• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Memorias diferentes

Felipe H.O Souza

Intel Core i7 Extreme
Registrado
Tem algum problema instalar memorias diferentes...
Ex. 3 pentes da corsair e 3 pentes patriot viper
 
Não sei como tá agora, mas sempre foi recomendável comprar da mesma marca por poder causar erros de paridade. Creio q se a latência for diferente, pode causar isso tb...
 
Sem problemas.. contanto que estejam na mesma frequência e timings.
Possuo 6GB Kingston (dissipador azul de fábrica) e 6GB Super Talent (dissipador preto da Kingston).

dsc08765bj.jpg
 
Compra do mesmo modelo para evitar problemas :yes:
 
Onde conseguisse esses dissipadores da kingston ??

já ouvi dizer que precisava ser igual, pois podia dar incompatibilidade, mas já usei memorias diferentes e não deu, então n sei !!
kkkkkk

Comprei um kit Kington HyperX BLACK 1600 CL9 e usei os disspadores nas Super Talent 2000 C8 (mesma frequencia das Kingston azuis).
 
Desculpe a curiosidade, mas pra que 24gb de ram?
 
Desculpe a curiosidade, mas pra que 24gb de ram?³
 
foi troca rsrsrsrsrsrs !!!!!!
Tinha uma peça parada aqui e o cara deu de entrada...
pelo menos tenho onde colocar!!!! hahahaha!!!!!
24Gb num sei se vou usar tudo :boring:

mexo com AutoCAD 2012 / Inventor e outros aplicativos da autodesk vou ver se melhora na performace...
mexo com quase 100 plantas de uma vez e isso vai muita memoria!!!!!
 
Você já tá rodando com 12 Giga e não tem folga?, mesmo com o CAD rodando quase 100 plantas num deve "comer" tudo isso.
 
as vezes raderizo faco algumas coisas!!!!
Não que isso coma toda memoria mas não posso deixar elas paradas tenho que usa-las....
por isso quero saber se tem algum problema de usar memorias diferentes
 
Claro, se você tem aí pq não usar? tá certo, mas eu pensaria em vender um kit, se ficar soberbo com tudo isso.
 
Ahhhh... usar 24gb, e roda um programa pesado, ta pensando em rodar o que ai? 990x @ 5ghz?

Muita memória pra pouca máquina gerenciar, não é por nada, mais 24gb se usam nas SR2, com 2 x Xeon fortes de mais...

O ideal é 6gb, por ter um ótimo potencial de overclock, 12gb já atrapalha, 24 então, ja vai ser dificil rodar com as frequencias em stock, sem nada de over...

Outra coisa, quanto as memórias, sim, precisam ser iguais, claro, sempre..

Como vai trabalhar com marcas diferentes? cada uma tem a sua caracteristica impar.

Já a situação do Eduardo, ele tem memórias com CHIPS iguais, Elpida Hyper MGH-E, apenas montados em pcbs e fabricantes diferentes..

Mais são tão boas quanto..

Vale considerar que, dos 2 kits dele, talvez um renda mais que o outro, porém, ele vai precisar rodar com o mais lento, ou subir a voltagem dele para acompanhar o outro.

Trocando em miudos, digamos que 7-7-7-21 em um kit, vá com 1.65v, no outro com 1.67v, ou seta 1.67v em tudo, ou sobe os timings...

E para finalizar, ao dono do tópico, se misturar memórias, lembra de usar sempre como padrão, as características da mais lenta, se não fica instável e da problema.

Digamos, voce tem 2 pentes 8-8-8 e um 9-9-9, vai precisar usar em todos 9-9-9.

Flw
 
Ahhhh... usar 24gb, e roda um programa pesado, ta pensando em rodar o que ai? 990x @ 5ghz?

Muita memória pra pouca máquina gerenciar, não é por nada, mais 24gb se usam nas SR2, com 2 x Xeon fortes de mais...

O ideal é 6gb, por ter um ótimo potencial de overclock, 12gb já atrapalha, 24 então, ja vai ser dificil rodar com as frequencias em stock, sem nada de over...

Outra coisa, quanto as memórias, sim, precisam ser iguais, claro, sempre..

Como vai trabalhar com marcas diferentes? cada uma tem a sua caracteristica impar.

Já a situação do Eduardo, ele tem memórias com CHIPS iguais, Elpida Hyper MGH-E, apenas montados em pcbs e fabricantes diferentes..

Mais são tão boas quanto..

Vale considerar que, dos 2 kits dele, talvez um renda mais que o outro, porém, ele vai precisar rodar com o mais lento, ou subir a voltagem dele para acompanhar o outro.

Trocando em miudos, digamos que 7-7-7-21 em um kit, vá com 1.65v, no outro com 1.67v, ou seta 1.67v em tudo, ou sobe os timings...

E para finalizar, ao dono do tópico, se misturar memórias, lembra de usar sempre como padrão, as características da mais lenta, se não fica instável e da problema.

Digamos, voce tem 2 pentes 8-8-8 e um 9-9-9, vai precisar usar em todos 9-9-9.

Flw

VLW pela dica vou ver o que posso fazer com as outras então!!!!!
talvez troque denovo !!!!hahahahaha!!!!!
 
Bom coloquei aqui e funcionou normal...
VLW a todos que me ajudaram!!!! Mas acho que vou seguir o conselho do Pedro Cohen e ficar só com as PATRIOT.
:wave:
Galera 10:yes:
 
exatamente!!! se for o mesmo chip ta tranquiloo. pra nao arriscar pega tudo da mesma marca e modelo
 
Como o user acima falou lantecias e timmings iguais nao da pau nao aqui to querendo copiar ele colocando 2 vengeance azuis e 2 pretas =D

Plagio rox
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo