[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O novo C6 vai repetir diretamente pelo wireless ou através de um cabo de rede?
Se for pelo wireless recomendo não adquirir o C6. Já tive essa configuração do Archer C6 v2 repetindo pelo WDS (wireless) e o roteador fica bastante instável com travamento e perdendo o servidor DHCP.

Será por cabo mesmo. E aí ele transmitir por cabo prum notebook e wireless para os outros (tv, celular, etc).
Será assim: roteador vivo, roteador antigo, c6. Tudo por cabo. É uma boa?
Ou é melhor roteador vivo, c6, roteador antigo?
 
Pessoal, uma dúvida... Vou descrever meu cenário em casa... Uso vivo fibra 300 MB/s, comprei um roteador dlink 878, coloquei o modem da vivo como bridge até ai correu tudo bem, a partir do momento que seto os dns primário e secundário no dlink, eu paro de navegar... Minha dúvida é se ainda devo setar no modem da vivo as configurações de dns primario e secundário, pois uso o open dns...
 
Pessoal, uma dúvida... Vou descrever meu cenário em casa... Uso vivo fibra 300 MB/s, comprei um roteador dlink 878, coloquei o modem da vivo como bridge até ai correu tudo bem, a partir do momento que seto os dns primário e secundário no dlink, eu paro de navegar... Minha dúvida é se ainda devo setar no modem da vivo as configurações de dns primario e secundário, pois uso o open dns...
Teoricamente não. Uma vez em bridge, o equipamento da NET apenas repassa o sinal pra porta que está conectada seu roteador.
 
Pessoal, uma dúvida... Vou descrever meu cenário em casa... Uso vivo fibra 300 MB/s, comprei um roteador dlink 878, coloquei o modem da vivo como bridge até ai correu tudo bem, a partir do momento que seto os dns primário e secundário no dlink, eu paro de navegar... Minha dúvida é se ainda devo setar no modem da vivo as configurações de dns primario e secundário, pois uso o open dns...

Depois de setar o modem da operadora em bridge, ele apenas repassará o sinal ao teu Dlink. Toda a configuração de gateway deve ser feita no Dlink.

Verifica se de fato está em bridge: confere se o IP WAN do Dlink é o mesmo que aparece em sites como "myip.com" ou "ifconfig.me". Também testa setar outros DNS públicos, como Google (8.8.8.8) ou Cloudfare (1.1.1.1).
 
Pessoal, uma dúvida... Vou descrever meu cenário em casa... Uso vivo fibra 300 MB/s, comprei um roteador dlink 878, coloquei o modem da vivo como bridge até ai correu tudo bem, a partir do momento que seto os dns primário e secundário no dlink, eu paro de navegar... Minha dúvida é se ainda devo setar no modem da vivo as configurações de dns primario e secundário, pois uso o open dns...

sou totalmente contra colocar os modens das operadoras em bridge, 95% dos casos não há necessidade, quando a Vivo dava uma ONU nativo em bridge e um roteador fulera, eu só jogava o roteador fulera no lixo e instalava um decente no lugar. Mas ultimamente eles tem dado roteadores ótimos com CPU e RAM decentes e diversos recursos.

Volte aos padrões de fabrica, deixe o DNS que a operadora da mesmo e ligue ele ao dlink pela porta Lan e não WAN, quando você fizer isso basta desativar o DHCP do dlink.
 
Bom dia. Alguem que tenha link da AMERICANET sabe me dizer se é muito difícil colocar o modem/roteador em bridge? Ouvi dizer que eles não dão acesso ao modem/roteador por nada, tem como colocar em bridge?
 
Última edição:
Bom dia. Alguem que tenha link da AMERICANET sabe me dizer se é muito difícil colocar a ONU em bridge? Ouvi dizer que eles não dão acesso a ONU por nada, tem como colocar em bridge?

ONU já é um bridge, ele só transforma a fibra em cabo de rede, se ele esta distribuindo DHCP então não é ONU é um modem+roteador.
 
sou totalmente contra colocar os modens das operadoras em bridge, 95% dos casos não há necessidade, quando a Vivo dava uma ONU nativo em bridge e um roteador fulera, eu só jogava o roteador fulera no lixo e instalava um decente no lugar. Mas ultimamente eles tem dado roteadores ótimos com CPU e RAM decentes e diversos recursos.

Volte aos padrões de fabrica, deixe o DNS que a operadora da mesmo e ligue ele ao dlink pela porta Lan e não WAN, quando você fizer isso basta desativar o DHCP do dlink.

No meu caso, que uso NET/Claro com cabo, o modem Cisco que recebi também é roteador, ou seja, é um equipamento só. Como eu sempre prefiro usar meu próprios roteadores para a rede (tenho um Netgear R6700v3 com DD-WRT), foi fundamental colocar o modem da operadora em modo bridge para funcionar, por exemplo, o IPv6 no meu Netgear.

Acho que por melhor que seja o equipamento que recebo da operadora, dificilmente vai superar as especificações desse meu Netgear (SoC dual-core 1 GHz, 128 MB RAM, 256 MB Flash, DD-WRT). E também não quero em hipótese nenhuma ter dois NATs funcionando.
 
No meu caso, que uso NET/Claro com cabo, o modem Cisco que recebi também é roteador, ou seja, é um equipamento só. Como eu sempre prefiro usar meu próprios roteadores para a rede (tenho um Netgear R6700v3 com DD-WRT), foi fundamental colocar o modem da operadora em modo bridge para funcionar, por exemplo, o IPv6 no meu Netgear.

Acho que por melhor que seja o equipamento que recebo da operadora, dificilmente vai superar as especificações desse meu Netgear (SoC dual-core 1 GHz, 128 MB RAM, 256 MB Flash, DD-WRT). E também não quero em hipótese nenhuma ter dois NATs funcionando.

também sou contra o uso de firmwares alternativos, o netgear seu é um ótimo equipamento sim.

E tem uma diferença absurda entre o duplo Nat que a OPERADORA faz e o duplo Nat em rede doméstica/empresa.
E outra IPv6 não existe Nat porque o IP é baseado no Mac e o DHCP é opcional.

Da para usar 2 DHCP em uma rede doméstica sem problema algum, problemas acontecem quando os 2 ou mais roteadores não possuem UPnP(Nat) ativados. E quando usam o mesmo escopo de DHCP.
Por exemplo, o DHCP do modem da Net ser 192.168.0.1 e o DHCP do Netgear ser 192.168.0.1 vai causar CONFLITO. Porem;
Se o DHCP do modem for 192.168.0.1 e o da Netgear for 192.168.1.1 não vai causar conflito
Digamos que amanhã vc compre um Asus, basta colocar um DHCP 192.168.2.1 para não causar conflito.

Os games e nem os Torrents vão ser influenciados negativamente se configurar direito como eu expliquei. Falo isso porque eu testei isso em casa em PC e Console e a estabilidade se manteve a mesma.
 
também sou contra o uso de firmwares alternativos, o netgear seu é um ótimo equipamento sim.

E tem uma diferença absurda entre o duplo Nat que a OPERADORA faz e o duplo Nat em rede doméstica/empresa.
E outra IPv6 não existe Nat porque o IP é baseado no Mac e o DHCP é opcional.

Da para usar 2 DHCP em uma rede doméstica sem problema algum, problemas acontecem quando os 2 ou mais roteadores não possuem UPnP(Nat) ativados. E quando usam o mesmo escopo de DHCP.
Por exemplo, o DHCP do modem da Net ser 192.168.0.1 e o DHCP do Netgear ser 192.168.0.1 vai causar CONFLITO. Porem;
Se o DHCP do modem for 192.168.0.1 e o da Netgear for 192.168.1.1 não vai causar conflito
Digamos que amanhã vc compre um Asus, basta colocar um DHCP 192.168.2.1 para não causar conflito.

Os games e nem os Torrents vão ser influenciados negativamente se configurar direito como eu expliquei. Falo isso porque eu testei isso em casa em PC e Console e a estabilidade se manteve a mesma.

Uso DD-WRT desde 2010 e já estou muito acostumado com o firmware. Sou tão fã que só compro roteadores que são 100% compatíveis com DD-WRT. Para não dizer que não tentei, cheguei a usar um pouco no início o firmware oficial da Netgear e achei sofrível. Isso que esse meu roteador é para ser dos bons. Opções muito limitadas: não tenho acesso a um terminal para executar scripts, não tenho acesso à flash em JFFS2 para salvar arquivos/configs, não posso instalar novos pacotes via opkg/ipkg, não consigo monitorar a rede com tcpdump, etc.

Sem falar que o firmware Netgear usa versões jurássicas dos software livres que o integram: o kernel ainda era 2.6.xxxx e o daemon OpenVPN era 2.2 se não me engano. Não é a toa que andaram tendo problemas com segurança, veja: https://kb.netgear.com/000061982/Se...-Mobile-Routers-Modems-Gateways-and-Extenders

Portanto, ao usar DD-WRT, tenho um firmware MUITO mais completo e com menos problemas de segurança.

Sobre o duplo NAT, não vai dar problema mesmo no uso normal em casa. Mas além de ser um configuração inútil ter dois NATs funcionando, não funciona quando a implementação de IPv6 nativa da operadora é do tipo DHCPv6 com delegação de prefixo, que é o caso da NET/Claro. Se eu tiver um duplo NAT, só quem recebe IPv6 é a porta WAN do roteador.

Nem me fala em UPnP, desative essa opção agora mesmo, é uma enorme brecha na segurança no equipamento.
 
Qual roteador gigabit e dual band de por volta de R$ 400 você acreditam ter melhor cobertura?
 
O Asus RT-AC59U voltou estoque na Kabum, pela bagatela de R$412,00. Poucos meses atrás custava menos do que R$300,00.
 
sou totalmente contra colocar os modens das operadoras em bridge, 95% dos casos não há necessidade, quando a Vivo dava uma ONU nativo em bridge e um roteador fulera, eu só jogava o roteador fulera no lixo e instalava um decente no lugar. Mas ultimamente eles tem dado roteadores ótimos com CPU e RAM decentes e diversos recursos.

Volte aos padrões de fabrica, deixe o DNS que a operadora da mesmo e ligue ele ao dlink pela porta Lan e não WAN, quando você fizer isso basta desativar o DHCP do dlink.
Se o roteador tiver modo AP pode deixar na wan? Eu subir minha net para 240, tô deixado o modem só no 5g pq ele fica próximo do PC e o Xiaomi 3g só em 2G (fica no meio da casa). Essa velocidade de 240 só uso no PC em 5Ghz. Restante da casa só usa celular e netflix, que nem tenho uso plano 4k.
 
Agora estou em dúvida entre esses 2 modelos:



Sei que o da ASUS é superior em quase tudo. O que queria saber é: Será que a antena de 7dbi da DLINK vai ser muito superior em alcance com relação ao da ASUS (5dbi)?
 
Eu já tivo Vivo e nunca tive problemas com os equipamentos disponibilizados.. O alcance era bom e o roteamento era suficiente para meu uso.. Vejo muita gente condenando o equipamento da operadora quando na verdade o problema era ajuste/configuração, posicionamento ou interferência externa..

Dito isso, ao invés de gastar com um equipamento que pode não mudar muito o alcance, por que não pede ao instalador que coloque o equipamento o mais centralizado possivel no apartamento?
Faça um teste antes de gastar com algo novo..
Lembre-se que é muito difícil manter os 300mbps por Wifi ao atravessar paredes, principalmente as mais grossas, então tenha em mente que com o equipamento da operadora ou um roteador de R$350 vai ser dificil manter a velocidade máxima nos cômodos mais distantes do equipamento.

Se depois de tudo instalado você ainda estiver insatisfeito com a velocidade, pode até testar um C6 (que dá pra encontrar por menos de R$320). Eu já li aqui e em outros fóruns gente adicionando um novo roteador mais simples e que acabaram sem ganhos substanciais no sinal..
Ganhos reais normalmente são obtidos com equipamentos mais parrudos, como AccessPoints dedicados (EAP245, Unifi UAP-AC) ou rede Mesh.
Não fiz referência tanto para a cobertura do aparelho em questão de distância, mais sim do que ele oferece.
Lá em casa todo mundo joga, assiste Netflix, lives simultaneamente e sinto que há percas de pacotes, por isso quero substituir o meu aparelho, nem é mais uma questão de configuração.

Pesquisando sobre os aparelhos, encontrei alguns modelos que atendem as minhas necessidades dentro do preço compatível com minha condição atual, sendo eles:

-Tenda AC10
-Xiaomi AC2100/Redmi AC2100
-Xiaomi AX1800
-Dir-846
-Archer C6

Destes listados, quais vocês consideram o melhor? Conhecem algum outro modelo ainda melhor com relação ao preço? (R$: 350,00)

Obs: Estou colocando o preço dos aparelhos da chinesa como importados pelo AliExpress, pois comprar dentro do Brasil fica fora de cogitação por conta dos preços...
-Não posso mudar o roteador de Lugar

Desenho do meu ap.: https://prnt.sc/t6metd (ele possui 64m², com paredes bem grossas, já que é bem antigo)
 
Última edição:
Agora estou em dúvida entre esses 2 modelos:



Sei que o da ASUS é superior em quase tudo. O que queria saber é: Será que a antena de 7dbi da DLINK vai ser muito superior em alcance com relação ao da ASUS (5dbi)?
Não infelizmente comprei um C5W, Tenda Ac10 e o Asus 59.

O que melhor me atendeu em velocidade e distância foi o tenda Ac10.
O sinal do 59 e pior que o tp link C5W a única vantagem e os mimizeiros do firmware.
O sinal já chega -75 dB.
Onde o tenda chega com -59

Resumindo não vale esse valor todo de 400 reais.

Agora tem o Xiaomi AX1800
Acho que vou pegar e testar novamente
 
Boa noite gente. Hj tenho um link de 400 MB da Oi fibra, ONT Nokia G-240W-C + Archer C6 (wi-fi do Nokia desativado) eles ficam um do lado do outro na sala, nela eu consigo 100% do sinal no Wi-Fi, nos outros cômodos poderia ser melhor.
Mas acontece que no fim do ano vamos nos mudar para uma casa um pouco maior, a planta da casa nova tá esboçada nessa imagem abaixo. As paredes são de alvenaria e teto rebaixado.
20200625_223823.jpg

Então, primeiramente havia pensado em deixar o conjunto no corredor entre os quartos, mas com o tempo pensei no seguinte: no X vermelho deixar o Nokia (com wi-fi ativado), no X verde o C6 em AP, no laranja colocar talvez outro C6 em AP. Todos cabeados, inclusive as TVs e pontos para computadores. Acharam que a distribuição ficou boa? Alguma sugestão para ter uma boa cobertura? Outros equipamentos talvez? Andei pesquisando sobre redes mesh, mas o preço tá bem salgado.
 
Última edição:
Boa noite gente. Hj tenho um link de 400 MB da Oi fibra, ONT Nokia G-240W-C + Archer C6 (wi-fi do Nokia desativado) eles ficam um do lado do outro na sala, nela eu consigo 100% do sinal no Wi-Fi, nos outros cômodos poderia ser melhor.
Mas acontece que no fim do ano vamos nos mudar para uma casa um pouco maior, a planta da casa nova tá esboçada nessa imagem abaixo. As paredes são de alvenaria e teto rebaixado.
20200625_223823.jpg

Então, primeiramente havia pensado em deixar o conjunto no corredor entre os quartos, mas com o tempo pensei no seguinte: no X vermelho deixar o Nokia (com wi-fi ativado), no X verde o C6 em AP, no laranja colocar talvez outro C6 em AP. Todos cabeados, inclusive as TVs e pontos para computadores. Acharam que a distribuição ficou boa? Alguma sugestão para ter uma boa cobertura? Outros equipamentos talvez? Andei pesquisando sobre redes mesh, mas o preço tá bem salgado.

Quantos metros quadrados são? Cara, espera, eu acho que um único C6, se bem localizado, daria conta.
 
Pessoal, moro em um apartamento de 105m2, e tenho internet claro 120mb, uso um roteador tenda ac11, mas anda muito instavel e caindo, acho que é devido a o numero de dispositivos que tem aqui ligado a internet, alguem tem uma sugestão de um roteador bem robusto de ate uns 600 reais? pensei no multilaser ac2600, mas não sei se é muito confiavel. Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo