[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Pensa num frio...

cd2MicrosoftFlightSimul.jpg

f46MicrosoftFlightSimul.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite

alguém pode me dizer como tirar as informações da aeronave quando coloca a visão de fora?

Aquelas altitude, velocidade..... não achei

Valeu

Boa noite.
Opções, camera, camera de ação, HUD (desligado)
 
Última edição:
Galera, alguém me ajuda aí que tô quebrando a cabeça. O MCDU do Airbus não é todo funcional né?

Quando vc faz um plano de vôo IFR, ele já programa praticamente toda a rota no MCDU? Só preciso setar departure e Arrival como informações mais importantes pro auto pilot buscar a rota certa?

Sei que tem outras informações como flaps, número de vôo e tal, mas isso basicamente vai responder a pergunta que eu tinha feito ainda e que responderam sem que eu entendesse direito ainda, que é quando vc coloca auto pilot, aqui sempre passou do ponto do aeroporto e continuou reto.
 
Hoje fui finalmente a Nova York. Que lugar incrível, tanto visualmente quanto em exigência de hardware :haha:

Ontem fiz um voo gigante de Orlando pra lá, quando estava na aproximação levei um crash na cara... Algo que ta sendo comum nos EUA, faço uma viagem enorme e quando chego não consigo pousar, dai tenho que refazer o plano, saltar pra aproximação mas sei lá, da uma broxada pois não é a mesma coisa; Hoje fui tentar novamente pousar e consegui, sai pro menu, troquei de aeronave e fui explorar a cidade e levei outro logo que o aviao apareceu e outro logo que ia decolar, só na terceira tentativa consegui decolar e explorar a cidade um pouco, por mais que os frames estivessem "confortáveis" pra um simulador, tomei uma dezena de travadas INSANAS, algumas levavam 2 segundos outras 30 segundos, saí...

Vou dar uma pausa no game agora, irei brincar em outras coisas enquanto isso lançam uns patchs que talvez resolvam uns problemas, principalmente esses crashes que ocorrem nos pousos que incomodam bastante. Dar uma andada na fila aqui, terminar um rolê em Nova York e dai sim ir rumo a Europa
 
Confesso que estou um pouco decepcionado com o Meteoblue do novo FS, ontem testei o furacão Laura e vi muita gente voando dentro do furacão também com uma certa normalidade.

Gente, no Windy, esse furacão estava com +200km/h isso derruba qualquer aeronave, sacode legal um 747. Eu voei com o A320 dentro do furacão, quem disse que tinha vento? 0kt de vento! Além disso, a pressão estava em torno de 0.935, e no simulador estava 1001... 1003.

Coloquei meu TBM930 para decolar de um aeroporto muito próximo, com uma pressão dessas, mesmo a nível do mar, o avião não era nem pra sair do chão... e ele decolou como se tudo tivesse normal.

To achando que vai ser melhor o pessoal da HiFi Simulation fazer um Active Sky para o MSFS porque pelo visto, esse Meteoblue não será tão real assim. O Active Sky é em tempo real, ele puxa tudo, nuvens, pressão atmosférica, ventos, etc, etc, etc....

É a minha decepção com o jogo até agora. Visualmente os efeitos do clima estão perfeitos, mas tirando o visual, o vento e efeitos de chuva inexistem.

Fui nesse mesmo furacão e nada de ventania mais forte e nada de goticulas de chuva na aeronave.

O unico efeito que tem funcionado é o de congelamento. Claro que se mexer nas configurações os efeitos se apresentam, mas na LIVE tinha de acompanhar o clima automaticamente.

E eu estava na Nova Zelandia voando, postei um video paginas atras, aonde passei de um tempo aberto para chuvoso, aonde visualmente foi perfeito, teve até um arco iris, porem no meio da chuva minha aeronave não mostrou nenhum efeito dela, como as goticulas escorrendo pelo cockpit e mesmo alguma mudança no vento.

Ja vi muita reclamação disso pela net e alguns poucos dizendo que as vezes funciona....assim espero que seja um bug mesmo e que venha a correção, mas pelo visto nesse proximo update não citam nada ainda sobre isso.
 
Hoje fui finalmente a Nova York. Que lugar incrível, tanto visualmente quanto em exigência de hardware :haha:

Ontem fiz um voo gigante de Orlando pra lá, quando estava na aproximação levei um crash na cara... Algo que ta sendo comum nos EUA, faço uma viagem enorme e quando chego não consigo pousar, dai tenho que refazer o plano, saltar pra aproximação mas sei lá, da uma broxada pois não é a mesma coisa; Hoje fui tentar novamente pousar e consegui, sai pro menu, troquei de aeronave e fui explorar a cidade e levei outro logo que o aviao apareceu e outro logo que ia decolar, só na terceira tentativa consegui decolar e explorar a cidade um pouco, por mais que os frames estivessem "confortáveis" pra um simulador, tomei uma dezena de travadas INSANAS, algumas levavam 2 segundos outras 30 segundos, saí...

Vou dar uma pausa no game agora, irei brincar em outras coisas enquanto isso lançam uns patchs que talvez resolvam uns problemas, principalmente esses crashes que ocorrem nos pousos que incomodam bastante. Dar uma andada na fila aqui, terminar um rolê em Nova York e dai sim ir rumo a Europa

Aqui também estou tendo vários crashes, na verdade o jogo simplesmente fecha, e acontece bastante em lugares mais pesados tipo Nova York mesmo, as vezes o jogo nem termina de carregar e já fecha.
Tomara que corrijam isso no próximo patch, sempre vejo alguém com esse problema tanto aqui quanto no reddit.
 
Escala de resolução, no meu caso o monitor é 1080p e para tirar um pouco o gargalo da CPU eu joguei a escala para 160, que é = 1728p
Obrigado pela resposta. Mas isso aparece dentro do jogo? Eu habilitei o VSR da minha placa, mas a resolução do jogo ainda só deixa ir até 1080p. Fiz algo errado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou usando no muito alto com a resolução interna em 160, justamente pra fazer a GPU trabalhar. Se eu jogo em 1080p o jogo fica com frame baixo e a gpu fica com muito gargalo.

Preciso fazer um up no meu pc, mas a pandemia e o lançamento dos novos ryzen estão me segurando.
Consegui chegar num ponto de equilibrio. To conseguindo simular também no muito alto e estou com uns 15x25 frames consistentes. Até chegar minha nova config, é o que tem. Ta bom.
 
Última edição:
Aqui também estou tendo vários crashes, na verdade o jogo simplesmente fecha, e acontece bastante em lugares mais pesados tipo Nova York mesmo, as vezes o jogo nem termina de carregar e já fecha.
Tomara que corrijam isso no próximo patch, sempre vejo alguém com esse problema tanto aqui quanto no reddit.

Exatamente... Já aconteceu em outras cidades não "premium" mas normal, não chegou a incomodar... Mas agora que estou viajando pelos EUA, onde há diversas cidades detalhadas e talz, é crash sempre. Quando estava chegando em Orlando também levei um, Los Angeles... Faço a viagem inteira e na hora do pouso o jogo fecha, no caso de L.A, eu estava quase ali na aproximação final e o jogo fechou repentinamente...

É o que estava falando com um amigo no Whats, compromete MUITO a experiencia, porque mesmo você refazendo o voo e pulando pra aproximação, não é a mesma coisa
 
Exatamente... Já aconteceu em outras cidades não "premium" mas normal, não chegou a incomodar... Mas agora que estou viajando pelos EUA, onde há diversas cidades detalhadas e talz, é crash sempre. Quando estava chegando em Orlando também levei um, Los Angeles... Faço a viagem inteira e na hora do pouso o jogo fecha, no caso de L.A, eu estava quase ali na aproximação final e o jogo fechou repentinamente...

É o que estava falando com um amigo no Whats, compromete MUITO a experiencia, porque mesmo você refazendo o voo e pulando pra aproximação, não é a mesma coisa

O simulador tb já fechou aqui do nada numa aproximação (por coincidência num voo SFO-LAX)
E ainda o savegame que não funciona de maneira certa, dá uma brochada.

É como aqueles games super difíceis que só tem save-point depois do boss e vc fazer a fase toda perfeita e quando vai encarar o boss o jogo fecha. hahahah
 
Aqui também estou tendo vários crashes, na verdade o jogo simplesmente fecha, e acontece bastante em lugares mais pesados tipo Nova York mesmo, as vezes o jogo nem termina de carregar e já fecha.
Tomara que corrijam isso no próximo patch, sempre vejo alguém com esse problema tanto aqui quanto no reddit.
Aqui andei tendo o mesmo tipo de problema , tenho 16 giga de RAM , mas tive que aumentar a memoria virtual pra 12 giga , mesmo assim as vezes ainda fecha porque o simulador carregado estoura esse valor de 28 giga . Em viagens longas o simulador não gerencia bem a RAM e a paginação então vai so carregando , ai na aproximação final de um aeroporto ele vai carregando mais detalhes num sistema ja bem pesado , ai se o sistema não tem mais RAM e a paginação ja lotou , ele fecha por não ter mais onde colocar informações .
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Mas isso aparece dentro do jogo? Eu habilitei o VSR da minha placa, mas a resolução do jogo ainda só deixa ir até 1080p. Fiz algo errado?
Isto é dentro do jogo sim. É uma opção que fica acima do Anti Aliasing. Por padrão ela fica em 100%, mas vc pode aumentar até 200%.

Microsoft-flight-simulator-2020-best-graphics-settings-1.jpg
 
Alguem sabe me dizer se tem algum modo de jogo parecido com arcade mode?
Sim.

"Dificuldade = Fácil"

A física continua sendo realista, mas o avião fica indestrutível, mais fácil de pilotar e a navegação fica cheia de hand holding.
 
 
Pergunta de leigo: É normal a visão frontal ser tão limitada? Principalmente em pousos? Eu vou na opção câmera > câmera acima/superior que dá uma elevada na altura da visão do personagem e ajuda um pouco. Como venho dos simuladores de corrida, estou acostumado com totalmente outro tipo de cockpit hahahaha.
 
Quando sai modo VR? Sera compartivel pelo gamepass ou só steam?
Até onde sei, não informaram a data exata do lançamento ainda. Se fosse pra chutar, diria que até o final do ano deve sair.
Será compatível com ambas as versões, pois são a mesma coisa. A diferença é que a versão do gamepass é a Standard, mas bem provável que não vão colocar o VR como exclusivo para as versões premium.
 
Pergunta de leigo: É normal a visão frontal ser tão limitada? Principalmente em pousos? Eu vou na opção câmera > câmera acima/superior que dá uma elevada na altura da visão do personagem e ajuda um pouco. Como venho dos simuladores de corrida, estou acostumado com totalmente outro tipo de cockpit hahahaha.

Use os flaps pra poder ter uma visão da pista.
 




15.gif
 
Pergunta de leigo: É normal a visão frontal ser tão limitada? Principalmente em pousos? Eu vou na opção câmera > câmera acima/superior que dá uma elevada na altura da visão do personagem e ajuda um pouco. Como venho dos simuladores de corrida, estou acostumado com totalmente outro tipo de cockpit hahahaha.
Também achei muito limitada a visão, eu sempre uso a seta do teclado pra pôr a altura da seat position quase no talo. Mas tá foda, em ambos os casos a percepção de profundidade pra pousar fica prejudicada. Primeira vez na vida que eu fico com tesão de VR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meh, isso é só uma skin
 
Última edição:
Também achei muito limitada a visão, eu sempre uso a seta do teclado pra pôr a altura da seat position quase no talo. Mas tá foda, em ambos os casos a percepção de profundidade pra pousar fica prejudicada. Primeira vez na vida que eu fico com tesão de VR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meh, isso é só uma skin
Pelo que vi nos vídeos TrackIR ajuda nisso. Por isso resolvi comprar um.

Quando chegar o meu confirmo se realmente ajuda.
 
Também achei muito limitada a visão, eu sempre uso a seta do teclado pra pôr a altura da seat position quase no talo. Mas tá foda, em ambos os casos a percepção de profundidade pra pousar fica prejudicada. Primeira vez na vida que eu fico com tesão de VR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meh, isso é só uma skin
Pra quem joga só de forma arcade, dá pra curtir kkk mas se quiser simulação msm, aí vai ter que esperar algo bem mais trabalhado.
 
Pelo que vi nos vídeos TrackIR ajuda nisso. Por isso resolvi comprar um.

Quando chegar o meu confirmo se realmente ajuda.
Como VR tá 5 mil fucking reais+, acho que vou acabar usando essa solução também. Achei anúncio de uns TrackIR artesanal que funcionam com câmera de PS3 no ML por 200 reais, worth a shot
 
Como VR tá 5 mil fucking reais+, acho que vou acabar usando essa solução também. Achei anúncio de uns TrackIR artesanal que funcionam com câmera de PS3 no ML por 200 reais, worth a shot
Cara... no ali tem por 425, e original. Sem gambiarra. Melhor pagar um pouco mais e não ter dor de cabeça.

E VR vai demorar para ficar "usável" nesse simulador. Fora os preços irreais dos headsets por aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo