• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera chegou ontem meu roteador HUAWEI WiFi AX3 Pro, comprei no ali versão br, mas notei que o administrador dele é muito simples e as vezes algumas instabilidades, o firmware é 10.0.5.32(C947) alguém poderia me ajudar, como posso por exemplo adicionar DNS ou atualizar o firmware, não encontro nada na net.
O que eu tive era essa ultima versão aí mesmo.

Tem esse link aqui que um user aqui do Fórum passou, mas não testei passar essa versão .33. Se quiser passar é por sua conta e risco.

 
Eu to a 2 meses com um AX5400 do modelo branco....o bicho é bruto...tem um sinal incrivel.....mas a dona onça mudou o rack da sala essa semana...e não tem como colocar a TV e ele na parte de cima do rack pois o lugar do rack é pequeno e a tv é grande....vou precisar passar ele....e pegar acho que um AX3000 para colocar atrás da TV
O problema de colocar um roteador atrás da TV é que a TV vai bloquear e refletir o sinal do Wifi, já que ela é uma grande placa cheio de trilhas de metal..

Eu coloquei o meu AX5 na vertical, atrás do Rack, com as antenas ainda apontando pra cima, mas fora da área da TV.. talvez vc consiga fazer algo parecido com o AX5400
images
Redmi-router-AX5400-top.webp
 
Puts ai é complicado, vou começar olhar outro então, o xiaomi ax3000, redmi ax3000 qual dos dois você recomenda?
Eu troquei o ax3 quado pelo redmi ax5400. Esse redmi posso indicar de olho fechado. Único defeito dele é não ativar dmz se o encaminhamento de porta estiver ativo.
 
Eu troquei o ax3 quado pelo redmi ax5400. Esse redmi posso indicar de olho fechado. Único defeito dele é não ativar dmz se o encaminhamento de porta estiver ativo.
No caso no anúncio deles sempre tem versão cn e global, no caso em qualquer um desses eu pegaria a versão cn correto?
 
Não sei amigo.
Em casa estou pensando em trocar dois Archer C6, quando comprei eles em 2019 e 2020 achava que fazia Mesh entre eles e só depois vi a pegadinha da Tp-Link.

Aí agora estou na dúvida de colocar openwrt e pegar mais uma unidade usada baratinha, ficando 3 unidades e de fato fazer mesh entre eles. Ou vender/aposentar e pegar de uma vez esses Xiaomi.
Claro que trocar tudo não vai sair muito barato rsrs
 
Última edição:
Em casa estou pensando em trocar dois Archer C6 de casa, quando comprei eles em 2019 e 2020 achava que fazia Mesh entre eles e só depois vi a pegadinha da Tp-Link.

Aí agora estou na dúvida de colocar openwrt e pegar mais uma unidade usada baratinha, ficando 3 unidades e de fato fazer mesh entre eles. Ou vender/aposentar e pegar de uma vez esses Xiaomi.
Claro que trocar tudo não vai sair muito barato rsrs
Não sei as potências desses tplink, mas de repente só com 1 chinês já atende a tua demanda devido a alta potência deles.

@tecpix que manja das potências dos routers
 
Em casa estou pensando em trocar dois Archer C6 de casa, quando comprei eles em 2019 e 2020 achava que fazia Mesh entre eles e só depois vi a pegadinha da Tp-Link.

Aí agora estou na dúvida de colocar openwrt e pegar mais uma unidade usada baratinha, ficando 3 unidades e de fato fazer mesh entre eles. Ou vender/aposentar e pegar de uma vez esses Xiaomi.
Claro que trocar tudo não vai sair muito barato rsrs
Eu venderia esses C6 e pegaria dois AX6S lá no Ali.. o alcance é bem melhor que o C6 que tem menos de 200mW em 5GHz
Meus AX6S com OpenWrt chegam no máximo em 501mW (27dBm) mesmo colocando PA como country code...
Eu realmente não tenho fontes para cravar essa potência do AX6S. O que me faz assumir esse valor de 800mW é que os resultados de velocidade são próximos em Wifi5 e melhores em Wifi6 aos encontrados no AX6, que mostra 29dBm no OpenWRT..

%E7%BA%A2%E7%B1%B3AX6S-1008.jpg
%E7%BA%A2%E7%B1%B3AX6-1008-1080x720.jpg
 
Eu realmente não tenho fontes para cravar essa potência do AX6S. O que me faz assumir esse valor de 800mW é que os resultados de velocidade são próximos em Wifi5 e melhores em Wifi6 aos encontrados no AX6, que mostra 29dBm no OpenWRT..

Segue abaixo as potências suportadas pelo AX6S com OpenWrt em 5Ghz (2.4Ghz é a mesma coisa):

Código:
root@apesc:~# cat /tmp/sysinfo/model
Xiaomi Redmi Router AX6S
root@apesc:~# iwinfo wlan1 txpowerlist
   0 dBm (   1 mW)
   1 dBm (   1 mW)
   2 dBm (   1 mW)
   3 dBm (   1 mW)
   4 dBm (   2 mW)
   5 dBm (   3 mW)
   6 dBm (   3 mW)
   7 dBm (   5 mW)
   8 dBm (   6 mW)
   9 dBm (   7 mW)
  10 dBm (  10 mW)
  11 dBm (  12 mW)
  12 dBm (  15 mW)
  13 dBm (  19 mW)
  14 dBm (  25 mW)
  15 dBm (  31 mW)
  16 dBm (  39 mW)
  17 dBm (  50 mW)
  18 dBm (  63 mW)
  19 dBm (  79 mW)
  20 dBm ( 100 mW)
  21 dBm ( 125 mW)
  22 dBm ( 158 mW)
  23 dBm ( 199 mW)
  24 dBm ( 251 mW)
  25 dBm ( 316 mW)
  26 dBm ( 398 mW)
* 27 dBm ( 501 mW)
 
Última edição:
Pessoal vocês sabem se o Redmi Ax5400 (não gamer), faz mesh entre eles via cabo de rede?
2 Redmi Ax5400 ligados por cabo de rede fazem mesh ?

Outra questão, no Ali, o ax5400 existe versão global e chinese?? ou são todos com a mesma potência de transmissão Wifi? pois não achei 2 versões apenas 1, e como vejo isso?

Obrigado.
 
Última edição:
Pessoal vocês sabem se o Redmi Ax5400 (não gamer), faz mesh entre eles via cabo de rede?
2 Redmi Ax5400 ligados por cabo de rede fazem mesh ?

Outra questão, no Ali, o ax5400 existe versão global e chinese?? ou são todos com a mesma potência de transmissão Wifi? pois não achei 2 versões apenas 1, e como vejo isso?

Obrigado.
Fazem mesh.

Só tem 1 versão no Aliexpress que é a chinesa.
 
Galera chegou ontem meu roteador HUAWEI WiFi AX3 Pro, comprei no ali versão br, mas notei que o administrador dele é muito simples e as vezes algumas instabilidades, o firmware é 10.0.5.32(C947) alguém poderia me ajudar, como posso por exemplo adicionar DNS ou atualizar o firmware, não encontro nada na net.
o meu não atualizava nem com reza braba, aí achei a firmware final .33 (minha era igual à sua 32). Após att ele na hora pediu para atualizar para versão 11.0.5.5.

na versão 10.0.5.32 o meu não subia para 160mhz, mesmo estando lá como opção. Achei que era meu celular (M52), mas após a atualização subiu normal os 160mhz.
 
Bom dia!

O AX5400 normal, branco, sem ser o gamer, faz Mesh com o AX3000 (torre) e o AX6000? Todos esses da Xiaomi/RedMi fazem Mesh entre si?

Vlw!
 
o meu não atualizava nem com reza braba, aí achei a firmware final .33 (minha era igual à sua 32). Após att ele na hora pediu para atualizar para versão 11.0.5.5.

na versão 10.0.5.32 o meu não subia para 160mhz, mesmo estando lá como opção. Achei que era meu celular (M52), mas após a atualização subiu normal os 160mhz.
Onde você conseguiu essa .33 o seu é o mesmo modelo do meu correto? ao atualizar para 11.0.5.5 ficou melhor aí sem qualquer problema, poderia me informar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo