[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

É impressão minha ou somente os TP-Link tem a função de limite de banda?
Seria algo como definir o máximo de upload/download de uma determinada máquina pelo IP ou pelo MAC.
 
Infelizmente tenho achado poucos reviews....

O que acham melhor? Dlink DIR-850L ou o TPlinl Arche C2? Sei que o D-link é um pouco mais caro, mas em tese as especificações são melhores.
 
É impressão minha ou somente os TP-Link tem a função de limite de banda?
Seria algo como definir o máximo de upload/download de uma determinada máquina pelo IP ou pelo MAC.

Os intelbrás e D-link também tem.
Sim é limitar máximo de upload/download de uma determinada máquina pelo IP ou pelo MAC.
 
Amigo qual vendedor do ml vende o c2 por 170 pois procurei e não encontrei
 
Amigo qual vendedor do ml vende o c2 por 170 pois procurei e não encontrei

potz foi mals ai. Quando comprei o meu paguei esse preço, mas acho que subestimei a subida do dolar.
Mas tem uns por 209, e compensa muito esse router.
------------
Amigo qual vendedor do ml vende o c2 por 170 pois procurei e não encontrei

potz foi mals ai. Quando comprei o meu paguei esse preço, mas acho que subestimei a subida do dolar.
Mas tem uns por 209, e compensa muito esse router.
 
Qual seria o melhor combo para um Archer C9, lembrando que moro a apenas 1 km da central (velox 15 mb)?
1) Planet ADE-3400A (trendchip)
2) Intelbras GKM 1220 (broadcom)
3) TP-Link TD-8816 (trendchip)
4) D-Link DSL-2500E (broadcom)
Sábado de manhã vou comprar o combo.
Valeu!
 
Qual seria o melhor combo para um Archer C9, lembrando que moro a apenas 1 km da central (velox 15 mb)?
1) Planet ADE-3400A (trendchip)
2) Intelbras GKM 1220 (broadcom)
3) TP-Link TD-8816 (trendchip)
4) D-Link DSL-2500E (broadcom)
Sábado de manhã vou comprar o combo.
Valeu!

Eu compraria um Pace em bridge no ML...
 
Não achei nenhum review desse Powerbox Pace V5471 na internet, na Cnet não fala nada sobre ele.
Alguém teria uns links com reviews?
 
galera, comprei archer c2, gostaria de saber usar USB, para conectar hd externo para acessar e transferir, filmes e series.
 
Comprei o Archer C9, configurei (é bem fácil) e agora estou fixando os Ips para poder fazer regras de determinadas portas para cada ip, mas ao entrar nas configurações do roteador, descobri que existem 2 opções chamadas Adress Reservation (em dhcp) e IP and MAC Binding... em ambas eu posso atrelar um IP fixo a um mac adress, então pra que existem as duas opções? Qual a diferença entre elas?
Obrigado!

editado: Uma coisa que sinto falta neste roteador é poder dar nomes aos clientes de rede. Acho ruim quando aparece algo como na imagem abaixo, sem os nomes dos clientes dhcp

archer%20clientes_zpsgwbvpvar.jpg
 
Última edição:
Desculpem a insistência mas alguém sabe um roteador bom na faixa de 150 reais?
 
Desculpem a insistência mas alguém sabe um roteador bom na faixa de 150 reais?

O tópico é sobre roteadores padrões AC.

Acho que ninguem te respondeu porque não compensa investir 150,00 em tecnologia defasada, todos os roteadores nesta faixa de preço vão ser padrão g/a.

O roteador mais barato padrão AC, conforme discutido no tópico é o Archer C2, que custa entre R$ 200 e 250,00.

Aperta o bolso e pega um archer c2, ou compre um roteador padrão g/a 2.4ghz.
 
Alguém sabe qual a diferença entre Adress Reservation (em dhcp) e IP and MAC Binding e como dar nomes aos dispositivos conectados no roteador Archer C9? Estou a 2 dias tentando descobrir e nada.
Todas respostas que encontro sobre Adress Reservation (em dhcp) e IP and MAC Binding falam que um completa o outro, mas não explicam o porquê e não achei nada sobre dar nomes aos dispositivos de rede.
Valeu!
 
Alguém sabe qual a diferença entre Adress Reservation (em dhcp) e IP and MAC Binding e como dar nomes aos dispositivos conectados no roteador Archer C9? Estou a 2 dias tentando descobrir e nada.
Todas respostas que encontro sobre Adress Reservation (em dhcp) e IP and MAC Binding falam que um completa o outro, mas não explicam o porquê e não achei nada sobre dar nomes aos dispositivos de rede.
Valeu!


Se eu lembro bem das aulas de Redes...

o IP and MAC Binding funciona como se fosse um Switch...

Ele armazena em um lista o seu ip e MAC..isso eh mais util e rapido para trafego de dados naquela maquina.

O Adress Reservation eh so para reservar aquele IP para Aquele MAC.

Tive um problema danado quando usei essas duas opções juntas em um tplink 150.


Voce precisa soh do Adress Reservation.

.............................................................................................

Essa sista se chama Lista ARP... Procura por isso no google que fica mais facil de se entender.
 
Gostaria da Opiniao dos Usuarios do Archer C7 (se tiver algum)

Preciso de um Roteador que Aguente um Trafego de Dados Constante e as veses intenso.

12 Celulares (pior dos casos), 4-5 PCs, 1 NAS (dados constante).

E tambem eu consiga jogar via WIFI tranquilamente.


O local do Roteador nao fica a nem 1 metro do meu PC, unico empecilho eh uma parece entre o Meu PC e o roteador.

A maioria dos dispositivos ficam próximos.

Vou Precisar trabalhar com 2 Redes Wifi... pois um visinho (roba...kkk) utiliza minha wifi.

Entao tem que quentar 2 wifi 2.4ghz e 1 5ghz.



Minha perguta eh... o TP-LINK ARCHER C7 dah conta?
 
Gostaria da Opiniao dos Usuarios do Archer C7 (se tiver algum)

Preciso de um Roteador que Aguente um Trafego de Dados Constante e as veses intenso.

12 Celulares (pior dos casos), 4-5 PCs, 1 NAS (dados constante).

E tambem eu consiga jogar via WIFI tranquilamente.


O local do Roteador nao fica a nem 1 metro do meu PC, unico empecilho eh uma parece entre o Meu PC e o roteador.

A maioria dos dispositivos ficam próximos.

Vou Precisar trabalhar com 2 Redes Wifi... pois um visinho (roba...kkk) utiliza minha wifi.

Entao tem que quentar 2 wifi 2.4ghz e 1 5ghz.



Minha perguta eh... o TP-LINK ARCHER C7 dah conta?

monitora a rede e bloqueia o mac adress dele uai nunca mais ele vai entrar na rede :haha:
 
Gostaria da Opiniao dos Usuarios do Archer C7 (se tiver algum)

Preciso de um Roteador que Aguente um Trafego de Dados Constante e as veses intenso.

12 Celulares (pior dos casos), 4-5 PCs, 1 NAS (dados constante).

E tambem eu consiga jogar via WIFI tranquilamente.


O local do Roteador nao fica a nem 1 metro do meu PC, unico empecilho eh uma parece entre o Meu PC e o roteador.

A maioria dos dispositivos ficam próximos.

Vou Precisar trabalhar com 2 Redes Wifi... pois um visinho (roba...kkk) utiliza minha wifi.

Entao tem que quentar 2 wifi 2.4ghz e 1 5ghz.



Minha perguta eh... o TP-LINK ARCHER C7 dah conta?

o que eu te recomendaria fazer é criar uma rede pra ele como se fosse uma "Guest Network" e limitar a banda total dessa rede e inclusive isolando ela da sua.
No firmware da tplink tem essas opcoes.
 
monitora a rede e bloqueia o mac adress dele uai nunca mais ele vai entrar na rede :haha:

Nao tem problema ele usar minha rede nao... Até porque Jah estou pensando em comprar o roteador novo e dividir com ele ^^


o que eu te recomendaria fazer é criar uma rede pra ele como se fosse uma "Guest Network" e limitar a banda total dessa rede e inclusive isolando ela da sua.
No firmware da tplink tem essas opcoes.

Eu Ja fazia isso com um D-lLink com DD-WRT porem agora mudei a internet para 30MB e Trocaram o Modem para um que nao faz Bridge.

Conversando com outro vizinho ele tambem ajudaria na compra dos "Aparelhos" e ai eu vou separa uma WIFI soh para ele (Guest) limitando em 10MB.

Eu soh quero saber se o Archer C7 quenta tudo isso.

Vou precisar de um Repetidor ou outro Roteador para extender o sinal.... Alguma dica?


Obrigado
 
Nao tem problema ele usar minha rede nao... Até porque Jah estou pensando em comprar o roteador novo e dividir com ele ^^




Eu Ja fazia isso com um D-lLink com DD-WRT porem agora mudei a internet para 30MB e Trocaram o Modem para um que nao faz Bridge.

Conversando com outro vizinho ele tambem ajudaria na compra dos "Aparelhos" e ai eu vou separa uma WIFI soh para ele (Guest) limitando em 10MB.

Eu soh quero saber se o Archer C7 quenta tudo isso.

Vou precisar de um Repetidor ou outro Roteador para extender o sinal.... Alguma dica?


Obrigado

vc esta disposto a comprar qualquer roteador ? porque o C7,8,9 sao os mais baratos no Brasil, os aparelhos da NerGear,Asus e Cisco Linksys $200 ~ 330 são os TOPs, nem os da Apple chegam aos pés deles...

mas o melhor para você é pegar um C7 ou C8 ou C9 para ser o DHCP principal, e outros C2 para dividir com os vizinhos via CABO... cada roteador C2 tera um IP fixo com eles vc limita a banda de cada roteador...
 
vc esta disposto a comprar qualquer roteador ? porque o C7,8,9 sao os mais baratos no Brasil, os aparelhos da NerGear,Asus e Cisco Linksys $200 ~ 330 são os TOPs, nem os da Apple chegam aos pés deles...

mas o melhor para você é pegar um C7 ou C8 ou C9 para ser o DHCP principal, e outros C2 para dividir com os vizinhos via CABO... cada roteador C2 tera um IP fixo com eles vc limita a banda de cada roteador...

Entao... Queria mesmo era um Asus AC66U.

Mais com o dolar em alta...nao sei se compensa. (ate porque eh muito dinheiro ^^).

Entao... Vou precisar de soh mais um roteador alen do principal... aqui eh um condomínio com 4 casas... entre uma casa e outra nao sao nem 10m.

Se eu posicionar o roteador entre eles jah dah certo au acho.

Depois vou fazer a medição e postar aqui uma imagem explicativa.


Eu tenho um DIR-600 aqui com DD-WRT, como a ligação eh feita por cabo...nao tem problema eu usar ele como 2º roteador mesm sendo de outra marca né? ou tem?

obrigado
 
Entao... Queria mesmo era um Asus AC66U.

Mais com o dolar em alta...nao sei se compensa. (ate porque eh muito dinheiro ^^).

Entao... Vou precisar de soh mais um roteador alen do principal... aqui eh um condomínio com 4 casas... entre uma casa e outra nao sao nem 10m.

Se eu posicionar o roteador entre eles jah dah certo au acho.

Depois vou fazer a medição e postar aqui uma imagem explicativa.


Eu tenho um DIR-600 aqui com DD-WRT, como a ligação eh feita por cabo...nao tem problema eu usar ele como 2º roteador mesm sendo de outra marca né? ou tem?

obrigado

qualquer marca serve, mas D-Link eu sempre tive problemas, é a pior marca de roteadores, eles só melhoraram com os AC que tiveram de mudar todo o software e hardware...

é melhor vc entregar um router pros vizinhos mesmo, vc tera melhor controle sobre a banda deles e mais estabilidade
 
qualquer marca serve, mas D-Link eu sempre tive problemas, é a pior marca de roteadores, eles só melhoraram com os AC que tiveram de mudar todo o software e hardware...

é melhor vc entregar um router pros vizinhos mesmo, vc tera melhor controle sobre a banda deles e mais estabilidade

Eh....jah que esta aqui vou testar... se nao der conta vou comprar outro TP-Link.

Na casa dos meus Pais tenho um TP-Link 740N e o alcance é ate bom.

Meu vizinhos so tem aparelhos Classe N e soh usaoa internet para navegar. acho que um outro router N150 ou N300 dah conta...O que voce acha?

o Problema eh a Primeira Casa Conseguir tem um sinal Bom.

Fiz um desenho simples como são as casas aqui... a minha Casa é onde se encontra o Router 1

O Router 1 Seria o Archer C7 e o Router 2 é outro qualquer....

Preciso que o router 2 Consiga enviar um Sinal bom para A casa do 1º Vizinho ( Mais ou menos 15m com Barreiras)

Voce ahca que qualquer Router N150 ou N300 dah conta?


Obrigado Pela Ajuda.

dc7rch.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo