[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Muito provavelmente, como o amigo disse acima, é o cabo que está interligando o modem da Oi e o C9 que está com problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com esse budget, melhor ir de M5, cabeados.
Opa, obrigado pela resposta. Mas pq diz que é melhor ir no M5?
No caso, estou vendo isso a pedidos do meu pai, que está precisando de um Wi-Fi mais abrangente na casa dele. Lá, todos os cômodos tem cabo de rede (menos a cozinha) e na sala, que é mais longe do escritório aonde fica o roteador, o sinal sofre muita perda. Sei que tem um cabo lá e a ideia era colocar um dos roteadores nesse cabo (no caso, o M4 tem pacote com 2 ou 3 unidades).
Achei que pelas especificações, atenderia de boa e, o M5 achei bem mais caro, na faixa de R$ 500 de diferença. Quais as vantagens que ele trará em relação ao M4?
 
Não existe nem Archer C6 V1 ou V3 nem US ou EU.


Não fizeram firmware da OpenWRT do V2 US, mas sim para o A6 V2 US, mas comp são o mesmo hardware acredito que funcione nele. Tenho um com OpenWRT porém é V2 (EU), o 5Ghz não está perfeito mas pra mim tem o mesmo alcance do firmware normal, porém menos estável, mas inclusive dá aumentar ou diminuir para uma potência exata, DNS over HTTPS, OpenVPN e etc. Mas o meu é versão EU, no meu ja voltei para o stock firmware três vezes para fazer comparações.
Pra mim OpenWRT é outro nivel.

Não é este?
 
Pode ser que existam restrições do uso dos canais dependendo das regiões de destino dos produtos... Exemplo: Um telefone comprado nos EUA pode não ser capaz de usar alguns canais de um roteador destinado ao mercado chinês, e vice versa.. Talvez esse seja o motivo de muita gente perder conexão quando os canais estão em Auto.
Faça um teste e coloque no canal mais baixo dos 5GHz e veja se a conexão e velocidade lhe atendem.

Vale lembrar também que para se obter altas velocidades a 5GHz é preciso que a largura de banda seja entre 80 e 160MHz.. Mas é preciso ter cuidado com outros sinais de 5Ghz próximos pois uma largura maior tem bem mais chance de sofrer interferencia do que uma largura menor.

Então eu deixei canal fico no 36 e a banda em 40Ghz. Mas não sei se isso ira funcionar muito bem. É incrível como o roteador da asus não consegue manter a mesma velocidade do modem da vivo fibra que tinha antes (Via Wi-Fi). pq usando o cabo esse roteador é show

DjGsFRu.jpg
 
Qual roteador para substituir o xiaomi 3g até 300 conto? Só uso wifi, plano mudou de 70 para 240mb.
 
Opa, obrigado pela resposta. Mas pq diz que é melhor ir no M5?
No caso, estou vendo isso a pedidos do meu pai, que está precisando de um Wi-Fi mais abrangente na casa dele. Lá, todos os cômodos tem cabo de rede (menos a cozinha) e na sala, que é mais longe do escritório aonde fica o roteador, o sinal sofre muita perda. Sei que tem um cabo lá e a ideia era colocar um dos roteadores nesse cabo (no caso, o M4 tem pacote com 2 ou 3 unidades).
Achei que pelas especificações, atenderia de boa e, o M5 achei bem mais caro, na faixa de R$ 500 de diferença. Quais as vantagens que ele trará em relação ao M4?

O Deco M5 tem um hardware bem mais parrudo.
 
Então eu deixei canal fico no 36 e a banda em 40Ghz. Mas não sei se isso ira funcionar muito bem. É incrível como o roteador da asus não consegue manter a mesma velocidade do modem da vivo fibra que tinha antes (Via Wi-Fi). pq usando o cabo esse roteador é show

DjGsFRu.jpg
Parece que é problema nos ajustes do Wifi. Faça o teste variando o canal e deixando a banda mais larga e veja como a velocidade de comporta.

Existe algum outro roteador com Wifi ligado?
 
Ontem à tarde chegou o meu Archer C6, configurei e está funcionando corretamente.
Minha dúvida é sobre essa proteção DoS, alguém sabe se devo habilitar isso? Se sim, quais opções devo habilitar e o modo? Tem Low, Middle e High.
Screenshot-2020-06-23-Archer-C6.png
 
Ontem à tarde chegou o meu Archer C6, configurei e está funcionando corretamente.
Minha dúvida é sobre essa proteção DoS, alguém sabe se devo habilitar isso? Se sim, quais opções devo habilitar e o modo? Tem Low, Middle e High.
Screenshot-2020-06-23-Archer-C6.png
pode habilitar tudo.

a questão do ping no final(tanto lan quanto wan) eu deixo desativado pra ter resposta a ping tanto interno quando de forma externa do roteador, pra ver se ele esta "vivo"
 
pode habilitar tudo.

a questão do ping no final(tanto lan quanto wan) eu deixo desativado pra ter resposta a ping tanto interno quando de forma externa do roteador, pra ver se ele esta "vivo"

Certo, habilito na opção high?
 
Olá gente, estou com uma duvida que talvez vocês possam sanar!
Então, sou universitário desempregado, e como vocês sabem.. A grana é pouca!
Atualmente possuo um plano da Net de 240Mb, e estou migrando para a Vivo de 300mb, porém todos sabem que os aparelhos de roteamento deles são horríveis.
Visando tais fatos, estou pesquisando um roteador de ate R$: 350,00 e que consiga suprir bem minhas necessidades (Moro com 2 amigos em um apartamento pequeno, com mais ou menos 10 aparelhos conectados). Sendo assim, qual aparelho vocês me recomendam para substituir o roteamento do aparelho disponibilizado por elas?

Obs: estava olhando alguns no youtube e me deparei com a linha AC2100 da xiaomi e Redmi. O que vocês acham desses aparelhos?

Obs 2: O roteador fica na sala, cerca de 5 metros do quarto principal / 2 paredes dividindo
 
Última edição:
Olá!

Estou em dúvida da melhor opção de compra para roteador gigabit. Preciso que o alcance seja bom, porque com o roteador atual (Mitrastar - Vivo) o sinal não chega em todos os cômodos de minha casa.

Estou entre estas duas opções:

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas

Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1300, 1300Mbps, 4 Antenas - DIR-853

Vi que o roteador da D-Link tem antenas de 7dbi, mas não sei se realmente entrega o sinal e velocidades prometidas.

Podem me ajudar?

Obrigado!
 
Esse "DOS" Protection não fica habilitado pra eu ativar no meu.
Sabe o que poderia ser?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá!

Estou em dúvida da melhor opção de compra para roteador gigabit. Preciso que o alcance seja bom, porque com o roteador atual (Mitrastar - Vivo) o sinal não chega em todos os cômodos de minha casa.

Estou entre estas duas opções:

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas

Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1300, 1300Mbps, 4 Antenas - DIR-853

Vi que o roteador da D-Link tem antenas de 7dbi, mas não sei se realmente entrega o sinal e velocidades prometidas.

Podem me ajudar?

Obrigado!

Eu tenho um C6, mais pessoas que conheço tem também, e atende bem. Agora quanto a questão de alcance, principalmente em 5 GHz, se ele não ficar em uma localização central será difícil te atender.
Mas você sempre tem a opção de devolver caso não lhe atenda (para compras online, claro)
 
Olá gente, estou com uma duvida que talvez vocês possam sanar!
Então, sou universitário desempregado, e como vocês sabem.. A grana é pouca!
Atualmente possuo um plano da Net de 240Mb, e estou migrando para a Vivo de 300mb, porém todos sabem que os aparelhos de roteamento deles são horríveis.
Visando tais fatos, estou pesquisando um roteador de ate R$: 350,00 e que consiga suprir bem minhas necessidades (Moro com 2 amigos em um apartamento pequeno, com mais ou menos 10 aparelhos conectados). Sendo assim, qual aparelho vocês me recomendam para substituir o roteamento do aparelho disponibilizado por elas?

Obs: estava olhando alguns no youtube e me deparei com a linha AC2100 da xiaomi e Redmi. O que vocês acham desses aparelhos?

Obs 2: O roteador fica na sala, cerca de 5 metros do quarto principal / 2 paredes dividindo
Eu já tivo Vivo e nunca tive problemas com os equipamentos disponibilizados.. O alcance era bom e o roteamento era suficiente para meu uso.. Vejo muita gente condenando o equipamento da operadora quando na verdade o problema era ajuste/configuração, posicionamento ou interferência externa..

Dito isso, ao invés de gastar com um equipamento que pode não mudar muito o alcance, por que não pede ao instalador que coloque o equipamento o mais centralizado possivel no apartamento?
Faça um teste antes de gastar com algo novo..
Lembre-se que é muito difícil manter os 300mbps por Wifi ao atravessar paredes, principalmente as mais grossas, então tenha em mente que com o equipamento da operadora ou um roteador de R$350 vai ser dificil manter a velocidade máxima nos cômodos mais distantes do equipamento.

Se depois de tudo instalado você ainda estiver insatisfeito com a velocidade, pode até testar um C6 (que dá pra encontrar por menos de R$320). Eu já li aqui e em outros fóruns gente adicionando um novo roteador mais simples e que acabaram sem ganhos substanciais no sinal..
Ganhos reais normalmente são obtidos com equipamentos mais parrudos, como AccessPoints dedicados (EAP245, Unifi UAP-AC) ou rede Mesh.
 
Eu já tivo Vivo e nunca tive problemas com os equipamentos disponibilizados.. O alcance era bom e o roteamento era suficiente para meu uso.. Vejo muita gente condenando o equipamento da operadora quando na verdade o problema era ajuste/configuração, posicionamento ou interferência externa..

Dito isso, ao invés de gastar com um equipamento que pode não mudar muito o alcance, por que não pede ao instalador que coloque o equipamento o mais centralizado possivel no apartamento?
Faça um teste antes de gastar com algo novo..
Lembre-se que é muito difícil manter os 300mbps por Wifi ao atravessar paredes, principalmente as mais grossas, então tenha em mente que com o equipamento da operadora ou um roteador de R$350 vai ser dificil manter a velocidade máxima nos cômodos mais distantes do equipamento.

Se depois de tudo instalado você ainda estiver insatisfeito com a velocidade, pode até testar um C6 (que dá pra encontrar por menos de R$320). Eu já li aqui e em outros fóruns gente adicionando um novo roteador mais simples e que acabaram sem ganhos substanciais no sinal..
Ganhos reais normalmente são obtidos com equipamentos mais parrudos, como AccessPoints dedicados (EAP245, Unifi UAP-AC) ou rede Mesh.

Concordo plenamente!
 
Se depois de tudo instalado você ainda estiver insatisfeito com a velocidade, pode até testar um C6 (que dá pra encontrar por menos de R$320).

tecpix não consigo achar por menos de 370. Faz ideia de onde posso achar por esse valor? Pesquisei Kabum e ML

Instalamos um vivo fibra em casa 200mb. Então quero o c6 para repetir o sinal. Pelo que vi aqui, ele é muito recomendado por vocês, correto?!

Abraço!
 
tecpix não consigo achar por menos de 370. Faz ideia de onde posso achar por esse valor? Pesquisei Kabum e ML

Instalamos um vivo fibra em casa 200mb. Então quero o c6 para repetir o sinal. Pelo que vi aqui, ele é muito recomendado por vocês, correto?!

Abraço!

Amazon
 
tecpix não consigo achar por menos de 370. Faz ideia de onde posso achar por esse valor? Pesquisei Kabum e ML

Instalamos um vivo fibra em casa 200mb. Então quero o c6 para repetir o sinal. Pelo que vi aqui, ele é muito recomendado por vocês, correto?!

Abraço!
Na Kabum está R$319,90 à vista..
ScreenShot634.png
 
tecpix não consigo achar por menos de 370. Faz ideia de onde posso achar por esse valor? Pesquisei Kabum e ML

Instalamos um vivo fibra em casa 200mb. Então quero o c6 para repetir o sinal. Pelo que vi aqui, ele é muito recomendado por vocês, correto?!

Abraço!

O novo C6 vai repetir diretamente pelo wireless ou através de um cabo de rede?
Se for pelo wireless recomendo não adquirir o C6. Já tive essa configuração do Archer C6 v2 repetindo pelo WDS (wireless) e o roteador fica bastante instável com travamento e perdendo o servidor DHCP.
 
O novo C6 vai repetir diretamente pelo wireless ou através de um cabo de rede?
Se for pelo wireless recomendo não adquirir o C6. Já tive essa configuração do Archer C6 v2 repetindo pelo WDS (wireless) e o roteador fica bastante instável com travamento e perdendo o servidor DHCP.
Não sei como o C6 se comporta repetindo o Sinal, mas hoje peguei meu Tenda AC10 e decidi tira-lo de AP cabeado para usa-lo como Wireless Client+AP, onde ele fecha uma conexão WAN como cliente no roteador principal e serve como Access Point Remoto.. algo parecido como o WDS mas bem mais simples de fazer no Tenda.
Fiquei surpreso com a facilidade e velocidade que estou obtendo com essa configuração. Antes pegava uns 60% de velocidade entre o andar de cima (onde ficava o AP) e o andar debaixo (onde fica o escritorio). Agora pego 100% da banda a 5GHz no andar de baixo, com o AC10 em Wireless-AP.
Vamos ver como fica a estabilidade do sinal..
ScreenShot634.png
 
Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
Falai @eoqlulcapa, chegou seu AX1800, passou pela Anatel de boa?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo