• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Microsoft Flight Simulator

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou ansioso por esse simulador, viu! Estou me sentindo como há +/- 14 anos, com o lançamento do FSX, e dos outros simuladores anteriores. Aviação sempre foi uma paixão.

Meu "cockpit" está assim, por enquanto, para quem queria saber como estava voando:

7k46cN3.jpg


Pna9fIs.jpg

Oi man tudo bem? eu to querendo começar a pilotar tb, pra vc que tem experiencia, qual seria o melhor equipamento que eu poderia comprar aqui no Brasil pra poder voar?

Outra duvida que eu tenho, o que vale mais a pena Yoke ou Stick de manche?

E qual equipamento vc ta usando na foto?
 
Oi man tudo bem? eu to querendo começar a pilotar tb, pra vc que tem experiencia, qual seria o melhor equipamento que eu poderia comprar aqui no Brasil pra poder voar?

Outra duvida que eu tenho, o que vale mais a pena Yoke ou Stick de manche?

E qual equipamento vc ta usando na foto?

No BR vc vai pagar caro em tudo mano. Se seu objetivo e voar somente aviação civil vai de Yoke, mas se vc pretende voar aviação militar em vai de manche que vai atender aos 2 tipos.

Um bom começo abaixo dos R$: 1.000 e o Thrustmaster HOTAS X.

Ja acima dos R$: 1.200 tem boas opções de Thrustmaster e Saitek.
 
Oi man tudo bem? eu to querendo começar a pilotar tb, pra vc que tem experiencia, qual seria o melhor equipamento que eu poderia comprar aqui no Brasil pra poder voar?

Outra duvida que eu tenho, o que vale mais a pena Yoke ou Stick de manche?

E qual equipamento vc ta usando na foto?
É como o @jin_br comentou. A marca mais acessível é a Saitek, que hoje faz parte da logitech. No site deles (https://www.logitechstore.com.br/gaming/simuladores) você ainda acha preços "bons", sem o reajuste do dólar. É a marca que comprei de quadrante de potência e pedais. O meu sidestick é o AV8R, também da saitek, mas já foi descontinuado.

Quanto a yoke ou sidestick (meu caso), depende muito. Dá para simular bem nos dois, já que tem aviões pequenos, como Cirrus, que usam sidestick, assim como um Cessna que usa yoke. Da mesma forma que aviões maiores, Airbus sidestick e Boeing yoke. Mas não é problema algum usar sidestick em Boeing, por exemplo.

Eu não recomendo o yoke da saitek/logitech, porque tem muitas reclamações de deadzone. Já recomendaria o T16000, da Thrustmaster, que possui uma boa qualidade, com preço menor que o yoke da saitek, apesar de não vir com o quadrante.

Dito isso, um bom sistema seria pedais e quadrante de potência da saitek/logitech e sidestick da T16000, ou mesmo o combo de pedais/manete/sidestick T16000, da Thrustmaster. Combos que dariam para simular tudo, e que se acha no Brasil.
 
Eu tava querendo investir no conjunto da Honeycomb, pelos reviews é muito mais realista que o yoke Saitek/Logitech. Mas aí teria que importar...
 
Eu tava querendo investir no conjunto da Honeycomb, pelos reviews é muito mais realista que o yoke Saitek/Logitech. Mas aí teria que importar...
Ah sim... é muito bom, apesar de ter relatos na avsim reclamando do controle de qualidade e tendo que devolver o produto na garantia.

Aí imagina no Brasil essa dor de cabeça... fora o preço da importação.

Nesses casos, penso que é melhor ir nos produtos que tem representação por aqui.
 
Vamos ver se amanhã liberam mais alpha testers! :full:

EX7FSKbUYAEXba-
 
Tenho trauma deste jogo, só de lembrar da medo dos crash cabuloso que eu dava dos aviao.
 
E aí?! :thatfeel:

____________________________________

Mais um update:

Ver anexo 133367

Nada! :bua:

Já conformei, o jeito é esperar até o final do ano.

Esses reflexos... jurava que era ray tracing. E o slope tá perfeito!

Birmingham_AfterRain-scaled.jpg

Madeira1-scaled.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho trauma deste jogo, só de lembrar da medo dos crash cabuloso que eu dava dos aviao.
Eita 32bit maldito do FSX.
 
Nada! :bua:

Já conformei, o jeito é esperar até o final do ano.

Esses reflexos... jurava que era ray tracing. E o slope tá perfeito!

Birmingham_AfterRain-scaled.jpg

Madeira1-scaled.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita 32bit maldito do FSX.
Caraca! Realmente parece RT... Reflexos muito bem feitos.
 
Testei o 747 agora, esse novo patch melhorou bastante a performance pra mim, consigo fazer 45 fps em NYC. Em relação ao 747-8, está bonito e muitas coisas funcionais, ainda muito longe de um 747-8 PMDG é claro
 
Testei o 747 agora, esse novo patch melhorou bastante a performance pra mim, consigo fazer 45 fps em NYC. Em relação ao 747-8, está bonito e muitas coisas funcionais, ainda muito longe de um 747-8 PMDG é claro
Bom saber, principalmente sobre a performance. E está em alpha, depois tem beta e versão final. Ainda tem drivers otimizados.

Sobre o avião, penso que nem o a320 terá nível de fslabs ou pdmg, mas é algo nunca antes visto em um avião default. Fora que no exterior e interior, parece estar acima de tudo que já vimos. Se permitirem modificar quem sabe surja um "zibo" desses aviões.
 
tirei essa print, São Francisco nos EUA, graficos com opções em ultra, médio e off em algumas opções, seria mais ou menos High. Depois vou apagar a imagem pra não dar problema

1.png
 
Faz isso mesmo.

Mas está fluido? E olha que está no alto, perto dos prédios e aeroporto deve cair abaixo de 30, né?

E seu PC é top... penso que até a versão final, depois das otimizações, deve subir uns 10fps.

Aiaiai, estou vendo que terei que fazer upgrade para série Ampere... já que vai exigir muita GPU. CPU creio ser de boa, 33% de uso, muito pouco.
 
Faz isso mesmo.

Mas está fluido? E olha que está no alto, perto dos prédios e aeroporto deve cair abaixo de 30, né?

E seu PC é top... penso que até a versão final, depois das otimizações, deve subir uns 10fps.

Aiaiai, estou vendo que terei que fazer upgrade para série Ampere... já que vai exigir muita GPU. CPU creio ser de boa, 33% de uso, muito pouco.

pior que não, fica sempre nos 35~45
 
tem como postar algo de sp?
 
tirei essa print, São Francisco nos EUA, graficos com opções em ultra, médio e off em algumas opções, seria mais ou menos High. Depois vou apagar a imagem pra não dar problema

1.png

Essas HUDs só aparece na câmera externa? tem como tirar? não curti muito isso. Prefiro ler as informações no cockpit.
 
Essas HUDs só aparece na câmera externa? tem como tirar? não curti muito isso. Prefiro ler as informações no cockpit.

é só externo, acho que dá para tirar sim, fico a maioria do tempo no cockpit
 
Vamos ver se amanhã liberam mais alpha testers! :full:

O meu convite chegou :cuti:

Não consegui testar direito ainda, mas pelo pouco que vi, gostei muito.
A maioria do pessoal fala sobre a beleza dos grandes centros, e realmente, estão lindos.
Mas o que mais me chamou a atenção foram as cidades pequenas. Vc passar por uma micro cidade, e ela realmente estar lá, renderizada da forma correta, é incrível.
E gostei bastante da dinamica de voo, os ventos fortes estão fazendo realmente muita diferença na hora de controlar a aeronave.
A noite vou poder testar melhor.
 
O meu convite chegou :cuti:

Não consegui testar direito ainda, mas pelo pouco que vi, gostei muito.
A maioria do pessoal fala sobre a beleza dos grandes centros, e realmente, estão lindos.
Mas o que mais me chamou a atenção foram as cidades pequenas. Vc passar por uma micro cidade, e ela realmente estar lá, renderizada da forma correta, é incrível.
E gostei bastante da dinamica de voo, os ventos fortes estão fazendo realmente muita diferença na hora de controlar a aeronave.
A noite vou poder testar melhor.
Top demais! Bons voos amigo!

Vamos ver se na próxima leva de alpha ou beta consigo entrar, senão só versão final mesmo.

Será show voar com brasileiros online pelo Brasil afora então. Pelo que falaram, e mostraram de SP, não teremos fotogrametria (talvez só no RIO, né!). Tudo nativo, sem a necessidade de usar vatsim.

Depois dá uma palinha de como tá a performance aí.
 
Por favor, gente, compartilhem detalhes sobre a física de voo, por favor kkkkk

Além dos ventos, sensibilidade em curvas e mudanças de atitude, sensibilidade no arredondamento para o pouso, etc.

A parte gráfica já é mais que conhecida.
 
Última edição:
Por favor, gente, compartilhem detalhes sobre a física de voo, por favor kkkkk

Além dos ventos, sensibilidade em curvas e mudanças de atitude, sensibilidade no arredondamento para o pouso, etc.

A parte gráfica já é mais que conhecida.

A fisica no modo true to life é super realista, a experiencia no geral é bem superior ao xplane 11, capricharam muito naquilo que nós simuleiros chamamos de Flight Model, as adversidades atmosféricas estão muito bem modeladas
 
A fisica no modo true to life é super realista, a experiencia no geral é bem superior ao xplane 11, capricharam muito naquilo que nós simuleiros chamamos de Flight Model, as adversidades atmosféricas estão muito bem modeladas
Muito bom saber. Obrigado por compartilhar.
 
Top demais! Bons voos amigo!

Vamos ver se na próxima leva de alpha ou beta consigo entrar, senão só versão final mesmo.

Será show voar com brasileiros online pelo Brasil afora então. Pelo que falaram, e mostraram de SP, não teremos fotogrametria (talvez só no RIO, né!). Tudo nativo, sem a necessidade de usar vatsim.

Depois dá uma palinha de como tá a performance aí.

Fiz alguns testes em Nova York, que creio ser um dos locais mais pesados. Deixei o preset gráfico em ultra, com os dados de satélite ativados. Peguei o meu cessninha 172, decolei de KJFK e fui em direção ao centro urbano de NY voando bem baixo, 800fts. No caminho fui testando as mudanças climaticas, todos os tipos de nuvens, dentro e fora do cockpit, diferentes horas do dia, e fiquei impressionado com a estabilidade do simulador. Não importou as condições, o FPS se manteve entre 27~32, tanto em CAVOK, quanto em chuva pesada. O que mudou foi o consumo de VRAM, variando entre 6500mb e 8100mb. CPU manteve uma média de 80% de uso, e RAM entre 13~15mb. Apenas quando cheguei no grande centro e voei entre os prédios (entre os prédios mesmo, desviando deles haha) a CPU foi a 100% e houveram micro congelamentos e quedas para 15~17FPS. Mas isso foi numa condição totalmente irreal de voo.



O simulador está lindo, e gostei muito das sombras difusas que são criadas em um clima nublado. A chuva também está muito boa, os efeitos no parabrisa e o som estão lindos. A turbulência gerada pelos prédios quando passei por entre eles foi muito forte, quero testar um voo low level em alguma região montanhosa. As luzes das cidades estão lindas, visíveis até onde a vista alcança, e é muito legal de ver as nuvens iluminadas com as luzes da cidades, e conforme vc se afasta, fica no escuro total.



Estou rodando em resolução 1080p com um I7 7700 4.0GHZ, GTX 1070 Ti e 16Gb de RAM, instalado em um SSD
 
Última edição:
Caramba, após a última atualização deu gosto de usar o ATC!
PS: Nem vou comentar o 747, sempre foi meu queridinho :safadao:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo