• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Alguém aí teve problemas no envio do produto, especificamente com o Correios?
Tanto a venda que realizei quanto a que comprei na loja que explode o envio por Correios e está demorando pra crl pra chegar na minha casa, a minha venda demorou quase vinte dias(!) pra ser entregue
Piorou horrores nos últimos meses pra cá
 
Alguém aí teve problemas no envio do produto, especificamente com o Correios?
Tanto a venda que realizei quanto a que comprei na loja que explode o envio por Correios e está demorando pra crl pra chegar na minha casa, a minha venda demorou quase vinte dias(!) pra ser entregue
Piorou horrores nos últimos meses pra cá
Comprei uma tv lá, veio por transportadora mas tava prevista pra ser entregue dia 14/12, foi entregue ontem.
 
Alguém aí teve problemas no envio do produto, especificamente com o Correios?
Tanto a venda que realizei quanto a que comprei na loja que explode o envio por Correios e está demorando pra crl pra chegar na minha casa, a minha venda demorou quase vinte dias(!) pra ser entregue
Piorou horrores nos últimos meses pra cá
Tenho uma encomenda para receber via correios que está bem atrasada, foi enviada dia 20 ficando alguns dias em cajamar, e agora ja está parada tem 4 dias em uma cidade 40km daqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, só achei estranho um dia de São Paulo pra Salvador, está a caminho mas teve um pequeno atraso, vamos ver se conseguem pra hj msm
Acho que a única vantagem hoje do ML é a entrega full. Eu moro bem no interior, e toda vez chega em 1 dia conforme anunciado.
 
Comprei um SSD no MercadoLivre e um quadro de tarefas, entregaram o quadro mas não o SSD, abri uma reclamação falando que não recebi mesmo estando como entregue.

As vezes acontece de aparecer como entregue e só ser entregue no outro dia, etc. Normal, só falei que não tinha recebido.

Recebo contato do próprio entregador falando que entrou na portaria sim e tra lá lá e ainda falando que se eu estivesse "alegando" que não recebi, que iria abrir um BO pra pedir as imagens da portaria e tudo..

Que porra é essa que o mercado livre tá fazendo? Ligando comprador e entregador diretamente WTF
Grato pelo Relato

já queria instalar algumas câmeras em meu endereço de entregas, agora devo agilizar por esta "necessidade", heh'

não se pede/pediu assinatura no ato da entrega?
 
Tenho uma encomenda para receber via correios que está bem atrasada, foi enviada dia 20 ficando alguns dias em cajamar, e agora ja está parada tem 4 dias em uma cidade 40km daqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que a única vantagem hoje do ML é a entrega full. Eu moro bem no interior, e toda vez chega em 1 dia conforme anunciado.
Rapaz, quase conseguiram, mas atrasou um dia, bom que quando fui reclamar mandaram um cupom de 30 reais e chegou logo no outro dia, nada à reclamar :pense:
 
O Mercadolivre hoje é perfeito para quem compra e quem vende em grande quantidade... Se for vender algo esporádico ou ter uma lojinha pequena, é absurdo de caro as taxas... fui vender um LEGO, acabei esquecendo dele ativo e de 400 reais... recebi 350...
 
Vendi até um monitor ultrawide esses dias, fiz uma baita de uma embalagem reforçada com papelão e plástico bolha (não tinha mais a cx original), coloquei até uma etiqueta "cuidado frágil"...chegou sem problemas no destino e o comprador me agradeceu e confirmou que estava tudo conforme descrito no anúncio..ufa!

Já vendi tbm Placa de Vídeo com valor de 7k para "minerador" e não tive problemas.

Ainda não tive problemas com o ML, tenho utilizado pois sinto segurança, mesmo as taxas serem bem caras..o que tenho feito no caso de vender algo é sempre abrir um chat com eles, e verificar se está tudo certo e posso enviar o meu produto e informo que tenho vídeo e fotos para comprovar o estado que eles estão.

O que percebi é comprador entrando em contato pedindo meu PIX, dizendo que vai mandar um pix direto para a minha conta de um valor e para tirar a diferença do anúncio com o que ele já pagou...entrando em contato com o ML eles dizem para não fazer isso pois qualquer negociação que sair da política deles eles não se responsabilizam. Acabo indicando as pessoas que utilizem a forma de pagamento que está disponibilizada no anúncio.

Nas minhas experiências por enquanto o problema são as taxas, acho bem caras mas como sinto segurança tenho mantido eles como plataforma para vender meus trecos.
 
Última edição:
O que percebi é comprador entrando em contato pedindo meu PIX, dizendo que vai mandar um pix direto para a minha conta de um valor e para tirar a diferença do anúncio com o que ele já pagou...
Cuidado com isso. Pode ser golpe. Existem programas que geram comprovantes falsos de PIX.
 
Cuidado com isso. Pode ser golpe. Existem programas que geram comprovantes falsos de PIX.

E depois quando o Pix não cai o golpista diz que mandou e que VOCÊ que é o golpista, ameaça, diz que vai processar, chamar a polícia, o CV... Stress demais pra nada.
 
Odeio essa merda de ter que enviar código de confirmação pro celular toda vez que vou fazer login, que merda. Fico imaginando se perco o celular, minha conta vai embora. Uma vez ok, mas todas? Puta chatice.
 
Szaz18x.png
 
Da pra minerar 30 dias agora :o(((((
Viche. Isso complica bastante pra quem vende hardware usado. :rolleyes:

Já tive reclamação que só ganhei a disputa porque tinha passado os 7 dias que vigoravam até agora. Se fosse 30 tinha levado tinta.

A pessoa compra usado e sem garantia. Tem 29 dias pra torrar o equipamento e devolver alegando que não quer mais. E o vendedor que arque com o prejuízo. :(
 
Já fazia tempo que tavam tentando acabar com os vendedores casuais de usado, isso aí é o último prego no caixão.
Espero que agora o olx pay fique mais popular pelo menos.
 
Já fazia tempo que tavam tentando acabar com os vendedores casuais de usado, isso aí é o último prego no caixão.
Espero que agora o olx pay fique mais popular pelo menos.
Desculpe a ignorância, mas o olx pay funciona bem? Sempre tenho alguma tralha para vender e, agora com o fim do ML, não sei o q fazer.
 
Desculpe a ignorância, mas o olx pay funciona bem? Sempre tenho alguma tralha para vender e, agora com o fim do ML, não sei o q fazer.
Já usei algumas vezes mas sempre como vendedor, pra mim foi ótimo.
Frete é subsidiado, taxa é menor (10%), comprador paga sem juros e o dinheiro é liberado 2 dias depois de entregue (mas eles dão uma segurada e só transferem 1 ou 2 dias depois do pedido de saque).
 
Então quer dizer que não são 30 dias pra devolução de produtos de informática?
Bom saber kkkkk

Tô pensando em uma maneira de vender meu processador, consegui o mesmo modelo por um preço menor.
Infelizmente tô com um cagaço de levar golpe, mas pra minha situação o MercadoLivre é a melhor opção.
 
cancelei o meli+ e tempo depois recebi uma cobrança do deezer no cartão
eu só cancelei o meli+ e esqueci de cancelar o deezer
pensei que só cancelando o meli+, ja perderia acesso a tudo

reclamei no deezer, disseram que não fazem reembolso, por que foi o mercado pago que cobrou
reclamei no mercado pago, deram o cu de resposta
reclamei no consumidor.gov, fizeram reembolso
 
Galera, como vocês estão fazendo com suas peças de hardware usadas? Faz um bom tempo que não anuncio nada, mas com o tempo vai acumulando peças que a gente vê que não vai usar mais e só ocupam espaço.

Acho que vou de ML, pois gosto da plataforma e já vendi várias vezes por lá no passado. Se eu vender agora já vou pegar aquele prazo de devolução de 30 dias para hardware? Li em algum lugar que só começava em abril. O cara usar sua peça por 29 dias e depois devolver é dose. :hmm2:
 
Galera, como vocês estão fazendo com suas peças de hardware usadas? Faz um bom tempo que não anuncio nada, mas com o tempo vai acumulando peças que a gente vê que não vai usar mais e só ocupam espaço.

Acho que vou de ML, pois gosto da plataforma e já vendi várias vezes por lá no passado. Se eu vender agora já vou pegar aquele prazo de devolução de 30 dias para hardware? Li em algum lugar que só começava em abril. O cara usar sua peça por 29 dias e depois devolver é dose. :hmm2:
Estou fazendo isso atualmente:
  1. Quando uma venda é realizada e tiro fotos e faço um vídeo demonstrando o funcionamento do produto;
  2. Mando tudo isso para o comprador (o vídeo eu upo no Iutóba com um link não listado);
  3. Mando uma foto geralmente de como é o pacote e tento reforçá-lo o máximo possível;
  4. Deixo claro para o comprador o que ele está comprando com os acessórios e tudo para não deixar leque;
  5. Caso uma compra tenha pedido de devolução, quando eu recebo o produto de volta eu faço um vídeo unboxing demonstrando o estado do produto e se está funcionando.
Infelizmente é uma das armas que temos para nos resguardarmos de picaretas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo