• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa noite, possuo atualmente vivo fibra 300mb askey RTF8115VW, mas ele possui o wi-fi muito ruim, gostaria de saber qual roteador eu poderia colocar em bridge para conseguir um bom sinal no apartamento visto que ele tem em media 82m², desde já agradeço.
Assim, que iria estar em bridge é o equipamento da vivo.....Aconselho a dar uma pesquisada como configura nele, pq do pouco que vi, tem variação de firmware dele limitando isso
 
Última edição:
Assim, que iria estar em bridge é o equipamento da vivo.....Aconselho a dar uma pesquisada como configura nele, pq do pouco que vi, tem variação de firmware dele limitando isso
O que faço então? Visto que o wi-fi desse modem é horrível
 
O que faço então? Visto que o wi-fi desse modem é horrível
Espera o pessoal recomendar roteador pro seu uso.....Só comentei pra vc ver como deixar teu modem em bridge...O que complica é se vc tem TV e telefone fixo da vivo, ai precisa pesquisar mesmo pra configurar pra não perder essas funções quando deixar em bridge

Se não der ou for complicado, vc pode deixar o equipamento da vivo com o wifi desativado e deixar o roteador em modo AP, pra não ter duplo NAT
 
Espera o pessoal recomendar roteador pro seu uso.....Só comentei pra vc ver como deixar teu modem em bridge...O que complica é se vc tem TV e telefone fixo da vivo, ai precisa pesquisar mesmo pra configurar pra não perder essas funções quando deixar em bridge

Se não der ou for complicado, vc pode deixar o equipamento da vivo com o wifi desativado e deixar o roteador em modo AP, pra não ter duplo NAT
Opa recomendação de roteador?



Já pega esse preço imbatível pra ter porta 2.5g e wifi7 kkk
 
Um router com wi-fi 7 por R$ 300,00
:putz:
Barato é. Mas o problema é se vai receber. A alfandega tá barrado tudo que não esteja homologado pela Anatel. E o pior e ter o valor devolvido pelo aliexpress. depois dessa política de importo antecipado. parece que os fiscais estão ganhado muito do empresariado para inibir compras lá fora.
 
Barato é. Mas o problema é se vai receber. A alfandega tá barrado tudo que não esteja homologado pela Anatel. E o pior e ter o valor devolvido pelo aliexpress. depois dessa política de importo antecipado. parece que os fiscais estão ganhado muito do empresariado para inibir compras lá fora.
Ué mas tá na receita conforme você ainda vai pagar o icms
 
Ué mas tá na receita conforme você ainda vai pagar o icms
Sim, já pagamos o imposto.....Só que não é homologado pela Anatel, por isso pode ser barrado

Penico infantil como o cara falou, assim, deve ter algo do Inmetro...Até pq é item pra criança
 
Última edição:
E todos os roteadores que vendem na aliexpress não são homologados? Qual recomendam para o meu caso?
 
Última edição:
E todos os roteadores que vendem na aliexpress não são homologados? Qual recomendam para o meu caso?
Não, os roteadores com firmware chineses não são homologados, os globais de algumas marcas são

Se não quiser correr o risco de importar, você pode ir nos da Huawei que já vendem aqui no Brasil, são versão global, alcance é menor, mas se um não te suprir, você pode comprar outro e fazer mesh

O ax2s é um ax1500, tá com um preço legal, perto dos R$ 200

 
Mudei de cidade e tive que trocar de operadora, com isso percebi que o novo lugar que moro o sinal do Wi-fi apenas da operadora não tem sido suficiente.

Acabei adquirindo um Ax3000T, alguém tem alguma dica de como ligar ele na Oi, ONT EG8145V5-V2?

Seria interessante tentar transformar o modem da oi em bridge pra o 3000T controlar toda a rede ou apenas ativar o modo DHCP? Alguém que usa oi Fibra tem alguma dica?

Desde já agradeço!
 
Mudei de cidade e tive que trocar de operadora, com isso percebi que o novo lugar que moro o sinal do Wi-fi apenas da operadora não tem sido suficiente.

Acabei adquirindo um Ax3000T, alguém tem alguma dica de como ligar ele na Oi, ONT EG8145V5-V2?

Seria interessante tentar transformar o modem da oi em bridge pra o 3000T controlar toda a rede ou apenas ativar o modo DHCP? Alguém que usa oi Fibra tem alguma dica?

Desde já agradeço!
Pela minha experiência, não acho os roteadores da Xiaomi muito bons pra gerenciamento, capa um pouco pelo processamento. Se você comprou o roteador mais pelo alcance do wifi, põe ele em modo ap (ponto de acesso)
 
Não, os roteadores com firmware chineses não são homologados, os globais de algumas marcas são

Se não quiser correr o risco de importar, você pode ir nos da Huawei que já vendem aqui no Brasil, são versão global, alcance é menor, mas se um não te suprir, você pode comprar outro e fazer mesh

O ax2s é um ax1500, tá com um preço legal, perto dos R$ 200

O AX2S possui potência ainda menor que a do RTF8115VW.. só faria sentido se montasse uma rede Mesh.
Frequency RangeAX2S RTF8115VW (Anatel 022451901110)
2.412-2.462 GHz 345.9 mW998 mW
5.18-5.24 GHz 85.9 mW<200 mW (limitação Anatel até 2020)
5.745-5.825 GHz 217.3 mW249 mW
 
O AX2S possui potência ainda menor que a do RTF8115VW.. só faria sentido se montasse uma rede Mesh.
Frequency RangeAX2SRTF8115VW (Anatel 022451901110)
2.412-2.462 GHz345.9 mW998 mW
5.18-5.24 GHz85.9 mW<200 mW (limitação Anatel até 2020)
5.745-5.825 GHz217.3 mW249 mW
Sim, por isso falei ali de mesh, citei esse pelo preço, e porque acredito que o sistema da Huawei é melhor do que da tp-link, pegando 2 ax2s sai mais barato do que um ax50/3, e 4 ax2s dá o preço de um ax72/3

Mas vai do gosto dele também, se não quiser cabear, realmente é melhor pegar só um mais caro
 
Alguém saberia dizer que a firmware americana do Ax73 é a mesma do site BR? Ou se são hardwares diferentes? A anatel costuma fazer muito isso, capar hardwares brasileiros em relação a outros países, com o Ax73 BR será que atualiza com a firmware americana?

No suporte americano o V2 do Ax73 já tem até firmware com easymesh (Archer AX73(US)_V2_1.0.9 Build 20230721) --> https://www.tp-link.com/us/support/download/archer-ax73/v2/#Firmware

No suporte brasileiro o V2 do Ax73 não tem --> https://www.tp-link.com/br/support/download/archer-ax73/v2/#Firmware
É a mesma atualização tanto eu ou br, só que no site BR demora a aparecer o firmeware, porém quando tenta atualizar pelo gerenciador do roteador, ele atualiza para ultima versão, só que no site da TPLINK as vezes demora para eles atualizar a versão que está no roteador...
 
Rapaziada, boa noite.

Preciso de recomendações de roteadores que suporte 200mb. Recentemente fizemos um up. aqui e minha vizinha com quem compartilho a internet (que também é a minha vó) tá recebendo apenas 10mbs dos 200, coitada. O uso é básico do básico, então quero o mais barato e com o melhor cxb possível. Desde já agradeço!!!
 
Rapaziada, boa noite.

Preciso de recomendações de roteadores que suporte 200mb. Recentemente fizemos um up. aqui e minha vizinha com quem compartilho a internet (que também é a minha vó) tá recebendo apenas 10mbs dos 200, coitada. O uso é básico do básico, então quero o mais barato e com o melhor cxb possível. Desde já agradeço!!!
Reposicionar o roteador não ajudaria talvez?
Eu colei o meu na parede e abri as antenas no modo arranha e já deu um boost no sinal.
 
Reposicionar o roteador não ajudaria talvez?
Eu colei o meu na parede e abri as antenas no modo arranha e já deu um boost no sinal.

Não, o roteador é velho mesmo, é do tempo que aqui tinha 5mbs, já veio técnico aqui confirmar isso.
 
Rapaziada, boa noite.

Preciso de recomendações de roteadores que suporte 200mb. Recentemente fizemos um up. aqui e minha vizinha com quem compartilho a internet (que também é a minha vó) tá recebendo apenas 10mbs dos 200, coitada. O uso é básico do básico, então quero o mais barato e com o melhor cxb possível. Desde já agradeço!!!
Siga essa recomendação do @tecpix :
A linha Archer AX50-AX55 e AX72-AX73 da TP-Link possuem em torno de 800-900mW em 5.2 e 5.8 GHz segundo a FCC.
Ou você pode tentar importar um Xiaomi AX3000 ou AX3000T.. mas segundo relatos do pessoal aqui no forum, vai na sorte passar pela aduana.
 
Pessoal, como estou tendo vários equipamentos inteligentes e aparelhos, acabei de comprar o AX73 v2, estava com ax50, resolvi fazer a migração, queria muito o be7000 xiaomi, mas não tem como importar mais... quase pegava AX72, mas é dual core igual o AX50... fiz uma boa compra? Parece que ele faz easymesh, quero comprar o ax10 pra combar com ele...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo