• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Curiosidade: Você é de onde? Eu sou de SP/SP e compro direto, não tive nenhum problema desses que você relatou.


Como não tem tópico específico, vou relatar aqui:
Comprei um jogo de cama na Shopee no valor de 98 reais, aí quinta-feira recebi a msg que o produto seria entregue, qdo foi a tarde, recebi um e-mail dizendo que minha compra havia sido entregue e estava lá que foi recebido por mim (apenas meu nome, sem nada de rg/cpf ou assinatura, oq é fácil de fazer pq meu nome tá no pacote).
Entrei em contato com o vendedor e ele disse que a entrega era realizada pela Shopee e que pra ele por enqto constava apenas que havia saído para entrega, então decidi esperar até sexta.
Deu sexta, não recebi nada, mandei msg pro vendedor e ele disse que ainda constava como "saiu para entrega", então decidi informar sobre o não recebimento do produto.
Acontece que uma disputa é aberta, onde o vendedor informou que enviou e mandou print constando como entregue, ou seja, a Shopee que vai mediar essa disputa, tô só vendo eu tomar um preju de 100 conto...
aqui já aconteceu isso... constou como entregue numa sexta-feira... entrei em contato com o vendedor e foi a msm coisa.... mas eu só recebi na segunda ou terça....

deve chegar entre hj e amanhã :bat:
 
aqui já aconteceu isso... constou como entregue numa sexta-feira... entrei em contato com o vendedor e foi a msm coisa.... mas eu só recebi na segunda ou terça....

deve chegar entre hj e amanhã :bat:
Porra, mas isso tá muito errado hahahaha
Deu quinta às 16h que tinha sido entregue e até agora não recebi nada :bem:
 
Porra, mas isso tá muito errado hahahaha
Deu quinta às 16h que tinha sido entregue e até agora não recebi nada :bem:
muito errado?
isso pq eu nem detalhei... até abri o app aqui pra te informar melhor
olha q doidera:

no topo tá escrito: ENTREGUE SÁBADO 21 MAIO 2022

aí tem um número de rastreio que não é rastreável pelos correios;

qdo vc põe pra detalhar as etapas, aparece na última movimentação:

20/05 23h33 - PEDIDO ENTREGUE

sim
na msm página, consta q foi entregue dia 20 e dia 21
na vdd eu recebi mesmo no dia 23 ou 24 :bwahaha:

total non sense
 
muito errado?
isso pq eu nem detalhei... até abri o app aqui pra te informar melhor
olha q doidera:

no topo tá escrito: ENTREGUE SÁBADO 21 MAIO 2022

aí tem um número de rastreio que não é rastreável pelos correios;

qdo vc põe pra detalhar as etapas, aparece na última movimentação:

20/05 23h33 - PEDIDO ENTREGUE

sim
na msm página, consta q foi entregue dia 20 e dia 21
na vdd eu recebi mesmo no dia 23 ou 24 :bwahaha:

total non sense
Aqui está que foi entregue dia 04/08 mas o pedido está em "A caminho" ao invés de "finalizado"...
Na moral, Shopee pra mim não compensa, os preços são um pouco mais barato, mas o envio deles é péssimo, demorou quase 2 semanas pra "chegar" (comprei dia 23/7)
 
Curiosidade: Você é de onde? Eu sou de SP/SP e compro direto, não tive nenhum problema desses que você relatou.


Como não tem tópico específico, vou relatar aqui:
Comprei um jogo de cama na Shopee no valor de 98 reais, aí quinta-feira recebi a msg que o produto seria entregue, qdo foi a tarde, recebi um e-mail dizendo que minha compra havia sido entregue e estava lá que foi recebido por mim (apenas meu nome, sem nada de rg/cpf ou assinatura, oq é fácil de fazer pq meu nome tá no pacote).
Entrei em contato com o vendedor e ele disse que a entrega era realizada pela Shopee e que pra ele por enqto constava apenas que havia saído para entrega, então decidi esperar até sexta.
Deu sexta, não recebi nada, mandei msg pro vendedor e ele disse que ainda constava como "saiu para entrega", então decidi informar sobre o não recebimento do produto.
Acontece que uma disputa é aberta, onde o vendedor informou que enviou e mandou print constando como entregue, ou seja, a Shopee que vai mediar essa disputa, tô só vendo eu tomar um preju de 100 conto...
interior de SP, região de Prudente

piorou sim, antes tinha descontos de 15% no supermercado, comprando 15 itens, depois caiu pra 10%, depois caiu pra zero
hoje o supermercado tem que gastar 200,00 pra ter frete gratis, enquanto no full é 70, ou 80, nem lembro
outra coisa patetica, tem produtos que são colocados na sessão do supermercado, só por causa da regra dos 200,00
enquanto continua o limite de 15 itens, adicionaram o limite minimo de 3 a 5 itens

fora os preços absurdos, consequencia da situação atual e tambem das taxas do ml que devem ter aumentado

espantou muitos vendedores, muitos migraram para o shopee, coisa que eu ainda não fiz, nunca comprei lá
só amazon, magazine e mercadolivre

amazon é infinitamente melhor para eletronicos, em preço, embalagens, só peca na entrega que ainda leva uns dias pro meu cep
supermercado na amazon é mais caro que no mercadolivre
MercadoLivre tá uma merda tem anos.

Diversos anúncios fake nas primeiras páginas, especialmente pra coisas eletrônicas e de jogos, obviamente falso e lá anunciado pra qualquer 1 cair, os preços não são o que eram antes, Amazon é melhor em todos os aspectos pra mim.

Edit: Quando digo os preços não são o que eram antes me refiro muito em relação a concorrência, os preços são tão altos ou iguais a muitas lojas de varejão.

Xbox Series S quando eu comprei achei mais barato na Kabum, mesmo com frete, do que no MercadoLivre por exemplo.

E os anúncios fakes foi da última vez que dei uma olhada um ano atrás ou mais, era um inferno o tanto de anúncio fake que vc tinha que ignorar pra chegar nos anúncios de verdade, e peixe pequeno se fode pra vender lá, além de não ter visibilidade alguma ainda é cercado de fakes gerando desconfiança do consumidor.
uma das merdas do mercadolivre é o review dos compradores

o review é misturado com vendedores e produtos falsos

vc esta vendo um review de gente reclamando que o produto quebrou em 1 mes, sendo que o cara compro um produto falso, e vc esta num anuncio de original
o que acontece? vc não compra ou só vai comprar de loja oficial, fudendo mais uma vez vendedores honestos

outra coisa tem produto merda que o ml não deixa vc fazer review, pois sabe que o produto é merda
 
shopee, coisa que eu ainda não fiz, nunca comprei lá
pode comprar sem medo, migu
só demora um pouco mais, fazem umas burradas (de vez em quando) mas NUNCA tive problema
tudo q comprei sempre chegou... só o caso q relatei acima q deram como entregue e demorou uns 2 dias pra entregarem de vdd.. de resto, tudo ok
só demora um pouco mais pra chegar do que as encomendas do ML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma das merdas do mercadolivre é o review dos compradores

o review é misturado com vendedores e produtos falsos

vc esta vendo um review de gente reclamando que o produto quebrou em 1 mes, sendo que o cara compro um produto falso, e vc esta num anuncio de original
o que acontece? vc não compra ou só vai comprar de loja oficial, fudendo mais uma vez vendedores honestos

outra coisa tem produto merda que o ml não deixa vc fazer review, pois sabe que o produto é merda
não sei pq o ML cagou nisso

simplesmente decidiram misturar tudo, ficou uma merda grande!! :mesa:
 
Preciso de uma ajuda, fiz a venda de um produto e o comprador apontou um defeito concordando pagar 1/3 do valor. Qual melhor forma de resolver isso, pedindo intervenção do ML? Porque se eu devolver a diferença o ML me come a comissão em cima do valor cheio, já passaram por isso?
 
Preciso de uma ajuda, fiz a venda de um produto e o comprador apontou um defeito concordando pagar 1/3 do valor. Qual melhor forma de resolver isso, pedindo intervenção do ML? Porque se eu devolver a diferença o ML me come a comissão em cima do valor cheio, já passaram por isso?
Já me aconteceu de vender um notebook e a bateria dar pau na mão do comprador.
A bateria era nova e eu acordei com ele que pagaria o frete da bateria de volta pra mim e enviaria o valor que paguei nela por pix pra ele mesmo comprar outra bateria, quando chegou levei na assistência onde comprei a bateria e peguei meu dinheiro de volta.

A negociação foi feita toda pelo chat do mercado livre mas é algo completamente não suportado pela plataforma e se ele quisesse abrir um pedido de devolução do notebook eu teria tomado o prejuízo com certeza, só fiz isso porque parecia uma pessoa honesta.
 
O ML ja tem algum sistema de proteção pro vendedor? Estou querendo vender uma placa se video mas tenho dado preferencia pro OLX pra entregar em mãos. Gravei video dela funcionando antes de tirar do pc, mas só vejo caso de golpe no ML e vendedor tomando preju.
Tem alguma forma de me proteger que não seja gravar a placa funcionando e todo o processo de desligar o pc, tirar a placa, embalar e enviar nos correios pra mostrar que ta tudo certo?
 
O ML ja tem algum sistema de proteção pro vendedor? Estou querendo vender uma placa se video mas tenho dado preferencia pro OLX pra entregar em mãos. Gravei video dela funcionando antes de tirar do pc, mas só vejo caso de golpe no ML e vendedor tomando preju.
Tem alguma forma de me proteger que não seja gravar a placa funcionando e todo o processo de desligar o pc, tirar a placa, embalar e enviar nos correios pra mostrar que ta tudo certo?
Vender usado no ML é loucura total.
 
Vender usado no ML é loucura total.
Eu acho que o pessoal exagera um pouco nesse pavor do ML.

Já vendi usados várias vezes lá. E arrisco dizer que se for vender de novo vai ser no ML mesmo.

Comodidade imensa, ainda mais pra mim que moro em cidade pequena.

Basta a pessoa tomar alguns cuidados, filmar etc.

É à prova de golpes? Claro que não. Mas no geral acho positivo. Inclusive quando abriram disputa eu acabei vencendo.

Leve-se em conta que vendo coisas que não vão me falir se der alguma zebra.

Agora se a pessoa mora em cidade grande, prefere entregar pessoalmente, receber em dinheiro etc, ML não vai servir.

Enfim, cabe à pessoa decidir o que vale a pena.
 
Eu acho que o pessoal exagera um pouco nesse pavor do ML.

Já vendi usados várias vezes lá. E arrisco dizer que se for vender de novo vai ser no ML mesmo.

Comodidade imensa, ainda mais pra mim que moro em cidade pequena.

Basta a pessoa tomar alguns cuidados, filmar etc.

É à prova de golpes? Claro que não. Mas no geral acho positivo. Inclusive quando abriram disputa eu acabei vencendo.

Leve-se em conta que vendo coisas que não vão me falir se der alguma zebra.

Agora se a pessoa mora em cidade grande, prefere entregar pessoalmente, receber em dinheiro etc, ML não vai servir.

Enfim, cabe à pessoa decidir o que vale a pena.
Eu quero é vender e não ter dor de cabeça. ML eu normalmente boto coisa que fico com dificuldade de vender no OLX e em geral baratas. Apesar de ter vendido um Roomba no ML e deu certo. Mas passei 1 mês com cagaço de vir golpe.

Placa de video é algo que pessoal adora dar golpe mas ta bem complicado vender no OLX.
 
Eu quero é vender e não ter dor de cabeça.
Então o jeito é vender pro vizinho com grana na mão. E mesmo assim o cara ainda pode reclamar de algo. :haha:

Tudo o que for vender no ML pode ser tranquilo, ou o comprador pode ser um mala, abrir reclamação por algo, ou até ser um golpista, quem sabe.

Apenas disse que meu saldo com relação ao ML é positivo. E provavelmente vou vender de novo com eles quando precisar me desfazer de algum usado.

Obs: já vendi placas de vídeo usadas várias vezes na plataforma. É um item mais caro, e a pessoa deve analisar com calma se aguenta o rojão se algo der problema.
 
Galera,

Essa semana recusei uma compra no Mercado Livre, assim que foram entregar, pois o vendedor não tinha respondido minhas perguntas e depois que abri uma reclamação, em poucos minutos apareceu no sistema que meu pedido tinha sido despachado

Porém em Detalhes da Compra, não consta como se estivesse voltando para o vendedor. Está como "Seu pacote está na última etapa do percurso."

Como funciona quando a gente recusa um pedido? Tem o rastreamento reverso? E se o entregador surrupiar ?
 
Galera,

Essa semana recusei uma compra no Mercado Livre, assim que foram entregar, pois o vendedor não tinha respondido minhas perguntas e depois que abri uma reclamação, em poucos minutos apareceu no sistema que meu pedido tinha sido despachado

Porém em Detalhes da Compra, não consta como se estivesse voltando para o vendedor. Está como "Seu pacote está na última etapa do percurso."

Como funciona quando a gente recusa um pedido? Tem o rastreamento reverso? E se o entregador surrupiar ?

Na verdade nesses casos o melhor era ter recebido e depois devolvido, se você só recusou o entregador pode ir la assinar qualquer coisa e ficar com o produto.
 
Comprei um iphone 13 no mercadolivre... sim, sei que tem bastante gente que da golpe com iphone e afins... mas o preço estava adequado e as fotos bonitas. E o vendedor falava normal, sem enrolação e sem aquela pressa de vender...

Chegou um sabonete :genio:

Agora vem a ladainha para provar, filmei e tirei fotos por que vi que estava leve demais o pacote. Mas sei também que é fácil receber o dinheiro devolta rs
 
Na verdade nesses casos o melhor era ter recebido e depois devolvido, se você só recusou o entregador pode ir la assinar qualquer coisa e ficar com o produto.
Já recusei pacotes N vezes e essa possibilidade nunca nem me passou pela cabeça.
 
Já recusei pacotes N vezes e essa possibilidade nunca nem me passou pela cabeça.

Quem me falou isso foi um entregador do ML inclusive, ele me disse que até a mercadoria retornar no CD passa na mão de várias pessoas então existe uma boa possibilidade de ser "extraviada".
 
Na verdade nesses casos o melhor era ter recebido e depois devolvido, se você só recusou o entregador pode ir la assinar qualquer coisa e ficar com o produto.
Eu...
Pra depois ter que ir no Correios... Odeio sair da minha zona de conforto e na frente da minha casa tem 5 câmeras.
Entrei em contato com o ML e já está em processo de devolução ao vendedor.
Vlw
 
Eu...
Pra depois ter que ir no Correios... Odeio sair da minha zona de conforto e na frente da minha casa tem 5 câmeras.
Entrei em contato com o ML e já está em processo de devolução ao vendedor.
Vlw

Eu entendo mas depois se tiver algum problema as vezes vai ser pior porque ai você vai precisar provar que realmente recusou, vai dar mais trabalho ainda.
 
Olá,

Alguém aqui já teve problema com o produto comprado no ML com 10 dias de comprado?

Tipo, comprei dia 5/9 e dia 16 ao fazer o uso deu problema, sendo que não foi mal uso.

Entrei em contato com o vendedor pelo whats e pelo mercado livre e não respondeu. Sendo que expliquei tudo e enviei fotos.

Depois que abri a reclamação foi que ele leu as mensagens. Hoje é ó último dia para ele dar uma resposta e é bem provável que ele diga que foi mal uso, sendo que não foi, pois já tive do mesmo produto e durou muito.

É bem capaz dele colocar impecilhos. sei lá, mas como já comprei outro produto ontem, farei a devolução e o ML que estorne o valor.
 
Se for item de tecnologia é 7 dias e já era, se morrer no oitavo dia a pica é do comprador.
 
Se for item de tecnologia é 7 dias e já era, se morrer no oitavo dia a pica é do comprador.

Não.

Está classificado em Demais produtos
Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.
Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:
- Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

Teve problema e informei que não tinha mais a embalagem original e a atendente do ML disse que não tinha problema
 
Não.

Está classificado em Demais produtos
Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.
Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:
- Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

Teve problema e informei que não tinha mais a embalagem original e a atendente do ML disse que não tinha problema
não tem garantia? os itens do ML tudo tem garantia de 90 dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo