[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre os travamentos não é no modem não. O modem até que se comporta direitinho, ele trava poucas vezes. O que trava mesmo são os roteadores. Eu uso os dois como access point e o tplink travava direto, tive que usar somente um notebook nele e os demais no linkone que trava mas não muito. Devo m5 tá o mesmo preço quase do eap245, a cobertura dele parece ser maior. O que diferencia ele do eap245?

O M5 tem 256 mega de Ram, pra um roter/accesspoint é coisa pra caramba.
Por outro lado o EAP tem omada, software de gerenciamento de wireless, que pra uso residencial, sinceramente, acho desnecessário.
Ficaria com hardware superior do M5. Com a possibilidade de se um dia precisar, adicionar outro, simples de configurar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava realmente cogitando colocar a Tv e o PlayStation no cabo tbm, e acabei descobrindo que o WS5200 só tem 3 portas Lan, e isso limitaria o uso.

Sobre o C6, vi alguns comentários aqui mesmo sobre o V1, V2 e V3, como saber a versão e quais a vantagens de cada um?

Fiz os cálculos da área da casa e acredito que isso não vai ser problema para nenhum dos modelos, a casa tem 63m².

Vem anotado na etiqueta do lado de fora da caixa a versão do hardware. E na etiqueta do próprio roteador também.
 
Última edição:
Olá, gostaria de recomendações de roteador doméstico (foco Stream / Games) principalmente pela latência. Atualmente tenho um TP-Link WR841N (5+ anos de uso) e NET 60mbps, porém o wireless cai a conexão com frequência e via cabo oscila consideravelmente nos games (Conexão modem - roteador - PC). Pesquisei um pouco e encontrei o TP-Link Archer C60 e o D-Link DIR 819, mas não sei se pela faixa de preço (gostaria R$ 200 pra menos) encontro algo mais interessante.
 
Olá, gostaria de recomendações de roteador doméstico (foco Stream / Games) principalmente pela latência. Atualmente tenho um TP-Link WR841N (5+ anos de uso) e NET 60mbps, porém o wireless cai a conexão com frequência e via cabo oscila consideravelmente nos games (Conexão modem - roteador - PC). Pesquisei um pouco e encontrei o TP-Link Archer C60 e o D-Link DIR 819, mas não sei se pela faixa de preço (gostaria R$ 200 pra menos) encontro algo mais interessante.

Você já tem um roteador de menos de 200 reais, e ele não está lhe atendendo.
O C6 é uma opção melhor que o C60, hardware melhor e praticamente o mesmo preço.
 
Você já tem um roteador de menos de 200 reais, e ele não está lhe atendendo.
O C6 é uma opção melhor que o C60, hardware melhor e praticamente o mesmo preço.
Este roteador pra mim estava ótimo, porém no ultimo ano ficou péssimo e acredito que chegou no fim da vida. Vi sobre o C6 e que ele é 10/100/1000, o preço é meio salgado mas acredito ser devido a alta do dólar (330 com frete). Outro detalhe, vi que ele possui uma versão com MU-MIMO e outra sem, a diferença é relevante? Sobre a conexão cabeada (modem - roteador - pc), possui alguma indicação para ser priorizado a estabilidade no PC?
 
Pessoal, o que vocês acham do Intelbras Twibi? Vale a pena pegar um desse para uso doméstico em vez de um access point tipo Unifi Ac lite ou tplink eap245? Não me importo com o software, e sim desempenho e cobertura. Estou falando em custo beneficio, os preços são equivalentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O M5 tem 256 mega de Ram, pra um roter/accesspoint é coisa pra caramba.
Por outro lado o EAP tem omada, software de gerenciamento de wireless, que pra uso residencial, sinceramente, acho desnecessário.
Ficaria com hardware superior do M5. Com a possibilidade de se um dia precisar, adicionar outro, simples de configurar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vem anotado na etiqueta do lado de fora da caixa a versão do hardware. E na etiqueta do próprio roteador também.
Beleza achei interessante o M5, mas custo salgado. Tô pensando no Twibi, o que acha?
 
Pessoal, o que vocês acham do Intelbras Twibi? Vale a pena pegar um desse para uso doméstico em vez de um access point tipo Unifi Ac lite ou tplink eap245? Não me importo com o software, e sim desempenho e cobertura. Estou falando em custo beneficio, os preços são equivalentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Beleza achei interessante o M5, mas custo salgado. Tô pensando no Twibi, o que acha?

Eu tentaria o EAP, caso a cobertura fosse insuficiente devolveria e pegaria o twibi.
Você já tem um bom roteador? O EAP não faz essa função, o twibi faz.
 
Uso o router da própria NET. Compartilho a assinatura com uma outra casa do mesmo terreno e não posso deixá-lo em bridge.
O roteador que está provendo o wifi (Linkone) está configurado como Access Point.
Um Twibi tá mais em conta que o EAP245 uma única unidade, 2 twibi's fica no preço do da tplink. Mas ao comparar a Intelbras com a TPLink sou mais o segundo, no entanto são produtos diferentes, embora ao meu entender a tecnologia é quase a mesma. Vou utilizar como AP mesmo, então qq um dos dois me atenderia, a questão mesmo é só desempenho, cobertura e estabilidade.
 
Uso o router da própria NET. Compartilho a assinatura com uma outra casa do mesmo terreno e não posso deixá-lo em bridge.
O roteador que está provendo o wifi (Linkone) está configurado como Access Point.
Um Twibi tá mais em conta que o EAP245 uma única unidade, 2 twibi's fica no preço do da tplink. Mas ao comparar a Intelbras com a TPLink sou mais o segundo, no entanto são produtos diferentes, embora ao meu entender a tecnologia é quase a mesma. Vou utilizar como AP mesmo, então qq um dos dois me atenderia, a questão mesmo é só desempenho, cobertura e estabilidade.
Apenas para accespoint o ideal é o EAP, lembrando que você pode testar e caso não te satisfazer, devolver.
 
Não encontro um Edgerouter ER-X por um preço legal em lugar nenhum nesse Brasil Dolar ta alto, mas tem um pessoal abusando.
 
Apenas para accespoint o ideal é o EAP, lembrando que você pode testar e caso não te satisfazer, devolver.
Beleza, acho que vou no eap245 mesmo, vendo relatos de desempenho melhores que o Unifi AC Lite que tem o mesmo custo aproximado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não encontro um Edgerouter ER-X por um preço legal em lugar nenhum nesse Brasil Dolar ta alto, mas tem um pessoal abusando.
Um desse aqui não lhe atenderia?
 
Não encontro um Edgerouter ER-X por um preço legal em lugar nenhum nesse Brasil Dolar ta alto, mas tem um pessoal abusando.

Caramba fui olhar tomei um susto, alguns poucos meses atrás tinha por 330 com frete grátis no Mercado Livre, vendedor com boa qualificação.
 
Galera eu comprei um Archer C6, minha internet é 70MB, mas já comprei pensando em futuros upgrades de conexões...
Fiz bem? Tenho o roteador lixão da live tim, sagemcom 4310, mas o wi-fi chega a 20MB no apartamento, só usa eu e minha mulher.
 
Galera eu comprei um Archer C6, minha internet é 70MB, mas já comprei pensando em futuros upgrades de conexões...
Fiz bem? Tenho o roteador lixão da live tim, sagemcom 4310, mas o wi-fi chega a 20MB no apartamento, só usa eu e minha mulher.

Bom custo benefício.
 
Entre Archer C5W, Intelbras ACtion RG 1200 e Tenda AC8, alguma diferença relevante entre eles que dê pra apontar? O que vi é que o Tenda só tem uma porta IPV6 (a terceira).
 
Última edição:
Pessoal boa noite.
Apos ler varias paginas decidi comprar um asus rt-ac59u.
Mas estou com um probleminha que nao consigo achar uma saida, entao vamos a ajuda dos amigos do forum.
Assim que meu roteador chegou a rede 5ghz nao funcionava, entao procurei na Internet e vi que tinha um bug nos canais que nao funcionava de colocassse no modo automático(vai entender). Então coloquei no manual e coloquei no canal 161. Porem fico a 3mts roteador e o link não passa de 30mb. Minha Internet 200mb. (Galaxy s10+) estou usando.
Alguma luz, ou algum amigo que tenha esse modelo que possa mostrar suas configurações??
 
Pessoal,
Tenho um Archer C6 US V2 que da muitos problemas no WiFi, na rede de 2.4G as vezes os acessos travam nos dispositivos algumas vezes durante o dia sendo necessario desligar e ligar o wifi dos dispositivos afetados, hoje a rede 5G simplemente sumiu e e não consegui mais conectar no roteador após login o que pra mim ja esta ridiculo.

Enfim, gostaria de saber qual o melhor custom firmware para este roteador, o que recomendam?
 
Pessoal,
Tenho um Archer C6 US V2 que da muitos problemas no WiFi, na rede de 2.4G as vezes os acessos travam nos dispositivos algumas vezes durante o dia sendo necessario desligar e ligar o wifi dos dispositivos afetados, hoje a rede 5G simplemente sumiu e e não consegui mais conectar no roteador após login o que pra mim ja esta ridiculo.

Enfim, gostaria de saber qual o melhor custom firmware para este roteador, o que recomendam?

Eu comprei um desse, estou esperando chegar.
Esse problema é comum nesse modelo, ou o seu está com problemas?
 
Eu comprei um desse, estou esperando chegar.
Esse problema é comum nesse modelo, ou o seu está com problemas?
É comum

Não sei mais o que fazer com este roteador.
 
É comum

Não sei mais o que fazer com este roteador.

Mas a garantia não é 5 anos?
Ideal é usar a garantia então, pode ser problema.
 
É comum

Não sei mais o que fazer com este roteador.
Você já testou OpenWrt?
O próprio autor de um desses tópicos aí disse que desde que instalou o OpenWrt os problemas acabaram.
Parece ser realmente falta de otimização do firmware.
 
Mas a garantia não é 5 anos?
Ideal é usar a garantia então, pode ser problema.
Não tenho tempo para ir nos correios mandar isso.
Você já testou OpenWrt?
O próprio autor de um desses tópicos aí disse que desde que instalou o OpenWrt os problemas acabaram.
Parece ser realmente falta de otimização do firmware.
Sim eu vi ali, só queria saber se alguém não tem alguma recomendação de outros firmwares, não sei quais são os existentes atualmente.
Uma duvida, se necessário consigo retornar ao firmware original?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo