• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Dando um feedback aqui , peguei os Ax3 WS7100-30, liguei em mesh e ta funcionando muito bem.

achei que a velocidade ficou ótima, bate cerca de 500mbps e vai descendo devagar, jitter ficou em 0,68ms e sem perdas de pacote.
parece que até o roteador ta melhor que a ONU.

achei a latência muito boa , roteador muito bonito e com bastante funcionalidades.

agora só preciso descobrir como consigo clonar o Mac da minha Onu.

não irei devolver . Paguei 680 nos dois com 40 reais de volta no ame e mais 68 reais de volta pelo inter.
É isso aí.. O problema do AX3 é só a potencia limitada, que deixa o alcance bem mais curto que outros roteadores..
 
Uma rede mesh com dois roteador ligados via wifi entre eles perde muito em velocidade em comparação se usar os mesmos roteadores mesh ligados entres eles por cabos LAN?
 
Pessoal,

Estou usando um Orange Pi R1 Plus aqui com o OpenWRT como meu roteador principal... configurei ele nesse final de semana e quase tudo está funcionando bem... Tenho um Echo Dot da Amazon em casa e depois que o OpenWrt começou a gerenciar a rede, ele ficou bobo... às vezes "escuta" mas não responde, às vezes nem "escuta", e em outras funciona normal, mas na maioria das vezes, dá alguma falha...

Voltei pra configuração original, com o ONT da Nokia (Oi Fibra) como roteador principal, e tudo voltou a funcionar bem, com o Echo Dot respondendo 100%.

Alguma dica do que pode ser?

Abs,
Tenta recadastrar o wifi no Echo com a rede WiFi nova já configurada, as vezes tem algum bug de MAC address
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma rede mesh com dois roteador ligados via wifi entre eles perde muito em velocidade em comparação se usar os mesmos roteadores mesh ligados entres eles por cabos LAN?
Depende de posicionamento, interferências, paredes no caminho, etc
O ponto é que por wifi sempre vão haver perdas, talvez isso atrapalhe ou não na velocidade, enquanto por cabo LAN o sinal chega inteiro, com a velocidade máxima suportada pelos equipamentos
 
Uma rede mesh com dois roteador ligados via wifi entre eles perde muito em velocidade em comparação se usar os mesmos roteadores mesh ligados entres eles por cabos LAN?
Tenha em mente que para um ponto se conectar por Wifi no outro ponto, ele vai usar a mesmo "circuito" do Wifi que ele estará disponibilizando..

Dito isso, dependendo da sua velocidade, voce sim pode ter perdas.. Se por exemplo, você tem 600mbps de internet e seu equipamento Mesh possui apenas duas Streams de conexão, ele teoricamente vai se conectar no ponto principal Mesh a 433mbps e disponibilizar a outra stream de 433mmps para o Wifi.. Isso se os pontos estiverem proximos e sem obstaculos, se conectando a VHT80..

O que no mundo real significa uma velocidade de uns 350mbps..
 
Pessoal,

Estou usando um Orange Pi R1 Plus aqui com o OpenWRT como meu roteador principal... configurei ele nesse final de semana e quase tudo está funcionando bem... Tenho um Echo Dot da Amazon em casa e depois que o OpenWrt começou a gerenciar a rede, ele ficou bobo... às vezes "escuta" mas não responde, às vezes nem "escuta", e em outras funciona normal, mas na maioria das vezes, dá alguma falha...

Voltei pra configuração original, com o ONT da Nokia (Oi Fibra) como roteador principal, e tudo voltou a funcionar bem, com o Echo Dot respondendo 100%.

Alguma dica do que pode ser?

Abs,
Tem adblock no openwrt?
 
Qual a melhor opção para importar na casa dos 400,00?? Vi o Redmi Ax6s por esse valor, será uma boa opção? Minha casa é um pouco grande e um bocado de paredes.
 
Qual a melhor opção para importar na casa dos 400,00?? Vi o Redmi Ax6s por esse valor, será uma boa opção? Minha casa é um pouco grande e um bocado de paredes.
Depende.. Qual é a velocidade da sua internet? Quanto pretende receber de Wifi no ponto mais distante? Bocado de parede quer dizer 2 ou 20?
As vezes um único roteador pode não ser a melhor solução para aquilo que você imagina.

Mas sim, o AX6S deve ter potencia próxima do AX6 (uns 800mW) mas não tem 160MHz de largura de banda, caso precise. A séria AX3000 possui essa largura..
 
Olá amigos,

Li praticamente 400 páginas e não consegui chegar em alguma conclusão pra minha dúvida.


Possuo um C7 v5 que fica na minha sala, recebendo a Internet do fiberhome da sumicity.

Em uma das portas do C7 possui um cabo levando a conexão para um WR845n que fica no meu quarto, para conseguir conexão WiFi nos celulares, mibox e smartv.

Minha primeira necessidade é trocar o WR845n e ai entra minha maior dúvida:

Nesse meu caso específico, que cabeamento não é problema, seria interessante partir pra sistema Mesh?

Se sim, é possível fazer Mesh entre um C7 x C6?


Agradeço se puderem me ajudar.
 
Olá amigos,

Li praticamente 400 páginas e não consegui chegar em alguma conclusão pra minha dúvida.


Possuo um C7 v5 que fica na minha sala, recebendo a Internet do fiberhome da sumicity.

Em uma das portas do C7 possui um cabo levando a conexão para um WR845n que fica no meu quarto, para conseguir conexão WiFi nos celulares, mibox e smartv.

Minha primeira necessidade é trocar o WR845n e ai entra minha maior dúvida:

Nesse meu caso específico, que cabeamento não é problema, seria interessante partir pra sistema Mesh?

Se sim, é possível fazer Mesh entre um C7 x C6?


Agradeço se puderem me ajudar.
Possível até é, mas instalando OpenWRT em ambos e usando uma solução mesh a partir disso. Usar fast roaming (802.11k,r,v) também é interessante

Oficialmente a tp-link até tem o OneMesh, mas até o momento esse só funciona entre UM roteador e repetidores da própria tp-link.
Fonte: pergunta 3 no fim da página https://www.tp-link.com/br/onemesh/
 
Última edição:
Possível até é, mas instalando OpenWRT em ambos e usando uma solução mesh a partir disso. Usar fast roaming (802.11k,r, v também é interessante)

Oficialmente a tp-link até tem o OneMesh, mas até o momento esse só funciona entre UM roteador e repetidores da própria tp-link. Fonte: pergunta 3 no fim da página https://www.tp-link.com/br/onemesh/

Obrigado pela resposta.

Em relação a utilização do Mesh ao invés de um ponto de acesso, acha que vale a pena ou estaria trocando 6 por meia dúzia?

Mais uma vez obrigado pela ajuda
 
Obrigado pela resposta.

Em relação a utilização do Mesh ao invés de um ponto de acesso, acha que vale a pena ou estaria trocando 6 por meia dúzia?

Mais uma vez obrigado pela ajuda
Então, depende

A vantagem do mesh é a troca mais rápida do celular entre pontos de acesso quando vc está se movimentando. Enquanto se vc tiver pontos de acesso "comuns", talvez demore um pouco mais para a troca ocorrer, é a sua configuração atual com o Archer C7 e o WR845n

Mas vou te contar um segredo, se vc comprar roteadores mesh e cabear eles, isso nada mais é que um conjunto de pontos de acesso com fast roaming (802.11k,r,v) habilitado, existe todo um marketing em cima, mas no fundo é isso, pois os roteadores precisam seguir o padrão do WiFi para os smartphones funcionarem em conjunto

A resposta depende de quanto vc quer gastar em dinheiro (comprando roteadores mesh que suportem ser cabeados) ou de tempo (instalando openwrt com fast roaming). A opção mais fácil e barata é só trocar seu access point atual (WR845n) por um gigabit e deixar assim mesmo
 
Última edição:
Galera, queria uma indicação..... já troquei uma ideia no tópico de mesh, mas acho que vou por um único roteador no apartamento.
Minha internet é de 440Mbps, e tenho um equipamento da Huawei HG8145V5 que a operadora deixou instalado, pois também recebe a fibra.

No primeiro andar, perto do equipamento, pego em torno de 330Mbps...
No escritorio do segundo andar, que eu precisaria ter pelo menos uns 200Mbps, está chegando uns 25Mbps... testando pelo fast.com

Queria gastar em torno de 500~800 pra um equipamento novo, talvez até com wifi6 já, pois o celular e o notebook já suportam.

Será que o archer ax50 poderia ser uma opção ? vi boatos que ele esquenta, mas pra mim serão poucos equipamentos conectados...2 notebooks e 2 celulares.
Obrigado.
 
Galera, queria uma indicação..... já troquei uma ideia no tópico de mesh, mas acho que vou por um único roteador no apartamento.
Minha internet é de 440Mbps, e tenho um equipamento da Huawei HG8145V5 que a operadora deixou instalado, pois também recebe a fibra.

No primeiro andar, perto do equipamento, pego em torno de 330Mbps...
No escritorio do segundo andar, que eu precisaria ter pelo menos uns 200Mbps, está chegando uns 25Mbps... testando pelo fast.com

Queria gastar em torno de 500~800 pra um equipamento novo, talvez até com wifi6 já, pois o celular e o notebook já suportam.

Será que o archer ax50 poderia ser uma opção ? vi boatos que ele esquenta, mas pra mim serão poucos equipamentos conectados...2 notebooks e 2 celulares.
Obrigado.
O AX50 tem uma excelente potencia, mas peca no processamento (dual core 800MHz).. ele tem praticamente o mesmo processador de roteadores de 5 anos atrás..

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800AX50-AX3000AX73-AX5400
CPU1Broadcom BCM6750Broadcom BCM6755Intel (Lantiq) GRX350A3Broadcom BCM6750
CPU1 Speed1.5 GHz ( 3 cores )1.5 GHz ( 4 cores )800 MHz ( 2 cores )1.5 GHz ( 3 cores )
Flash1 ChipWinbond W25Q128JVSQESMT F50L1C41AASY1-104RESMT F59L1G81MA-25TWinbond W25Q128JVSQ
Flash1 Size16 MiB16 MiB128 MiB16 MiB
RAM1 Size256 MiB256 MiB256 MiB512 MiB
RAM1 ChipSamsung K4B2G1646F-BYMASamsung K4B2G1646F-BYMASamsung K4B2G1646F-BYMAESMT M15T4G16256A-DEB
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW952.8 mW811 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW935.4 mW818.5 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW833.7 mW993.1 mW

Talvez se passar um cabo de rede e posiciona-lo no andar de cima, como comentei no tópico do Mesh, pode garantir uma boa velocidade no escritorio e manter uma boa velocidade do andar de baixo.
 

Talvez se passar um cabo de rede e posiciona-lo no andar de cima, como comentei no tópico do Mesh, pode garantir uma boa velocidade no escritorio e manter uma boa velocidade do andar de baixo.
Sim, só to vendo, que como o ap é alugado, nao to conseguindo fazer a passagem desse cabo e nao tenho permissão de mexer na estrutura física.... está sendo uma dor de cabeça....

Falando em dor de cabeça, essa potencia de 800/900mW em um cômodo "pequeno", não pode ser prejudicial ?
 
Causando dor de cabeça, zumbido.... pergunto pois ouvi alguns comentários, mas pode ser balela.
Nunca houve nenhuma comprovação científica de qualquer ligação entre essa frequência de 2.4 ou 5.8GHz e algum tipo de problema de saúde.. Milhares de testes foram feitos, mas nenhum foi conclusivo..
Mas sempre vai existir gente criando teorias conspiratórias para qualquer coisa.. afinal há quem diga que o sinal do 5G é o causador do coronavirus..

Falando tecnicamente sobre as potencia, roteadores operam na zona de baixa emissão.. Então existe um limite adotado globalmente de 1mW/cm² pela ICNIRP..

O AX50 apresenta uma densidade total (somando todas as frequências) de 0.6717mW/cm², bem abaixo do limite recomendado..
 
Boa noite
Preciso de uma ajuda, tenho Claro 350 mb com um modem/router technicolor cga4233clb da net, o sinal é horrível, tenho 2 cameras IP ligadas nele + DVR + PS4 +TV Smart + notebook e 2 celulares.

Meu problema é o ping alto para o roteador quando conectado via WIFI, simplesmente começa a dar picos de 300, 400 ms pingando na rede Wifi, mesmo com sinal 100%

Queria um roteador até uns R$ 600~700 no máximo.
Pensei no TP-Link Archer AX20, ou vocês acham que o AX10 já iria resolver meu problema?

Se tiverem mais alguma dica, por favor, obrigado.
 
Boa noite
Preciso de uma ajuda, tenho Claro 350 mb com um modem/router technicolor cga4233clb da net, o sinal é horrível, tenho 2 cameras IP ligadas nele + DVR + PS4 +TV Smart + notebook e 2 celulares.

Meu problema é o ping alto para o roteador quando conectado via WIFI, simplesmente começa a dar picos de 300, 400 ms pingando na rede Wifi, mesmo com sinal 100%

Queria um roteador até uns R$ 600~700 no máximo.
Pensei no TP-Link Archer AX20, ou vocês acham que o AX10 já iria resolver meu problema?

Se tiverem mais alguma dica, por favor, obrigado.
Esse roteador tem quase o dobro de potencia Wifi do que o AX10 ou AX20... Acho que o problema talvez nao seja a potencia.. tem muita rede wifi próximas?

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800CGA4233
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW716 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW726 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW889 mW
 
Esse roteador tem quase o dobro de potencia Wifi do que o AX10 ou AX20... Acho que o problema talvez nao seja a potencia.. tem muita rede wifi próximas?

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800CGA4233
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW716 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW726 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW889 mW
Muito obrigado pela resposta

Tem bastante rede próxima sim, já testei outros canais e tal, mas a questão não é o alcance, é o Delay, o Lag que ele está dando na rede WIFI

Mesmo com sinal 100 %, do lado do roteador, ele da umas oscilações no ping na rede wifi monstruosa, tipo 300, 400 ms,

Será que esse router que a NET fornece, não tem uma configuração ruim? um hardware Ruim (processador e ram inferiores ao AX20?)

Tava pensando em colocar o modem da NET em BRIDGE e fazer com que o AX20 trabalhasse como router e distribuisse o sinal.

Muito obrigado pela ajuda
Boas festas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando ele é um

CGA4233CLB​

por ser essa versão CLB será que não é mais capado? tava vendo num site ele tem
Platform
BrandModelRevtechnicolor CGA4233 (EU)
FCC IDnone specified
Typecable modem
CPU1Broadcom BCM3390
CPU1 Speed1.5 GHz ( 2 cores )
Flash1 ChipBrand? Model?
Flash1 Size128 MiB
RAM1 Size256 MiB

mas ai a versão EU

será que essa versão da NET não é mais capada?

ou meu modem pode tá com problema?

Eu tenho um repetidor de sinal também tp link RE305

O meu problema mesmo é o PING na rede Wifi 2.4 Ghz, fica muito instável, e perde pacotes, mesmo com sinal cheio
 
Última edição:
Algum de vocês já tiveram ou tem o Xiaomi AX6000? Que monstro esse roteador... recomendo fortemente pra quem quer cobertura ampla e velocidade no talo (vale mais a pena pra quem utiliza planos mais altos de internet, obviamente). Até o momento foi o melhor custo benefício pra conexão de 1 gigabit. Meu AX3 Pro arregou demais em cobertura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo