[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estou em uma dúvida cruel, não se pego o archer c6 que é mais barato e acho que atende a minha demanda atual, pelo menos eu espero que ele seja tão potente quanto o meu roteador atual (archer c59) ou se pego o archer c7, a diferença no preço é de 180 reais entre o c6 e o c7, vale pena pagar quase o dobro do preço do c6 no c7 ?
 
Estou em uma dúvida cruel, não se pego o archer c6 que é mais barato e acho que atende a minha demanda atual, pelo menos eu espero que ele seja tão potente quanto o meu roteador atual (archer c59) ou se pego o archer c7, a diferença no preço é de 180 reais entre o c6 e o c7, vale pena pagar quase o dobro do preço do c6 no c7 ?
Você quer um roteador bom ou barato? Qual é o tamanho da área que você quer cobrir e para quantos dispositivos em média?

Dois posts acima você estava falando do AC68U e não dá pra comparar ele nem com C2600 ou C3150, quem dirá com C6 ou C7, que não são dual-core e irão sofrer para lidar com 300Mbps em horários de pico de utilização. Um C9 talvez fosse mais recomendado.

Se quiser ver outras opções de baixo custo de repente vale dar uma olhada nos Tenda AC10 (china) ou D-Link DIR 878 (BR), este ultimo é dual-core e alguns colegas já o elogiaram aqui no tópico, dê uma pesquisada.
 
Na verdade se pudesse unir ou pelo menos equilibrar essas coisas (ser bom e barato) seria uma boa, É uma área de mais ou menos uns 120m², atualmente eu uso o archer c59 e o alcance dele me atende razoavelmente bem, mas vou trocar porque ele não tem portas gigabit...

Tava vendo esses testes aqui:

https://www.digitalcitizen.life/rev...es-what-100-usd-wireless-router-can-do?page=1

https://www.digitalcitizen.life/review-tp-link-archer-c6-v2-ac1200?page=1

Se eles estiverem certos não vi tanta vantagem assim pro lado do c7.
 
Você quer um roteador bom ou barato? Qual é o tamanho da área que você quer cobrir e para quantos dispositivos em média?

Dois posts acima você estava falando do AC68U e não dá pra comparar ele nem com C2600 ou C3150, quem dirá com C6 ou C7, que não são dual-core e irão sofrer para lidar com 300Mbps em horários de pico de utilização. Um C9 talvez fosse mais recomendado.

Se quiser ver outras opções de baixo custo de repente vale dar uma olhada nos Tenda AC10 (china) ou D-Link DIR 878 (BR), este ultimo é dual-core e alguns colegas já o elogiaram aqui no tópico, dê uma pesquisada.
Resolvi pegar esse D-Link DIR 878 que você falou, está quase o mesmo preço do C7, e ainda é dual core e o wifi mais potente, é esperar chegar agora pra testar o bicho.
 
Pessoal atualmente tenho um roteador multilaser RE172 que do nada o wifi some ai tenho que tira da tomada aguarda alguns minutos e conectar novamente já resetei reconfigurei e nada. Como já tem exatos 13 meses que adquiri junto quando contratei um provedor local optei por comprar outro mas não com eles e estou analisando dois modelos:
Multilaser RE163 e Intelbras Win300

Minha internet e de 6 MB mas recebo 10.
Indicam algum outro modelo, meu uso e baixo porem necessito que tenha 4 portas lan.
Vlw.
 
Pessoal atualmente tenho um roteador multilaser RE172 que do nada o wifi some ai tenho que tira da tomada aguarda alguns minutos e conectar novamente já resetei reconfigurei e nada. Como já tem exatos 13 meses que adquiri junto quando contratei um provedor local optei por comprar outro mas não com eles e estou analisando dois modelos:
Multilaser RE163 e Intelbras Win300

Minha internet e de 6 MB mas recebo 10.
Indicam algum outro modelo, meu uso e baixo porem necessito que tenha 4 portas lan.
Vlw.

Qual seu budget? Sua internet é fibra?
 
Pessoal atualmente tenho um roteador multilaser RE172 que do nada o wifi some ai tenho que tira da tomada aguarda alguns minutos e conectar novamente já resetei reconfigurei e nada. Como já tem exatos 13 meses que adquiri junto quando contratei um provedor local optei por comprar outro mas não com eles e estou analisando dois modelos:
Multilaser RE163 e Intelbras Win300

Minha internet e de 6 MB mas recebo 10.
Indicam algum outro modelo, meu uso e baixo porem necessito que tenha 4 portas lan.
Vlw.
Desconfio que esses Multilaser tem 3 anos de garantia, se comprou ele novo acho que vale a pena confirmar isso.

Em ultimo caso, um Archer C20 (TP-Link) deve te atender melhor e não custa muito mais que esses outros.
 
Você quer um roteador bom ou barato? Qual é o tamanho da área que você quer cobrir e para quantos dispositivos em média?

Dois posts acima você estava falando do AC68U e não dá pra comparar ele nem com C2600 ou C3150, quem dirá com C6 ou C7, que não são dual-core e irão sofrer para lidar com 300Mbps em horários de pico de utilização. Um C9 talvez fosse mais recomendado.

Se quiser ver outras opções de baixo custo de repente vale dar uma olhada nos Tenda AC10 (china) ou D-Link DIR 878 (BR), este ultimo é dual-core e alguns colegas já o elogiaram aqui no tópico, dê uma pesquisada.

Comprei um netgear r6800 por um preço bacana nessas promoções de blackfriday na gearbest (R$ 285,00) e ele tem um hardware parecidissimo com o DIR 878, perde na memória ram e flash como mostra a wiki de cada um:

3VrLWTO.gif


Se a implementação da dlink foi boa no 878, acredito que o colega @Aluizio Edypo ficará satisfeito.

O r6800 me surpreendeu, tem uma cobertura bem bacana pra quem precisa, além do firmware da netgear que também gostei bastante.

Não sei se já postaram esse site aqui: http://www.acwifi.net/ - é em chines então usem o tradutor do chrome - Tem umas análises bem legais dos modelos vendidos por lá, incluindo os Tenda que o pessoal cogita comprar.
 
Internet fibra 50mb down, 25mb up
dispositivos: uns 5 celulares e 1 note por wifi, meu PS4 por cabo

meu AP é uns 80m², espero que o alcance do WIFI desse roteador seja melhor que o do meu atual (intelbras WRN 342)
 
Internet fibra 50mb down, 25mb up
dispositivos: uns 5 celulares e 1 note por wifi, meu PS4 por cabo

meu AP é uns 80m², espero que o alcance do WIFI desse roteador seja melhor que o do meu atual (intelbras WRN 342)
Certamente é melhor que o Intelbras, acho que vai atender bem :joia:
 
Certamente é melhor que o Intelbras, acho que vai atender bem :joia:

meu unico receio é o controle de banda, hj no da Intelbras eu consigo limitar por MB um intervalo de IP...tipo deixo os dispositivos no WIFI com 10MB e o meu PS4 fora desse range de IP com toda a velocidade.

Pelo o que vi esse da TP-LINK nao tem isso (posso estar errado), só tem o QoS q "prioriza" o dispositivo q eu escolher..tenho medo q isso nao funcione
 
meu unico receio é o controle de banda, hj no da Intelbras eu consigo limitar por MB um intervalo de IP...tipo deixo os dispositivos no WIFI com 10MB e o meu PS4 fora desse range de IP com toda a velocidade.

Pelo o que vi esse da TP-LINK nao tem isso (posso estar errado), só tem o QoS q "prioriza" o dispositivo q eu escolher..tenho medo q isso nao funcione
Só testando pra saber, em último caso você pode devolver o produto dentro de 7 dias pegar seu dinheiro de volta.

A meu ver 50Mbps down/25Mbps up não é exatamente uma conexão lenta, felizmente não preciso aplicar nenhum controle de banda em casa desde que saí da conexão ADSL de 10~15Mbps porque o upload era ruim. Após migrar para a Fibra mesmo com muitos dispositivos conectados jamais percebi gargalos com 100 ou 300Mbps.

Note que um QoS ativo consome mais recursos do roteador, eventualmente você pode perceber algum gargalo e achar que é culpa da conexão quando na verdade é apenas o roteador demorando mais para processar/enfileirar os pacotes, com velocidades mais altas de conexão isso se torna cada vez mais perceptível e acentuado.

Se você tinha percebido esse comportamento no Intelbras a ponto de sair atrás de um equipamento novo pode ser que não tenha nenhuma melhora com o C6, mas recomendo testar por alguns dias sem qualquer priorização.
 
Só testando pra saber, em último caso você pode devolver o produto dentro de 7 dias pegar seu dinheiro de volta.

A meu ver 50Mbps down/25Mbps up não é exatamente uma conexão lenta, felizmente não preciso aplicar nenhum controle de banda em casa desde que saí da conexão ADSL de 10~15Mbps porque o upload era ruim. Após migrar para a Fibra mesmo com muitos dispositivos conectados jamais percebi gargalos com 100 ou 300Mbps.

Note que um QoS ativo consome mais recursos do roteador, eventualmente você pode perceber algum gargalo e achar que é culpa da conexão quando na verdade é apenas o roteador demorando mais para processar/enfileirar os pacotes, com velocidades mais altas de conexão isso se torna cada vez mais perceptível e acentuado.

Se você tinha percebido esse comportamento no Intelbras a ponto de sair atrás de um equipamento novo pode ser que não tenha nenhuma melhora com o C6, mas recomendo testar por alguns dias sem qualquer priorização.

meu intelbras nao ta dando conta...percebo que as vezes o WIFI cai por 10segundos e volta..mas no cabo (PS4) a conexao fica normal (mesmo eu nao estando com o controle de banda ativo)

essas pequenas quedas no wifi acontece até quando o ps4 esta desligado, principalmente durante o dia quando tds em casa estao nos celulares, parece que o Intelbras "corta" o sinal pra alguns dispositivos e depois volta. Nao sei explicar tecnicamente, mas é isso que esta acontecendo.

A dica do teste é bem valida, vou fazer mesmo, obrigado.
 
Pra quem tem o Archer C9 ele não tem um AP Mode nativo? Procurei aqui e não achei.
 
Pra quem tem o Archer C9 ele não tem um AP Mode nativo? Procurei aqui e não achei.
Encontrei apenas no emulador do C9 v5 (fw 170831) mas mesmo que não tenha um botão para isso é um procedimento bem simples:

1- Configurar redes WiFi;
2- Fixar o IP no mesmo range de seu roteador principal;
3- Desativar Servidor DHCP;
4- Conectar o cabo que vem de seu roteador principal em uma porta LAN do AP;
5- Fim.
 
Encontrei apenas no emulador do C9 v5 (fw 170831) mas mesmo que não tenha um botão para isso é um procedimento bem simples:

1- Configurar redes WiFi;
2- Fixar o IP no mesmo range de seu roteador principal;
3- Desativar Servidor DHCP;
4- Conectar o cabo que vem de seu roteador principal em uma porta LAN do AP;
5- Fim.

Eu já uso assim, porém é uma gambiarra da própria TPLink.
Muitos serviços ficam ativos (firewall, etc) e não dá pra usar a porta WAN, sem contar que o C9 mesmo fica sem conexão com a internet (pois ele só usa a WAN).

Coloquei um Mi Router 3 com Padavan e liguei o AP Mode, ficou bem mais rápido o acesso a rede interna.
 
Última edição:
Eu já uso assim, porém é uma gambiarra da própria TPLink.
Muitos serviços ficam ativos (firewall, etc) e não dá pra usar a porta WAN, sem contar que o C9 mesmo fica sem conexão com a internet (pois ele só usa a WAN).

Coloquei um Mi Router 3 com Padavan e liguei o AP Mode, ficou bem mais rápido o acesso a rede interna.
Na verdade esse é o método 'clássico' de utilização de um Roteador como Access Point.... gambiarra é o botão pra ele fazer isso sozinho :D

Mas é apenas uma questão de conceito e sabendo o que precisa ser feito o procedimento é basicamente o mesmo para qualquer roteador não importando o fabricante.

Firewall ativo ou não pouco importa (em termos), pois como não é usada a porta WAN todo o acesso via LAN não sofre nada nesse aspecto, mas nada o impede de desativá-lo manualmente se preferir.

Fazê-lo 'acessar a internet' também é algo subjetivo e desnecessário, trabalhando como AP ele não precisa de acesso à internet, deve ficar transparente na rede, no máximo um acesso gerencial via LAN para fazer algum acompanhamento/mudança no WiFi e nada muito além disso.

Sobre a porta WAN, realmente alguns firmwares customizados/de outros fabricantes permitem "convertê-la" para uma porta LAN, mas não é algo tão trivial como se imagina/como deveria ser.

Particularmente acho um desperdício de dinheiro ter um C9 como AP quando existem Access Points bem melhores e realmente feitos para isso custando o mesmo, ou até menos.
 
Na verdade esse é o método 'clássico' de utilização de um Roteador como Access Point.... gambiarra é o botão pra ele fazer isso sozinho :D

Mas é apenas uma questão de conceito e sabendo o que precisa ser feito o procedimento é basicamente o mesmo para qualquer roteador não importando o fabricante.

Firewall ativo ou não pouco importa (em termos), pois como não é usada a porta WAN todo o acesso via LAN não sofre nada nesse aspecto, mas nada o impede de desativá-lo manualmente se preferir.

Fazê-lo 'acessar a internet' também é algo subjetivo e desnecessário, trabalhando como AP ele não precisa de acesso à internet, deve ficar transparente na rede, no máximo um acesso gerencial via LAN para fazer algum acompanhamento/mudança no WiFi e nada muito além disso.

Sobre a porta WAN, realmente alguns firmwares customizados/de outros fabricantes permitem "convertê-la" para uma porta LAN, mas não é algo tão trivial como se imagina/como deveria ser.

Particularmente acho um desperdício de dinheiro ter um C9 como AP quando existem Access Points bem melhores e realmente feitos para isso custando o mesmo, ou até menos.

O router não é meu, é da empresa e foi comprado nos EUA.
No Padavan ao ligar o AP Mode metade das coisas que não são necessárias são desativadas:
  • WAN (configuração)
  • NAT
  • Routing table
  • Firewall
  • DHCP
  • VPN
Fico besta como um router razoável como o C9 não ter um simples modo AP sendo que o DDWRT, um Tomado ou um PADAVAN tem.
Vou ser obrigado a instalar um DD-WRT para ver se fica mais estável a LAN aqui.
 
O router não é meu, é da empresa e foi comprado nos EUA.
No Padavan ao ligar o AP Mode metade das coisas que não são necessárias são desativadas:
  • WAN (configuração)
  • NAT
  • Routing table
  • Firewall
  • DHCP
  • VPN
Fico besta como um router razoável como o C9 não ter um simples modo AP sendo que o DDWRT, um Tomado ou um PADAVAN tem.
Vou ser obrigado a instalar um DD-WRT para ver se fica mais estável a LAN aqui.
Não perca muito tempo na pesquisa, se não me engano nenhum TP-Link com chipset Broadcom suporta(va) firmwares alternativos.
Esse foi um dos motivos de eu ter passado um C3150 pra frente com menos de 1 mês de uso :haha:
 
O C9 V1 até tem suporte ao DDWRT, mas parece que o rollback não funciona.

https://wiki.dd-wrt.com/wiki/index.php/TP_Link_Archer_C9
De fato, acho que o v1 foi um dos últimos a suportar isso.

Se minha memória estiver boa isso já foi discutido mais de uma vez por aqui nos últimos 3~4 meses, inclusive com casos de pesos de papel 'ressuscitados' e formas de reverter para o fw original, pelo google e youtube deve ter bastante coisa tb.
Boa sorte :joia:
 
Ainda não. Tá em rota de entrega hoje, veremos.

Chegou hj a tarde. Este guarda roupa vai atrapalhar muito? O cabo da fonte é muito curto!!
IIgySMr.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo