• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Comprei alguns suplementos vitamínicos e vieram claramente falsificados.
Totalmente diferente dos originais que tenho aqui ,abri reclamação, espero não me ferrar nessa.
Vendi umas peças por lá tb, depois dessa só faltava tomar golpe comprando e vendendo tb.....
 
Salve rapaziada

Seguinte, troquei as peças de um PC aqui fazendo um upgrade num LGA 1150 que usávamos, como não tinha uso anunciei no ML com uma resalva especifica, está funcionando mas tem 1 pino torto desde sempre (uns 10 anos de uso).
Limpei a placa antes de mandar, quando chegou o esperto do comprador disse que não estava funcionando e ai jogou WD 40 na placa mãe que agora esta bem oleosa, aparentemente ele jogou no socket e no slot das RAMs, fora isso o resto parece normal, o problema é que não tenho como testar no momento vou até comprar outra fonte mas chega em alguns dias.

O que posso fazer nesse caso? Eu iria entrar com disputa só se as peças funcionassem, mas esse banho de WD40 na placa esta me incomodando e não sei se pode ser a causa do problema.
Tinhamos até conversado por whatsapp mas ele simplesmente aplicou o WD40 sem antes me perguntar, nem falei nada, quando chegou aqui que vi o problemão, tudo oleoso.
 
Salve rapaziada

Seguinte, troquei as peças de um PC aqui fazendo um upgrade num LGA 1150 que usávamos, como não tinha uso anunciei no ML com uma resalva especifica, está funcionando mas tem 1 pino torto desde sempre (uns 10 anos de uso).
Limpei a placa antes de mandar, quando chegou o esperto do comprador disse que não estava funcionando e ai jogou WD 40 na placa mãe que agora esta bem oleosa, aparentemente ele jogou no socket e no slot das RAMs, fora isso o resto parece normal, o problema é que não tenho como testar no momento vou até comprar outra fonte mas chega em alguns dias.

O que posso fazer nesse caso? Eu iria entrar com disputa só se as peças funcionassem, mas esse banho de WD40 na placa esta me incomodando e não sei se pode ser a causa do problema.
Tinhamos até conversado por whatsapp mas ele simplesmente aplicou o WD40 sem antes me perguntar, nem falei nada, quando chegou aqui que vi o problemão, tudo oleoso.
Eu não aceitava, wd 40 não chega a foder a placa, mas não dá contato nos pinos, wd não é pra isso
 
Salve rapaziada

Seguinte, troquei as peças de um PC aqui fazendo um upgrade num LGA 1150 que usávamos, como não tinha uso anunciei no ML com uma resalva especifica, está funcionando mas tem 1 pino torto desde sempre (uns 10 anos de uso).
Limpei a placa antes de mandar, quando chegou o esperto do comprador disse que não estava funcionando e ai jogou WD 40 na placa mãe que agora esta bem oleosa, aparentemente ele jogou no socket e no slot das RAMs, fora isso o resto parece normal, o problema é que não tenho como testar no momento vou até comprar outra fonte mas chega em alguns dias.

O que posso fazer nesse caso? Eu iria entrar com disputa só se as peças funcionassem, mas esse banho de WD40 na placa esta me incomodando e não sei se pode ser a causa do problema.
Tinhamos até conversado por whatsapp mas ele simplesmente aplicou o WD40 sem antes me perguntar, nem falei nada, quando chegou aqui que vi o problemão, tudo oleoso.
Abre disputa e alega mal uso, se tem mensagem dele falando que usou wd40 já era. Faz o cara pagar pra largar mão de ser burro.
 
Salve rapaziada

Seguinte, troquei as peças de um PC aqui fazendo um upgrade num LGA 1150 que usávamos, como não tinha uso anunciei no ML com uma resalva especifica, está funcionando mas tem 1 pino torto desde sempre (uns 10 anos de uso).
Limpei a placa antes de mandar, quando chegou o esperto do comprador disse que não estava funcionando e ai jogou WD 40 na placa mãe que agora esta bem oleosa, aparentemente ele jogou no socket e no slot das RAMs, fora isso o resto parece normal, o problema é que não tenho como testar no momento vou até comprar outra fonte mas chega em alguns dias.

O que posso fazer nesse caso? Eu iria entrar com disputa só se as peças funcionassem, mas esse banho de WD40 na placa esta me incomodando e não sei se pode ser a causa do problema.
Tinhamos até conversado por whatsapp mas ele simplesmente aplicou o WD40 sem antes me perguntar, nem falei nada, quando chegou aqui que vi o problemão, tudo oleoso.

Abre a disputa alegando mau uso e anexa os prints das mensagens do cara falando que usou WD40 na placa.
 
Vlw pessoal, estou pensando no que faço, como não tenho evidencia que funcionava antes nem me importo com o valor da placa mãe, o problema é os R$ 45 que paguei pra ele devolver as peças lambuzada assim, se eu conseguir de volta só o valor do frete está bom.
 
Tao pedindo autenticação facial pra entrar na conta agora
Quero morrer com essa merda, muito tempo atrás eu perdi a conta pelo golpe clássico, vendi vga, o cara devolveu a mesma (mas toda arregaçada), ML deu ganho de causa pro FDP porque eu não fiz vídeo abrindo ela no recebimento (nem teria como, minha mãe na época que abriu de curiosa), aí fiquei 5k negativo (já tinha sacado a grana), aí desde então uso uma conta do meu pai e moro em cidade diferente, aí vira e mexe pede o reconhecimento facial, antes eu conseguia gambelar usando o modo browser no navegador do celular, mas agora tão pedindo até nisso.... ML tem que acabar.
 
Não estou conseguindo anunciar por causa do código universal, o produto é usado e não tem nem códigos de barras, como faço para conseguir anunciar?
 
Não estou conseguindo anunciar por causa do código universal, o produto é usado e não tem nem códigos de barras, como faço para conseguir anunciar?

Das vezes que anunciei, o código sempre foi opcional.

Passou a ser obrigatório agora?
 
Pessoal, tenho uma quantidade razoável de HQs/livros e eventualmente me desfaço de algumas edições, sabem de algum lugar mais prático pra vender?
No Mercado Livre simplesmente está horrível, foi removido o menu de HQs, incluíram as hqs em livros, então a busca está muito menos assertiva, fora a taxa que antigamente eu podia anunciar gratuitamente, agora paga. OLX pra livro é bem fraco.
 
galera vendi um smartwatch galaxy 4 e o cara me pagou pelo mercadopago pelo cartão de credito a mais de 30 dias.

Hj recebi notificação do Mercadopago que ele ta contestando a compra e o MP quer q eu prove que entreguei o produto, que apresente NF que emiti para esse cara.

Sendo que eu não sou lojista, só consegui o relogio em um preço bacana e vendi pela plataforma por não ter maquina de cartão.

segundo MP se eu nao apresentar a NF vão debitar o valor da minha conta.

alguem tem uma sugestão? pesquisando aqui oq fazer neste caso
 
galera vendi um smartwatch galaxy 4 e o cara me pagou pelo mercadopago pelo cartão de credito a mais de 30 dias.

Hj recebi notificação do Mercadopago que ele ta contestando a compra e o MP quer q eu prove que entreguei o produto, que apresente NF que emiti para esse cara.

Sendo que eu não sou lojista, só consegui o relogio em um preço bacana e vendi pela plataforma por não ter maquina de cartão.

segundo MP se eu nao apresentar a NF vão debitar o valor da minha conta.

alguem tem uma sugestão? pesquisando aqui oq fazer neste caso
Será q ele quebrou o relógio e agora tá dando esse migué pra receber a grana de volta?

Não tem a nota fiscal de onde vc comprou?
 
galera vendi um smartwatch galaxy 4 e o cara me pagou pelo mercadopago pelo cartão de credito a mais de 30 dias.

Hj recebi notificação do Mercadopago que ele ta contestando a compra e o MP quer q eu prove que entreguei o produto, que apresente NF que emiti para esse cara.

Sendo que eu não sou lojista, só consegui o relogio em um preço bacana e vendi pela plataforma por não ter maquina de cartão.

segundo MP se eu nao apresentar a NF vão debitar o valor da minha conta.

alguem tem uma sugestão? pesquisando aqui oq fazer neste caso
Mas você vendeu o item como novo? Se for, faz sentido exigirem nota fiscal.
 
galera vendi um smartwatch galaxy 4 e o cara me pagou pelo mercadopago pelo cartão de credito a mais de 30 dias.

Hj recebi notificação do Mercadopago que ele ta contestando a compra e o MP quer q eu prove que entreguei o produto, que apresente NF que emiti para esse cara.

Sendo que eu não sou lojista, só consegui o relogio em um preço bacana e vendi pela plataforma por não ter maquina de cartão.

segundo MP se eu nao apresentar a NF vão debitar o valor da minha conta.

alguem tem uma sugestão? pesquisando aqui oq fazer neste caso
Pega a NF que vc comprou o produto e mostrem pra eles, bem como fotos do produto, rastreio e tudo mais

Por isso que hj em dia é inevitável gravar o pacote sendo embalado com tudo dentro e fotos dentro do Correios para não correr o risco de fdp como esse quererem vantagem. Claro, sempre perguntar pro comprador se o produto chegou corretamente quando ele receber o pacote

Infelizmente precisa jogar este jogo dessa maneira pra evitar ao máximo picaretas como esse cotoco aí
 
Obrigatório somente pelo APP, consegui anunciar pelo site.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigatório somente pelo APP, consegui anunciar pelo site.
Quando for assim abre o ML pelo navegador do celular em modo desktop e anuncia seu produto ou pesquisa um gerador no Google pra código universal
 
Será q ele quebrou o relógio e agora tá dando esse migué pra receber a grana de volta?

Não tem a nota fiscal de onde vc comprou?

Mas você vendeu o item como novo? Se for, faz sentido exigirem nota fiscal.

Pega a NF que vc comprou o produto e mostrem pra eles, bem como fotos do produto, rastreio e tudo mais

Por isso que hj em dia é inevitável gravar o pacote sendo embalado com tudo dentro e fotos dentro do Correios para não correr o risco de fdp como esse quererem vantagem. Claro, sempre perguntar pro comprador se o produto chegou corretamente quando ele receber o pacote

Infelizmente precisa jogar este jogo dessa maneira pra evitar ao máximo picaretas como esse cotoco aí

Eu vendi anunciando pelo facebook marketplace e a pessoa retirou pessoalmente comigo,usei a plataforma do MP apenas para o pagamento via cartão pq não tenho maquina.

Nesse caso não tenho rastreio de envio para comprovar q foi postado kkk.

Falei com o MP e pediram pra enviar foto da NF contendo assinatura e n° do documento da pessoa que comprou de mim, que seria uma prova que foi entregue.

Como eu não tenho, vasculhei e consegui achar o contato do cara q comprou.

liguei pra ele, e ele disse que a esposa fez a contestação de compra pq estava aparecendo na fatura que foi uma compra online em outro estado e ele não se recordava da compra do relogio, pediu desculpas e disse que na segunda ja iriam entrar em contato com a operadora do cartão e cancelar a contestação. (resta saber se o cara realmente vai fazer isso mesmo)

E pra ajudar, eu entrei em contato novamente com o MP pra informar isso, que falei com o dono do cartão e ele que iria fazer o cancelamento da contestação e n acreditei na resposta.

Falaram que isso não serve, que msm se ele cancelar, eles vão debitar o valor da minha conta.

Que somente estarei protegido e não terei que arcar com o custo se eu apresentar provas que entreguei o produto pro cara.

Bizarro essa resposta do MP, to achando que a operadora do cartão já deve ter cancelado/estornado e o MP ficou no prejuizo, e agora tao querendo jogar esse prejuizo pra mim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo