• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, aluguei um AP de 60m2 e gostaria de um roteador com bom wifi (estabilidade) e com gerenciamento de VLAN, pra segregar algumas coisas

Lendo o tópico vi muita gente falando bem da linha AX5 e AX6, eles possuem esse tipo de gerenciamento de VLAN?
Pelo software ser em chines, deve dar aquela dor de cabeça pra configurar

AX5: R$307,11
AX3600: R$646,77

os dois são versões chinesas, vale a pena o AX3600 pelo dobro do preço?
Valeu
Pela web não tem como configurar vlan, apenas liberando o acesso ssh e você configura via Telnet/SSH
 
E o Xiaomi AX6000, o que me dizem do roteador? Alguma loja confiável para indicar?
Ele é inferior ao AX3600 com relação ao hardware e NMHO só vale a pena se voce tiver um link de internet acima de 1gbps..
Eu costumo comprar meus roteadores da Xiaomi na Wisetech

AX5: R$307,11
AX3600: R$646,77

os dois são versões chinesas, vale a pena o AX3600 pelo dobro do preço?
Valeu
Depende da sua utilização.. Ele tem praticamente o dobro de hardware que o AX5 (dobro de CPU, GPU e RAM)
O Alcance também é maior, o que significa que ele poderá te fornecer maiores velocidades a maiores distancias. então se voce tiver 250mbps em uns 10 equipamentos, o AX5 pode te atender. Se for tentar espalhar 600mbps em muitos dispositivos simultaneamente, o AX3600 pode ser mais fôlego.

Vale lembrar como o colega @t1ago comentou que ele não tem ajuste de VLAN nativa e só é possível libera-la editando os arquivos do sistema através do SSH.
Só que o SSH só é destravável nas firmwares antigas.. As firmwares mais novas, com suporte a Mesh em AP e outras melhorias, tem essa brecha fechada.

Então não vejo os roteadores da Xiaomi com muita possibilidade de ajuste fácil..
Acredito que um C6 v3 que o colega @*DuDu_SCS* citou na pagina anterior pode te atender, já que ele possui ajustes de VLAN na sessão IPTV, segundo o emulador BR https://emulator.tp-link.com/webpages_C6_BR_3.0_emulator/index.html ou US https://emulator.tp-link.com/webpages_C6_US_3.20_emulator/index.html
 
Boa tarde senhores,

Li 150 págs desse tópico. Só tem feras aqui, aprendi bastante, mas mesmo assim estou com algumas dúvidas, e preciso da ajuda de vcs.

Tenho um HJG-310 da claro, net claro 500/50 coaxial, e um archer c7 v4 ligado em bridge. Estou precisando de algo mais parrudo, pois um quarto aqui de casa (150m2) não chega o sinal. Como nosso herói Ax6 se retirou da batalha, o q vcs recomendariam?

Netflix 4K na sala, Netflix 1080 no quarto de visitas, pc de trabalho cabeado no escritório (queria usar no Wi-Fi) + 2 iPhones.


Estou pensando no ax1800 (torre) será q ele da conta ?

Obrigado 💪🏻

Boa tarde senhores ,

O colega @Vanísio , me ajudou a colocar meu hjg310 em bridge corretamente. O @t1ago, gentilmente, me orientou a comprar 2 ax3000 (1 em mesh via cabo) para melhorar minha rede, mas estou pensando em uma opção com garantia, fora o fato de que sou meio pé frio para compras oriundas do exterior.

O q os senhores recomendariam ?

Não me importaria de, eventualmente usar meu Archer c7 (v4) como ponto de acesso no 3o quarto.
 
Boa tarde senhores ,

O colega @Vanísio , me ajudou a colocar meu hjg310 em bridge corretamente. O @t1ago, gentilmente, me orientou a comprar 2 ax3000 (1 em mesh via cabo) para melhorar minha rede, mas estou pensando em uma opção com garantia, fora o fato de que sou meio pé frio para compras oriundas do exterior.

O q os senhores recomendariam ?

Não me importaria de, eventualmente usar meu Archer c7 (v4) como ponto de acesso no 3o quarto.
Acho que para mesh em Wifi6 você não vai encontrar muita coisa aqui no Brasil com valores próximos aos praticados na China.
Existe a possibilidade de você voltar o HGU para modo Router e adicionar um AP Unifi U6 para prover o Wifi, com a opção de no futuro poder cabear outro Unifi U6 em Mesh caso o sinal não te satisfaça..

Usar roteadores sem mesh nativo (como o C6, C7) em modo Access Point pode te trazer desconexões quando há troca de ponto de acesso.
 
Estou querendo comprar um router novo pra dar uma melhorada no sinal e fiquei em um impasse entre o C6 v3, o C80 ou o RT-AC59U.
Pelos reviews me parece que o C80 é que tem maior alcance, mas o software do Asus é muito bom. Alguém que tenha tido experiência com algum deles poderia dar uma sugestão?
 
Estou querendo comprar um router novo pra dar uma melhorada no sinal e fiquei em um impasse entre o C6 v3, o C80 ou o RT-AC59U.
Pelos reviews me parece que o C80 é que tem maior alcance, mas o software do Asus é muito bom. Alguém que tenha tido experiência com algum deles poderia dar uma sugestão?
Eu acho que nenhum vai se sobressair muito mais em alcance do que o outro, até por que são todos roteadores de entrada, com o C80 tendo somente 64Mb de RAM, o que o limita a no máximo 16 dispositivos conectados (considerando uma tabela de roteamento de 4Mb/dispositivo).

Mas tudo depende do que você tem hoje de link e o que você pretende melhorar de sinal na sua planta..
Se for pra rotear um link de 250mbps num apto de 60m²m um C6 pode te atender..
Se for pra rotear un link de 500mbps numa casa de 200m², nenhum vai te atender.. seria preciso fazer mesh cabeado com algum equipamento mais parrudo
 
Acho que para mesh em Wifi6 você não vai encontrar muita coisa aqui no Brasil com valores próximos aos praticados na China.
Existe a possibilidade de você voltar o HGU para modo Router e adicionar um AP Unifi U6 para prover o Wifi, com a opção de no futuro poder cabear outro Unifi U6 em Mesh caso o sinal não te satisfaça..

Usar roteadores sem mesh nativo (como o C6, C7) em modo Access Point pode te trazer desconexões quando há troca de ponto de acesso.

Entendi. Tentei usar um linksys 2500, jurássico, como AP e não deu certo, causou muitas interferências no geral. Vou pensar nesse Unifi tb.

Vou ver se crio coragem para importar pelo o ali express mesmo, se der errado, volto para onde estou. Obrigado peja ajuda amigo!

Ah, mais uma dúvida: o Ax3000 poderia ser esse aqui ?



Ou teria que ser o em formato de torre?


https://pt.aliexpress.com/item/1005...296-2cad-4a97-b6c2-21ca8fb46364-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000024887836064"%7D


Nem é pão durice, mas se for taxado, acaba ficando uma fatura alta.
 
Acho que para mesh em Wifi6 você não vai encontrar muita coisa aqui no Brasil com valores próximos aos praticados na China.
Existe a possibilidade de você voltar o HGU para modo Router e adicionar um AP Unifi U6 para prover o Wifi, com a opção de no futuro poder cabear outro Unifi U6 em Mesh caso o sinal não te satisfaça..

Usar roteadores sem mesh nativo (como o C6, C7) em modo Access Point pode te trazer desconexões quando há troca de ponto de acesso.
Tenho um MIR3G com Openwrt na entrada conectado ao provedor de internet, e está me servindo bem. O problema é o wifi, que não dá conta da casa toda. Estou acompanhando o tópico há algum tempo, e parece que não vai ter a curto prazo algum roteador mesh com suporta ao Openwrt, e assim a opção acaba sendo continuar a usar o MIR3G, e comprar novos roteadores apenas para o wifi.

Em termos puramente estéticos, entre todos os citados gostei do AX300 e do AP Unifi U6, esse último com a opção de ser fixado na parede de forma bem discreta. Atualmente estou morando em uma casa de aproximadamente 90 metros quadrados, em um terreno de 200 metros, e creio que dois desses citados devem cobrir todo o imóvel. Porém, estou construindo uma casa nova bem maior, de aproximadamente 240 metros, em terreno de 400 metros, e acho que nessa vão ser necessários pelo menos 4 equipamentos, e assim já quero comprar equipamentos compatíveis, pra não ter que comprar novamente (já me chega o gasto com a construção :oops:).

Vi agora por esse link que o AP Unifi U6 passou a ser suportado pela nova versão do Openwrt:


E aparentemente está a venda por loja oficial no Brasil:


Alguém tem alguma experiência com o AP Unifi U6? Qual a diferença dele em relação aos routers tradicionais que estamos acostumados?
 
Consegui comprar um Redmi AX6 por 487,00 6x no cartão na Woerma Store - Aliexpress.
Tomara que corra tudo bem com a vinda dele.
 
Dúvida - modem TG1692A - Plano Claro:
- percebi que de tempos em tempos (dias ou semanas - aleatório), ele (está com DHCP ativo) "desliga a porta" que está conectado o outro modem AX6 (que está servindo como AP). Solução é simplesmente desconectar e conectar novamente uma das pontas dessa conexão - simples assim (sem precisar reiniciar nada).

Então quando percebo que o Wifi está "fora" vou lá ver...e o LED da porta LAN desta conexão está apagado. Já mudei essa conexão de porta, mas persiste o caso de tempos em tempos. Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser ?!?!

Já testei:
- Troca dos conectores RJ45 de ambos os lados (apesar de sempre testar com aqueles testadores e nunca ter problemas)
- antes do AX6 eu tinha um Xiaomi Router 3G como AP e também ocorria. ( pensei que era o modem)
- troquei de porta usada no Arris e sempre dá problema naquela que está o AP ligado.
- apenas não troquei o cabo inteiro ( por dificuldades técnicas aqui nos cômodos)
 
Última edição:
Amigos, algum recomendação de Roteador de até uns 400 reais para uma área de uns 160m² ou que pegue pelo menos próximo disso? Isso seria contando casa + área de lazer dos fundos, talvez usar um repetidor comum só pra quando estiver lá nos fundos também poderia ser. O ideal seria conseguir um bom sinal nos dois andares da casa de uns 95m². Tenho um link de 200mb atualmente.

Edit: Vi sobre MESH usando dois D-Link DIR-842. Vale a pena? Ficaria por 400 pegando dois open-box na Kabum.
 
Última edição:
Boa noite. Galera que possui o xiaomi AX6, chegou a atualizar o firmware dessa versão de julho de 2021?? Alguma melhora??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida - modem TG1692A - Plano Claro:
- percebi que de tempos em tempos (dias ou semanas - aleatório), ele (está com DHCP ativo) "desliga a porta" que está conectado o outro modem AX6 (que está servindo como AP). Solução é simplesmente desconectar e conectar novamente uma das pontas dessa conexão - simples assim (sem precisar reiniciar nada).

Então quando percebo que o Wifi está "fora" vou lá ver...e o LED da porta LAN desta conexão está apagado. Já mudei essa conexão de porta, mas persiste o caso de tempos em tempos. Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser ?!?!

Já testei:
- Troca dos conectores RJ45 de ambos os lados (apesar de sempre testar com aqueles testadores e nunca ter problemas)
- antes do AX6 eu tinha um Xiaomi Router 3G como AP e também ocorria. ( pensei que era o modem)
- troquei de porta usada no Arris e sempre dá problema naquela que está o AP ligado.
- apenas não troquei o cabo inteiro ( por dificuldades técnicas aqui nos cômodos)
Aqui eu tinha esse modem e mesmo router....sempre usei em bridge e nunca tive problema. Veja se em bridge ocorre isso.
 
Aqui eu tinha esse modem e mesmo router....sempre usei em bridge e nunca tive problema. Veja se em bridge ocorre isso.
Pensei em testar assim, o problema é que eu uso as outras portas LAN naquele cômodo… e em bridge vou perdê-las…
 
Uso a mesma configuração e reparei nisso esses dias, usei tanto esse mitra quando o blue castle ont e mesmo assim depois de uns dias a conexão fica ruim, agora fico em dúvida se o B.O e no ax6 ou no mitra. Outro detalhe é que se tiver ipv6 ativado YouTube, Facebook, entre outros fica uma bosta não carrega nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso a última versão 1.1.10 pensando em fazer downgrade pra versão 1.0.18 ou 1.1.4 pra ver se para com esses B.Os
Como vocês estão configurando em bridge...aqui fica dando erro 678 no ax6. Quero colocar em bridge mais não estou conseguindo
 
É mais jogo pagar 520 num AX3600 ou 430 num AX6?
Vi falar que são muito parecidos, com o AX3600 levando pequena vantagem.
 
Amigos, algum recomendação de Roteador de até uns 400 reais para uma área de uns 160m² ou que pegue pelo menos próximo disso? Isso seria contando casa + área de lazer dos fundos, talvez usar um repetidor comum só pra quando estiver lá nos fundos também poderia ser. O ideal seria conseguir um bom sinal nos dois andares da casa de uns 95m². Tenho um link de 200mb atualmente.

Edit: Vi sobre MESH usando dois D-Link DIR-842. Vale a pena? Ficaria por 400 pegando dois open-box na Kabum.
eu pegaria 2 archer C6 em mesh, estava R$239 cada semana passada, passa um pouco dos R$400, mas parece bem mais sólido do que os d-link
 
Como vocês estão configurando em bridge...aqui fica dando erro 678 no ax6. Quero colocar em bridge mais não estou conseguindo
Se for ont, tem que desbloquear o ssh do ax6 e depois modificar o arquivo network pra colocar a vlan 0/10, salvar aí sim ele vai conectar, agora se for somente o modem em bridge e só fazer conexão pppoe normal.
 
Existe um firmware global em inglês para o ax3000 torre?
 
eu pegaria 2 archer C6 em mesh, estava R$239 cada semana passada, passa um pouco dos R$400, mas parece bem mais sólido do que os d-link
Dá pra fazer mesh com 2 C6? Pra mim só fazia mesh com um router e um repetidor.
 
Dá pra fazer mesh com 2 C6? Pra mim só fazia mesh com um router e um repetidor.
@MarquesG Rapaz, pelo visto não dá mesmo, só um roteador e repetidores, que mancada da Tp-link

P5: Dois(2) roteadores OneMesh™ podem construir uma rede Mesh?
A5: Não. O roteador OneMesh™ só pode ser combinado com OneMesh™ RE (extensores) ou OneMesh™ PLC para construir redes Mesh.
 
Pessoal, eu tenho um C6 e durante uma semana cai o 5Ghz...
Aí eu tenho que reiniciar, só que anda ficando pior, agora nem reiniciando ele quer voltar.
Está com o firmware atualizado, alguém sabe o que pode ser?
 
Pessoal, eu tenho um C6 e durante uma semana cai o 5Ghz...
Aí eu tenho que reiniciar, só que anda ficando pior, agora nem reiniciando ele quer voltar.
Está com o firmware atualizado, alguém sabe o que pode ser?
Qual versão? Se for 2.0 da bastante problema. 3.2 foi resolvido. Se está dentro de 5 anos e tu tens a nota ou comprovante de compra, abre RMA na TP-Link, eles trocam por um novo.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual versão? Se for 2.0 da bastante problema. 3.2 foi resolvido. Se está dentro de 5 anos e tu tens a nota ou comprovante de compra, abre RMA na TP-Link, eles trocam por um novo.
Versão 2.0, vou atrás disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo