[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

    • Essa opção da Quiet dar um rolé na base e marcar todos os caras para vocês, é disponível desde o começo ou você tem que pegar afinidade com ela para desbloquear essa opção?
      Outra pergunta é quando ela fica disponível para você usa-la.
      Eu encontrei sem querer com ela andando aleatoriamente no mapa (estava indo para uma side-mission). Enfrentei ela e agora ela fica em uma cela na base no setor de médicos, mas até agora não tive a opção de usar ela para nenhuma missão.
Ela marca os carinhas nas bases desde o começo sim.
Vai jogando as missões principais que depois libera uma side ops amarela lá na base dos médicos, depois de fazer essa missão pode usar ela.
 
Como funcionou o esquema do save do ground zeroes? O que foi aproveitado dele no Phantom pain?

Vc recebe os prisioneiros que vc resgatou em Ground Zeroes, se vc terminou a Dejavu vc recebe a roupa do Solid Snake classico, se terminar no Hard libera a roupa do Gray Fox classico(essa só no fim do jogo que libera).
Se voce terminou a missão GZ vc recebe o braço Dourado e a Sneaking Suit (GZ).

    • Essa opção da Quiet dar um rolé na base e marcar todos os caras para vocês, é disponível desde o começo ou você tem que pegar afinidade com ela para desbloquear essa opção?
      Outra pergunta é quando ela fica disponível para você usa-la.
      Eu encontrei sem querer com ela andando aleatoriamente no mapa (estava indo para uma side-mission). Enfrentei ela e agora ela fica em uma cela na base no setor de médicos, mas até agora não tive a opção de usar ela para nenhuma missão.

Desde o começo essas opções de Recon e Atacar, afinidade com ela libera os comandos de Mirar (que dai ela atira automaticamente em quem vc mandou ela mirar quando voce atirar em alguem. Muito util pra eliminar duplas de patrulhas), de Cobertura (onde ela atira em todo mundo que estiver na mira e te protegendo) e o de Ricochetear Granadas(que ela atira na granada pra cair certinho onde tem inimigos).

Depois da missão 14, se não me engano, vai aparecer uma side-ops que vai liberar ela como Buddy.
 
Estou com 3 unidades para realizar o upgrade para a quarta plataforma (unid. de combate, médica e de inteligência) e ambas utilizam combustível para esse bendito up (48K). Qual seria a unidade que trará mais benefícios à curto prazo? A de combate eu sei que me dá dinheiro de tempos em tempos (50K a cada X minutos), então talvez se eu fizer o upgrade nela, a mesma possa gerar ainda mais grana, só que fico na dúvida se isso de fato vai acontecer... A de inteligência provavelmente vai melhorar o timing com o qual recebo aviso de ameaças e plantas, além das mudanças climáticas, mas tanto com a Quiet como com o DD, esses avisos não são tão importantes (principalmente com o cachorro, que identifica os inimigos pela parede); logo, creio que e a melhoria de sua frequência de atualização não trará tanta vantagem. A unidade médica, por outro lado, melhora a porcentagem de sucesso para extrair um soldado ferido, mas não sei até que ponto isso me ajuda: quando existe refém muito ferido, a missão te obriga a levá-lo até o helicóptero de todo jeito e, no caso dos soldados, eu costumo tranquilizar ao invés de ferir (talvez isso mude quando começar a usar o DD com a roupa que permite ele ferir o inimigo, mas não sei qual a porcentagem de sucesso atual para resgate de inimigos feridos :feelbad: ).

Pela análise que fiz acima, ficaria entre combate e médica, mas sem saber a porcentagem de sucesso do resgate de feridos pelo Fulton, fica difícil saber se é vantajoso investir nessa unidade agora :feelbad:

Falouws :cool:
 
Estou com 3 unidades para realizar o upgrade para a quarta plataforma (unid. de combate, médica e de inteligência) e ambas utilizam combustível para esse bendito up (48K). Qual seria a unidade que trará mais benefícios à curto prazo? A de combate eu sei que me dá dinheiro de tempos em tempos (50K a cada X minutos), então talvez se eu fizer o upgrade nela, a mesma possa gerar ainda mais grana, só que fico na dúvida se isso de fato vai acontecer... A de inteligência provavelmente vai melhorar o timing com o qual recebo aviso de ameaças e plantas, além das mudanças climáticas, mas tanto com a Quiet como com o DD, esses avisos não são tão importantes (principalmente com o cachorro, que identifica os inimigos pela parede); logo, creio que e a melhoria de sua frequência de atualização não trará tanta vantagem. A unidade médica, por outro lado, melhora a porcentagem de sucesso para extrair um soldado ferido, mas não sei até que ponto isso me ajuda: quando existe refém muito ferido, a missão te obriga a levá-lo até o helicóptero de todo jeito e, no caso dos soldados, eu costumo tranquilizar ao invés de ferir (talvez isso mude quando começar a usar o DD com a roupa que permite ele ferir o inimigo, mas não sei qual a porcentagem de sucesso atual para resgate de inimigos feridos :feelbad: ).

Pela análise que fiz acima, ficaria entre combate e médica, mas sem saber a porcentagem de sucesso do resgate de feridos pelo Fulton, fica difícil saber se é vantajoso investir nessa unidade agora :feelbad:

Falouws :cool:

Eu nunca vi a taxa de sucesso de extrair alguem ferido pq nunca atirei em alguem com arma letal, nem com o DD (até pq eu n uso ele pq ele atrapalha, e a quiet é melhor em tudo). Só sei que to com Wormhole e parece que a chance é 100% pra tudo, ate mesmo em sandstorms, então acho que pra soldado ferido tb seja. Mas claro, nessas missões que tem que extrair feridos o jogo ainda obriga a extrair manualmente e não deixa usar o wormhole.

Não considera upar a FOB um pouco?? Tipo R&D pra aumentar o numero de pessoas que vc pode colocar na equipe, assim aumentando ainda mais o nível dela e liberando mais coisas pra desenvolver.
 
como está o layout de armas de vocês?

uso Uma metralhadora silenciada....

a pistola tranquilizante.. aquele braço bionico que solta raios.. hauhauhuha

e altero hora em lança foguete.. e hora sniper.. porém aesta ultima sem silenciador..

de resto.. equipamentos comuns mesmos...
 
como está o layout de armas de vocês?

uso Uma metralhadora silenciada....

a pistola tranquilizante.. aquele braço bionico que solta raios.. hauhauhuha

e altero hora em lança foguete.. e hora sniper.. porém aesta ultima sem silenciador..

de resto.. equipamentos comuns mesmos...
Pistola d´agua > todas as armas.
Vai por mim, se joga Stealth

Carrego sempre uma Sniper com tranqulizantes e silenciador + uma metralhadora com silenciador + o braço simples e gratuito. E nenhum item de apoio alem do binóculo, IDroid e Fulton.
 
Eu nunca vi a taxa de sucesso de extrair alguem ferido pq nunca atirei em alguem com arma letal, nem com o DD (até pq eu n uso ele pq ele atrapalha, e a quiet é melhor em tudo). Só sei que to com Wormhole e parece que a chance é 100% pra tudo, ate mesmo em sandstorms, então acho que pra soldado ferido tb seja. Mas claro, nessas missões que tem que extrair feridos o jogo ainda obriga a extrair manualmente e não deixa usar o wormhole.

Não considera upar a FOB um pouco?? Tipo R&D pra aumentar o numero de pessoas que vc pode colocar na equipe, assim aumentando ainda mais o nível dela e liberando mais coisas pra desenvolver.

A FOB? Eu nem liberei ainda... Vou ver se faço a missão 20 hoje, mas ainda estou focando nas missões secundárias pra conseguir uma grana (descobri que tem uma pistola tranquilizante que dá mais de um tiro por vez agora; isso que dá gastar dinheiro com apenas aquilo que você acha que vai usar de fato :damn: ). Acho que vou fazer esse teste: ferir um guarda que eu não queira levar pra base e ver qual a porcentagem de sucesso do Fulton nele. Se for maior que 90%, aí pesquiso a unidade médica, senão, fico com a de combate mesmo. Ou por acaso existe alguma feature na unidade de inteligência que não seja indicar presença dos inimigos, da mudança de clima e da localização de plantas? :hmm:

Ah, a pistola d'água serve pra que mesmo? :hmm:

como está o layout de armas de vocês?

uso Uma metralhadora silenciada....

a pistola tranquilizante.. aquele braço bionico que solta raios.. hauhauhuha

e altero hora em lança foguete.. e hora sniper.. porém aesta ultima sem silenciador..

de resto.. equipamentos comuns mesmos...

Estou usando o fuzil inicial, porém customizado, a pistola tranquilizante nível 2, com silenciador médio e pente estendido e uma sniper bolt action tranquilizante, também com silenciador médio e mira telemétrica 2-8x. O braço biônico eu deixei no básico mesmo, pois apesar de ter liberado a versão foguete do mesmo, eu quase não estou mais usando depois que comecei a usar a Quiet como buddy. O choque, pra mim, é algo muito inútil: como você precisa estar muito perto do inimigo para desencadeá-lo, é muito mais jogo usar o CQC 5x ou então dar o balão no inimigo. Com o braço comum, você acaba economizando uma grana e pode investir em outros itens que serão mais úteis :joia:

Quanto à explosivos, geralmente levo C4 quando vou fazer uma missão onde ainda não tenha visitado o local previamente e destruído o radar anti-aéreo, pois ficar sem a sniper silenciada, não dá :haha:

Falouws :cool:
 
A FOB? Eu nem liberei ainda... Vou ver se faço a missão 20 hoje, mas ainda estou focando nas missões secundárias pra conseguir uma grana (descobri que tem uma pistola tranquilizante que dá mais de um tiro por vez agora; isso que dá gastar dinheiro com apenas aquilo que você acha que vai usar de fato :damn: ). Acho que vou fazer esse teste: ferir um guarda que eu não queira levar pra base e ver qual a porcentagem de sucesso do Fulton nele. Se for maior que 90%, aí pesquiso a unidade médica, senão, fico com a de combate mesmo. Ou por acaso existe alguma feature na unidade de inteligência que não seja indicar presença dos inimigos, da mudança de clima e da localização de plantas? :hmm:

Ah, a pistola d'água serve pra que mesmo? :hmm:

Pelo iDroid vc pode usar as setas/direcional pra ver as unidades da Mother Base e suas funções, assim como rank que essas funções tem com sua equipe atual, na primeira aba do iDroid.

E a pistola de agua é otima pra destruir antenas e eletronicos de longe sem precisar explodir e alertar todo mundo.
 
nao tentei, mas aposto meu ovo que a pistola dagua serve pra
enfrentar o man on fire volgin
 
Última edição:
Ah, a pistola d'água serve pra que mesmo? :hmm:
Vc pode render os inimigos, queimar as comunicações e tudo q for elétrico, apagar fogo, distrair os inimigos atirando para longe de vc, atirar na cara para atrapalhar a visão e dar um CQC, munição infinita e ainda é barata.
 
Pelo iDroid vc pode usar as setas/direcional pra ver as unidades da Mother Base e suas funções, assim como rank que essas funções tem com sua equipe atual, na primeira aba do iDroid.

E a pistola de agua é otima pra destruir antenas e eletronicos de longe sem precisar explodir e alertar todo mundo.

Sim, eu já sei disso, o problema é que lá não mostra quais funções novas podem ser liberadas à medida que sua unidade evolui de nível. Minhas unidades giram em torno do level 40, algumas com um pouco menos que isso (as que faltam liberar a última plataforma), mas não tenho certeza se novas funções serão liberadas com o upgrade.

Hum, já suspeitava disso, mas e quanto aos inimigos? Eu geralmente destruo os eletrônicos depois de capturar a base, então não vejo muito sentido em usar a pistola d'água; quando preciso destruir algo, uso o fuzil silenciado mesmo: 5 tiros no rádio e já era, assim como no painel de energia. As antenas demoram um pouco mais e acabam até desgastando o silenciador, mas como disse, destruo elas depois de capturar a base toda.

Falouws :cool:
 
Vc pode render os inimigos, queimar as comunicações e tudo q for elétrico, apagar fogo, distrair os inimigos atirando para longe de vc, atirar na cara para atrapalhar a visão e dar um CQC, munição infinita e ainda é barata.

Mas precisa ser na mesmo ou pode atirar na nuca que dá o mesmo efeito? :hmm:

Falouws :cool:
 
Vc recebe os prisioneiros que vc resgatou em Ground Zeroes, se vc terminou a Dejavu vc recebe a roupa do Solid Snake classico, se terminar no Hard libera a roupa do Gray Fox classico(essa só no fim do jogo que libera).
Se voce terminou a missão GZ vc recebe o braço Dourado e a Sneaking Suit (GZ).

Valeu pelas informações! Vou resgatar o resto dos prisioneiros que faltam depois vou começar o Phanton Pain :lol2:
 
nao acho que seja spoiler, mas editei msm assim. :D

pelo q falaram, nao procede msm.

Quando, até presente o momento, você conhecia o cara por "homem em chamas" e apenas desconfiava que ele fosse alguém que você conhecia, é de se esperar que revelar sua identidade seja um spoiler, visto que você está mais adiantado na história do que algumas pessoas aqui, eu incluso.

De todo jeito, já esperava que fosse isso mesmo, só que nem todo mundo está disposto a levar spoiler na cara de graça né? :joia:

Falouws :cool:
 
Quando, até presente o momento, você conhecia o cara por "homem em chamas" e apenas desconfiava que ele fosse alguém que você conhecia, é de se esperar que revelar sua identidade seja um spoiler, visto que você está mais adiantado na história do que algumas pessoas aqui, eu incluso.
De todo jeito, já esperava que fosse isso mesmo, só que nem todo mundo está disposto a levar spoiler na cara de graça né? :joia:
Falouws :cool:

em 2013 a semelhança exagerada ja serviu de pilar pra linkarem o "moby dick's phantom pain" com o "ground zeroes", algo que nao havia sido anunciado ainda.

btw, onde o sr está no jogo?
 
Unica coisa que me incomoda um pouco é ter que ficar esperando pra trocar de camuflagem
Era pra poder trocar qualquer hora igual no mgs3
 
em 2013 a semelhança exagerada ja serviu de pilar pra linkarem o "moby dick's phantom pain" com o "ground zeroes", algo que nao havia sido anunciado ainda.

btw, onde o sr está no jogo?

Fazer a missão 20, onde ele provavelmente iria aparecer...

Falouws :cool:
 
Spoiler em 15% do jogo...

Na missão de
contatar o Huey
, eu morri umas 3 vezes quase chegando onde ele se encontrava para capturá-lo (devo ter gasto umas 4 horas só nisso) e quando finalmente consegui e estava fugindo o fo***
Metal Gear aparece. Tento lançar alguns mísseis nele, mas não adianta, então como o Ocelot diz para eu despistá-lo e chegar mais rápido no ponto de extração,
resolvo correr com o caminhão para fora da zona da missão, sem perceber. Quando percebo, não há forma de voltar para o save no final da quest, então tenho que começar a quest do zero.
P** que pa***! Eu louco pra saber o que ia acontecer e me acontece isso. Deu até um desânimo agora.

Eu não percebi nenhum avisando me indicando que eu estava saindo da missão. Realmente não há aviso?
Deveria ter alguma forma pra você não se ferrar desse jeito.
 
Spoiler em 15% do jogo...

Na missão de
contatar o Huey
, eu morri umas 3 vezes quase chegando onde ele se encontrava para capturá-lo (devo ter gasto umas 4 horas só nisso) e quando finalmente consegui e estava fugindo o fo***
Metal Gear aparece. Tento lançar alguns mísseis nele, mas não adianta, então como o Ocelot diz para eu despistá-lo e chegar mais rápido no ponto de extração,
resolvo correr com o caminhão para fora da zona da missão, sem perceber. Quando percebo, não há forma de voltar para o save no final da quest, então tenho que começar a quest do zero.
P** que pa***! Eu louco pra saber o que ia acontecer e me acontece isso. Deu até um desânimo agora.

Eu não percebi nenhum avisando me indicando que eu estava saindo da missão. Realmente não há aviso?
Deveria ter alguma forma pra você não se ferrar desse jeito.


Tem sim, Se vc ativa o iDroid vc vê uma área em vermelho. Essa é a área da missão se n me engano
 
Cara, será q isso é verdade??????????

Phantom Pain para PC tem indícios de um terceiro capítulo cortado do jogo
a missão final de MGSV: TPP teria sido removida do jogo


http://www.baixakijogos.com.br/noti...ios-terceiro-capitulo-cortado-jogo_814097.htm


na boa, se isso se confirmar......:sqn::sqn::mesa::mesa:

Sim isso é verdade e já foi confirmado varias vezes, inclusive na edição limitada do jogo tem um Dvd com extras mostrando concept arts e até cutscene inteira da missão 51, que não está presente no jogo e foi removida, junto com informações da missão, mapa e tudo mais.

Spoiler em 15% do jogo...

Na missão de
contatar o Huey
, eu morri umas 3 vezes quase chegando onde ele se encontrava para capturá-lo (devo ter gasto umas 4 horas só nisso) e quando finalmente consegui e estava fugindo o fo***
Metal Gear aparece. Tento lançar alguns mísseis nele, mas não adianta, então como o Ocelot diz para eu despistá-lo e chegar mais rápido no ponto de extração,
resolvo correr com o caminhão para fora da zona da missão, sem perceber. Quando percebo, não há forma de voltar para o save no final da quest, então tenho que começar a quest do zero.
P** que pa***! Eu louco pra saber o que ia acontecer e me acontece isso. Deu até um desânimo agora.

Eu não percebi nenhum avisando me indicando que eu estava saindo da missão. Realmente não há aviso?
Deveria ter alguma forma pra você não se ferrar desse jeito.

Tem um aviso sim, não é tão obvio se vc não prestar atenção, mas começa a dar um efeito na tela, o som fica abafado, o Miller reclama por codec que vc tá saindo e o iDroid fala "Caution: Leaving Mission Area"
Se não notou nada disso é porque faltou um pouco de atenção mesmo ou vc saiu muito rápido mesmo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo