• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Sim, a velocidade ficaria a mesma não haveria perda nenhuma.
Poderia me explicar a outra parte da pergunta? Não entendi...
Desculpa acabei não terminando a frase, meu Moldem da Vivo esta em um quarto, e deste quarto sai um cabo que vai até outro quarto que está ligando em um outro roteador, estava navegando nos posts aqui do forum vi um tal de deco M4 e deco M5 seria uma alternativa?
 
Desculpa acabei não terminando a frase, meu Moldem da Vivo esta em um quarto, e deste quarto sai um cabo que vai até outro quarto que está ligando em um outro roteador, estava navegando nos posts aqui do forum vi um tal de deco M4 e deco M5 seria uma alternativa?
Pra essa quantidade de dispositivo conectado junto? Acredito que não...
 
Pessoal duas dúvidas :
1) melhor usar a rede com largura menor (por exemplo só 20mhz) ou maior ( exemplo 20/40mhz)?

2) o que me dizem sobre o dlink 841/842?
 
Pessoal duas dúvidas :
1) melhor usar a rede com largura menor (por exemplo só 20mhz) ou maior ( exemplo 20/40mhz)?

2) o que me dizem sobre o dlink 841/842?
Se você quer distância: 20mhz
Se você quer velocidade: 40mhz

Não confio em DLink.
 
Desculpa acabei não terminando a frase, meu Moldem da Vivo esta em um quarto, e deste quarto sai um cabo que vai até outro quarto que está ligando em um outro roteador, estava navegando nos posts aqui do forum vi um tal de deco M4 e deco M5 seria uma alternativa?
Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?
Pra essa quantidade de dispositivo conectado junto? Acredito que não...
Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?
 
Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?

Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?
Você precisa instalar uma controladora.
No Pc que pode gerenciar a rede.
Porém usei um aqui e Semana que vem volto com teste para vocês
Sinceramente não vale a pena o investimento.
Trabalho com ti e a realidade que os ubiquiti são bons.
Porem tem que ser muito bem posicionado.
E tudo vai do que você vai injetar neles.
Da metragem do ap ou casa.
 
Como eu sei se o Tenda AC10 é a versão nacional antes de fazer a compra? Ele vem com algum nome diferente?
O tenda Ac10 brasileiro tem a caixa em português e o suporte a IPV6,fonte bivolt 12V 1.5A
E 7 anos de garantia.
Esse vendedor falou que a versão dele tem ipv6
E bem confuso isso porque o americano não instala o Firmware brasileiro,deve ser algum arquivo que bloqueia mas aí até a galera descobrir melhor evitar.

Comprei semana passada de outro mas já foi para casa dos 400

Então segue o com ipv6 se outro vendedor.
 
Você precisa instalar uma controladora.
No Pc que pode gerenciar a rede.
Porém usei um aqui e Semana que vem volto com teste para vocês
Sinceramente não vale a pena o investimento.
Trabalho com ti e a realidade que os ubiquiti são bons.
Porem tem que ser muito bem posicionado.
E tudo vai do que você vai injetar neles.
Da metragem do ap ou casa.
Justamente por isso que se deve centralizar eles.
Nenhum equipamento faz milagre, pois depende da localização dele.
Eu também trabalho com TI e em todos os clientes que atendemos aqui na empresa utilizamos a solução Unifi.
Em todas, ficou 100% o serviço, mesmo com um AP posicionado em um local onde não, seria tão recomendado.
Com certeza, mesmo em ambiente residencial, vale o investimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?

Amigo to pesquisando esses aparelhos que você me indicou, surgiu algumas dúvidas, pelo valor esse TP link ta custando uns R$ 700,00 já o Unifi ta custando uns R$1000,00 tem tanta diferença assim de um para o outro? Já o Ubiquiti é extremamente necessário? Achei bem confuso as explicações que tem na internet de como configurar... Eu não conseguiria ligar esses Acess Point direto no meu moldem da Vivo ou ficaria ruim?
Na realidade, para esse tanto de dispositivo o ideal seria colocar o modem da operadora em bridge e deixar outro equipamento fazer o roteamento da rede (Mikrotik/Edgerouter) pois quanto mais equipamentos conectados, mais processamento do roteador é consumido.
Por isso indiquei a solução acima.
 
Meu roteador queimou, e queria pegar um outro, achei um Intelbras RG 1200, que tem 4 portas Gigabit, conexão AC, 4 antenas e etc, por 300 reais, tá valendo pelo preço ou tem modelos melhores? ( queria gastar até 300 reais apenas, a internet no roteador que tenho de reserva fica muito ruim quando conecta mais que 10 equipamentos).

A principio, tem que ser um que suporte muitos dispositivos, levando em conta que aqui em casa tem 5 celulares + 2 Smart TVs + PC Desktop. As vezes ainda vem uns amigos do meu irmão ou outras pessoas e aí pode adicionar mais uns 4 celulares, quem puder me ajudar eu agradeço.
 
Meu roteador queimou, e queria pegar um outro, achei um Intelbras RG 1200, que tem 4 portas Gigabit, conexão AC, 4 antenas e etc, por 300 reais, tá valendo pelo preço ou tem modelos melhores? ( queria gastar até 300 reais apenas, a internet no roteador que tenho de reserva fica muito ruim quando conecta mais que 10 equipamentos).

A principio, tem que ser um que suporte muitos dispositivos, levando em conta que aqui em casa tem 5 celulares + 2 Smart TVs + PC Desktop. As vezes ainda vem uns amigos do meu irmão ou outras pessoas e aí pode adicionar mais uns 4 celulares, quem puder me ajudar eu agradeço.

Como saber quantos dispositivos o roteador vai levar sem começar a bater pino?
Aqui também acontece de 2 tvs, 3 celulares, 2 computadores e 1 vídeo game
 
Como saber quantos dispositivos o roteador vai levar sem começar a bater pino?
Aqui também acontece de 2 tvs, 3 celulares, 2 computadores e 1 vídeo game
Não sei também, mas o roteador que tem aqui, da pra ver facilmente que não consegue gerenciar muitos dispositivos ao mesmo tempo, percebo isso vendo que a internet fica muito lenta, fica instável, se vou jogar qualquer coisa no celular o ping fica lá no céu(to sem pc, não sei se com cabo também acontece). Mas como é só um roteador pra quebrar o galho, não posso exigir muito também.
 
Meu roteador queimou, e queria pegar um outro, achei um Intelbras RG 1200, que tem 4 portas Gigabit, conexão AC, 4 antenas e etc, por 300 reais, tá valendo pelo preço ou tem modelos melhores? ( queria gastar até 300 reais apenas, a internet no roteador que tenho de reserva fica muito ruim quando conecta mais que 10 equipamentos).

A principio, tem que ser um que suporte muitos dispositivos, levando em conta que aqui em casa tem 5 celulares + 2 Smart TVs + PC Desktop. As vezes ainda vem uns amigos do meu irmão ou outras pessoas e aí pode adicionar mais uns 4 celulares, quem puder me ajudar eu agradeço.
Esse RG1200 é o rebrand do Tenda AC10. Ele tem 4 portas Gigabig, mas são 3 LAN e uma WAN.
Uso esse Tenda há quase 2 anos é pra mim é excelente.. O alcance é ótimo, a conexão com os dispositivos é rápida e a velocidade é muito boa dentro do perímetro, por um preço bom.. na época paguei menos de R$150 (USD40 com frete)
 
Última edição:
Esse RG1200 é o rebrand do Tenda AC10. Ele tem 4 portas Gigabig, mas são 3 LAN e uma WAN.
Uso esse Tenda há quase 2 anos é pra mim é excelente.. O alcance é ótimo, a conexão com os dispositivos é rápida e a velocidade é muito boa dentro do perímetro, por um preço bom.. na época paguei menos de R$150 (USD40 com frete)
O tenda AC10 tem 1ghz de processamento né, qual a RAM dele?
 
Esse RG1200 é o rebrand do Tenda AC10. Ele tem 4 portas Gigabig, mas são 3 LAN e uma WAN.
Uso esse Tenda há quase 2 anos é pra mim é excelente.. O alcance é ótimo, a conexão com os dispositivos é rápida e a velocidade é muito boa dentro do perímetro, por um preço bom.. na época paguei menos de R$150 (USD40 com frete)
Valeu pelo feedback, acho que vou comprar ele mesmo, a saída de rede só vou usar pra conectar o pc e o aparelho de tv, se precisar de mais acho mais válido comprar um switch qualquer
:joia:
 
Pessoal, recentemente adquiri um tenda AC10 e, quando estou utilizando minha banda completa de 300mb, eu começava a perder a conexão momentaneamente. Daí decidir pingar pro roteador e descobri isso:

KU110xM.png


Tem momentos que até ele para de responder. O router realmente não dá conta de uma banda de 300mb? Se eu limito o download ele até se mantém estável nos 1ms, porém depois de um tempo começa a oscilar de novo. Já tentei as outras porta e cabos.
 
Boa noite galera, estou com um link da Fit Telecom de 120mb e moro em uma casa de 200m². São pelo menos 7 dispositivos (3 PC/Desktop; 3 celulares; 1 TV) pendurados no wifi e o roteador da provedora não está dando conta, a velocidade chega a 80mb estando ao lado do roteador e o alcance não chega a 2m e já fica impossível de utilizar o Wifi.
Queria um roteador que forneça conexão próxima a 120mb para todos cantos da casa, qual o melhor roteador na faixa de R$500,00?
Obrigado desde já
 
Se você quer distância: 20mhz
Se você quer velocidade: 40mhz

Não confio em DLink.

Não confio em dlink. Porque ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recentemente adquiri um tenda AC10 e, quando estou utilizando minha banda completa de 300mb, eu começava a perder a conexão momentaneamente. Daí decidir pingar pro roteador e descobri isso:

KU110xM.png


Tem momentos que até ele para de responder. O router realmente não dá conta de uma banda de 300mb? Se eu limito o download ele até se mantém estável nos 1ms, porém depois de um tempo começa a oscilar de novo. Já tentei as outras porta e cabos.
Da a entender mesmo que ele não está suportando, mas não deveria.
 
Pessoal, recentemente adquiri um tenda AC10 e, quando estou utilizando minha banda completa de 300mb, eu começava a perder a conexão momentaneamente. Daí decidir pingar pro roteador e descobri isso:

KU110xM.png


Tem momentos que até ele para de responder. O router realmente não dá conta de uma banda de 300mb? Se eu limito o download ele até se mantém estável nos 1ms, porém depois de um tempo começa a oscilar de novo. Já tentei as outras porta e cabos.
Vou fazer o mesmo teste aqui amanhã.
Só para confirmamos o que você estava baixando?
Algo grande?
Tento fazer um igual ou parecido.
 
Vou fazer o mesmo teste aqui amanhã.
Só para confirmamos o que você estava baixando?
Algo grande?
Tento fazer um igual ou parecido.


Era um download na Steam, estava a uns 35-40MB/s. Fora o PC conectado por cabo, tinha 5 dispositivos conectados ao WIFI.
 
Não confio em dlink. Porque ?
Muitos relatos de problemas, firmwares incompletos, dentre outras coisas... Eu mesmo já tive vários problemas com equipamentos DLink em clientes.
 
Muitos relatos de problemas, firmwares incompletos, dentre outras coisas... Eu mesmo já tive vários problemas com equipamentos DLink em clientes.

Se não gosta da D-Link, então provavelmente também não vai gostar da Tenda porque ambos tem parceria com a Realtek e quase todos os roteadores atuais dos dois fabricantes usam controladores e firmwares da Realtek.

O Tenda AC10, por exemplo, usa o mesmo hardware do D-Link DIR-825.
 
Se não gosta da D-Link, então provavelmente também não vai gostar da Tenda porque ambos tem parceria com a Realtek e quase todos os roteadores atuais dos dois fabricantes usam controladores e firmwares da Realtek.

O Tenda AC10, por exemplo, usa o mesmo hardware do D-Link DIR-825.
Sangue de Jesus... Já não era muito fã da Tenda... Agora então...
TP-Link já me deu problemas também, mas em contato com o suporte fui prontamente atendido.
Asus o suporte é muito bom.
 
Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo