[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Cara, aproveitando, o status do falastrão ja na base e o real? a habilidade dele e esconder o status ao ser scaneado certo? pergunto pq na base tenho varios com o status A++ mas não tenho certeza se e o real...Pq se for talvez não seja tão cilada assim, eu por exemplo fultono praticamente todo mundo e vou dispensando os piores.

Acho que na base é real sim, mas A++ pra mim é muito fraco atualmente, não fultono ninguém abaixo de S.
 
Assim, sobre o jogo, vou colocar apenas meu ponto de vista, sem querer colocar lenha na fogueira. Atualmente estou com 14%, 28h, completei as missões no Afeganistão, e fiz uma na áfrica, além de toas as sides que apareceram.

Joguei o MGS 1, 2, 3, 4, mas não jogueo o Peace Wlaker nem o Portable Ops. A meu ver, o auge foi o MGS3, que é pratiamente perfeito. A troca de roupas e maquiagem para stealth, a história fantástica, os chefes, a jogabilidade, a interação com os bonequinos (tipo, vc podia atirar só no walkie talk para impedir a comunicação), além dos curativos, ter que comer, buscar comida, etc. E também o formato de jogo que casava perfeitmente com o MGS, em modo filme, linear, com fases fechadas e algns extras. Esse estilo de jojo casava bem por que um soldado como o Naked Snake tem uma missão de infiltração específica, com objetivos a serem cumpridos, e depois sair com vida e sem ser visto.

No MGSV, fica meio sem sentido ficar passeando por uma área altamente militarizada do Afeganistão, com inúmeros soldados soviéticos, com seu helicóptero passando pra lá e pra cá sem ser detectando, jogando carros, cavalos e armamento extra. Ao contrário de The Witcher 3, onde é plausível ficar vagando pelas áreas rurais da idade média, mantando mosntros, indo atrás de contratos, visitando vilas enquanto está no rastro de Ciri.

Logo, eu evito ficar passeando por aí no MGSV, prefiro pegar o helicóptero e fazer a missão, seja side ou principal, em seguida exploro a área da missão, fultando soldados e equipamentos, depois fico gerenciando a mother base, as pesquisas e escutando o que dá das fitas K7 (antes vc tinha as cutscenes que entregavam a história de bandeja, com as reviravoltas esperadas se sempre, rsrsrs).

Desse jeito, para mim ficou evidente que o estilo de jogo fica meio estranho num MGS, e por isso preferi abstrair alguns defeitos disso. É bem interesante, por exemplo, refazer uma missão de uma maneira compeltamente diferente, infiltrando por outro lado, às vezes em modo Rambo, outras em modo stealth. Gostei muito também de, além de matar comunistas, poder furtar e dar a chance a alguns soldados de conhecer o lado capitalista da moeda, rsrsrs.

Assim, dos principais jogos desse ano, o GOTY ainda fica com o Geraldão, com um 10 dado com louvor, por conta do universo bem feito, bem cuidado, quests ótimas, o jogo de cartas, a história, os personagens, tudo!!!

Para o Big Boss, por enquanto dou um honrado 9,5. Claro que comparar um MGS3 com esse na história, fica uma covardia, e por eu conseguir abstrair um MGS em mundo aberto, e todas as concessões necessárias para isso, fico contente deste ser um ótimo jogo, que honra o nome e a tradição.
Como você, joguei o MGS 1, 2, um pouco do 3 e o 4. Existem diferenças gritantes entre o 5 e os outros, sim, à começar com o mundo aberto, mas isso não é um problema, acho que cabe muito bem com a proposta do jogo e também, creio que só foi possível fazer algo desse nível nos dias de hoje, por conta da capacidade dos consoles e PCs. Imagina um PS2 rodando um jogo desses??
Como dito acima, não cheguei à jogar todo o MGS3, o que é uma pena, mas o que joguei, pude ver que sim, com certeza é o melhor jogo da série, tem umas sacadas fenomenais e a história é ridiculamente foda.
O MGS 5 tem algumas falhas, sim, à começar pela história, quer dizer, a ausência das cutscenes foi um retrocesso muito grande, na minha opinião, uma vez que, elas sempre foram muito boas, verdadeiros filmes, que imergiam o jogador ainda mais, na história. O lance das fitas K7 foi uma forma de substituir as cutscenes, mas por favor, nem se compara, né?
Sobre poder ficar passeando com o Snake nas zonas de missão, isso eu achei bem legal, você pode explorar a área livremente e planejar a melhor estratégia para cumprir a missão, além do fator replay, que pode ser diferente à cada tentativa. Uma coisa também, que acho muito positiva, é a liberdade que temos, não fica uma coisa scriptada, aonde a ação X desencadeia a reação Y.
Enfim, assim como você, essa é a minha opinião sobre o jogo, até agora, ainda estou nas primeiras missões na África, então, tem bastante coisa pela frente e não estou com a menor pressa, quero degustar o jogo.



Agora, uma dúvida, aquelas sideops que tem que extrair os antigos membros da Mother Base, aqueles zumbis... Como faço pra pegar os caras????
 
Como você, joguei o MGS 1, 2, um pouco do 3 e o 4. Existem diferenças gritantes entre o 5 e os outros, sim, à começar com o mundo aberto, mas isso não é um problema, acho que cabe muito bem com a proposta do jogo e também, creio que só foi possível fazer algo desse nível nos dias de hoje, por conta da capacidade dos consoles e PCs. Imagina um PS2 rodando um jogo desses??
Como dito acima, não cheguei à jogar todo o MGS3, o que é uma pena, mas o que joguei, pude ver que sim, com certeza é o melhor jogo da série, tem umas sacadas fenomenais e a história é ridiculamente foda.
O MGS 5 tem algumas falhas, sim, à começar pela história, quer dizer, a ausência das cutscenes foi um retrocesso muito grande, na minha opinião, uma vez que, elas sempre foram muito boas, verdadeiros filmes, que imergiam o jogador ainda mais, na história. O lance das fitas K7 foi uma forma de substituir as cutscenes, mas por favor, nem se compara, né?
Sobre poder ficar passeando com o Snake nas zonas de missão, isso eu achei bem legal, você pode explorar a área livremente e planejar a melhor estratégia para cumprir a missão, além do fator replay, que pode ser diferente à cada tentativa. Uma coisa também, que acho muito positiva, é a liberdade que temos, não fica uma coisa scriptada, aonde a ação X desencadeia a reação Y.
Enfim, assim como você, essa é a minha opinião sobre o jogo, até agora, ainda estou nas primeiras missões na África, então, tem bastante coisa pela frente e não estou com a menor pressa, quero degustar o jogo.



Agora, uma dúvida, aquelas sideops que tem que extrair os antigos membros da Mother Base, aqueles zumbis... Como faço pra pegar os caras????

Usa a sniper tranquilizante. Chega próximo, beeen devagar, só o suficiente para mirar, atira na cabeça e fultona.
 
Usa a sniper tranquilizante. Chega próximo, beeen devagar, só o suficiente para mirar, atira na cabeça e fultona.
Eu tava usando a pistola mesmo, mas n tava dando certo, então, vou passar pra sniper. O tranquilizante dela é mais eficiente?
 
Para o fulton extrair veículos e coisas pesadas é preciso resgatar um especialista em uma das missões, os Skulls podem ser mortos com o armamento correto, mas só é preciso pegar o caminhão para fechar a missão, isso pode ser feito simplesmente entrando nele e dirigindo para fora da hot zone.

Pelo que lembro, o primeiro especialista de transporte que surge no jogo aparece na missão 10, Anjo das Asas Quebradas, e ele é um dos três prisioneiros que ficam no Palácio Lamar para serem executados (eu só não lembro agora qual dos 3 ele é). Se a pessoa conseguir salvar ele e avançar no mapa até ativar um checkpoint, ele já fica garantido na sua base e o jogador pode sair da missão numa boa.

jura né... eles me perseguem e destroem o caminhão em 5 segundos. só se pegar o veículo stealthmente, rsrs. mas acho impossível

Fultona o caminhão, , sai correndo, chama o cavalo durante essa corrida, sobe nele e dá o fora de lá o mais rápido que puder andando numa espécie de zigzag para evitar de levar tantos tiros dos caveiras; se tem a roupa de batalha, recomendo usá-la por ela ter maior resistência à dano. Não enfrente os caveiras, não vale à pena fazer isso na primeira tentativa; apesar de ser um dos objetivos (eliminar os caveiras), o ideal é refazer a missão quando você tiver armas mais fortes como lança-granadas, lança-mísseis ou mesmo snipers de grosso calibre (como a Brennan ou a outra lá que esqueci o nome e que também é parecida com essa, só que ela tem uma cadência ligeiramente maior em prol de um dano um pouco menor).

Basta não colocar 2 encrenqueiro na mesmo ala

O ato de colocar 2 encrenqueiros na mesma unidade neutraliza o efeito danoso que eles podem causar, mas eu prefiro colocar todos na rua, mesmo que sejam ranking S ou superior. Definitivamente não vale à pena manter soldados com essa característica na base.

Quando cheguei nessa missão ja tinha o fulton pra caminhão... foi rank S de barbada..

te sugiro fazer umas side quests, pegar bastante gente pra sua MB, e upar o fulton... eu progrido as sides e tudo mais antes de avançar na historia.

Evoluir a unidade de pesquisa com soldados melhores é importante realmente, mas se ele não tiver o especialista em transporte, ele pode ter o level 99, mas ele nunca vai conseguir pesquisar o fulton carga +2.

Alguém saberia me dizer: quando faço uma missão pela segunda vez buscando melhorar o ranking, se as recompensas somam as que eu ja tenho, ou a primeira recompensa é anulada e subsistida pela segunda?

No caso de algumas missões podemos matar nosso alvo, ou puxar ele para a MB. Se eu mandar ele para a MB da primeira vez e na segunda vez eu matar, como fica?? Ele irá sumir da MB?

Valeu!

Sim, as recompensas são cumulativas, mas se você refizer a mesma missão logo em seguida, o dinheiro que você vai ganhar nela será metade do valor conseguido na tentativa anterior, e cada vez que você fizer isso seu valor vai ser reduzido pela metade até chegar a 1 PMB (creio eu). Eu repeti tanto a missão 3 (pra conseguir os emblemas dos codenomes) que o valor de PMB que eu iria ganhar refazendo ela era de 180 :haha: Eu sei que depois de um tempo esse valor vai subindo até chegar ao valor original da missão, mas ainda não descobri quanto tempo isso leva :feelbad:

Os soldados que você fultonou para a MB só somem se eles morrerem de doença, em combate (nas missões de expedição) ou caso eles sejam dispensados, seja pelo jogador ou automaticamente pelo jogo (quando a base está lotada). Portanto, se você resgatar o alvo na primeira tentativa e, na segunda, resolver matá-lo, o primeiro soldado será preservado. Se você resolver salvar o dito cujo 2x, a sua base provavelmente terá 2 versões dele, com a mesma cara, mas com nome e atributos diferentes (isso no caso da sua base ainda ter espaço pra mais pessoas, pois do contrário, ele poderá ser dispensado logo de cara caso ele não seja melhor do que o soldado de nível mais baixo disponível naquela unidade).

Cara, aproveitando, o status do falastrão ja na base e o real? a habilidade dele e esconder o status ao ser scaneado certo? pergunto pq na base tenho varios com o status A++ mas não tenho certeza se e o real...Pq se for talvez não seja tão cilada assim, eu por exemplo fultono praticamente todo mundo e vou dispensando os piores.

Acho que na base é real sim, mas A++ pra mim é muito fraco atualmente, não fultono ninguém abaixo de S.

O único status que é real é aquele mostrado no menu de gestão dos recursos humanos, dentro do iDroid, ou o status dos soldados mostrados ao final de cada missão. Se você vir um falastrão (boaster) na base com o binóculo ele vai apresentar o mesmo status falso que apresentou quando estava no campo de batalha.

Falouws :cool:
 
Eu tava usando a pistola mesmo, mas n tava dando certo, então, vou passar pra sniper. O tranquilizante dela é mais eficiente?
Deve ser a mesma coisa, mas fica mais fácil acertar na cabeça com o soldado errante parado, rsrs. Vc só se aproxima o suficiente para ver a cabeça dele, mira e dispara.
 
Deve ser a mesma coisa, mas fica mais fácil acertar na cabeça com o soldado errante parado, rsrs. Vc só se aproxima o suficiente para ver a cabeça dele, mira e dispara.

Mais fácil ainda é, ou usar a Quiet como buddie e mandar ela dar o tiro, ou então usar a caixa perto do soldado errante. Uma pena que descobri a dica da caixa quase no final dessas missões :feelbad:

Falouws :cool:
 
Alguém sabe me explicar o motivo de recursos (carros, combustíveis, armas etc) ficarem como recurso online? Aí quando desligo o online meu PMB que é de +-120 000 vira -728 000 (ou seja não posso ficar com menos de 840 000 de PMB?

Esse recursos agora podem ser roubados?
 
Agora, uma dúvida, aquelas sideops que tem que extrair os antigos membros da Mother Base, aqueles zumbis... Como faço pra pegar os caras????
Use o DDog pra achar o cara, e então é só usar a caixa papelão e deixar ele te ver(usando a caixa), ele vai ir investigar, após investigar vai te reconhecer como Boss e prestar continência aí é só fultonar ele
 
Use o DDog pra achar o cara, e então é só usar a caixa papelão e deixar ele te ver(usando a caixa), ele vai ir investigar, após investigar vai te reconhecer como Boss e prestar continência aí é só fultonar ele
eu uso o DD pra localizar e sniper de sono a distancia... é GG :mr:
 
Não entendi porque a konami colocou aquele tanto de missão repitida ( estou falando das 'main quest'). Aquilo ficou muito paia e sem lógica. Sei que não sou obrigado a fazer e blablabla, mas na boa, como fã das antiga de metal gear posso reclamar disso, com todo direito. Se fosse pra ser assim, preferia que eles nem colocassem essas missões repitidas aí, qualidade é melhor que quantidade.
 
Não entendi porque a konami colocou aquele tanto de missão repitida ( estou falando das 'main quest'). Aquilo ficou muito paia e sem lógica. Sei que não sou obrigado a fazer e blablabla, mas na boa, como fã das antiga de metal gear posso reclamar disso, com todo direito. Se fosse pra ser assim, preferia que eles nem colocassem essas missões repitidas aí, qualidade é melhor que quantidade.
Também não entendi a necessidade disso.
Era só deixa como paralela que faria mais sentido.
Konami, prolonga meu pau!
 
Pessoal, não to querendo ler o tópico pra não ter risco de tomar spoiler dessa obra prima, mas aqui a missão 43 não aparece de jeito nenhum, o que q eu preciso fazer pra ela aparecer?
Já fiz todas as missões principais, inclusive a 42 que
é a versão Extreme do resgate do code talker, quando o helicóptero cai e vem 4 ou 5 daqueles bichos feios q teleportam atras de ti :haha:
 
Pessoal, não to querendo ler o tópico pra não ter risco de tomar spoiler dessa obra prima, mas aqui a missão 43 não aparece de jeito nenhum, o que q eu preciso fazer pra ela aparecer?
Já fiz todas as missões principais, inclusive a 42 que
é a versão Extreme do resgate do code talker, quando o helicóptero cai e vem 4 ou 5 daqueles bichos feios q teleportam atras de ti :haha:

Já deu uma passada na MotherBase? Essa missão ocorre lá.
 
Fiz todas sim :/

Ouviu as fitas amarelas? Se sim, então vá jogando mais algumas sides normais que alguma hora ela aparece.

Ah sim, se gosta muito da Quiet, é bom ler os posts que escrevi colocando ela no Spoiler, mas faça isso antes de completar a missão 43.

Falouws :cool:
 
Ouviu as fitas amarelas? Se sim, então vá jogando mais algumas sides normais que alguma hora ela aparece.

Ah sim, se gosta muito da Quiet, é bom ler os posts que escrevi colocando ela no Spoiler, mas faça isso antes de completar a missão 43.

Falouws :cool:
Fiz as sides de resgatar os
soldados errantes
e quando eu terminei a sexta apareceu a missão 43 aqui...

E que missão em :feelbad:

E o q q a Quiet tem a ver com esta missão? Sem spoilers brutos se possível uahauhauahua

Ah e
Tem como passar essa missão sem matar ngm?
 
Fiz as sides de resgatar os
soldados errantes
e quando eu terminei a sexta apareceu a missão 43 aqui...

E que missão em :feelbad:

E o q q a Quiet tem a ver com esta missão? Sem spoilers brutos se possível uahauhauahua

Ah e
Tem como passar essa missão sem matar ngm?

Se você terminar a missão 43 e continuar jogando o jogo sem utilizar o emblema de borboleta (que fica nos itens frontais) no seu emblema, a Quiet vai embora do seu grupo pra sempre, ou até você usar o mod pra trazê-la de volta.

E não, não tem. O jogo te força a fazer aquilo. Infelizmente é um baque grande que a sua base sofre...

Falouws :cool:
 
Se você terminar a missão 43 e continuar jogando o jogo sem utilizar o emblema de borboleta (que fica nos itens frontais) no seu emblema, a Quiet vai embora do seu grupo pra sempre, ou até você usar o mod pra trazê-la de volta.

E não, não tem. O jogo te força a fazer aquilo. Infelizmente é um baque grande que a sua base sofre...

Falouws :cool:
Putz, infelizmente só vi o seu post agora, depois de terminar o jogo
A Quiet foi embora :feelbad: Qual a diferença entre o final que ela vai embora e o que ela fica? pelo o que eu vi o "verdadeiro final" é o que ela vai embora mesmo
 
Putz, infelizmente só vi o seu post agora, depois de terminar o jogo
A Quiet foi embora :feelbad: Qual a diferença entre o final que ela vai embora e o que ela fica? pelo o que eu vi o "verdadeiro final" é o que ela vai embora mesmo

O final "verdadeiro" é onde ela morre de fato, mas eu prefiro o final "falso", ou seja, ela ainda continua do meu lado :megusta: Na verdade, essa parte da Quiet poderia muito bem ter sido evitada, pois ela poderia ter desistido de fugir e ter ficado sem falar pelo resto da vida, mas infelizmente Kojima quis o contrário, fazer :feelbad:

De todo jeito, tem um mod que é possível trazer a Quiet de volta, só que parece envolver a modificação de alguns arquivos do próprio jogo, então se quiser fazer é melhor fazer por sua conta e risco, fazendo o backup prévio do seu save.

Falouws :cool:
 
O final "verdadeiro" é onde ela morre de fato, mas eu prefiro o final "falso", ou seja, ela ainda continua do meu lado :megusta: Na verdade, essa parte da Quiet poderia muito bem ter sido evitada, pois ela poderia ter desistido de fugir e ter ficado sem falar pelo resto da vida, mas infelizmente Kojima quis o contrário, fazer :feelbad:

De todo jeito, tem um mod que é possível trazer a Quiet de volta, só que parece envolver a modificação de alguns arquivos do próprio jogo, então se quiser fazer é melhor fazer por sua conta e risco, fazendo o backup prévio do seu save.

Falouws :cool:
Também achei desnecessário ela falar, ela poderia simplesmente ter esperado a tempestade passar e o boss acordar pra chamar o heli. Mas entendo a cena não ter sido assim por não ter tanto impacto como teve do jeito que foi feito...

Ah, botei esse mod aqui pra a Quiet voltar, até agr deu boa, fiquei a tarde jogando sem crash

Vocês viram que iria ter uma suposta missão 51 que por algum motivo foi cortada?
Achei ela mt foda e daria uma bela boss fight pro final, visto que a que teve não acho q podemos chamar mt de boss fight... Será q vem como dlc? :kidding:

Pra quem não viu:

 
fiquei tão grilado com essa da konami de repetir missão principal que eu até matei a quiet na missão 40:fuu::fuu::fuu::fuu::fuu:
 
fiquei tão grilado com essa da konami de repetir missão principal que eu até matei a quiet na missão 40:fuu::fuu::fuu::fuu::fuu:
Séloco? não desconta nela não jovem :mdr2:
 

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