[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, estou com a seguinte situação em casa: nos mudamos para casa de cima finalmente!!! Porem o modem/roteador da VIVO ( esse aqui:
031917031942864.jpg
)
ficou na casa de baixo e existe "um oco" entras as casas, no total da uns 5 metros de distância ( mesmo com uma pilha de papelões que fiz para ficar mais alto ), ainda sim o Wifi chega ate que bem na linha reta que da na copa, bem próximo ao meu quarto, porem neste o sinal fica instável... Nessa situação, qual roteador vcs indicam? Daqui um tempo o roteador vai ser passado para cima, mas isso vai levar um tempo, quando vier vou passar cabo de rede por conduíte ate meu quarto, por isso já queria um roteador definitivo.
 
Calma, não precisa sair atirando pra todo lado :gente:

Anota-o-2019-04-24-002711.jpg

Entendo que provavelmente vc se registrou no fórum buscando uma solução rápida para seu problema/dúvida mas seja um pouco mais conciso na descrição da necessidade (colocando-a em apenas um tópico) e tentaremos te ajudar :joia:

O mais indicado é esse: REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

obrigado moderador, tava desesperado pois estava procurando a resposta a quase um mes e você me ajudou respondendo e me mandando o link do que eu estava precisando , obrigado viu?? abraço!!
 
Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês, moro em um apartamento, e o roteador fica no canto do ultimo comodo de cima, eu preciso de um roteador que consiga mandar sinal bom para o comodo de baixo e para todo o resto do apartamento, tendo que passar por varias paredes sem perder muita velocidade (100mb de dowload), vocês acham que o archer c5 dará conta do recado, se não qual vocês me recomendariam nessa faixa de preço ate uns 300 reais. obrigado
 
Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês, moro em um apartamento, e o roteador fica no canto do ultimo comodo de cima, eu preciso de um roteador que consiga mandar sinal bom para o comodo de baixo e para todo o resto do apartamento, tendo que passar por varias paredes sem perder muita velocidade (100mb de dowload), vocês acham que o archer c5 dará conta do recado, se não qual vocês me recomendariam nessa faixa de preço ate uns 300 reais. obrigado

O C5 não vai dar conta.
Nesse orçamento aí, tá querendo demais...
 
Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês, moro em um apartamento, e o roteador fica no canto do ultimo comodo de cima, eu preciso de um roteador que consiga mandar sinal bom para o comodo de baixo e para todo o resto do apartamento, tendo que passar por varias paredes sem perder muita velocidade (100mb de dowload), vocês acham que o archer c5 dará conta do recado, se não qual vocês me recomendariam nessa faixa de preço ate uns 300 reais. obrigado
https://adrenaline.uol.com.br/forum/search/49063487/

Apartamento duplex? Qual a metragem?

Se não quisesse ter incomodo a médio/longo prazo e de quebra garantir boa velocidade em upgrades futuros a primeira coisa que eu faria seria dobrar ou triplicar a grana para esse investimento.
 
Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês, moro em um apartamento, e o roteador fica no canto do ultimo comodo de cima, eu preciso de um roteador que consiga mandar sinal bom para o comodo de baixo e para todo o resto do apartamento, tendo que passar por varias paredes sem perder muita velocidade (100mb de dowload), vocês acham que o archer c5 dará conta do recado, se não qual vocês me recomendariam nessa faixa de preço ate uns 300 reais. obrigado

Vai de TPLINK DECO M5 que resolve, apesar de estar por volta de 1000 reais mas são 3 roteadores.
 
https://adrenaline.uol.com.br/forum/search/49063487/

Apartamento duplex? Qual a metragem?

Se não quisesse ter incomodo a médio/longo prazo e de quebra garantir boa velocidade em upgrades futuros a primeira coisa que eu faria seria dobrar ou triplicar a grana para esse investimento.

deu erro no link
 
Amigos. Alguém que possui o Archer C6 já compartilhou conteúdo de HD ou pen drive para assistir via DLNA em alguma televisão? Gostaria de deixar um HD ligado nele para tentar assistir vídeos pelo wifi, até mesmo a dúvida seria se "por milagre" conteúdo 4K poderia ser reproduzido desta fora, sei que a porta USB dele não ajuda, mas vai que alguém tenha uma experiência prática com o mesmo.
Em tempo, qual modelo me recomendariam para fazer este serviço? Estou pensando até mesmo em um MiRouter 3G...


Esqueçam o que falei, me confundi os modelos e o C6 nem possui portal USB. Então gostaria de indicação de modelos com bom custo x benefício e que me atendesse referente a compartilhar conteúdo de vídeo (DLNA) para uma televisão 4K
 
Última edição:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/search/49063487/

Apartamento duplex? Qual a metragem?

Se não quisesse ter incomodo a médio/longo prazo e de quebra garantir boa velocidade em upgrades futuros a primeira coisa que eu faria seria dobrar ou triplicar a grana para esse investimento.
sim é duplex, e o grande problema é o andar de baixp, o ap não é grande porem tem varias paredes como obstaculo, queria um que eu conseguisse uma velocidade boa para baixo (uns 50/70 mb está mais que otimo).
 
Eu estou em busca de um roteador novo. Eu fiz um upgrade e passei minha net que era de 60 megas pra uma net de 250 megas porém meu roteador atual é bem básico e acaba limitando a minha conexão, além disso o wifi tem um curto alcance. Queria algumas dicas de roteadores de até 300 reais. Eu estava pensando no xiaomi mi 4 ou o Archer C5
 
Eu estou em busca de um roteador novo. Eu fiz um upgrade e passei minha net que era de 60 megas pra uma net de 250 megas porém meu roteador atual é bem básico e acaba limitando a minha conexão, além disso o wifi tem um curto alcance. Queria algumas dicas de roteadores de até 300 reais. Eu estava pensando no xiaomi mi 4 ou o Archer C5
Qual é o tamanho da área que precisa cobrir? Muitos dispositivos simultâneos? Mais de um pavimento?

O Tenda AC10 também pode ser uma boa opção mas em termos práticos todos são muito similares.

Entre os dois/três provavelmente eu iria de TP-Link, especialmente se tiver garantia nacional e entrega rápida.
 
Eu to querendo comprar um roteador com porta gigabit nos cabos.
A área de cobertura não precisa ser um absurdo, eu tenho um tplink 941nd, e a distancia já me atende.
Mas gostaria de um que no wifi, chegasse a uma velocidade superior a 100mb nos dispositivos que estão bem do lado do roteador,coisa de uns 5 metros de distancia no máximo sem obstáculos. Chegando até uns 150mb eu to bem satisfeito, o que conseguir a mais, vai depender do custo x beneficio do roteador.
Pelo resto da casa, com umas 2 ou 3 paredes, se chegar uns 10mb no wifi já ta bom.
No Wifi ficariam conectados normalmente de 6 a 10 dispositivos, e em algumas ocasiões, como algum fim de semana ou festa, pode ter chegar a ter uns 15 dispositivos no wifi. Quase impossível passar de 15 dispositivos. Mas pode ser que em alguma data comemorativa passe disso.
Quero que tenha rede de convidados, e que eu possa limitar ou controlar de alguma forma o quanto eles usam da velocidade da minha rede/internet.
Estou dando preferencia para roteadores com nota fiscal por causa da garantia.
Os que eu achei interessantes até agora foram:
Tp-link archer c5 por R$266 + R$29 de frete.
Achei estranho a porta wan dele ser 10/1000mbps e não 10/100/1000mbps como as portas lan, e nem como os outros que a wan é 10/100/1000.
Tp-link archer c7 v5 por R$446 + R$31 de frete.
Não é um preço barato para um roteador que eu vi em um video que ele não tem mu-mimo e nem beamforming, apesar de não saber se isso é so marketing.
Asus RT-AC68U por R$631 e frete gratis.
Não achei barato também, mas parece ter todas as tecnologias mais novas, e seria meu limite para orçamento.
Mas pesquisando por roteadores essa semana, já vi duas pessoas procurando pra comprar um roteador novo, porque o asus ac68u deles havia parado de funcionar, enquanto eu não vi pessoas trocando seu roteador antigo de outras marcas por causa de parar de funcionar, mas sim procurando algo com melhor desempenho, pois o roteador antigo já tinha um bom tempo.

E por ultimo,se for pra comprar algo sem garantia, eu estava pensando em pegar um xiaomi mi router 3g importando por uns R$200.
No mercado livre ta uns R$300 o mirouter 3g.

Não penso em pegar um tenda, pois vi dizerem que não tem ipv6.

Existe muita diferença ente os processadores e memoria entre esses?
Eu sentiria essa diferença com essa quantidade de dispositivos?
Teriam outra sugestão que não fique defasada em uns 4 ou 5 anos? No caso de tecnologias como ipv6, que não sejá essas tecnologias só de perfumarias.
 
Pessoal, fiz uma adaptação por conta de uma distância que eu preciso de wifi, vou explicar para caso alguém tenho necessidade parecida,

Eu moro em um condomínio grande onde temos um sistema de churrasqueiras que fica a 70 metros de meu apartamento, sem visada, pois para piorar há um prédio na reta. Faço muitos churrascos e eventos lá com amigos, e de maneira nenhuma o wireless pegava neste local.

Hoje tenho 240 mega da NET com a seguinte topologia:

Modem Bridge (HUMAX HGB 10R-02)>>>ROTEADOR TP-LINK ARCHER C7

Estive pensando na solução, resolvi comprar um CPE (Customer Provided Equipment)da TP-Link, não é o mais "conhecido", porém é uso doméstico, sem nenhum caráter comercial, então achei que seria suficiente, comprei o rádio Outdoor TP-Link CPE510 Externo com 13dBi velocidade de 300Mbps banda de 5GHz, especificações AQUI.

Ontem montei a instalação dele, fiz da seguinte forma, topologia:

Modem Bridge (HUMAX HGB 10R-02)>>>Roteador (TP-LINK ARCHER C7) >>> Modo Access Point ( OUTDOOR CPE510)

O CPE510 possui 2 portas LAN abaixo, 1 LAN para POE e a outra no meu caso por usar em modo AP para ser ligada no roteador. O CPE vem como uma fonte injetora de POE, então após conectar esta fonte na Luz, você precisa de 2 cabos de rede, pois esta fonte funciona como um splitter injetor de Poe.

Antes de ligar o CPE no roteador, eu liguei ele diretamente em meu PC, para poder acessar as configurações.

Conecte a fonte Poe na tomada, cabo de rede na porta Poe da fonte conectada na porta Lan0 Poe do CPE, o outro cabo de rede conectado na Lan do computador e a outra ponta na Lan1 do CPE.

Imagem traseira do CPE
cpe510_remove_case.jpg


Você terá que muda o Ip de sua placa de rede (Apenas para acessar e configurar o CPE) da seguinte forma:

2.jpg


Após alterar basta entrar no CPE pelo IP padrão que vem nele: 192.168.0.254

Vai te pedir usuário e senha padrão:

usuário: admin
senha: admin

Após entrar vai te pedir para alterar a senha, altere para de sua preferência.

Dentro das configurações do CPE vá em QUICK SETUP, vai estar marcado Acess point. Eu utilizei dessa forma, pois deixei o trabalho sujo para o Archer C7, se você for usar como eu, quiser apenas mandar o sinal para um determinado ponto, então deixe em Access Point:

4.jpg


Click em NEXT..

Vai ir para LAN Settings, nesta tela eu não alterei o IP do CPE, então não precisa alterar nada aqui, click apenas em NEXT...

5.jpg


Agora vai estar na tela Wireless AP Settings, é onde vai dar o nome (SSID) e as configurações básicas da nova rede de acesso. Detalhe importante, NÃO habilite a opção MAXtream, ela é interessante para quem trabalha com múltiplos CPE's, mas no modo AP pode deixar a rede instável.

6.jpg


Agora está pronto, basta dar NEXT, e na próxima tela FINISH, o CPE vai "Salvar" a sua configuração, com isso ele está pronto para ser conectado ao roteador.


Agora você já pode voltar a configuração de sua placa de rede do computador para a especificação anterior.

Para ligar o CPE na "rede" do roteador faça da seguinte forma:

Da mesma forma que estava antes, o injetor (fonte) Poe ligada na Energia, um cabo de rede vai na entrada POE da fonte e a outra ponta ligada na entrada LAN0 POE do CPE, o outro cabo você liga em uma LAN do seu roteador e a outra ponta na LAN1 do CPE.

Após alguns segundos você vai verificar que as luzes laterais do CPE ficarão ligadas, e a rede já vai estar sendo retransmitida, e vai estar aparecendo em seu aparelho.

Imagem fonte injetora Poe:

fonte.jpg

No meu caso, a distância a ser atingida era um pouco mais de 70 metros, e consegui entre 40 e 60% de sinal no local, ficando com uma conexão média de 20mega, sofrendo pequenas variações de sinal, mas nunca queda.

Não posso reclamar, estes CPE's embora tenham a função AP, são para um tipo de conexão ponto a ponto ou multi ponto. Mas para uma conexão AP como montei o alcance foi bom, solucionou o meu problema, principalmente que além dos 70 metros ainda tenho um prédio na frente que obstrui parcialmente a visada.

Testes:

20190108_085932.jpg

OBSEVAÇÕES:

- Este CPE é apenas LAN FAST, por isso mesmo ao lado dele dava 93..94Mega, para ser melhor somente se fosse Gigabit.
- Ele pode ser utilizado na rua, pois é Outdoor, no meu caso como bom Brasileiro, fiz uma gambiarra em uma grade de minha janela virada para o ponto.

gambiarra.jpg

É isso ai pessoal, fica a dica então que se precisarem de uma conexão em um ponto mais distante montar um "esquema" utilizando CPE é uma boa alternativa.
Só uma pergunta pra ti Mosqueteirors. Com o Archer C7 tu consegue na rede 5G os teus 240 megas da NET?
 
Boa noite pessoal. Atualmente possuo 120 megas da NET e estou trocando para 240 e estou em dúvida entre quatro roteadores. Seriam eles:
DIR-882 (o que eu provavelmente irei comprar);
ASUS-AC68U;
Tenda AC15;
Xiaomi Mi Router 3G (creio que esse não vá conseguir dar conta da demanda).
Se alguém souber me dizer qual deles seria uma melhor escolha... fico agradecido.
 
Boa noite! Tenho uma dúvida. Tenho uma net de 50/25, comcautenticação pppoe e talvez aumente para 100/50. Moro em um apt de 2 andares, onde uso um roteador em cada andar, interligados por cabo. Sao eles um 941nd v5 e um 841n v9. Eles estao fracos pro meu uso, então pretendo trocar os aparelhos. Na pior das possibilidades acho que teria talvez 25 aparelhos no wifi de cima e uns 15 no de baixo. Entao gostaria de trocar de roteadores, mas nao sei o que se adequaria ao meu uso. O uso e normal... Netflix youtube, um jogo ou outro online e torrent, além da navegação padrao. Tava pensando em 3 possibilidades e aceito outras sugestoes. Quero gastar o minimo para ter o melhor desempenho.
1 - roteador mikrotik ou edgerouter x + ubiquiti ac (somente se conseguir q alguem traga de fora) + um roteador simples ac para cima.
2 - asus ac68u + roteador simples ac para cima
3 - 2 roteadores mais simples ac (archer c5 por exemplo)

E uma duvida que tenho: qual seria a diferença entre um roteador + um AP no caso da possibilidade 1 e o roteador asus ac68u? Pergunto isso pq comprando o asus aqui no kabum ficaria quase o mesmo preço de trazendo lá de fora.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Boa noite! Tenho uma dúvida. Tenho uma net de 50/25, comcautenticação pppoe e talvez aumente para 100/50. Moro em um apt de 2 andares, onde uso um roteador em cada andar, interligados por cabo. Sao eles um 941nd v5 e um 841n v9. Eles estao fracos pro meu uso, então pretendo trocar os aparelhos. Na pior das possibilidades acho que teria talvez 25 aparelhos no wifi de cima e uns 15 no de baixo. Entao gostaria de trocar de roteadores, mas nao sei o que se adequaria ao meu uso. O uso e normal... Netflix youtube, um jogo ou outro online e torrent, além da navegação padrao. Tava pensando em 3 possibilidades e aceito outras sugestoes. Quero gastar o minimo para ter o melhor desempenho.
1 - roteador mikrotik ou edgerouter x + ubiquiti ac (somente se conseguir q alguem traga de fora) + um roteador simples ac para cima.
2 - asus ac68u + roteador simples ac para cima
3 - 2 roteadores mais simples ac (archer c5 por exemplo)

E uma duvida que tenho: qual seria a diferença entre um roteador + um AP no caso da possibilidade 1 e o roteador asus ac68u? Pergunto isso pq comprando o asus aqui no kabum ficaria quase o mesmo preço de trazendo lá de fora.

Muito obrigado pela ajuda!

Então...
Bom a minha opinião é o seguinte...
Eu peguei o Archer C5 V4 mesmo, vou te falar porque.
Por ser Homologado na Anatel, ter garantia 5 anos "Brasil".
Já o Archer C6 não teria nada disto...

O Archer C5 v4 eu gostei muito dele, me atende bem...
Eu não preciso de roteador de longo alcance de wi-fi, so no meu quarto já basta..
Não possuo muitos equipamentos conectados...
Achei ele muito eficiente, facil de configurar...
e ainda possui uma porta usb 2.0 coisa que o archer c6 não tem.
Nesta porta compartilho HD externo, de forma local ou remota, pela internet onde posso usar servidor ftp.
Posso usar nesta porta usb, modem 3G/4G ou um Dongle usb e até configurá-lo como backup.
Esta porta usb é para compartilhamento mesmo.

Ainda não conheço todas funções dele, mais nesta C5 V4, o setup é idêntico ou parecido com o do Archer C6
porém é todo em Português, coisa que o C6 não tem.
Muita gente fala que estes modelos são similares, só mesmo uma pequena diferença no processador e a tal função
"Mimo" que ele não teria.
Ele tem presset e uma função interessante (Provedor) que permite customizar o Roteador.
E isso o Archer C6 não tem.

Dentro das minhas necessidades o Archer C5 v4 me atende bem...
Os outros modelos como C6 podem ser até melhor, mais por ser importado, complica!
Pois perde garantia de 5 anos...
Acho que isso conta muito!!
 
Boa noite! Tenho uma dúvida. Tenho uma net de 50/25, comcautenticação pppoe e talvez aumente para 100/50. Moro em um apt de 2 andares, onde uso um roteador em cada andar, interligados por cabo. Sao eles um 941nd v5 e um 841n v9. Eles estao fracos pro meu uso, então pretendo trocar os aparelhos. Na pior das possibilidades acho que teria talvez 25 aparelhos no wifi de cima e uns 15 no de baixo. Entao gostaria de trocar de roteadores, mas nao sei o que se adequaria ao meu uso. O uso e normal... Netflix youtube, um jogo ou outro online e torrent, além da navegação padrao. Tava pensando em 3 possibilidades e aceito outras sugestoes. Quero gastar o minimo para ter o melhor desempenho.
1 - roteador mikrotik ou edgerouter x + ubiquiti ac (somente se conseguir q alguem traga de fora) + um roteador simples ac para cima.
2 - asus ac68u + roteador simples ac para cima
3 - 2 roteadores mais simples ac (archer c5 por exemplo)

E uma duvida que tenho: qual seria a diferença entre um roteador + um AP no caso da possibilidade 1 e o roteador asus ac68u? Pergunto isso pq comprando o asus aqui no kabum ficaria quase o mesmo preço de trazendo lá de fora.

Muito obrigado pela ajuda!
para esse tanto de dispositivos conectados merece uma solucao mikrotik + acess point. Com roteadores domesticos nao conseguira, na minha opiniao.
 
Entendi!! Muito obrigado pelos conselhos galera!!!
Uma duvida que tenho... Qual a diferença prática entre utilizar um roteador wireless como roteador e acess point vs simplesmente como acess point ligado num roteador? A carga de cpu muda muito? O que ocorre na pratica?
 
Qual é o tamanho da área que precisa cobrir? Muitos dispositivos simultâneos? Mais de um pavimento?

O Tenda AC10 também pode ser uma boa opção mas em termos práticos todos são muito similares.

Entre os dois/três provavelmente eu iria de TP-Link, especialmente se tiver garantia nacional e entrega rápida.

Não precisa ser uma área gigantesca. Coisa de 15 metros , porém que tenha força pra passar por pelo menos 4 paredes com um sinal aceitável.
Acho que vou pegar o Tplink mesmo, acho que vai ser a escolha mais safe
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo