[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa Tarde!

Pessoal, preciso de uma luz! Estou meio desatualizado no assunto roteador.

Já li muitas páginas para trás...

Quero dar uma modernizada na rede aqui do apto que tem 80m2 e trocar meu tp-link N750.

Uso streaming Netflix por wifi no quarto (atende bem) e 1 celular conectado ao mesmo tempo, no máximo.

Tenho NET Claro 60 mega com modem HumaxHG100r-L2. Uso um extensor de tomada também da tp-link
modelo RE200 dual band, plugado no corredor dos quartos. Sinal é ótimo no apto.

Uso o Tp-link como AP e tudo sendo comandado pelo HUMAX (DHCP). Funciona bem há anos.

Li sobre essa nova tecnologia (6) que é o futuro e o único disponível no site brasileiro para venda oficial é o AX-10.

No site americano vi que tem mais modelos. Gostaria de comprar tp-link.

Desses modelos X, qual é o melhor? AX 10, 20, 21, 50.....

É melhor esperar chegar por aqui (AX 20, 50....)?

Prezo estabilidade e alcance, nessa ordem.

Grato.
Eu acho que a galera não está tão envolvida nos roteadores AX da TP-Link.. Por uma questão de custo, os roteadores Wifi6 que a galera mais tem informação são os da Xiaomi e Huawei.. não me lembro de muitas postagens de roteadores de outras marcas..

Pelas Specs, o TPLink AX10 se assemelha ao AX1800, tanto no preço (~R$600 no Brasil) com processador de 3 nucleos de 1,5Ghz do TPLink e 4 nucleos 1,2Ghz do AX1800, com ambos de 256mb de RAM.

Eu acredito que pode ser uma boa opção, mas não tenho ele na mão pra testar.

Brand • Model • RevTP-LINK Archer AX1500Xiaomi Mi Router AX1800
FCC IDTE7AX102AIMR
Typewireless routerwireless router
Wireless classAX1500AX1800
CPU1Broadcom BCM6750Qualcomm IPQ6000
CPU1 Speed1.5 GHz ( 3 cores )1.2 GHz ( 4 cores )
Flash1 ChipWinbond W25Q128JVSQESMT F59D1G81MB-45TI
Flash1 Size16 MiB128 MiB
RAM1 Size256 MiB256 MiB
RAM1 ChipSamsung K4B2G1646F-BYMAESMT M15T2G16128A-DEB
ETH chip1Broadcom BCM6750Qualcomm IPQ6000
SwitchBroadcom BCM6750Qualcomm Atheros QCA8075
Ethernet Port Count1-1GbE-WAN,1-1GbE-WAN,
4-1GbE-LAN3-1GbE-LAN
 
hahaha Compraria o da Xiaomi facilmente, mas não achei pronta entrega para ontem.

Fico puto que quanto mais eu leio, mais dúvidas eu tenho, to em dúvida entre os tendas Ac8/AC10 nacionais(eu acho) e o TPLink C6v3.

Te entendo perfeitamente!
Ia pegar o xiaomi, só que os anúncios do ML estavam estranhos, na kabum estava mais caro e eu enchi o saco, já que vou pro inferno, abracei o capeta.
Torcendo pra não furar o pneu do navio. 😁
 
AX6 aguenta de boa 400Mb no Wifi ?

Ou vcs indicam outro para isso? Ou X3 Pro é melhor ?
Ambos aguentam, o ax6 tá na frente por ter mais memória ram e processador melhor, sem contar que o alcance do wifi 5ghz segundo dizem é melhor que o ax3 pro, e os 2 estão na mesma faixa de preço. Possuo um ax3 pro e só comprei ele pq saiu pra mim por 330 reais, mais barato que o ax6 na época
 
Pessoal, boa noite!
Me deem uma luz?

Eu tenho um tp-link wr740n e ele nunca pega velocidade máxima no wifi, somente no cabo.
Alguém sabe o por quê?
Uso 50mbs, antes quando tinha 25 também não batia no máximo

Em 50 bate 40mbs e em 25 batia 18-20
 
Ola galera boa noite... como andam as importacões de roteador? a Anatel esta barrando a entrada?
 
Pessoal, boa noite!
Me deem uma luz?

Eu tenho um tp-link wr740n e ele nunca pega velocidade máxima no wifi, somente no cabo.
Alguém sabe o por quê?
Uso 50mbs, antes quando tinha 25 também não batia no máximo

Em 50 bate 40mbs e em 25 batia 18-20
Como estão as configurações do wi-fi? Posta um print aqui. Você está testando do lado do roteador?
 
Como estão as configurações do wi-fi? Posta um print aqui. Você está testando do lado do roteador?
Sim, de frente para o roteador, ja botei todos os canais e sempre a mesma coisa
botei em 20mhz a largura do canal e ficou pior, batendo 20mb

Apn791O.jpg
 
Boa Noite, possuo um Router Synology RT2600ac ( Cpu: QUALCOMM Krait IPQ8065 Dualcore 1.73 GHz Mem: 512 MB ) ele é excelente, principalmente o software de gerenciamento dele, é o melhor router que ja tive até agora, porém, agora que possuo 600mb/300mb de fibra não consigo atingir essa velocidade via WiFi ( cabeado vai tranquilamente claro )
Vale a pena mudar para o Asus RT-AX82U ? ( para aproveitar a promoção do mesmo )

Meu uso: meu mac mini / Tv / XBox e celulares ( celular não tem problema ter velocidade menor em maior distancia é claro )
Cabeado deixarei apenas meu NAS ( Minha familia que mora em outro local acessa meu NAS, com meu router atual funciona perfeitamente, até video 4k se eu colocar vai sem problemas )

Como citei, possuo 600Mb/300Mb em breve possivelmente devem liberar 1gbps aqui de conexão...
Obrigado xD
 
Sim, de frente para o roteador, ja botei todos os canais e sempre a mesma coisa
botei em 20mhz a largura do canal e ficou pior, batendo 20mb

Apn791O.jpg
No seu roteador tem o modo somente 11n?
Se não tiver a opção tem como você instalar o Gargoyle?
 
Boa Noite, possuo um Router Synology RT2600ac ( Cpu: QUALCOMM Krait IPQ8065 Dualcore 1.73 GHz Mem: 512 MB ) ele é excelente, principalmente o software de gerenciamento dele, é o melhor router que ja tive até agora, porém, agora que possuo 600mb/300mb de fibra não consigo atingir essa velocidade via WiFi ( cabeado vai tranquilamente claro )
Vale a pena mudar para o Asus RT-AX82U ? ( para aproveitar a promoção do mesmo )

Meu uso: meu mac mini / Tv / XBox e celulares ( celular não tem problema ter velocidade menor em maior distancia é claro )
Cabeado deixarei apenas meu NAS ( Minha familia que mora em outro local acessa meu NAS, com meu router atual funciona perfeitamente, até video 4k se eu colocar vai sem problemas )

Como citei, possuo 600Mb/300Mb em breve possivelmente devem liberar 1gbps aqui de conexão...
Obrigado xD

Opa. Acabei pegando ele na promoção. Chegou hoje. Por enquanto tudo ok. Antes de atualizar o firmware dele estava tendo dor de cabeça com o VPN da empresa que quando ligado, o Office 365 n se conectava....atulizei e resolveu....mas confesso que fiquei meio receoso....pesquisando na net vi que parece ser um problema que afeta alguns usuàrios de router Asus... meu velho archer c2 nunca tive nenhum problema....Vamos ver como vai ser no dia a dia.
 
Fala aí, galera !!

Comprei um redmi ax6 e instalei tranquilamente, mas está acontecendo algo estranho. Ele não consegue entregar full minha velocidade, mesmo estando na frente dele.

Tenho 200mb de upload e download e ele me entrega 170 de download e 150 de upload, enquanto o roteador da operadora me entregava mais de 200mb tanto em download quanto em upload.

As configurações do ax6 está com a configuração normal igual, igual ao roteador da operadora. Em 5Ghz, está com a largura de banda automática (160/80/40/20 MHz), canal automático, MIMO ativado. Fora isso, MTU está em 1492 (conexão PPoE) e DNS do Google.

Não sei mais o que fazer para o ax6 atingir a velocidade contratada.

Alguém pode dar uma ajuda ??
 
Fala aí, galera !!

Comprei um redmi ax6 e instalei tranquilamente, mas está acontecendo algo estranho. Ele não consegue entregar full minha velocidade, mesmo estando na frente dele.

Tenho 200mb de upload e download e ele me entrega 170 de download e 150 de upload, enquanto o roteador da operadora me entregava mais de 200mb tanto em download quanto em upload.

As configurações do ax6 está com a configuração normal igual, igual ao roteador da operadora. Em 5Ghz, está com a largura de banda automática (160/80/40/20 MHz), canal automático, MIMO ativado. Fora isso, MTU está em 1492 (conexão PPoE) e DNS do Google.

Não sei mais o que fazer para o ax6 atingir a velocidade contratada.

Alguém pode dar uma ajuda ??
Retira a largura de banda de automático para 80 MHZ e vê se resolve.
 
Fala aí, galera !!

Comprei um redmi ax6 e instalei tranquilamente, mas está acontecendo algo estranho. Ele não consegue entregar full minha velocidade, mesmo estando na frente dele.

Tenho 200mb de upload e download e ele me entrega 170 de download e 150 de upload, enquanto o roteador da operadora me entregava mais de 200mb tanto em download quanto em upload.

As configurações do ax6 está com a configuração normal igual, igual ao roteador da operadora. Em 5Ghz, está com a largura de banda automática (160/80/40/20 MHz), canal automático, MIMO ativado. Fora isso, MTU está em 1492 (conexão PPoE) e DNS do Google.

Não sei mais o que fazer para o ax6 atingir a velocidade contratada.

Alguém pode dar uma ajuda ??
Selecione um canal específico (procure os melhores canais no google que agora n lembro quais são) e sete a largura de banda pra 160mhz, assim vc vai conseguir melhorar o seu wifi, nunca deixe essas opções no auto
 
Boa Noite, possuo um Router Synology RT2600ac ( Cpu: QUALCOMM Krait IPQ8065 Dualcore 1.73 GHz Mem: 512 MB ) ele é excelente, principalmente o software de gerenciamento dele, é o melhor router que ja tive até agora, porém, agora que possuo 600mb/300mb de fibra não consigo atingir essa velocidade via WiFi ( cabeado vai tranquilamente claro )
Vale a pena mudar para o Asus RT-AX82U ? ( para aproveitar a promoção do mesmo )

Meu uso: meu mac mini / Tv / XBox e celulares ( celular não tem problema ter velocidade menor em maior distancia é claro )
Cabeado deixarei apenas meu NAS ( Minha familia que mora em outro local acessa meu NAS, com meu router atual funciona perfeitamente, até video 4k se eu colocar vai sem problemas )

Como citei, possuo 600Mb/300Mb em breve possivelmente devem liberar 1gbps aqui de conexão...
Obrigado xD

Mas você não atinge a velocidade nem ao lado dele?
Porque o RT2600ac consegue até um pouco mais que 600Mbps.
Precisa ver se os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade que o router dispõe. Caso não seja, de nada adianta trocar de router, ainda mais um com WiFi6.
Sobre o AX82u, em termos de processamento me parece ser inferior ao RT2600ac, única vantagem seria o WiFi6 e me parece que o WiFi5 dele é inferior ao RT2600ac, precisa pesquisar para confirmar isso.
Enfim, caso o problema seja perda de performance por conta da distancia, ai precisa é de mais 1 aparelho e não trocar de aparelho. Nesse caso já que você tem o RT2600ac, seria interessante pegar aquele outro modelo da Synology e fazer um mesh.
 
Pessoal, estou lendo sobre os TPlink geração X (AX50.....) e estão falando que ele esquenta pra caramba.

Não sendo da sexta geração, se eu fosse comprar um da série C da TP-link, qual é o melhor? O C80?
 
Mas você não atinge a velocidade nem ao lado dele?
Porque o RT2600ac consegue até um pouco mais que 600Mbps.
Precisa ver se os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade que o router dispõe. Caso não seja, de nada adianta trocar de router, ainda mais um com WiFi6.
Sobre o AX82u, em termos de processamento me parece ser inferior ao RT2600ac, única vantagem seria o WiFi6 e me parece que o WiFi5 dele é inferior ao RT2600ac, precisa pesquisar para confirmar isso.
Enfim, caso o problema seja perda de performance por conta da distancia, ai precisa é de mais 1 aparelho e não trocar de aparelho. Nesse caso já que você tem o RT2600ac, seria interessante pegar aquele outro modelo da Synology e fazer um mesh.

No máximo que consegui foi 450Mbps
Não que seja uma velocidade ruim, mas....
E preciso mais pro meu mac, que é onde mais utilizo a banda.
o Xbox até deixo via cabo, pois pode ficar perto do router mesmo...
 
Retira a largura de banda de automático para 80 MHZ e vê se resolve.

Então setei para 80MHz aqui e bate a velocidade contratada no site speedtest, no site do provedor da minha Internet e em outros medidores, mas no aplicativo da speedtest, sempre bate consideravelmente menos do que a minha velocidade.

Selecione um canal específico (procure os melhores canais no google que agora n lembro quais são) e sete a largura de banda pra 160mhz, assim vc vai conseguir melhorar o seu wifi, nunca deixe essas opções no auto

Mas dá para setar apenas 160MHz nele ?? Nas opções aqui, tenho 20/40/80/160Mhz (automático), 20MHz, 40MHz e 80MHz. Não tenho somente 160MHz. Tem algum firmware mais recente no ax6 que permita isso ??

Sobre o MTU, 1492 é o ideal mesmo a se usar ?? Quando fiz aqueles testes disponíveis na Internet, para mim, deu 1480. Não sei qual usar.
 
Galera após pesquisar muito, comprei um TPlink AX20 quad core 1.5, por 650 reais, alguém possui este router?
 
Mas dá para setar apenas 160MHz nele ?? Nas opções aqui, tenho 20/40/80/160Mhz (automático), 20MHz, 40MHz e 80MHz. Não tenho somente 160MHz. Tem algum firmware mais recente no ax6 que permita isso ??
Ah, achei que podia, no ax3 pro pode, por isso falei pra vc colocar tbm, veja os canais, no ax3 pro só pode em alguns canais, vai ver no ax6 é igual
 
Pessoal do tópico aqui, to querendo um roteador Wi-Fi 6, meu Archer C2 não tá dando conta de entregar conexão estável via Wi-Fi, e to pensando em pegar um da china mesmo, aqui no Brasil achei o Asus RT-AX82U, e os modelos da TP-Link AX10 e AX50.

Agora qual o modelo pegar entre:

BRASIL:

TP-Link AX 50 R$ 685,00
TP-Link AX 10 R$ 498,00

CHINA:

Xiaomi AX3600 R$ 557,00
Xiaomi AX6000 R$ 760,00 (acho que só tem versão chinesa)
Huawei AX3 Pro R$ 390,00
Xiaomi AX6 R$ 420,00 (acho que só tem versão chinesa)
Xiaomi AX1800 R$ 350,00 (Versão Global Branco 4 antenas)
 
Acabei indo no AX6, 393 reais c/ frete. Se chegar sem ser taxado nem nada, tudo certo.
Meio overkill pensando nos specs dele, mas levando em conta o preço frente às opções daqui, acaba sendo mais vantajoso
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo