MEU REVIEW DA PANA PLASMA 42" Full HD [TH42PY85LB][+FOTOS]

Comprei a 42py85. Realmente a imagem é fantástica, tanto em filmes, quanto em jogos, porém em jogos o green ghost não perdoa. Vou devolver e comprar LCD, eu era feliz e não sabia, pois tinha uma LCD e troquei por plasma. De que adianta a tv ter uma imagem maravilhosa, se vc mexer na camera do jogo rapidamente e a tela se borrar toda com rastros verdes, de que adianta ter 0,001 de resposta se não consegue evitar essa ***** de green ghost. Estou até chateado, pois sei que vou me desfazer de uma excelente tv, por causa de uma caracteristica que pra mim é irritante aos extremos: green ghost.

Sorte de quem diz nunca ter visto, eu vejo, minha mulher vê e meu filho vê.

E antes que alguém fique bravo por estar maldizendo a tv, que fique claro que é somente pelo green ghost, que aparece somente em jogos, pois nem retenção eu vi nada.

Vou tentar trocar pela VieraTC-42LZ80LB, pois plasma pra mim nunca mais.
 
Comprei a 42py85. Realmente a imagem é fantástica, tanto em filmes, quanto em jogos, porém em jogos o green ghost não perdoa. Vou devolver e comprar LCD, eu era feliz e não sabia, pois tinha uma LCD e troquei por plasma. De que adianta a tv ter uma imagem maravilhosa, se vc mexer na camera do jogo rapidamente e a tela se borrar toda com rastros verdes, de que adianta ter 0,001 de resposta se não consegue evitar essa ***** de green ghost. Estou até chateado, pois sei que vou me desfazer de uma excelente tv, por causa de uma caracteristica que pra mim é irritante aos extremos: green ghost.

Sorte de quem diz nunca ter visto, eu vejo, minha mulher vê e meu filho vê.

E antes que alguém fique bravo por estar maldizendo a tv, que fique claro que é somente pelo green ghost, que aparece somente em jogos, pois nem retenção eu vi nada.

Vou tentar trocar pela VieraTC-42LZ80LB, pois plasma pra mim nunca mais.

O que é triste mesmo é que relatos sobre esse modelo Py85 é de greenghost, coisa que eu nunca vi em minha PV80, nem tentando ver. O mais triste, é que os mesmos relatos, indicam que depois de 2 a 3 meses, de uso, os GG diminuem ao ponto de serem imperceptiveis. No Portal Xbox tem relatos desse. Até nesse tópico tem.

Ou seja, não são todas as plasmas que tem relatos de GG com frequencia, e mesmo esse modelo, que tem mais relatos que a média, é no inicio do uso, que isso é mais perceptivel, com o tempo, e o desgaste do fosforo, não se percebe mais.

É curioso, na PV80 eu nunca vi. Não testei a Py85 a fundo para afirmar, mas pelos relatos, parece ser mais comum nela, e no inicio do uso.
 
Engraçado as pessoas usam a tecnologia de forma errada e reclamam :p

Só lembrando.. isso é uma TV e não um monitor ;)

Fora que o GG é 'relativo' já que tem pessoas que veem e outras não : /

Já a minha PZ80 com PS3 nunca vi esse GG, pode ser configuração da TV, ja que uso para o PS3 Brilho 40, contraste 30 e cor 50
è o suficiente para min, ja que normalmente jogo a noite e apenas com um abaju como fonte de luz.
Desse modo mesmo com 6 horas de Soul Calibut4 não tive nem retenção demporaria da bara de life ;)
 
Engraçado as pessoas usam a tecnologia de forma errada e reclamam :p

Só lembrando.. isso é uma TV e não um monitor ;)

Fora que o GG é 'relativo' já que tem pessoas que veem e outras não : /

Já a minha PZ80 com PS3 nunca vi esse GG, pode ser configuração da TV, ja que uso para o PS3 Brilho 40, contraste 30 e cor 50
è o suficiente para min, ja que normalmente jogo a noite e apenas com um abaju como fonte de luz.
Desse modo mesmo com 6 horas de Soul Calibut4 não tive nem retenção demporaria da bara de life ;)


Usar uma Tv de plasma num video game Xbox 360 ou ligado num pc, é usar de forma errada ? Não entendi !!! Mas deixa pra lá.... já fiz de tudo que é dica que o pessoal dá na net e nada, o green ghost continua. Sorte sua que sua PZ80 vc não vê nada, na net tá cheio de pessoas que tem essa Py85 com green ghost. Eu sou um premiado. O green ghost não é relativo, ele existe, apenas tem pessoas que não ligam pra ele e outras como eu, se irritam bastante.

Mas não vim aqui debater opinião de quem está certo ou errado, somente escrevi o que pensava sobre o assunto. E sinceramente, gostaria de ser uma dessas pessoas que dizem não ver ou que não se incomodam com isso.
 
Usar uma Tv de plasma num video game Xbox 360 ou ligado num pc, é usar de forma errada ? Não entendi !!! Mas deixa pra lá.... já fiz de tudo que é dica que o pessoal dá na net e nada, o green ghost continua. Sorte sua que sua PZ80 vc não vê nada, na net tá cheio de pessoas que tem essa Py85 com green ghost. Eu sou um premiado. O green ghost não é relativo, ele existe, apenas tem pessoas que não ligam pra ele e outras como eu, se irritam bastante.

Mas não vim aqui debater opinião de quem está certo ou errado, somente escrevi o que pensava sobre o assunto. E sinceramente, gostaria de ser uma dessas pessoas que dizem não ver ou que não se incomodam com isso.

Eu nao tenho monitor aqui, uso somente a PY...

Respeito sua opiniao, mas nunca notei gg.. alias, eu nunca procurei tb.. :D

quanto ao lcd, digo o contrario q vc....lcd nunca +..!
eu pude testar uma lado a lado com a Pana, e digo q a diferença eh brutal..
realmente nao tem comparaçao..

Existem duas diferenças basicas q fazem do Plasma a melhor tecnologia do mercado hj:
* Nivel de preto
* Resoluçao dinamica

Basicamente, foram esses fatores q mi fizeram abandonar o LCD.
 
Eu nao tenho monitor aqui, uso somente a PY...

Respeito sua opiniao, mas nunca notei gg.. alias, eu nunca procurei tb.. :D

quanto ao lcd, digo o contrario q vc....lcd nunca +..!
eu pude testar uma lado a lado com a Pana, e digo q a diferença eh brutal..
realmente nao tem comparaçao..

Existem duas diferenças basicas q fazem do Plasma a melhor tecnologia do mercado hj:
* Nivel de preto
* Resoluçao dinamica

Basicamente, foram esses fatores q mi fizeram abandonar o LCD.


Pessoal sei que esse assunto dá o que falar, dá divergencias de opinião e tudo mais. Mas pra finalizar, sei que a PY85 é uma excelente tv, pois agora tenho uma e estou maravilhado com a imagem dela, o contraste de cores é fora de série, a qualidade das cores é impressionante. Não vim aqui maldizer a tv, o problema do green ghost nem é em todos os jogos. Baixei domingo a demo do Batman e pra minha infelicidade, o green ghost está em todos os cantos quando movimento a camera. Fiquei bastante irritado. Gears of War, Ninja gaiden 2, Dead Space aparecem green ghost. Em compensação Crisys, Battlefied bad Company, Too Human, Tomb Raider, Dark Sector não aparece, ou nem noto. Não fico procurando, porque apenas quero jogar e me divertir.

A tv vai pra assistência, pois a própria Panassonic me disse que isso era defeito e teria que ir pra assistência técnica. Estou no aguardo e realmente desejo que seja um defeito e ela volte sem isso.
 
Eu nao tenho monitor aqui, uso somente a PY...

Respeito sua opiniao, mas nunca notei gg.. alias, eu nunca procurei tb.. :D

quanto ao lcd, digo o contrario q vc....lcd nunca +..!
eu pude testar uma lado a lado com a Pana, e digo q a diferença eh brutal..
realmente nao tem comparaçao..

Existem duas diferenças basicas q fazem do Plasma a melhor tecnologia do mercado hj:
* Nivel de preto
* Resoluçao dinamica

Basicamente, foram esses fatores q mi fizeram abandonar o LCD.


Realmente terei que " dar o braço a torcer " . Hoje levei minha Pana pra assistencia técnica, pois a Panassonic disse que o green ghost era defeito e teria que analizar na assistencia. Cheguei em casa, pra não ficar sem nada, liguei de volta minha Samsung 32 R81 LCD. Pelo amor de Deus, que diferença do cacete, e não é pelo tamanho, é pela qualidade da imagem mesmo, a pana espancou minha pobre Samsung, cores, contraste, definição de imagem, tudo infinitamente melhor na Pana 42 PY85.

Agora é torcer pra que realmente o green ghost seja resolvido junto á assitencia. Vai ficar bem díficil ficar sem ela.
 
Realmente terei que " dar o braço a torcer " . Hoje levei minha Pana pra assistencia técnica, pois a Panassonic disse que o green ghost era defeito e teria que analizar na assistencia. Cheguei em casa, pra não ficar sem nada, liguei de volta minha Samsung 32 R81 LCD. Pelo amor de Deus, que diferença do cacete, e não é pelo tamanho, é pela qualidade da imagem mesmo, a pana espancou minha pobre Samsung, cores, contraste, definição de imagem, tudo infinitamente melhor na Pana 42 PY85.

Agora é torcer pra que realmente o green ghost seja resolvido junto á assitencia. Vai ficar bem díficil ficar sem ela.

Cara, sinto te informar, mas não é defeito, infelizmente é uma "característica do plasma, ho HT Forum tem topicos BEM explicados do PORQUE isso ocorre, tem gente que nao vê em modelos anteriores porque o contraste era menor, fato esse, que ocorre TAMBÈM com a PY quando o painel vai perdendo brilho, por isso os relatos que dizem que o GG sumiu ou diminuiu.
Quem diz que não nota isso, é porque não analisou direito com cenas que tenham um contratraste muito grande entre escuro e claro (a vista de uma janela para fora por ex)
GG existe SIM e não é dificil notar.

Também estou bem decepcionado e estou pensando seriamente em pegar a 37'' com painel S-IPS. Pra jogar é extremamente irritante, pra onde voce vira parece que tem algo verde na tela... não da pra acostumar não.

RECLAMEM !
 
Lol estamos no futuro ja ??que imagem foda...... parabens mano bela aquisição.
Obs:Da uma pra mim no natal............ ???? da vaii........... ^^ rsrsrsrs.
 
Realmente terei que " dar o braço a torcer " . Hoje levei minha Pana pra assistencia técnica, pois a Panassonic disse que o green ghost era defeito e teria que analizar na assistencia. Cheguei em casa, pra não ficar sem nada, liguei de volta minha Samsung 32 R81 LCD. Pelo amor de Deus, que diferença do cacete, e não é pelo tamanho, é pela qualidade da imagem mesmo, a pana espancou minha pobre Samsung, cores, contraste, definição de imagem, tudo infinitamente melhor na Pana 42 PY85.

Agora é torcer pra que realmente o green ghost seja resolvido junto á assitencia. Vai ficar bem díficil ficar sem ela.

hehehe

falei pra vc q a diferença eh enorme... :D
Essa PY eh a melhor tv de 42" q temos no Brasil hj..



Cara, sinto te informar, mas não é defeito, infelizmente é uma "característica do plasma, ho HT Forum tem topicos BEM explicados do PORQUE isso ocorre, tem gente que nao vê em modelos anteriores porque o contraste era menor, fato esse, que ocorre TAMBÈM com a PY quando o painel vai perdendo brilho, por isso os relatos que dizem que o GG sumiu ou diminuiu.
Quem diz que não nota isso, é porque não analisou direito com cenas que tenham um contratraste muito grande entre escuro e claro (a vista de uma janela para fora por ex)
GG existe SIM e não é dificil notar.

Também estou bem decepcionado e estou pensando seriamente em pegar a 37'' com painel S-IPS. Pra jogar é extremamente irritante, pra onde voce vira parece que tem algo verde na tela... não da pra acostumar não.

RECLAMEM !

realmente existe...mas alguns abençoados como eu, nao conseguem notar.. :p
 
Cara, sinto te informar, mas não é defeito, infelizmente é uma "característica do plasma, ho HT Forum tem topicos BEM explicados do PORQUE isso ocorre, tem gente que nao vê em modelos anteriores porque o contraste era menor, fato esse, que ocorre TAMBÈM com a PY quando o painel vai perdendo brilho, por isso os relatos que dizem que o GG sumiu ou diminuiu.
Quem diz que não nota isso, é porque não analisou direito com cenas que tenham um contratraste muito grande entre escuro e claro (a vista de uma janela para fora por ex)
GG existe SIM e não é dificil notar.

Também estou bem decepcionado e estou pensando seriamente em pegar a 37'' com painel S-IPS. Pra jogar é extremamente irritante, pra onde voce vira parece que tem algo verde na tela... não da pra acostumar não.

RECLAMEM !



Putz.. Agora brochei :(:(:( Tem uma Pana S-IPS de 42 modelo 42lz80lb . Será que a qualidade pelo menos se aproxima da plasma ??
 
Putz.. Agora brochei :(:(:( Tem uma Pana S-IPS de 42 modelo . Será que a qualidade pelo menos se aproxima da plasma ??

nunca vi ao vivo..

masss

Resoluçao dinamica do lcd: +- 600 linhas
PY: acima de 900

Tempo de resposta do lcd: 8 ms
Pana: abaixo de 1

Contraste dinâmico lcd: 15.000:1
Plasma: 1.000.000
 
Comprei minha PY85 por R$2190,00 na Fast Shop, daqui a uma semana chega essa maravilha, poderiam me dizer qual o brilho, contraste pra usar nas primeiras 100~200 horas? Para evitar aqueles problemas de burn-in etc.

Outras dicas para o uso serão bem vindas, já que é minha primeira TV desse tipo.

Abraços
 
Posso estar errado mas acho que tanto faz um ou outro.
 
Valeu Caldas...

O que vocês acham melhor?

1) Cabo HDMi x HDMi + Adaptador original ATi da minha HD4850 Powercolor
2) Cabo HDMi x DVi (sem adaptador)


Abraços

Opção 1 é melhor. Pq com ela, vc tb passa áudio digital(aqui é assim). Se já tem outro caminho, para passar áudio digital de alta qualidade, em termos de imagem não haverá diferença.

Ou seja, a opção 1 é melhor, no quesito áudio, não imagem.
 
parabens pelo review...

so falta os bluray abaixar os preços
 
Hoje fui ao shopping e vi a PY85 ao vivo!

Só que aconteceu uma coisa interessante. Pela foto eu acho que dá pra ver. A TV tava R$ 3999!

Daí eu estava com o papel impresso da fast shop mostrando a Pana por 2300 e poco..

A princípio falaram que não tinha como fazer nesse preço de jeito nenhum. Mas conversando, fizeram por R$ 2250. To achando que vou me endividar mesmo. :yes:

dsc01353x.jpg
 
Hoje fui ao shopping e vi a PY85 ao vivo!

Só que aconteceu uma coisa interessante. Pela foto eu acho que dá pra ver. A TV tava R$ 3999!

Daí eu estava com o papel impresso da fast shop mostrando a Pana por 2300 e poco..

A princípio falaram que não tinha como fazer nesse preço de jeito nenhum. Mas conversando, fizeram por R$ 2250. To achando que vou me endividar mesmo. :yes:

dsc01353x.jpg

Pega logo antes que acabe, as PY85 estão virando mosca branca no mercado, as S10 que vem para substituí-las vão virar bem carinhas

Peguei a minha na Fast Shop por R$2100, mas acabou já no estoque deles creio.

Semana que vem chega:wub:
 
Eu era um que tinha medo dos "males" das tvs de plasma

Mas depois de ver como evoluiram...to cogitando e recomendando também plasma, talvez por que em sinal "não" HD...plasma fique com cara de "tv normal" (nas LCD resolucão nativa...então...)

Além do que a Panasonic acerto em cheio com esse modelo de TV (e não só esse modelo...e também não só ela) pena que já ta sumindo do mercado...e novo modelo que substituirá vai vim com preco mais salgado...
 
Cara,

Vc comprou algum DVD com upscaling? O resultado é bom?

Queria ver umas fotos ou um vídeo mostrando o Upscaling em um DVD normal..

abraço!
 
Alguém sabe algum link que ainda tenha essa tv por um preço bom, a vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo