[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Redmi AX6 Acabou de ser liberado aqui, agora é só aguardar:D

AX6
Você precisou informar seu CPF para que a fiscalização fosse concluída ou não é necessário? Faz muito tempo que não importo nada, o meu já foi recebido aqui no BR mas pede pra eu adicionar o nº do documento, não sei se é obrigatório ou não.
 
Você precisou informar seu CPF para que a fiscalização fosse concluída ou não é necessário? Faz muito tempo que não importo nada, o meu já foi recebido aqui no BR mas pede pra eu adicionar o nº do documento, não sei se é obrigatório ou não.
rapaz eu faço por desencargo de consciência pra ficar arrumadinho no meu idCorreios, mas depois que você tem histórico de cadastro de uma encomenda no seu CPF, eles já identificam que pertence a você, lembro que tinha lido isso em um canto mas não lembro onde.
 
Última edição:
Pessoal, hoje o meu cenário é esse:

- Internet fibra 90mbps
- Roteador TpLink WRN840N
- Uso o roteador para compartilhar a internet com o vizinho via cabo (com controle de banda para ele em 30 down e 10 up)
- Geralmente uns 5 dispositivos conectados no Wifi (2 celulares, 2 notebooks, 1 TV)

Ultimamente venho notado algumas travadas tanto no Wifi quanto cabeado, mas não tenho certeza se é o roteador ou a internet mesmo.
Esse roteador suporta isso? Trocar por um Archer C6/RT-AC59U é jogar dinheiro fora ou poderá me trazer alguma melhora?
 
Sério isso, 20 dólares? Kkkk acabaram de enviar o meu ax3pro por 360

Alguém viu uma promoção nesse valor para o ax3pro? Se tiver num preço bom acho que pego outro

-nunca consigo entender as promocoes do aliex, acho o site muito confuso kkkk
 
Pessoal boa tarde.

Consigo usar um TP LINK WRT 4300 rodando DD-WRT como repetidor SEM FIO??

Alguém tem o caminho das pedras por favor?

Da última vez que precisei fazer isso, usei dois roteadores com DD-WRT ligados via WDS.

O problema do WDS é que não é padronizado pela IEEE e cada fabricante fez de um jeito. Na época, os meus dois roteadores tinham chip Atheros e funcionou legal.

Dizem que funciona melhor quando os roteadores são baseados em chipset Broadcom, mas nunca cheguei a testar.

Na wiki tem um passo a passo: https://wiki.dd-wrt.com/wiki/index.php/WDS_Linked_router_network
 
Pessoal, hoje uso um roteador Netgear Nighthawk R7000 no apto dos meus pais, que tem 180m², mas vou me mudar mês que vem para outro apto e estou na dúvida se deixo o roteador com eles e compro um novo para mim ou se levo esse Netgear comigo e compro outro para eles. Não tenho nada a reclamar do Netgear, o sinal wifi dele é excelente, cobre o apartamento inteiro tanto na rede 2.4ghz como na rede 5ghz, pegando sempre 240mb, que é justamente a velocidade da minha internet.

Tanto eu como meu irmão (que também mora com meus pais) usamos a internet para jogar e o restante da casa usa basicamente para netflix, youtube, disney plus, etc.

Se puderem me indicar um roteador comparável a este Netgear ou melhor, até R$ 1.000,00 (para meus pais) e outro até R$ 1.500,00 (para mim), agradeço!

ps.: se tiver algo comparável por menos de R$ 1.500,00 está ótimo, estou na busca de CxB, não necessariamente preciso pegar algo nesse valor!

Pessoal, conversei com o pessoal daqui de casa e eles preferem ficar com o Netgear R7000, já que já está instalado e funcionando. Sendo assim, vou comprar um novo roteador para mim, para instalar em um apto de 120m² cuja internet será a Claro de 240mb. Após pesquisar cheguei às seguintes opções:

TP-Link Archer AX50 Ax3000 - R$ 900,00
Netgear R7800 Nighthawk X4s AC2600 - R$ 1.100,00
Asus RT-AC86U AC2900- R$ 900,00
Asus RT-AC87U AC2400- R$ 1.200,00
Asus RT-AC88U - R$ 1.300,00

Minha escolha por enquanto, para ser sincero, é o Netgear R7800 X4S, pois vi que ele tem MU-MIMO e um excelente QOS, sem contar que já tenho o R7000 e sei que o alcance/velocidade são excelentes.

Todavia, tenho algumas dúvidas:

1) Nenhum desses modelos tem wifi6, será que isso seria um problema pensando no longo prazo (5~7 anos)? Acho que roteadores com wifi6 nessa faixa de preço, apesar de terem esse tipo de conexão, serão roteadores "mais simples", aí fico com medo do sinal não pegar 100% no apartamento;

2) Uma coisa que me deixa com o pé um pouco atrás com esses Asus é que vi várias pessoas em outros fóruns (principalmente reddit) reclamando que os roteadores esquentam e perdem a conexão wifi. Sei que não ocorre com todos, mas posso ser um "premiado";

3) Tem também umas opções da TP-Link (C7, C80, AX50) e D-Link (DIR-1360, DIR-3060) nessa faixa de preço, mas será que eles "batem de frente" ou são melhores do que esses Asus e Netgear? Admito que tenho um pouco de preconceito com essas marcas por más experiências no passado distante (sei que elas melhoraram bastante)

Obrigado!
 
Sério isso, 20 dólares? Kkkk acabaram de enviar o meu ax3pro por 360

Alguém viu uma promoção nesse valor para o ax3pro? Se tiver num preço bom acho que pego outro

-nunca consigo entender as promocoes do aliex, acho o site muito confuso kkkk
Calma.. não extrapole isso como algo fácil e disponível para todos os equipamentos..
Isso será uma promoção exclusiva para esse equipamento nessa loja, com de 100 unidades disponíveis para todo mundo..
Iniciará às 5:00:00 AM no horario de brasólha.. Provavelmente às 5:00:03 AM já estará encerrada..
 
Calma.. não extrapole isso como algo fácil e disponível para todos os equipamentos..
Isso será uma promoção exclusiva para esse equipamento nessa loja, com de 100 unidades disponíveis para todo mundo..
Iniciará às 5:00:00 AM no horario de brasólha.. Provavelmente às 5:00:03 AM já estará encerrada..

Verdade... eu espero não conseguir pegar essa promo, vou ficar com raiva de ter pago 3x mais no ax3pro 😂
 
Essas promoções das 5 da manhã acabam muito rápido. O Poco X3 não deve ter durado 10 segundos no 11.11
Não quer dizer que seja impossível comprar alguma coisa. Eu consegui comprar o Razer Deathadder por 70 reais.
 
Vamos ver se alguém consegue me ajudar!

Estou com um AX3 PRO em modo AP, acontece q quando tento entrar no site do Aliexpress ele da a informação de q não é possível acessar esse site, pede pra verificar a conexão.
A conexão está ótima, funcionando normalmente. Só está acontecendo isso com o site do Aliexpress. Quando desligo o Wi Fi e uso os dados da operadora, funciona de boa.
Já desliguei o Firewall do AX3 PRO e persiste o problema, só q agora entra em cerca de 30% das páginas do Aliexpress mas em 70% não entra.
Alguém tem alguma solução?
 
Porr, vi em sites dizendo que seria 90% de desconto. Já estava na expectativa do amazfit por 10.99 dol
Sim, há itens com mais de 90% de desconto.. O problema é extrapolar esse desconto pro item que a gente quer..

Exemplo: O Drone abaixo vai entrar no desconto amanhã às 5:00 da matina, de US$19.76 por $1.. Isso dá 94.66% de desconto..
Serão 100 peças para o brasil..
Xkj-2020-novo-mini-drone-4k-1080p-hd-c-mera-wifi-fpv-press-o-de-ar.jpg_Q90.jpg_.webp


Os itens da promoção estão nesse link.
 
Última edição:
bom dia pessoal

preciso de ajuda, preciso colocar um roteador, precisa ser branco, será no teto, preciso ampliar bem o sinal,

preciso do qos (tem diferença, ou é só ser qos e pronto?), colocar limite nos wifi do povo em casa hehe,

entao acho que o ideal seja com antena,

hj tenho a oi fibra, aparelho sem antenas,

oque me dizem desses ? outra marca ?

TL-WR829N Archer C50 Archer C60

obrigado !
Ei ja chegou a dar um olhada em uma unifi da ubiquit?
 
Pessoal, alguém recomenda o tplink ax10?
Cara eu comprei hj. Achei ótimo . Liguei ele no modem da vivo fibra e a velocidade é absurda. Única coisa que não apareceu a função MU-MIMO. Vi relatos de outras pessoas tbm não aparecendo / outros que estavam ok, não sei dizer se te haver com o modem que a conexão pega . Mas valeu muito a compra
 
Sem querer ser chato, mas vocês ficam enchendo esse post sobre as comprar em sites chineses. Isso atrapalha demais o tópico pois as dúvidas rapidamente ficam para trás e ninguém acaba vendo. Não tem outro lugar para discutir isso não?
 
Sem querer ser chato, mas vocês ficam enchendo esse post sobre as comprar em sites chineses. Isso atrapalha demais o tópico pois as dúvidas rapidamente ficam para trás e ninguém acaba vendo. Não tem outro lugar para discutir isso não?
Eu acho que a troca de informação sobre os roteadores chineses e suas respectivas promoções é válida.. Assim como eu, acho que muitos tiveram sucesso em obter equipamento bom a preços bastante competitivos..
Mas também concordo que realmente não agrega tanto todas as informações de envio, logística e tempo de transito..

Mas entendo seu caso, você questionou sobre a substituição do WRN840N que compartilha com seu vizinho..
Mas antes de responder to pergunto: Seu contrato permite compartilhamento de internet com outros endereços? Pergunto pelo fato de que se permite, a operadora poderia instalar um equipamento mais parrudo, com processamento que permitisse internet compartilhada..

Edit: Vale lembrar que para dúvidas e configurações de redes domésticas, existe o tópico https://adrenaline.com.br/forum/thr...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/
 
Última edição:
Vamos ver se alguém consegue me ajudar!

Estou com um AX3 PRO em modo AP, acontece q quando tento entrar no site do Aliexpress ele da a informação de q não é possível acessar esse site, pede pra verificar a conexão.
A conexão está ótima, funcionando normalmente. Só está acontecendo isso com o site do Aliexpress. Quando desligo o Wi Fi e uso os dados da operadora, funciona de boa.
Já desliguei o Firewall do AX3 PRO e persiste o problema, só q agora entra em cerca de 30% das páginas do Aliexpress mas em 70% não entra.
Alguém tem alguma solução?
Isso só pode ser culpa do roteador se você ativou o "Internet security" ou "Internet speed up". Não ative nenhuma dessas opções, pois usam regras baixadas de servidores chineses, adaptadas para navegação na China.
Se estiverem desativadas, a culpa provavelmente é do seu DNS ou provedor, tente alterar os DNS no roteador para 1.1.1.1 e 8.8.8.8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo