[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Você vai puxar um cabo de rede pro lugar que vai ficar o roteador?
Sim, passei um cabo por canaleta. Na verdade já tenho um roteador no local, um linkone de 300mbps, mas só consigo nele 60mb no máximo no wifi e ele tá do lado da TV.
Minha TV não tem entrada de rede, então tudo vai ser no wifi. Esse roteador que quero trocar, o sinal principal virá dele para atender os dois andares, o modem da NET eu desliguei o wifi.
 
Sim, passei um cabo por canaleta. Na verdade já tenho um roteador no local, um linkone de 300mbps, mas só consigo nele 60mb no máximo no wifi e ele tá do lado da TV.
Minha TV não tem entrada de rede, então tudo vai ser no wifi. Esse roteador que quero trocar, o sinal principal virá dele para atender os dois andares, o modem da NET eu desliguei o wifi.

Você disse 70% da velocidade, em 2,4 você não vai conseguir. Tem algum lugar onde o sinal do linkone chegue fraco, ou mesmo algum lugar sem sinal hoje.
O Archer C6 tem um alcance bem razoável, porem se você tiver alguma deficiência de uso devido a falta de alcance do linkone, com certeza não vai conseguir receber os 5 Ghz do C6.
Seus devices que trabalham no wifi tem suporte a rede 5 GHz???
 
Obrigado pelo retorno.
É realmente 70% eu não consigo no 2.4ghz. Mas pelo menos uns 50% (70MB) que é o que eu consigo do lado do roteador atual.
Sim, todos meus Devices são 5G (Galaxy S7/A8/A50 e Chromecast). Só o Notebook que não é 5G, mas pretendo trocar a placa de rede dele tb.

Do lado do roteador eu recebo pouco mais de 70mb. No andar de cima, cerca de 30mb. Ideal era se conseguisse 5ghz nos dois andares e os 70MB na casa toda.
Tenho receio de investir uma grana num TPlink eap245 sendo que um C6, ou C7 já me atenderia
 
Obrigado pelo retorno.
É realmente 70% eu não consigo no 2.4ghz. Mas pelo menos uns 50% (70MB) que é o que eu consigo do lado do roteador atual.
Sim, todos meus Devices são 5G (Galaxy S7/A8/A50 e Chromecast). Só o Notebook que não é 5G, mas pretendo trocar a placa de rede dele tb.

Do lado do roteador eu recebo pouco mais de 70mb. No andar de cima, cerca de 30mb. Ideal era se conseguisse 5ghz nos dois andares e os 70MB na casa toda.
Tenho receio de investir uma grana num TPlink eap245 sendo que um C6, ou C7 já me atenderia

Alcance de rede 5 GHz em roteador é complicado de crivar. O EAP seria mais seguro. Instalei o C6 em um apartamento pequeno e ele pega 5 GHz no apartamento todo, mas daí a dizer que vai funcionar pra você é complicado. Dá pra pedir, testar e se não der certo devolver.
 
Alcance de rede 5 GHz em roteador é complicado de crivar. O EAP seria mais seguro. Instalei o C6 em um apartamento pequeno e ele pega 5 GHz no apartamento todo, mas daí a dizer que vai funcionar pra você é complicado. Dá pra pedir, testar e se não der certo devolver.
Beleza, obrigado pela ajuda. Entre o C6 e o C7, acha que o C6 seria melhor em alcance e principalmente em não travar?
Esqueci de mencionar uma coisa, tenho esse linkone li-r332 (acho que é a siim o modelo... rs) e o tplink wr1043nd. Os dois travam pra caramba, mais o tplink. para evitar esses travamentos e ter um wifi mais estavel seria com o eap245 não é? ou os roteadores atenderiam?
 
Beleza, obrigado pela ajuda. Entre o C6 e o C7, acha que o C6 seria melhor em alcance e principalmente em não travar?
Esqueci de mencionar uma coisa, tenho esse linkone li-r332 (acho que é a siim o modelo... rs) e o tplink wr1043nd. Os dois travam pra caramba, mais o tplink. para evitar esses travamentos e ter um wifi mais estavel seria com o eap245 não é? ou os roteadores atenderiam?

Qual internet é a sua? HFC, Fibra, XDSL?
 
Boa tarde, pessoal.

Coloquei a última versão do openwrt 19.07.3 num D-LINK DIR-859.

A ideia é usar como access point (acho que é isso), ou seja, deixei a ONU do provedor fazendo roteamento/dhcp.

Conectei um cabo entre ONU e meu roteador. Então configurei o wifi, coloquei na mesma network da interface lan, desabilitei o firewall lá no startup e no network > firewall. Está funcionando!

Antes eu tinha feito aquele esquema de criar as interfaces wlan e usar o pacote relayd, também funcionava, mas não é necessário né?

Se alguém puder sugerir alguma melhoria ou dar alguma dica para melhorar o desempenho

Também estou pensando em atualizar a ONU Huawei, deixá-la em bridge e usar meu roteador como router mesmo já que tem 250mhz a mais de clock do que a ONU. Mas é um porre achar firmware pra equipamentos da Huawei, o site é muito burocrático. Não consigo nem ver qual é o firmware atual, fora o risco de dar ruim e ficar sem internet até os técnicos do provedor virem arrumar kkk
 
Antes eu tinha feito aquele esquema de criar as interfaces wlan e usar o pacote relayd, também funcionava, mas não é necessário né?
Não há necessidade disso não, ouso dizer que nem era necessário colocar o OpenWRT para usá-lo como Access Point, grande parte das funcionalidades não são usadas.

Também estou pensando em atualizar a ONU Huawei, deixá-la em bridge e usar meu roteador como router mesmo já que tem 250mhz a mais de clock do que a ONU. Mas é um porre achar firmware pra equipamentos da Huawei, o site é muito burocrático. Não consigo nem ver qual é o firmware atual, fora o risco de dar ruim e ficar sem internet até os técnicos do provedor virem arrumar kkk
Eu não recomendo fazer isso se você não tiver acesso à gerência do Huawei para copiar as configurações exatamente como elas estão, a chance de ficar sem conectividade é bem grande.
 
Não há necessidade disso não, ouso dizer que nem era necessário colocar o OpenWRT para usá-lo como Access Point, grande parte das funcionalidades não são usadas.


Eu não recomendo fazer isso se você não tiver acesso à gerência do Huawei para copiar as configurações exatamente como elas estão, a chance de ficar sem conectividade é bem grande.

Sim eu já usava como AP. Coloquei o openwrt pq o da dlink era MUITO RUIM, tinha pouca gente via sobre a rede, queria ver as conexões lógicas, os gráficos, etc.

Eu tenho gerência sobre a ONU. Mas já tô desistindo da ideia de atualizar o firmware, primeiro pq é muito difícil de achar ele e segundo, se for só pra deixar em bridge então esse serve.

Na minha próxima folga vou tentar deixar ela em bridge e usar meu dlink/openwrt como router. Sinto falta de fórum openwrt em português, tem muita coisa pra aprender, nesse caso o DD-WRT bem mais fácil.
 
Fala pessoal,

Tenho tido muitos problemas com minha rede aqui. Gostaria de sabe se alguém me recomenda um roteador ou solução bacana. tenho um Archer c20 v1 por aqui e ele não está mais me atendendo. Atualmente uso um pc e um ps4 via cabo, além de duas smarts Tvs e 5 celulares. Além de problemas de gargalo, minha casa tem várias sombras no wifi, o que prejudica muito a usabilidade dos smarts. Estava pensando em pegar um AP EAP 245 juntamente com um archer c6 para fazer o gerenciamento dele. Será que seria útil? no meu caso deixaria o ap ligado via poe, já que não tenho infra elétrica para deixar na parte central da casa. Aceito sugestões de equipamentos também
 
Opa, NET 140mb, cable modem arris.

É duro dizer com certeza, pode ser o arris travando, aí é provavel o EAP não ajudar muito, ele é apenas um accesspoint, o arris vai continuar roteando.
O C6 daria pra colocar o Arris em bridge e ele faria todo o resto.
Poderia também ir de uma unica unidade do Deco M5, é um accesspoint parrudo e também roteia, e se caso precisar, compra outra unidade pra melhorar a cobertura, mas aí já fica bem mais caro.
 
Última edição:
Alguém aqui usa o Archer C6 com a opção Smart Connect ativada? Se sim, observa alguma diferença?
Essa opção gera um único SSID, assim o equipamentos se conectam na rede com melhor desempenho, ou seja, no 2.4 ou 5GHz. Bem, foi isso que entendi.
 
Boa! Tenho net 100Mbps em casa com apenas o modem que é fornecido pela empresa. Estou pensando em adquirir o Archer C60. é uma boa compra? por qual valor +- eu devo pegar ele?
Minha casa tem 2 andares e 9 aparelhos(incluindo computadores, smartphones e smartTV's) sendo que 1, no caso o meu computador, ficaria no cabo mesmo. alguém pode ajudar?
 
Alguém aqui usa o Archer C6 com a opção Smart Connect ativada? Se sim, observa alguma diferença?
Essa opção gera um único SSID, assim o equipamentos se conectam na rede com melhor desempenho, ou seja, no 2.4 ou 5GHz. Bem, foi isso que entendi.

Eu deixei desabilitado, às vezes o celular ficava preso na 2,4 mesmo tendo sinal bom na 5 GHz
 
Bom dia.

Eu tenho aqui em casa - nunca utilizado - um Roteador D-Link DIR-868L que comprei há uns 7-6 anos em alguma promoção. Atualmente tenho Claro NET com 300Mbps e uso o modem/roteador dele (um preto grande que parece um receptor de TV a cabo, sem antena externa).

Duas perguntas:
1 - Esse roteador, hoje em dia, ainda é bom (comparado ao fornecido pela NET, o qual uso atualmente, e a um Tenda C10, por exemplo?
2 - Como eu faço para configurar esse novo roteador deixando o da NET apenas para receber a internet e nada mais? Preciso chamar um técnico? Um colega havia dito que era só e conectar o roteador e ele faria tudo sozinho, mas eu tentei brevemente ontem à noite e não tive sucesso. Alguém teria um tutorial para fornecer?

Obrigado!
 
Eu deixei desabilitado, às vezes o celular ficava preso na 2,4 mesmo tendo sinal bom na 5 GHz

Bom dia amigo.

Estou acompanhando o fórum faz alguns dias e percebi que você respondeu diversas postagens por aqui.

Posso estar errado mas você trabalha com instalação de redes/roteadores etc ?

Caso minha observação seja verdadeira eu gostaria de saber, com base em sua experiência profissional, em termos de ALCANCE qual dos roteadores você acha melhor dentre esses modelos :

Archer C6
Tenda AC10
Dlink 853/846
Intelbras RG1200


Algum desses você expressamente não indica ? por que ?

Agradeço pela atenção até o momento.
 
Bom dia amigo.

Estou acompanhando o fórum faz alguns dias e percebi que você respondeu diversas postagens por aqui.

Posso estar errado mas você trabalha com instalação de redes/roteadores etc ?

Caso minha observação seja verdadeira eu gostaria de saber, com base em sua experiência profissional, em termos de ALCANCE qual dos roteadores você acha melhor dentre esses modelos :

Archer C6
Tenda AC10
Dlink 853/846
Intelbras RG1200


Algum desses você expressamente não indica ? por que ?

Agradeço pela atenção até o momento.

Não sou profissional não, sou o cara que os amigos e familiares "usam" pra essas coisas de internet e rede, isso a alguns anos já...
Quanto aos roteadores, só tenho experiência pessoal com o C6, é um bom roteador. Quanto ao melhor alcance, pelo que li, e pelo que leio aqui no fórum o AC10 tem um alcance melhor.
Se for comprar o AC10, compre com suporte a ipv6, apesar de eu não deixar habilitado em nenhum roteador que instalo, vai que um dia o ipv6 funciona você já vai estar preparado.
O C6 e o ac10 tem 128 mega de ram. C6 chpset quallconn +700 MHz de clock. Ac10 1 GHz de clock, mas é Realtek. Eu prefiro o C6, mas como o alcence é importante pra você creio que o C10 lhe atenderia melhor nesse quesito.
 
Povo, estou para migrar de uma internet via radio de 4mb(Interior do interior kkk) para Fibra de 120mb(pensa na felicidade kkk), com isso vou precisar trocar o atual roteador tplink WR840N para algum compatível com a velocidade e fibra. A empresa vende um Huawei WS5200, mas o vendedor falou que posso comprar outro e recomendou alguns modelos. Vocês sabem me dizer qual seria a melhor opção? Aqui em casa, são 2 computadores que pretendo deixar conectados via cabo e uns 6 aparelhos via wifi(Tv, Playstation e smartphones). Talvez futuramente, dependendo da demanda, posso subir a velocidade, sendo que o limite deles aqui, está sendo de 200mb.

Enfim, os modelos que vendedor informou que são os ideias são:

TP-Link C5 - R$ 305,99*
Huawei WS5200 - R$330,00
TP-Link C6 - R$338,99~357,99*
TP-Link C7 -R$509,99~600,00*(Não considero como opção pelo valor).

*Valores sem frete.
Estou analisando outras opções por conta de garantias(Huawei 3 meses) e por não encontrar muita informação sobre o Huawei na Internet.


Grato pela ajuda.
 
Povo, estou para migrar de uma internet via radio de 4mb(Interior do interior kkk) para Fibra de 120mb(pensa na felicidade kkk), com isso vou precisar trocar o atual roteador tplink WR840N para algum compatível com a velocidade e fibra. A empresa vende um Huawei WS5200, mas o vendedor falou que posso comprar outro e recomendou alguns modelos. Vocês sabem me dizer qual seria a melhor opção? Aqui em casa, são 2 computadores que pretendo deixar conectados via cabo e uns 6 aparelhos via wifi(Tv, Playstation e smartphones). Talvez futuramente, dependendo da demanda, posso subir a velocidade, sendo que o limite deles aqui, está sendo de 200mb.

Enfim, os modelos que vendedor informou que são os ideias são:

TP-Link C5 - R$ 305,99*
Huawei WS5200 - R$330,00
TP-Link C6 - R$338,99~357,99*
TP-Link C7 -R$509,99~600,00*(Não considero como opção pelo valor).

*Valores sem frete.
Estou analisando outras opções por conta de garantias(Huawei 3 meses) e por não encontrar muita informação sobre o Huawei na Internet.


Grato pela ajuda.

Vai de C6, e se possível, passe cabo para tv e para o PlayStation.
 
É duro dizer com certeza, pode ser o arris travando, aí é provavel o EAP não ajudar muito, ele é apenas um accesspoint, o arris vai continuar roteando.
O C6 daria pra colocar o Arris em bridge e ele faria todo o resto.
Poderia também ir de uma unica unidade do Deco M5, é um accesspoint parrudo e também roteia, e se caso precisar, compra outra unidade pra melhorar a cobertura, mas aí já fica bem mais caro.
[/QUOTE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre os travamentos não é no modem não. O modem até que se comporta direitinho, ele trava poucas vezes. O que trava mesmo são os roteadores. Eu uso os dois como access point e o tplink travava direto, tive que usar somente um notebook nele e os demais no linkone que trava mas não muito. Devo m5 tá o mesmo preço quase do eap245, a cobertura dele parece ser maior. O que diferencia ele do eap245?
 
Vai de C6, e se possível, passe cabo para tv e para o PlayStation.
Estava realmente cogitando colocar a Tv e o PlayStation no cabo tbm, e acabei descobrindo que o WS5200 só tem 3 portas Lan, e isso limitaria o uso.

Sobre o C6, vi alguns comentários aqui mesmo sobre o V1, V2 e V3, como saber a versão e quais a vantagens de cada um?

Fiz os cálculos da área da casa e acredito que isso não vai ser problema para nenhum dos modelos, a casa tem 63m².
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo