[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Pelo que eu vi nos "Development Update", o DX12 está previsto para chegar (ou ser anunciado) junto do lançamento das versões de console.

Man, como está a performance do MSFS aí na sua config? Aliás, indo mais direto, como está o uso do 3800X?

Estou pensando em migrar para um 3700X aqui até o natal para sair do i7 depois de 7 anos.

Vi alguns vídeos do 3700X na web com o simulador e parece bem estável, ainda que a VGA seja limitante (tenho a mesma que você).
 
Man, como está a performance do MSFS aí na sua config? Aliás, indo mais direto, como está o uso do 3800X?

Estou pensando em migrar para um 3700X aqui até o natal para sair do i7 depois de 7 anos.

Vi alguns vídeos do 3700X na web com o simulador e parece bem estável, ainda que a VGA seja limitante (tenho a mesma que você).
Aqui é tranquilão, man. Tipo, em cidades muito pesadas como New York, por exemplo, o uso fica bem alto, dando uns picos de 60%. Isso qndo coloco no ultra, mas eu jogo mais no High, coloco no Ultra + SSAA em 200% só pra tirar screenshot kkkk No High o uso tbm é um pouco menor, mas ainda sim é alto. Entretanto, nunca tive problema com o game por conta do CPU, excelente processador, leva qlqr jogo muito tranquilo. Meu gargalo tá sendo a GPU, o game é extremamente pesado kkk mas é compreensível pelos gráficos, nunca vi nada igual. Pelo que fiquei sabendo, vão lançar o update DX12 no ano que vem, mais ou menos próximo do lançamento pra versão de console (Series S/X, parece que a versão do One foi cancelada), e é capaz que melhore essa parte do CPU, tendo mais distribuição da carga entre os núcleos. Se for pegar o 3700X, vai fundo. N vai se arrepender.
 
Aqui é tranquilão, man. Tipo, em cidades muito pesadas como New York, por exemplo, o uso fica bem alto, dando uns picos de 60%. Isso qndo coloco no ultra, mas eu jogo mais no High, coloco no Ultra + SSAA em 200% só pra tirar screenshot kkkk No High o uso tbm é um pouco menor, mas ainda sim é alto. Entretanto, nunca tive problema com o game por conta do CPU, excelente processador, leva qlqr jogo muito tranquilo. Meu gargalo tá sendo a GPU, o game é extremamente pesado kkk mas é compreensível pelos gráficos, nunca vi nada igual. Pelo que fiquei sabendo, vão lançar o update DX12 no ano que vem, mais ou menos próximo do lançamento pra versão de console (Series S/X, parece que a versão do One foi cancelada), e é capaz que melhore essa parte do CPU, tendo mais distribuição da carga entre os núcleos. Se for pegar o 3700X, vai fundo. N vai se arrepender.

É, pra você ver: aqui no i7, dependendo do local, dá picos de 90% ou 100%. Agora reduziu bastante, mas no update do Japão, pousar em Tóquio era pedir pra sofrer com a CPU em 100% na hora do toque final.

Eu já estou com o kit semi pronto, está faltando a CPU apenas. Iria no 5600X, mas não gosto da ideia de pagar um pouco mais caro por menos núcleos (ainda que o processador em si seja ótimo), e o 5800X está o dobro do preço. Aliado ao momento do mundo/mercado e ao encarecimento por parte da AMD, vi mais vantagem em ir no 3700X. Obrigado!
 
É, pra você ver: aqui no i7, dependendo do local, dá picos de 90% ou 100%. Agora reduziu bastante, mas no update do Japão, pousar em Tóquio era pedir pra sofrer com a CPU em 100% na hora do toque final.

Eu já estou com o kit semi pronto, está faltando a CPU apenas. Iria no 5600X, mas não gosto da ideia de pagar um pouco mais caro por menos núcleos (ainda que o processador em si seja ótimo), e o 5800X está o dobro do preço. Aliado ao momento do mundo/mercado e ao encarecimento por parte da AMD, vi mais vantagem em ir no 3700X. Obrigado!
Eu estava doido para trocar o meu por um 5800X tbm, mas exatamente pelos motivos q vc disse, n compensa. Custo BR mto alto e ainda a AMD aumentou 50 dólares, fodeu tudo kkk E tbm os 3000 já são excelentes, quem tem um 3600 pra cima, acredito que irá jogar todos os jogos da nova geração tranquilo. As vezes a gente quer comprar algo maior do que a gente realmente precisa por puro consumismo kkkk
 
vocês não ficam putos quando selecionam um aeroporto aleatório como destino a noite e depois de 40 minutos de voo percebem que o aeroporto não tem iluminação? mesmo assim consegui um pouco quase perfeito num breu total, tela 100% preta. naquele aviãozinho amarelo que não tem instrumento nenhum.

Até consegui pousar mas por medo de varar a pista e não saber oq tem na frente pisei forte no freio e ele virou de nariz no finalzinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Man, como está a performance do MSFS aí na sua config? Aliás, indo mais direto, como está o uso do 3800X?

Estou pensando em migrar para um 3700X aqui até o natal para sair do i7 depois de 7 anos.

Vi alguns vídeos do 3700X na web com o simulador e parece bem estável, ainda que a VGA seja limitante (tenho a mesma que você).
No preço dele pegaria o 5600X que é mais novo e mais forte por núcleo, mais econômico. e no multithread empata.

Olha nessa comparação o 5600X pega uns 20FPS a mais no flight simulator.

 
Última edição:
Acabei boletando o 5600X aqui. Ambos iriam me sair pelo mesmo preço no fim das contas (na verdade o 3700X está subindo de preço rápido e o 5600X está difícil de surgir em estoque).

Se em uns 2 ou 3 anos eu ver que 6/12 não rola, vendo e troco. :haha:
 
Acabei boletando o 5600X aqui. Ambos iriam me sair pelo mesmo preço no fim das contas (na verdade o 3700X está subindo de preço rápido e o 5600X está difícil de surgir em estoque).

Se em uns 2 ou 3 anos eu ver que 6/12 não rola, vendo e troco. :haha:
Mas em que tipo de aplicação vc acha que ter mais núcleos ajuda? Pois os 12 núcleos do 5600X tem a potência dos 16 do 3700X. O poder é semelhante e programas mal otimizados e jogos mais antigos tendem a usar menos núcleos daí a importância de ter o singlethread mais forte. Olha a diferença gritante no vídeo que postei acima, 20 fps de diferença pra processador que basicamente tem as mesmas pontuações de benchmark.
 
Mas em que tipo de aplicação vc acha que ter mais núcleos ajuda? Pois os 12 núcleos do 5600X tem a potência dos 16 do 3700X. O poder é semelhante e programas mal otimizados e jogos mais antigos tendem a usar menos núcleos daí a importância de ter o singlethread mais forte. Olha a diferença gritante no vídeo que postei acima, 20 fps de diferença pra processador que basicamente tem as mesmas pontuações de benchmark.

Pensando num futuro, acho que 6 núcleos/12 threads pode ser uma limitação. Talvez nem tanto, mas pode ser algo perceptível.

Creio que isso possa acontecer daqui há alguns bons anos... 4 ou mais, talvez, sei lá. Mas vai depender muito da otimização dos jogos para esses núcleos. Até agora, não vimos isso e não deve acontecer do dia pra noite.
 
Pensando num futuro, acho que 6 núcleos/12 threads pode ser uma limitação. Talvez nem tanto, mas pode ser algo perceptível.

Creio que isso possa acontecer daqui há alguns bons anos... 4 ou mais, talvez, sei lá.
até lá vc leva 20 fps a mais nos jogos atuais rsrs fez uma boa compra
 
até lá vc leva 20 fps a mais nos jogos atuais rsrs fez uma boa compra

Sim, minha aposta é no momento, e não comprando pensando em X anos. Até pq as coisas evoluem muito rápido e de uns anos pra cá, com a AMD popularizando o número de núcleos, tem evoluído mais ainda.
 
Leandro, parabéns pela compra. É um excelente processador, independente de ser um 6/12. Um núcleo zen3 é mais rápido do que um zen2, o que faz um 5600x ter desempenho parecido com um 3700x/3800x, em alguns cenários em multithreading. Em jogos, é mais rápido em qualquer cenário.
Agora no vídeo postado mais acima no fórum, literalmente o 3700X está "segurando" a 3080 no Flight Simulator, dá para ver pelo consumo da GPU. Em RDR2, por exemplo, isso não ocorre. Por isso essa diferença grande de fps, e a resolução deve estar em 1080p, é preciso observar esses fatores também. Mas também "segura" o desempenho em 1440p, isso eu vi nos testes do Peperaio. Depende muito da GPU e resolução usada. E no Flight Simulator a localização testada também. Em placas inferiores essa diferença vai se tornar menor.

 
Última edição:
alguém sabe oq é o aviso "bleed off"? estava voando normalmente mas com esse aviso na tela e não sabia oq fazer. daí do nada, avião estável e piloto automático numa boa deu tela preta de danos na aeronave.
 
alguém sabe oq é o aviso "bleed off"? estava voando normalmente mas com esse aviso na tela e não sabia oq fazer. daí do nada, avião estável e piloto automático numa boa deu tela preta de danos na aeronave.
É a sangria de ar do motor. Não tenho voado com A320, mas acredito que tenha que ser acionado no overhead panel. Estava vendo esse tutorial do FlyByWire A32NX que saiu hoje no Youtube, por volta do minuto 3:35 ele faz esse procedimento de colocar as ENG BLEED no automático. Deve ser isso.

 
Última edição:
É a sangria de ar do motor. Não tenho voado com A320, mas acredito que tenha que ser acionado no overhead panel. Estava vendo esse tutorial do FlyByWire A32NX que saiu hoje no Youtube, por volta do minuto 3:35 ele faz esse procedimento de colocar as ENG BLEED no automático. Deve ser isso.


não era noA320, era no TBM.
 
não era noA320, era no TBM.
Cara, se for no TBM é mais fácil, rs. É um switch que fica atrás do manche do lado esquerdo. Pressurization, aí coloca o switch Bleed em Auto. A partir do minuto 8:12 do vídeo abaixo dá para ver.

 
É hoje que vão mostrar o VR certo? To ansioso pra saber como ta a performance.
 
É hoje que vão mostrar o VR certo? To ansioso pra saber como ta a performance.

Dia 22 é que lança, não sei se vão mostrar hoje.

Microsoft Flight Simulator is Fastest Growing Entry in the Series with Over 2 Million Players to Date - Xbox Wire

"we are pleased to announce that we are preparing a few surprises alongside the VR update launching on December 22. Everyone will receive a unique Microsoft Flight Simulator-themed livery for the entire launch plane fleet and simmers will be able to fly with the same cute dog-themed liveries that Rufus and Sam flew in their Pitts Special. Finally, given the time of year, the update will add real-time snow and true-to-life ice coverage to the entire planet.

As we’ve said time and time again, our launch in 2020 was only the beginning of our journey with Microsoft Flight Simulator. We are excited to carry this momentum into 2021 – we will launch on Xbox Series X|S in the summer, we are planning 3 large updates to the simulation, and we will update the world 4-5 times with additional World Updates (as well as a few other surprises we have planned)."
 
Dia 22 é que lança, não sei se vão mostrar hoje.

Microsoft Flight Simulator is Fastest Growing Entry in the Series with Over 2 Million Players to Date - Xbox Wire

"we are pleased to announce that we are preparing a few surprises alongside the VR update launching on December 22. Everyone will receive a unique Microsoft Flight Simulator-themed livery for the entire launch plane fleet and simmers will be able to fly with the same cute dog-themed liveries that Rufus and Sam flew in their Pitts Special. Finally, given the time of year, the update will add real-time snow and true-to-life ice coverage to the entire planet.

As we’ve said time and time again, our launch in 2020 was only the beginning of our journey with Microsoft Flight Simulator. We are excited to carry this momentum into 2021 – we will launch on Xbox Series X|S in the summer, we are planning 3 large updates to the simulation, and we will update the world 4-5 times with additional World Updates (as well as a few other surprises we have planned)."

Pelo menos aqui ta marcado o Feature Discovery: VR pra hoje.

DR-12.3.jpg


Seria bom saber como ta a performance e o que esperar, mas pelo jeito ainda não saiu video nenhum.
 
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NOTEBOOKS rodando FS2020 em VR? Talvez pc de mesa terá alguma chance então. Vai saber as specs desses notebooks deles.
Deve ser um note com Ryzen 9, 32 GB RAM e RTX 3090 :sefu:
 
Galera, caparam a versão do Game Pass? Joguei no lançamento com tudo liberado e agora reinstalei mas só tem 2 aviões e a escola de voo não existe mais! :confused:
 
Galera, caparam a versão do Game Pass? Joguei no lançamento com tudo liberado e agora reinstalei mas só tem 2 aviões e a escola de voo não existe mais! :confused:
Dá uma olhada na parte de gerenciador de conteúdo, veja se está tudo marcado lá e caso não, marque e faça o download de tudo. Esses tempos atrás eu precisei reinstalar e quando terminou tinham poucos aviões. Aí fui lá no gerenciador e baixei tudo que estava como não baixado. Depois deu tudo certo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo