• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Memórias da China?

A minha experiência que eu tive comprando memórias da China foi boa... Eu comprei 4 memórias da marca Kllisre DDR2( comprada a pouco mais de um ano), e 2 pentes da Atermiter DDR3( recebi a uns 30 dias atrás), ambas as marcas foram bem baratinhas e estão funcionando sem problemas ... Elas são memórias simples, para rodarem praticamente em stock, qualquer coisa fora do stock é pura loteria...
Essa minha Atermiter casou direitinho com um outro par da Kingston que já tinha . Se a diferença de preço for muito grande , eu acho que vale a pena arriscar principalmente para aqueles que priorizam a quantidade em vez da velocidade..

A qualidade de construção de ambas as memórias chinesas não deixam nada a dever para uma Kingston comum ...
Achei um revendedor aqui no Brasil com memória da artemiter pra notebook. DDr3 1333 MHz, ideal pra o all-in-one do meu pai. Sabe dizer se as suas ainda funcionam? Ou quanto tempo funcionaram?
 
Achei um revendedor aqui no Brasil com memória da artemiter pra notebook. DDr3 1333 MHz, ideal pra o all-in-one do meu pai. Sabe dizer se as suas ainda funcionam? Ou quanto tempo funcionaram?
As Killshade do PC da assinatura eu vendi a algum tempo atrás...Porque me surgiu uma oportunidade de pegar 4x memória da Kingstone com preço bem baratinho.. Sobre a Artemirter ... Eu tenho 6 pentes delas DDR3 .. Sendo 4X de 2GB DDR 1333 e 2X DDR 4GB 1600... Essas estão funcionado muito bem a pelo menos 2 anos... Ambas estão rodando nos PCs de uso diário.
 
Última edição:
Feras, comprei um kit 2x8gb das Asgard Loki 3200mhz e aparentemente dei sorte, estava esperando vir com chips nanya que pelo que vi são mais ou menos, mas vieram com chips samsung que estão entre os melhores, né ?

oWU7xbH.jpeg

Já ativei o xmp na bios, a partir daí, o que mais dá para fazer para melhorar mais um tico ?
Não manjo de overclock de ram e timings. Vale a pena tentar aumentar a frequência ou é melhor tentar baixar os timings ?
Caso sejam os timings, o que consideram um bom ponto de partida para essas memórias ?

O resto do sistema:
Ryzen 3500x
Gigabyte Ab350m-ds3h v2
Fonte pcyes electro v2 650w

Tenho 2 pentes da Asgar Loki RGB 3200Mhz. Atualizei a Bios da minha B550M TUF, não mostrou opção de X.M.P, mas tinha como escolher qual a frequência que queria pra RAM. Coloquei DDR4-3200Mhz. Quando fui ver no CPU-Z, essas foram as latências 22-22-22-52-74. Pra quem entende, esses valores estão altos? Alguém sabe quais valores melhores?
Tenho 2 pentes da Asgar Loki RGB 3200Mhz. Atualizei a Bios da minha B550M TUF, não mostrou opção de X.M.P, mas tinha como escolher qual a frequência que queria pra RAM. Coloquei DDR4-3200Mhz. Quando fui ver no CPU-Z, essas foram as latências 22-22-22-52-74. Pra quem entende, esses valores estão altos? Alguém sabe quais valores melhores?
Qual processador voce esta usando?
Colocar essas Asgard em 3200 dependendo o processador pode ser complicado, já que geralmente elas vem com chips Nanya
Veio sem o perfil gravado na memória, por isso que a mobo não mostra nada, mas tenta então manualmente colocar timings menores, inclusive o restante dos parâmetros, como voltagens etc.

Usa o dram calculator pra gerar algum perfil pra você, mas só dar boot não é suficiente, precisa testar a estabilidade com algum programa específico de stress de memória e verificar junto a contagem de erros de hardware no windows.


boa noite !

Comprei 2x8gb 3200mhz desse asgard

vocês ainda possuem esses pentes ? tudo funcionando perfeitamente ?
 
Uma ajuda pessoal.

Eu tenho memorias da Gloway RGB (com dissipador vermelho, se nao me engano agora so fazem as brancas) e os chips sao Nanya.

Eu tentei baixar aquele Powev Lightning pra controlar os LEDs delas (e desliga-los a noite e etc) porem nao funciona de jeito nenhum, vc pode fazer qualquer configuraçao no programa que simplesmente nao funciona, nao afeta em nada nas memorias.

Nao sei se é devido ao Windows 11, mas eu vi uma galera que tbm disse nao funcionar em windows 10 (comentarios no youtube).

Existe algum outro programa que eu possa usar pra controlar os LEDs dessas memorias ???
 
Uma ajuda pessoal.

Eu tenho memorias da Gloway RGB (com dissipador vermelho, se nao me engano agora so fazem as brancas) e os chips sao Nanya.

Eu tentei baixar aquele Powev Lightning pra controlar os LEDs delas (e desliga-los a noite e etc) porem nao funciona de jeito nenhum, vc pode fazer qualquer configuraçao no programa que simplesmente nao funciona, nao afeta em nada nas memorias.

Nao sei se é devido ao Windows 11, mas eu vi uma galera que tbm disse nao funcionar em windows 10 (comentarios no youtube).

Existe algum outro programa que eu possa usar pra controlar os LEDs dessas memorias ???

Se a própria Biostar não tiver software, tenta o OpenRGB.
 
Se a própria Biostar não tiver software, tenta o OpenRGB.
valeu, consegui fazer funcionar com o app da G Skill (pelo q pesquisei funciona em alguns modelos de gloway e etc).

o Open RGB eu vi varios relatos na Internet que queimou os LEDs tanto de Fans de gabinete como de memorias (inclusive de marcas conceituadas) entao fiquei com receio de usar.
 
valeu, consegui fazer funcionar com o app da G Skill (pelo q pesquisei funciona em alguns modelos de gloway e etc).

o Open RGB eu vi varios relatos na Internet que queimou os LEDs tanto de Fans de gabinete como de memorias (inclusive de marcas conceituadas) entao fiquei com receio de usar.

Credo kkkk, já usei algumas vezes e foi de boa, o único problema é que o programa é uma bost@, mas é bem leve, ao contrário de uns bugadões dos fabricantes. Bom saber disso, vou passar a evitar também.
 
agora bateu um medo aqui

peguei 2x8gb da asgard
pessoal até me atendeu bem pra solicitar a garantia, mas pra enviar a memória pra China é 270 reais.
consegui um acordo pra me devolver metade do valor de um pente.
pelo visto as Netac são mais "seguras" nesse ponto.
 
pessoal até me atendeu bem pra solicitar a garantia, mas pra enviar a memória pra China é 270 reais.
consegui um acordo pra me devolver metade do valor de um pente.
pelo visto as Netac são mais "seguras" nesse ponto.

como você conseguiu um acordo ? mesmo após o prazo do aliexpress ter acabado você conseguiu que te devolvesse metade do valor ?
 
como você conseguiu um acordo ? mesmo após o prazo do aliexpress ter acabado você conseguiu que te devolvesse metade do valor ?
Conversando com o vendedor. Mostrei os videos com o problema tudo certinho e ele reconheceu.
Mas como era mais caro enviar a memória pra China do que comprar uma nova, negociei esse acordo de me pagarem metade do valor de um pente. Deu uns 135 reais. Foi melhor que nada.
 
Sinceramente, acho que comprar memória na china deixou de valer a pena. Tava pesquisando e achei uma XPG 3200 CL16 com garantia de 10 ANOS por R$189 + frete (ficou 206) lá na kabum, achei surreal. Fica a indicação aí pra quem tá em dúvida entre jogar na loteria da china ou comprar por aqui.
 
Sinceramente, acho que comprar memória na china deixou de valer a pena. Tava pesquisando e achei uma XPG 3200 CL16 com garantia de 10 ANOS por R$189 + frete (ficou 206) lá na kabum, achei surreal. Fica a indicação aí pra quem tá em dúvida entre jogar na loteria da china ou comprar por aqui.
percebi que comprar memória dragão chinesa faz tempo que nao vale a pena, todo o hype da china foi pras placas de vídeos com preços absurdamente baratos

vide a famosa 6600m que tá mais barata que um big mac
 
Pô meu ryzen 3700x morreu... nisso peguei um Ryzen 4500 e o bicho não reconheceu de nenhuma forma o kit Killsre de 2666...

Esse ano foi o pior ano importando coisas da china e olha que importo desde 2015.

Agora placa de vídeo eu não compro nem ferrando, é roleta!


Off Topic,perdi SSD, Ryzen 7 3700x e 32GB de RAM inutilizaveis.... Conclusão, gastei o dobro... teria gastando menos se tivesse comprado tudo aqui!
 
Agora placa de vídeo eu não compro nem ferrando, é roleta!

Conclusão, gastei o dobro... teria gastando menos se tivesse comprado tudo aqui!
se for parar pra pensar qualquer item da china é roleta, eu acho que a economia de comprar lá só vale a pena em casos que o cidadão assume que pode ter prejuízo mas aceita o risco (que é alto)

ex: eu comprei essa 6600m já sabendo que poderia ter jogado 1k fora mas fui sem medo, pra falar a real nem precisava trocar de placa de vídeo (tinha uma rx 580 mas nem tava utilizando direito) mas achei que valeria a pena o risco e fui
agora, diferença de preço de 50 ou 100 reais eu vou aqui no brasil de olho fechado
 
Sinceramente, acho que comprar memória na china deixou de valer a pena. Tava pesquisando e achei uma XPG 3200 CL16 com garantia de 10 ANOS por R$189 + frete (ficou 206) lá na kabum, achei surreal. Fica a indicação aí pra quem tá em dúvida entre jogar na loteria da china ou comprar por aqui.

Andei pensando em aumentar a memória ram aqui e pesquisei preços na China. Estão caras demais em relação ao risco que se corre. Não tá valendo a pena mesmo comprar memórias na China. Até desisti e vou ficar com os 16gb que já tenho mesmo. Vou mexer com isso não.

se for parar pra pensar qualquer item da china é roleta, eu acho que a economia de comprar lá só vale a pena em casos que o cidadão assume que pode ter prejuízo mas aceita o risco (que é alto)

ex: eu comprei essa 6600m já sabendo que poderia ter jogado 1k fora mas fui sem medo, pra falar a real nem precisava trocar de placa de vídeo (tinha uma rx 580 mas nem tava utilizando direito) mas achei que valeria a pena o risco e fui
agora, diferença de preço de 50 ou 100 reais eu vou aqui no brasil de olho fechado

Certos itens não são roleta. Processador mesmo não existe falsificação e é MUITO difícil ter problema (sim, eu sei que o colega ali deu azar). Placa de vídeo e memória por exemplo já é outra coisa e nisso vc tem grandes chances de ser dar mal.
 
Tenho dois kits de Asgard 8Gb 3200mhz e nada a reclamar comprados na china.
O ultimo paguei R$ 256,00 em 2x 8GB 3200mhz
 
Estava pensando em comprar memórias da china nesse 1.11, mas agora estou em dúvida, vi várias pessoas tento problemas com compatibilidade ou até mesmo com produtos defeituosos, devo comprar as memórias na China ou no Brasil, considerando os preços atuais? Se valer mais a pena na China, qual memória eu devo comprar?
 
Comprei da Gloway e um pente queimou em menos de 2 meses.

Comprei 1 kit 32GB (2x16gb) da Gloway Abyss (chip nanya) e 4 meses de uso o PC congelou. Tive que forçar o desligamento, depois disso não deu mais boot. Retirei os pentes, limpei, inseri apenas 1 e funcionou, já o outro pente inserido sozinho não chega a dar nem vídeo. O setup é uma B450M Aorus + R5 5600X + RTX 3060 OC + com o XMP no perfi 1 no automático. Subiu os 3200mhz normal.
Ou seja, o barato me saiu caro. Trabalho com 3D, CGI e render, preciso de muita RAM (estava pensando em comprar outro kit igual pra fechar 64GB) mas agora não arrisco nem a pau ! Primeiro porque não vale a pena o tempo de espera e os valores que estão cobrando pelos kits estão bem altos.

Estou tentando ver com o vendedor a devolução já que esse kit estão pedindo R$ 900,00 atualmente (por mais absurdo que pareça).
 
pessoal, peguei um kit 32gb da Jazer - 2x16 3200 instalei e tudo ok. Queria ver o fabricante do chip mas no CPU-z nao mostra nada. ficam os campos module manuf. e DRAM manuf. apagados sem info nenhuma. Ja atualizei o cpu-z e nada
tentei baixar o thaiphon mas o avira nao deixa rodar por erro de virus. Alguem pra dar uma luz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, peguei um kit 32gb da Jazer - 2x16 3200 instalei e tudo ok. Queria ver o fabricante do chip mas no CPU-z nao mostra nada. ficam os campos module manuf. e DRAM manuf. apagados sem info nenhuma. Ja atualizei o cpu-z e nada
tentei baixar o thaiphon mas o avira nao deixa rodar por erro de virus. Alguem pra dar uma luz?
bom, reiniciei o PC fui na Bios e nas info de SPD o campo de fabricante esta vazio mesmo. Aparentemente o fabricante omitiu essa info. devem ser chips baratos, afinal paguei 105 reais o pente. Torcer para durar 1 ano pelo menos....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo