[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Archer C7 ou C9?
 
Boa noite pessoal!
Comprei um Archer D2, configurei ele para Gvt/Vivo e não conecta na internet.
Testei o login da Gvt turbonet@turbonet e nada. Pesquisei e vi que tinha mudado para cliente@cliente. Nada ainda!
Liguei na Gvt me disseram que não tem esse modem cadastrado e não podem me ajudar.
Alguma dica aí??
 
Boa noite pessoal!
Comprei um Archer D2, configurei ele para Gvt/Vivo e não conecta na internet.
Testei o login da Gvt turbonet@turbonet e nada. Pesquisei e vi que tinha mudado para cliente@cliente. Nada ainda!
Liguei na Gvt me disseram que não tem esse modem cadastrado e não podem me ajudar.
Alguma dica aí??
Qual vlan você configurou? A da GVT/Vivo é 600.
 
Cara sou muito burro não consigo achar como alterar a Vlan.
Liguei na TP link e me disseram que não podem me ajudar porque esse modem não é homologado no Brasil.

Nao achei um emulador desse modelo. Vá em NETWORK > IPTV. Lá vc consegue setar manualmente a VLAN. (pelo menos no archer c7)
 
Cara sou muito burro não consigo achar como alterar a Vlan.
Liguei na TP link e me disseram que não podem me ajudar porque esse modem não é homologado no Brasil.
Nao achei um emulador desse modelo. Vá em NETWORK > IPTV. Lá vc consegue setar manualmente a VLAN. (pelo menos no archer c7)
Eu achei o emulador dele, mas não consegui ver onde muda a VLAN.
Pra quem quiser tentar, aqui vai o link: http://static.tp-link.com/resources/simulator/D2emulator/web/index.htm
@Gasta , tenta essa opção aqui: Advanced > DSL Settings > DSL Modulation Type.
Nela tu seta a opção "Auto sync up".
Reinicia e vê se conecta.

Edit: acabei de ver que esse modelo é apenas ADSL2+.
Qual seu plano na Vivo? É mais que 15 Mb?
 
@Maratonista
@By_Zaca

Estou com o meu Archer C9 desde o dia 21 (nunca vi um Sedex aqui para o interior ser tão rápido, de Curitiba/PR para Goiana/PE foi entregue em apenas 2 dias), e até o momento não tenho nada a reclamar, o roteador é muito bom, o wifi está funcionando normal, achei a interface mais ágil do que Archer C8, ele tem também suporte a vários idiomas, inclusive ao português.

Até o momento tudo perfeito, espero que dure assim por vários anos.

Próximo passo é comprar alguns cabos cat5e, esperarei o ano acabar e depois verei isso.

Obrigado a vcs dois e aos demais amigos que me ajudaram.
 
@Mushra

Se possível tente fazer um teste da velocidade dentro da própria rede, entre dois PCs ou PC >>>>>>>> iPAD/iPhone, eu realmente procurei esse tipo de informação mas não achei muita coisa, acho que seria um dado útil a ser compartilhado (desde que fornecida a configuração das máquinas, além dos cabos usados, claro).

Até agora também não tenho o que reclamar, nada ocorreu desde que comprei, o problema de DNS foi resolvido ajeitando aquela configuração do "lease time" do IP.
 
Eu achei o emulador dele, mas não consegui ver onde muda a VLAN.
Pra quem quiser tentar, aqui vai o link: http://static.tp-link.com/resources/simulator/D2emulator/web/index.htm
@Gasta , tenta essa opção aqui: Advanced > DSL Settings > DSL Modulation Type.
Nela tu seta a opção "Auto sync up".
Reinicia e vê se conecta.

Edit: acabei de ver que esse modelo é apenas ADSL2+.
Qual seu plano na Vivo? É mais que 15 Mb?
sim vivo 50mb
 
sim vivo 50mb

Então sem chance, entrei no chat da tplink us e realmente nao suporta vdsl.

Solução desativar o wifi do modem gvt e deixar ele só como router.... fazer o que :(
 
sim vivo 50mb
 


Então sem chance, entrei no chat da tplink us e realmente nao suporta vdsl.

Solução desativar o wifi do modem gvt e deixar ele só como router.... fazer o que :(
Vixe, que zica, cara!
Ainda bem que ele funciona como router.
 
Boa noite galera.
Estou tendo problemas com o modem da NET, apesar de assinar 120mb de conexão só alcanço 86Mbps no máximo em dispositivos conectados por wifi e no PC chega tranquilo nos 120mb.
Estou querendo pegar um roteador para melhorar a conexão wifi, para isso fiz algumas pesquisas e fiquei com algumas dúvidas:
1-Se eu pegar esses roteadores padrão 802.11ac usando o sinal em 5ghz para um quarto que está a mais ou menos 15 metros de distância do roteador o sinal será bom? (não há portas entre o roteador e o quarto apenas o corredor e a entrada do quarto).
2-Olhei o Roteador TP-Link Dual Band 750Mbps, USB - Archer C20, ele é dual band, será que é bom? está custando menos de 120 reais.
3-Por favor me indique um roteador bom, fácil de configurar e que chegue com boa velocidade lá no quarto para usar com a internet do NET VIRTUA(valor até 250 reais).
Obrigado.
 
Qual modem vocês recomendam? Se puderem citem desde um baratinho aos mais tops,com bom custo-benefício.
 
Boa tarde galera.
Quero comprar um roteador melhor aqui para casa, que possa expandir mais meu sinal, tenha maior qualidade na conexão e seja o mais seguro possível.
Tenho internet fibra 15mb, e na minha cidade acho que demorará muito tempo para venderem mais de 20mb.
Sendo assim qual roteador me recomendam?
 
O que acham do dlink DIR 822? Achei bem legal, exceto pela ausência de gigabit. Pensei no seu irmão maior (DIR 859), mas a discrepância no preço já é muito alta.

As opções válidas que vi foram o DIR 822 ou o Archer C2, o que vocês indicariam?

EDIT:

Consegui um Archer C7 por 320 reais. Só falta eu decidir se irei de DDWRT ou OpenWRT, ou até a firmware retail.
 
Última edição:
Galera, ape de 50m^2, NET de 30mb, qual roteador vocês recomendam?
O sagemcom da NET nao ta dando conta da steamlink :(
 
O sinal wifi desse roteador (NETGEAR Nighthawk R6700-100NAS AC1750) consegue atravessar paredes tranquilamente?

Ele é um bom roteador?

Obrigado! ;)
 
O sinal wifi desse roteador (NETGEAR Nighthawk R6700-100NAS AC1750) consegue atravessar paredes tranquilamente?

Ele é um bom roteador?

Obrigado! ;)

Nenhum AC atravessa paredes... Nenhum!
Sim, é um ótimo roteador!
 
Boa tarde pessoal!

Alguém pode me indicar um bom roteador que faça controle de banda que custe até uns +/- R$200-250?

Atualmente tenho uma ADSL da Oi de 5mb num modem/roteador TP-Link W8961ND e pretendo mudar para outra operadora de fibra ótica. Entretanto eu divido a internet com o vizinho e pretendo deixar ele com no máximo uns 5mb dos 15 ou 25mb que vou contratar, logo preciso de um roteador que faça isso e como não manjo muito disso, vim pedir a ajuda dos senhores mais entendidos do assunto.

Ah, esqueci de dizer, sai um cabo aqui do meu roteador para outro roteador na casa do vizinho. Se puderem me dar dicas de como poderia fazer esse controle da banda eu agradeceria também.

Duvida meio off do assunto anterior: Esse modem/roteador que tenho tem velocidade de 300mb/s, mas as vezes quando vejo vídeos com bitrate alto (20mb/s pra cima) no Plex da TV (a TV fica a uns 4m do router) o vídeo fica travando. Será que a culpa é do roteador mesmo? Porque as vezes alguns poucos vídeos com bitrate alto fluem normalmente.
 
Última edição:
@Maratonista
@By_Zaca

Estou com o meu Archer C9 desde o dia 21 (nunca vi um Sedex aqui para o interior ser tão rápido, de Curitiba/PR para Goiana/PE foi entregue em apenas 2 dias), e até o momento não tenho nada a reclamar, o roteador é muito bom, o wifi está funcionando normal, achei a interface mais ágil do que Archer C8, ele tem também suporte a vários idiomas, inclusive ao português.

Até o momento tudo perfeito, espero que dure assim por vários anos.

Próximo passo é comprar alguns cabos cat5e, esperarei o ano acabar e depois verei isso.

Obrigado a vcs dois e aos demais amigos que me ajudaram.
Esse roteador que você comentou seria esse aqui?
http://www.tp-link.com/us/products/details/cat-5506_Archer-C9.html[URL]http://www.tp-link.com/us/products/details/cat-5506_Archer-C9.html[/URL]
O alcance do sinal de em 2GHz e 5GHz é bom? Estava querendo trocar os dois TL-WR841N que tenho aqui por apenas um Archer C9 mas fiquei na dúvida se a qualidade do sinal será equiparável.
 
Galera to com um probleminha aqui

Uso o roteador da vivo e tenho um tp-link wr941nd em outro quarto, o qual acabei de configurar para virar ponto de acesso.
Conectei um cabo da porta LAN do roteador da vivo na primeira porta LAN do tp-link e conectei meu computador na quarta porta LAN do tp-link, até ai normal, o computador pegou sem problemas a conexão com a internet, mas o wifi do tp-link simplesmente demora pra conectar e quando conecta demora um tempão ou as vezes nem carrega nada a internet.

O que poderia ser?

Roteador da vivo:
IP:192.168.1.1
DHCP: ligado
Wifi: ligado no canal 6

Roteador tp-link wr941nd
IP:192.168.1.2
DHCP: desligado
Wifi: ligado com as mesmas configurações do outro (nome e senha de rede iguais) porém em diferente canal, no caso 12

Por cabo pega tranquilo e rápido no computador onde está o tp-link, porém o wi-fi não carrega nada, ás vezes nem conecta.
Testei com celular/tablet e notebook, ás vezes mal conecta no wifi.

Testei com a firmware dd-wrt, mas foi um 1nf3rn0 configurar e no final não funcionou nem por cabo, resolvi ficar com a firmware de fábrica da tp-link.
 
Ih, rapaz, olhem só o quanto o Archer C8 marcou hoje ao enviar dados de um PC pro iPAD Pro 9.7 (programa nPlayer, versão paga). Rede de 5 Ghz:

gKLsp7J.png


Bizarro, pois não estava passando dos 20 e pouco MB/s de jeito nenhum. Agora bateu 40, 50, 66. Ô louco, o que será que aconteceu? Antes tinha sebo na linha?:mj: :medo: :full:
 
Ih, rapaz, olhem só o quanto o Archer C8 marcou hoje ao enviar dados de um PC pro iPAD Pro 9.7 (programa nPlayer, versão paga). Rede de 5 Ghz:

gKLsp7J.png


Bizarro, pois não estava passando dos 20 e pouco MB/s de jeito nenhum. Agora bateu 40, 50, 66. Ô louco, o que será que aconteceu? Antes tinha sebo na linha?:mj: :medo: :full:

Provavelmente o canal/largura de banda. Ele está em automatico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo