicamente quebrou algumas coisas que uso na rede, por exemplo meu Philips Hue Bridge que é conectada via LAN no router, os apps/PC da Hue para conectar não encontram mais ele.

Já dei um reset no router e não adiantou.

Alguma ideia antes de eu abrir um chamado com o provedor para vir trocar essa porcaria?

Obrigado.

Bom dia pessoal

Tenho um Fiberhome HG6143D e ontem na tentativa de resolver uns problemas estranhos com Nat Type, resolvi atualizar o Firmware.

O update foi tranquilo, baixei do site oficial, mas depois disso uma coisa ocorreu: minhas devices não se "enxergam" mais na rede.

Nem mesmo ping direto funciona - só consigo pingar o router, e o ping de dentro do router para cada device vai normal, mas não entre elas.

Isso basicamente quebrou algumas coisas que uso na rede, por exemplo meu Philips Hue Bridge que é conectada via LAN no router, os apps/PC da Hue para conectar não encontram mais ele.

Alguma ideia antes de eu abrir um chamado com o provedor para vir trocar essa porcaria?

Obrigado.

Se é da operadora, pq vc meteu o louco de atualizar? Assim, vai que tinha alguma mudança exclusiva da operadora

Se é da operadora, pq vc meteu o louco de atualizar? Assim, vai que tinha alguma mudança exclusiva da operadora

Porque já estava com problemas, e pensando bem, isso começou um pouco depois de ter uma queda de luz aqui na rua.

Na teoria não deveria ter nenhum problema atualizar o firmware de um router mesmo de operadora, até pq nem perde as configurações, a internet continua funcionando normalmente, qualquer coisa de rede interna a operadora não tem nada a ver com isso.

Minha pergunta é para saber se alguém viu algo parecido ocorrer.

Até mesmo meu VLC na Android TV parou de enxergar os arquivos compartilhados do meu PC.

Tô achando que esse router foi pro pau mesmo com a falta de luz.

Bom dia pessoal

Obrigado.

Dando um update para caso alguém tenha problema semelhante:

O Fiberhome tem uma opção chamada Port Isolation, que só pode ser acessada pelo UNM (que é o sistema que gerencia as ONUs), que ao estar ativada impede que "os aparelhos se enxerguem" como eu falei.

Aparentemente atualizar o firmware volta isso para "ligado" por padrão, então eu precisava abrir um chamado com meu ISP para ajustarem isso - o que fiz e já resolveu o problema.

Abs

Última edição:
Dando um update para caso alguém tenha problema semelhante:

O Fiberhome tem uma opção chamada Port Isolation, que só pode ser acessada pelo UNM (que é o sistema que gerencia as ONUs), que ao estar ativada impede que "os aparelhos se enxerguem" como eu falei.

Aparentemente atualizar o firmware volta isso para "liagdo" por padrão, entao eu precisava abrir um chamado com meu ISP para ajustarem isso - o que fiz e já resolveu o problema.

Abs
Já vi essa opção em outros modems/routers. É pra isso mesmo que ela serve, não permitir conexão entre os dispositivos da mesma rede, mas permitir que eles acessem a internet normalmente.

Boa … alguém passando por isto? O roteador a 6000 xaomi funciono normal… mas a cadê 1 ou dois dias ele para de funcionar como se s internet caísse, elétrica ligado com luz laranja… só volta a funcionar se eu desligar um tempo e depois religar… obs está atualizado com sultões
Atualização…

Boa … alguém passando por isto? O roteador a 6000 xaomi funciono normal… mas a cadê 1 ou dois dias ele para de funcionar como se s internet caísse, elétrica ligado com luz laranja… só volta a funcionar se eu desligar um tempo e depois religar… obs está atualizado com sultões
Atualização…
Qual versão que vc está usando? A versão de 4 ou a de 7 antenas? Já procurou atualizar ele? Está na versão de fabrica ou no openwrt?

• Curtir
Reações: YO!
Qual versão que vc está usando? A versão de 4 ou a de 7 antenas? Já procurou atualizar ele? Está na versão de fabrica ou no openwrt?
Uso a versão 6 antenas... Xaomi ax6000.. segundo consta aqui a versao de form dele é 1.0.103.. assim que chegou eu configurei, ele pediu pra atualizar.. pronto.. atualizei e tou usando... nao sei o que é openwrt!

Qual roteador wifi vocês me indicam?Uso residendial mesmo (3 quartos), apenas 4 pessoas em casa. Valor: ate 500 reais, nao pode ser importado.
Internet: 400 megas
Cogitei o tp link gigabit ax23, ax1800

Boa tarde. O amigo me ajudou fazendo o ''mapa de alcance'' do meu ap e então resolvi comprar e já chegou o meu Huawei ax3 pro WS7206. Agora é só colocar no lugar do roteador da operadora e ser feliz? alguma configuração a ser feita?

Olá a todos,
Semana passada (27/06) chegou o meu Xiaomi AX3000 versão chinesa, realmente força do sinal é muito boa, cobriu todo meu apartamento sem problemas.
Porém notei que a imagem no sistema PLEX que uso para transmitir as imagens para minha smarttv, ficou muito pior.... ruim mesmo, a ponto de não dar para assistir com o roteador da Vivo a imagem ficava TOP demais.
Com o note no mesmo lugar.... passando o mesmo filme, somente mudando pro 5G do roteador da VIVO, a imagem volta a ficar TOP na hora.
Sabem o que pode ser??? Alguma configuração que possa ser feita.
Coisas q já fiz:
Teste de velocidade, nos dois... Vivo e AX3000, mesma coisa praticamente;
Teste via cabo;
Teste via 5G;
Teste via 2,4G;
Testei uma opção de tem no AX3000 que é algo como "compatibilidade com Wi-Fi 5" (nada aqui em casa é Wi-fi 6), fica a mesma coisa;

Alguém sabe o que pode ser???

Obrigado!!!

Users who are viewing this thread

Voltar