• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Eu vendi anunciando pelo facebook marketplace e a pessoa retirou pessoalmente comigo,usei a plataforma do MP apenas para o pagamento via cartão pq não tenho maquina.

Nesse caso não tenho rastreio de envio para comprovar q foi postado kkk.

Falei com o MP e pediram pra enviar foto da NF contendo assinatura e n° do documento da pessoa que comprou de mim, que seria uma prova que foi entregue.

Como eu não tenho, vasculhei e consegui achar o contato do cara q comprou.

liguei pra ele, e ele disse que a esposa fez a contestação de compra pq estava aparecendo na fatura que foi uma compra online em outro estado e ele não se recordava da compra do relogio, pediu desculpas e disse que na segunda ja iriam entrar em contato com a operadora do cartão e cancelar a contestação. (resta saber se o cara realmente vai fazer isso mesmo)

E pra ajudar, eu entrei em contato novamente com o MP pra informar isso, que falei com o dono do cartão e ele que iria fazer o cancelamento da contestação e n acreditei na resposta.

Falaram que isso não serve, que msm se ele cancelar, eles vão debitar o valor da minha conta.

Que somente estarei protegido e não terei que arcar com o custo se eu apresentar provas que entreguei o produto pro cara.

Bizarro essa resposta do MP, to achando que a operadora do cartão já deve ter cancelado/estornado e o MP ficou no prejuizo, e agora tao querendo jogar esse prejuizo pra mim
Pede pro cara assinar um documento que prove que você entregou para ele o produto e, se possível, com todos dele mostrando o relógio. Se ele conseguir registrar esse documento em cartório será melhor ainda. Ou pode fazer a segunda opção que é entrar em contato com ele se o ML não te pagar é fazendo o pagamento por fora via PIX explicando toda a história. Me parece que o cara é gente boa, então tem chances de ter essa grana.
 
E pra ajudar, eu entrei em contato novamente com o MP pra informar isso, que falei com o dono do cartão e ele que iria fazer o cancelamento da contestação e n acreditei na resposta.

Falaram que isso não serve, que msm se ele cancelar, eles vão debitar o valor da minha conta.
se vc entrou em contato vc tem a prova.
se eles debitarem da sua conta vc processa o ML.
 
Eu vendi anunciando pelo facebook marketplace e a pessoa retirou pessoalmente comigo,usei a plataforma do MP apenas para o pagamento via cartão pq não tenho maquina.

Nesse caso não tenho rastreio de envio para comprovar q foi postado kkk.

Falei com o MP e pediram pra enviar foto da NF contendo assinatura e n° do documento da pessoa que comprou de mim, que seria uma prova que foi entregue.

Como eu não tenho, vasculhei e consegui achar o contato do cara q comprou.

liguei pra ele, e ele disse que a esposa fez a contestação de compra pq estava aparecendo na fatura que foi uma compra online em outro estado e ele não se recordava da compra do relogio, pediu desculpas e disse que na segunda ja iriam entrar em contato com a operadora do cartão e cancelar a contestação. (resta saber se o cara realmente vai fazer isso mesmo)

E pra ajudar, eu entrei em contato novamente com o MP pra informar isso, que falei com o dono do cartão e ele que iria fazer o cancelamento da contestação e n acreditei na resposta.

Falaram que isso não serve, que msm se ele cancelar, eles vão debitar o valor da minha conta.

Que somente estarei protegido e não terei que arcar com o custo se eu apresentar provas que entreguei o produto pro cara.

Bizarro essa resposta do MP, to achando que a operadora do cartão já deve ter cancelado/estornado e o MP ficou no prejuizo, e agora tao querendo jogar esse prejuizo pra mim
Você criou um anúncio no ML e "simulou" a venda com retirada pessoalmente? Neste caso você deveria ter pedido para a pessoa no mesmo momento colocar que recebeu a mercadoria na conta dela e pedido uma assinatura dela que recebeu a encomenda.

Ou você usou o Mercado Pago para receber valor, sem atrelar a nenhuma venda (cobrar valor)? Se for este caso, não entendo por qual motivo eles estão preocupados em qual a origem do valor que você cobrou utilizando o Mercado Pago.
 
Pelo que entendi do post dele usou apenas o MP, e não anunciou no ML. A idéia era apenas que o cara pudesse parcelar no cartão.

É fácil dar uma de engenheiro de obra alheia, mas vamos lá: negociou com uma pessoa da mesma cidade que não conhecia, e mesmo assim fez uma entrega sem pegar nenhum comprovante, não filmou nada.

Agora ficou fácil pro malandro. Ele estava com a faca e o queijo na mão. Bastou o comprador dizer que não recebeu o produto e ficou um clima de barata voa, já que o vendedor não tem comprovante nenhum da entrega, não tem nota fiscal do produto etc. Não é preciso ser um gênio pra ver onde isso vai dar.

Se cabe dar um conselho, sempre que forem negociar algo, tenham em mente que a pessoa do outro lado pode ser um safado e que tudo pode dar errado. Por isso tem que se cercar de todos os cuidados. Senão depois, quando dá zebra, não adianta culpar ML/MP por cuidados que o próprio vendedor não teve.

A única possível salvação é se nas cláusulas do MP existir um prazo para reclamação e o comprador tiver passado esse prazo. Se não, provavelmente o vendedor vai se dar mal.
 
Eu vendi anunciando pelo facebook marketplace e a pessoa retirou pessoalmente comigo,usei a plataforma do MP apenas para o pagamento via cartão pq não tenho maquina.

Nesse caso não tenho rastreio de envio para comprovar q foi postado kkk.

Falei com o MP e pediram pra enviar foto da NF contendo assinatura e n° do documento da pessoa que comprou de mim, que seria uma prova que foi entregue.

Como eu não tenho, vasculhei e consegui achar o contato do cara q comprou.

liguei pra ele, e ele disse que a esposa fez a contestação de compra pq estava aparecendo na fatura que foi uma compra online em outro estado e ele não se recordava da compra do relogio, pediu desculpas e disse que na segunda ja iriam entrar em contato com a operadora do cartão e cancelar a contestação. (resta saber se o cara realmente vai fazer isso mesmo)

E pra ajudar, eu entrei em contato novamente com o MP pra informar isso, que falei com o dono do cartão e ele que iria fazer o cancelamento da contestação e n acreditei na resposta.

Falaram que isso não serve, que msm se ele cancelar, eles vão debitar o valor da minha conta.

Que somente estarei protegido e não terei que arcar com o custo se eu apresentar provas que entreguei o produto pro cara.

Bizarro essa resposta do MP, to achando que a operadora do cartão já deve ter cancelado/estornado e o MP ficou no prejuizo, e agora tao querendo jogar esse prejuizo pra mim
Nunca é tarde para entrar com uma acaozinha contra essa merda de empresa
 
Galera, sei que é muito mais seguro comprar do que vender no ML, mas pra quem vai fazer uma compra de uma GPU bem cara (cerca de R$4.000) e não quer arriscar (vendedor com poucas vendas, etc...), quais seriam as melhores precauções para se tomar? Pensei em gravar quando eu for desembalar a caixa e tals. Vocês tem algo a mais em mente? Acho que gravar eu recebendo a encomenda seria um pouco demais. Não curto muito a ideia de ficar com a câmera na cara do entregador XD
 
Galera, sei que é muito mais seguro comprar do que vender no ML, mas pra quem vai fazer uma compra de uma GPU bem cara (cerca de R$4.000) e não quer arriscar (vendedor com poucas vendas, etc...), quais seriam as melhores precauções para se tomar? Pensei em gravar quando eu for desembalar a caixa e tals. Vocês tem algo a mais em mente? Acho que gravar eu recebendo a encomenda seria um pouco demais. Não curto muito a ideia de ficar com a câmera na cara do entregador XD

Filma a embalagem lacrada, a etiqueta e a abertura da mesma sem pausas, mas como você falou, comprar no ML é muito mais seguro que vender, então é mais uma precaução sua mesmo.
 
Pessoal, sei que é offtopic mas vocês já venderam usando OLX Pay? Eu anunciei um controle 8bitdo SN30 Pro e tenho recebido varios contatos de pessoas fora da minha cidade querendo comprar pelo OLX Pay e topando pagar a taxa. Como eles são em relação ao vendedor? Eu tenho preferido vender na OLX pra receber em dinheiro/pix e entregar em mãos.
 
Galera, existe uma forma de verificar se uma nota fiscal pertence realmente a placa de video que comprei? Olhei pelo Portal da Nota Fiscal Eletrônica, mas não tem nada que "ligue" (tipo um serial number em comum) a minha placa à nota fiscal.
 
Não vi thread melhor mas alguém já fez compra no Mercado-Livre (ou afins, comprei lá de qualquer forma) e deu algum loop maluco desses com os Correios?
(obs: sou do Rio :l)
2Oq2aZB.png
 
Não vi thread melhor mas alguém já fez compra no Mercado-Livre (ou afins, comprei lá de qualquer forma) e deu algum loop maluco desses com os Correios?
(obs: sou do Rio :l)
2Oq2aZB.png

Vez ou outra acontece do pacote ir parar no caminhão errado mas sempre acabou voltando pro destino certo e sendo entregue.
 
Alguma dica para se manter no nível 6? Esse mês vou perder 2200 pontos e voltar para o nível 5... Uma merda não ter extrato de pontos para acompanhar.

No nível 5, teria que pagar os 15 lá pra ir para o nível 6?

Alguma dica para aumentar o nível para 6 novamente de forma rápida?
 
Alguma dica para se manter no nível 6?
Eu já desisti dessa merda. ML fudeu com todo mundo nessa nova política de conseguir pontos

Antes vc conseguia pontos pagando qlqr boleto. Hj é bem específico e ainda sim pode não contar

Perdi meu nível 5 e não faço questão de perder meu tempo pra subir. Só uso o Mercado Pago como segurança caso eu precise de dinheiro (deixo uma quantia baixa)
 
No nível 5, teria que pagar os 15 lá pra ir para o nível 6?
R$ 17,99. Aumentou faz um tempo.

Para alguns clientes selecionados, o Mercado Pago está com uma promoção que faz avançar direto para o nível seis sem precisar assiná-lo.

Durante o mês precisa cadastrar (ou manter) CPF ou celular como chave Pix, pagar cinco boletos de contas de consumo, gastar dois mil reais em compras com o cartão do Mercado Pago e/ou pagando boletos de contas de consumo.

E parece que fazendo a portabilidade de salário para o Mercado Pago também ganha o nível seis.
 
R$ 17,99. Aumentou faz um tempo.

Para alguns clientes selecionados, o Mercado Pago está com uma promoção que faz avançar direto para o nível seis sem precisar assiná-lo.

Durante o mês precisa cadastrar (ou manter) CPF ou celular como chave Pix, pagar cinco boletos de contas de consumo, gastar dois mil reais em compras com o cartão do Mercado Pago e/ou pagando boletos de contas de consumo.

E parece que fazendo a portabilidade de salário para o Mercado Pago também ganha o nível seis.

Mas fazendo isso vai para o nível automáticamente?

Pagando 5 boletos de consumo já vale então ? Ou ainda assim é para selecionado?
 
Mas fazendo isso vai para o nível automáticamente?

Pagando 5 boletos de consumo já vale então ? Ou ainda assim é para selecionado?

É uma promoção exclusiva para alguns clientes selecionados. Se for elegível, aparece no final da página principal do app do Mercado Pago:

"Suba direto ao nível 6. Cumpra três desafios e aproveite os benefícios.".
 
Alguma dica para se manter no nível 6? Esse mês vou perder 2200 pontos e voltar para o nível 5... Uma merda não ter extrato de pontos para acompanhar.

No nível 5, teria que pagar os 15 lá pra ir para o nível 6?

Alguma dica para aumentar o nível para 6 novamente de forma rápida?
Pague.
Impossível manter o nível 6 atualmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma promoção exclusiva para alguns clientes selecionados. Se for elegível, aparece no final da página principal do app do Mercado Pago:

"Suba direto ao nível 6. Cumpra três desafios e aproveite os benefícios.".
Ai vc faz tudo isso, planta bananeira, vai no beco as 00h com um ipod 2 geração escutando Xuxa e... mês seguinte mudam as regras, obrigado pela portabilidade, amamos vc xD
 
Comprei fórmula infantil na promoção dia 09, pedi 5 latas.
Entregaram aqui na portaria à noite no dia 10.
Hoje cedo peguei a encomenda, quando abri, vi que mandaram as fórmulas erradas.
Entrei em contato com o suporte para pedir a troca, mas a atendente informou que eu só poderia devolver e receber o reembolso integral ou ficar com os itens errados e receber 30% do valor de volta.
Alguém já passou por isso?
Segundo o CDC, artigo 35, eu tenho direito a pedir o cumprimento forçado da oferta.
Abri uma reclamação no Consumidor.gov mas não sei se vai ter resultado. Tentei desse modo por preguiça de ir direto no "pequenas causas" pra tentar algo.
 
Comprei fórmula infantil na promoção dia 09, pedi 5 latas.
Entregaram aqui na portaria à noite no dia 10.
Hoje cedo peguei a encomenda, quando abri, vi que mandaram as fórmulas erradas.
Entrei em contato com o suporte para pedir a troca, mas a atendente informou que eu só poderia devolver e receber o reembolso integral ou ficar com os itens errados e receber 30% do valor de volta.
Alguém já passou por isso?
Segundo o CDC, artigo 35, eu tenho direito a pedir o cumprimento forçado da oferta.
Abri uma reclamação no Consumidor.gov mas não sei se vai ter resultado. Tentei desse modo por preguiça de ir direto no "pequenas causas" pra tentar algo.
Pede devolução pelo próprio ML. Devolve os produtos e provavelmente irá ser reembolsado assim que postar os produtos de volta.
 
Pede devolução pelo próprio ML. Devolve os produtos e provavelmente irá ser reembolsado assim que postar os produtos de volta.

O ponto era que justamente não queria devolver, queria os produtos corretos.
Porém acabei devolvendo pois consegui promoção melhor em outro lugar e o reembolso já entrou na fatura do cartão.

Achei bem fraco essa parte deles em resolver essas coisas, me responderam somente 1 vez no Consumidor.gov e mais nada até agora.
 
O ponto era que justamente não queria devolver, queria os produtos corretos.
Porém acabei devolvendo pois consegui promoção melhor em outro lugar e o reembolso já entrou na fatura do cartão.

Achei bem fraco essa parte deles em resolver essas coisas, me responderam somente 1 vez no Consumidor.gov e mais nada até agora.
na vdd o resolver deles é: devolva o produto e tome seu dinheiro de volta
nisso é bem rápido e prático.. agora se vc quiser exigir o cumprimento forçado da oferta... acho mais trabalhoso

devolver e pegar o dinheiro de volta é a melhor opção, além de ser bem rápido e prático, isso eles resolvem rapidão
 
Procurando um produto hoje no ML e me deparei com algo inusitado.



Não tem o nome do vendedor e nem o atalho para mais informações do vendedor. Para descobrir quem era o vendedor, tive que adicionar o produto ao carrinho. E mesmo clicando na página do vendedor, não consegui consultar a reputação/opiniões sobre o vendedor.

Olhei outros anúncios aleatoriamente e muitos estão da mesma forma.

O ML tá querendo esconder a identificação e reputação dos vendedores? Muita sac@n@gem isso.
 
Procurando um produto hoje no ML e me deparei com algo inusitado.



Não tem o nome do vendedor e nem o atalho para mais informações do vendedor. Para descobrir quem era o vendedor, tive que adicionar o produto ao carrinho. E mesmo clicando na página do vendedor, não consegui consultar a reputação/opiniões sobre o vendedor.

Olhei outros anúncios aleatoriamente e muitos estão da mesma forma.

O ML tá querendo esconder a identificação e reputação dos vendedores? Muita sac@n@gem isso.
Há alguns dias a plataforma modificou o layout e ficou assim. Acabou "escondendo" ao máximo quem é o vendedor e a reputação dele.

Antes era muito mais simples visualizar tais informações. O que o Mercado Livre fez foi um retrocesso em usabilidade e segurança do cliente.
 
Procurando um produto hoje no ML e me deparei com algo inusitado.



Não tem o nome do vendedor e nem o atalho para mais informações do vendedor. Para descobrir quem era o vendedor, tive que adicionar o produto ao carrinho. E mesmo clicando na página do vendedor, não consegui consultar a reputação/opiniões sobre o vendedor.

Olhei outros anúncios aleatoriamente e muitos estão da mesma forma.

O ML tá querendo esconder a identificação e reputação dos vendedores? Muita sac@n@gem isso.
nesse mesmo link q vc mandou: Ver mais dados deste vendedor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo