[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Cara... no ali tem por 425, e original. Sem gambiarra. Melhor pagar um pouco mais e não ter dor de cabeça.

E VR vai demorar para ficar "usável" nesse simulador. Fora os preços irreais dos headsets por aqui.
Eu pagaria 425 deboas. Problema é esperar uma caralhada pra chegada e vir com surpresinha da Receita e essa porra sair mais de 800 com os impostos.

800 pau em TrackIR eu não tô disposto a gastar não.
 
Sobre o lance do live weather não funcionar, parece que o problema acontece em algumas regiões específicas, mas principalmente na área dos EUA, provavelmente algum problema no repasse de dados da parceira Meteoblue.

Ontem por exemplo, fiz um voo rápido de Paro pra Lukla, coloquei o clima em tempo real, e funcionou perfeitamente, o tempo estava bem fechado, chovendo bastante no momento da decolagem e em praticamente toda a viagem o avião sofreu com turbulências muito fortes, manter o curso era bem difícil já que o vento lateral me tirava constantemente da rota, e na chegada a Lukla, o vale estava totalmente coberto, e na descida para pousar o avião parecia que ia rachar ao meio, tive que fazer a aproximação me guiando apenas pelos instrumentos pois não dava pra enxergar um palmo a frente, por conta disso, tive que arremeter duas vezes, na terceira tentativa obtive êxito, mas de uma forma bem caótica, o avião balançava pra tudo quanto é lado e quase não consegui acertar a pista.

Enfim, pra quem faz questão de ter o clima em tempo real, por enquanto o recomendável é evitar a América do Norte, pois parece que na maior parte das outras regiões do globo está funcionando normalmente.
 
Eu pagaria 425 deboas. Problema é esperar uma caralhada pra chegada e vir com surpresinha da Receita e essa porra sair mais de 800 com os impostos.

800 pau em TrackIR eu não tô disposto a gastar não.

Pede pro vendedor declarar 50 dólares no valor do produto, grande chance de não ser taxado.
Se for, não vai ser em cima dos 425.
 
Eu pagaria 425 deboas. Problema é esperar uma caralhada pra chegada e vir com surpresinha da Receita e essa porra sair mais de 800 com os impostos.

800 pau em TrackIR eu não tô disposto a gastar não.
Eu não tenho tido problema com receita, ultimamente, ainda mais da China. 3 brasileiros que compraram desse vendedor não relataram problema.

Quando chegar aqui falo se passou de boa.
 
Eu não tenho tido problema com receita, ultimamente, ainda mais da China. 3 brasileiros que compraram desse vendedor não relataram problema.

Quando chegar aqui falo se passou de boa.
Vc tem o link do que vc comprou? Eu pesquisei trackir no Ali e não achei foi nada.
 
Sobre o lance do live weather não funcionar, parece que o problema acontece em algumas regiões específicas, mas principalmente na área dos EUA, provavelmente algum problema no repasse de dados da parceira Meteoblue.

Ontem por exemplo, fiz um voo rápido de Paro pra Lukla, coloquei o clima em tempo real, e funcionou perfeitamente, o tempo estava bem fechado, chovendo bastante no momento da decolagem e em praticamente toda a viagem o avião sofreu com turbulências muito fortes, manter o curso era bem difícil já que o vento lateral me tirava constantemente da rota, e na chegada a Lukla, o vale estava totalmente coberto, e na descida para pousar o avião parecia que ia rachar ao meio, tive que fazer a aproximação me guiando apenas pelos instrumentos pois não dava pra enxergar um palmo a frente, por conta disso, tive que arremeter duas vezes, na terceira tentativa obtive êxito, mas de uma forma bem caótica, o avião balançava pra tudo quanto é lado e quase não consegui acertar a pista.

Enfim, pra quem faz questão de ter o clima em tempo real, por enquanto o recomendável é evitar a América do Norte, pois parece que na maior parte das outras regiões do globo está funcionando normalmente.

No meu caso na Nova Zelandia tambem não funcionou. Enfim não muda o fato de ser um bug mesmo e espero que corrijam logo, pois quebra o encanto isso.
 
O VR com certeza vai ser na base do reprojection, pq segurar 90fps é impossível, mas pra jogo assim funciona mto bem pq é lento, não tem muita movimentação, até no euro truck simulator o reprojection funciona muito bem e segurar 45fps é bem mais fácil.
Mas uma coisa é fato, esse game no VR vai ser impressionante, euro truck não chega nem perto disso e já é excelente, imagina o flight simulator.
 
O VR com certeza vai ser na base do reprojection, pq segurar 90fps é impossível, mas pra jogo assim funciona mto bem pq é lento, não tem muita movimentação, até no euro truck simulator o reprojection funciona muito bem e segurar 45fps é bem mais fácil.
Mas uma coisa é fato, esse game no VR vai ser impressionante, euro truck não chega nem perto disso e já é excelente, imagina o flight simulator.
Vai bater o Half Life Alyx em questão de ser impressionante. Até hoje, em VR, n vi nada melhor que o HF Alyx. Mas ctz q FS bate, fácil.
 
Estou simulando a IA desse jogo e achei bem "burra" ainda. Está voando um A320Neo com 7 mil pés e sempre dá overspeed. Parece mal parametrizada para voar no limite da velocidade. Sem falar que não deve ser todo aeroporto que ela pousa com exatidão, pois fiz uma simulação pousando em Mendoza e ela errou feio, bateu em uma arvore.
 
Confesso que estou um pouco decepcionado com o Meteoblue do novo FS, ontem testei o furacão Laura e vi muita gente voando dentro do furacão também com uma certa normalidade.

Gente, no Windy, esse furacão estava com +200km/h isso derruba qualquer aeronave, sacode legal um 747. Eu voei com o A320 dentro do furacão, quem disse que tinha vento? 0kt de vento! Além disso, a pressão estava em torno de 0.935, e no simulador estava 1001... 1003.

Coloquei meu TBM930 para decolar de um aeroporto muito próximo, com uma pressão dessas, mesmo a nível do mar, o avião não era nem pra sair do chão... e ele decolou como se tudo tivesse normal.

To achando que vai ser melhor o pessoal da HiFi Simulation fazer um Active Sky para o MSFS porque pelo visto, esse Meteoblue não será tão real assim. O Active Sky é em tempo real, ele puxa tudo, nuvens, pressão atmosférica, ventos, etc, etc, etc....
Fiz o mesmo teste no P3D com Active Sky, impossivel controlar o avião, já no clima do FS20, parecia apenas uma brisa, só tinha nuvens bonitas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou simulando a IA desse jogo e achei bem "burra" ainda. Está voando um A320Neo com 7 mil pés e sempre dá overspeed. Parece mal parametrizada para voar no limite da velocidade. Sem falar que não deve ser todo aeroporto que ela pousa com exatidão, pois fiz uma simulação pousando em Mendoza e ela errou feio, bateu em uma arvore.

A IA é bem falha mesmo, vamos ver se resolve no patch previsto para a próxima semana.

E cara, sempre confundo suas postagens com as minhas por causa do wallpaper do Setsuna do Gundam 00 :bwahaha:

A diferença é que a minha tem o gorro e o nome a uns bons anos já, acho que uns 4.
 
Galera, alguém me ajuda aí que tô quebrando a cabeça. O MCDU do Airbus não é todo funcional né?

Quando vc faz um plano de vôo IFR, ele já programa praticamente toda a rota no MCDU? Só preciso setar departure e Arrival como informações mais importantes pro auto pilot buscar a rota certa?

Sei que tem outras informações como flaps, número de vôo e tal, mas isso basicamente vai responder a pergunta que eu tinha feito ainda e que responderam sem que eu entendesse direito ainda, que é quando vc coloca auto pilot, aqui sempre passou do ponto do aeroporto e continuou reto.
Ao escolher a rota antes do voo, ela é carregada automaticamente no MCDU, inclusive a aproximação. Mas não escolha a opção de aproximação automática. Se vc quiser um pouso automático, vc precisa de uma aproximação por ILS. Se vc está tentando um pouso automático no A320 e o avião está passando direto, pode ser o seguinte:
-V c não escolheu uma aproximação por ILS ou o avião não capturou a frequência;
- ou vc não ativou a função APPR do piloto automático.
Algumas funções realmente não funcionam no MCDU, mas vc ainda pode:
- alterar a aproximação e partida;
- alterar a rota.
Não sei se existe algum canal em português, mas esse cara desse canal é piloto do A320 e tem feito uns tutorias legais. Dá pra colocar tradução automática das legendas em português. https://www.youtube.com/channel/UCAILTiWNai7Y2zsO8ECFxcA
Estou preparando um tutorial sobre o A320 também, pelo visto é um dos aviões mais populares.
 
Vcs sabem que o jogo tem dois sistemas diferentes de AI né? O AI Control, com Ctrl+Alt+X, disponível pra todos os aviões, e a simulação do sistema de piloto automático, só pros aviões que o possuem. O primeiro voa igual um bêbado. No segundo, vc tem controle dos parâmetros.
 
Pergunta de leigo: É normal a visão frontal ser tão limitada? Principalmente em pousos? Eu vou na opção câmera > câmera acima/superior que dá uma elevada na altura da visão do personagem e ajuda um pouco. Como venho dos simuladores de corrida, estou acostumado com totalmente outro tipo de cockpit hahahaha.

A camera padrão vem com 50% de zoom, mesmo a posição superior parece que vc ta com a cara grudada no painel. Eu gosto de tirar esse zoom, deixar em 10% ou 15%. Ajuda a ter uma visão mais ampla
 
Pessoal fui voar em Los Angeles e o gráfico ficou desse jeito:
dDXz8k4.jpg


Ta no preset Alto. Alguém sabe o que pode ser?
 
Pessoal fui voar em Los Angeles e o gráfico ficou desse jeito:
dDXz8k4.jpg


Ta no preset Alto. Alguém sabe o que pode ser?
Da uma olhada no ping do servidor que vc esta conectado. É sempre bom verificando antes de voar.

E processador tbm conta bastante nesses casos ai.
 
A camera padrão vem com 50% de zoom, mesmo a posição superior parece que vc ta com a cara grudada no painel. Eu gosto de tirar esse zoom, deixar em 10% ou 15%. Ajuda a ter uma visão mais ampla
Eu acho o FOV padrão perfeitamente adequado, mas a questão do cara acho que tem mais a ver com altura do assento do que com isso. O que me incomoda ao menos não é que o ângulo de visão é restrito, mas que o painel e o bico do avião não deixam eu ver o que tá na minha frente.
 
Da uma olhada no ping do servidor que vc esta conectado. É sempre bom verificando antes de voar.

E processador tbm conta bastante nesses casos ai.

Mas o uso ta de boa. E já fui para NY de boa tb.

Opa, já arrumei, era uma opção la nos dados q estava desativada.
 
Última edição:
Alguma sugestão de onde tem joystick disponível / Ou alguém que esteja vendendo o seu usado?
 
Voltando a falar sobre o clima em tempo real, acabei de fazer uma viajem rapidinha de Porto Alegre a Canela, só pra testar, aqui o tempo está nublado o dia todo (moro em Porto Alegre) com algumas pancadas de chuva esparsas durante o dia e um vento leve pra mediano...

Assim que dei o load no Salgado Filho o visual climático estava exatamente igual a realidade, sério realmente impressionante, até a iluminação e cores eram muito similares, fui direto ver a força do vento, na região do aeroporto estava em 15Kts (o que já não corresponde ao bug que o pessoal anda reclamando, que o vento está sempre a 3kts não importa a situação), a medida que fui subindo e chegando mais próximo da serra o vento foi aumentando, chegando na casa dos 31kts, o que causou algumas turbulências leves e foi me dificultando um pouco manter o avião na rota.

Enfim, pra ser honesto, ainda não peguei esse bug do clima aqui, mas também estou mais focado em voos na América Latina e Euro/Ásia, quase não fiz voos nos EUA que è a principal fonte de reclamações.
 
isso me lembra daqueles video de pouso no garimpo

 
Estou simulando a IA desse jogo e achei bem "burra" ainda. Está voando um A320Neo com 7 mil pés e sempre dá overspeed. Parece mal parametrizada para voar no limite da velocidade. Sem falar que não deve ser todo aeroporto que ela pousa com exatidão, pois fiz uma simulação pousando em Mendoza e ela errou feio, bateu em uma arvore.

Sobre a questão do overspeed, abaixo de 10 mil pés tem limitação de velocidade de 250kt, talvez por isso está dando esse problema.
 
Ele vai seguir a rota. Recomendo q a atitude vc vai setando conforme o atc te instrui a fazer. Para isso coloque a altitude que o atc manda no painel e clica no knob para baixo para ele seguir a sua configuração. Você fará isso no voo todo.

Aqui apanhei em partes nisso. Não sei se está certo, mas setei a altitude e o avião só respeita se manualmente eu chegar nessa altitude e aí ligar o pilot automático.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara, sempre confundo suas postagens com as minhas por causa do wallpaper do Setsuna do Gundam 00 :bwahaha:

Também confundo vocês. :haha:
 
Pessoal, fui dar um rolê em Moscou e alguns POI, como a praça vermelha simplesmente não renderizam. Ficam prédios genéricos. O que pode ser? Apenas a universidade e a catedral de Cristo salvador.
 
O simulador tb já fechou aqui do nada numa aproximação (por coincidência num voo SFO-LAX)
E ainda o savegame que não funciona de maneira certa, dá uma brochada.

É como aqueles games super difíceis que só tem save-point depois do boss e vc fazer a fase toda perfeita e quando vai encarar o boss o jogo fecha. hahahah

Eu praticamente nem uso o save game mais, porque ele praticamente só salva o progresso "andado", outras coisas como por exemplo a configuração da aeronave ou contato com o rádio são perdidas na hora do load, logo, acaba servindo pouco. Seria legal se fosse um "save state" real, dai valeria a pena. Tanto que parava em vários aeroportos no meio do caminho pois podia sair dali e manter uma linha legal na exploração, já que não estou pulando pra cidade nenhuma, vou lá de verdade e dai sim a exploro.

Porém, eu percebi que falei groselha ali, eu disse que fiz um voo gigante de Orlando pra Nova York... Mas se você for ver nem faz sentido, porque não é gigante :haha: , na verdade, eu fui de Orlando pra Los Angeles e de Los Angeles fui pra New York, mas não muda nada também, porque tomei crash quando cheguei em Orlando [pelo menos 2x], levei outros dois na aproximação de Los Angeles e mais outra dupla de Crashes em NY City :facepalm:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui apanhei em partes nisso. Não sei se está certo, mas setei a altitude e o avião só respeita se manualmente eu chegar nessa altitude e aí ligar o pilot automático.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Também confundo vocês. :haha:
Mas você "apertou" o botão? Além de colocar a altitude adequada, você precisa pressionar o mesmo com o piloto automatico ligado [ou não] e dai sim ele segue o parametro... Pelo menos é assim no Airbus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo