[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Tava me segurando pra não usar nenhum addson, mas agora vou ter que me render...

Tá sensacional esse aí. Textura em alta resolução, muito bem feito. Tem o Azul Rosa também do mesmo painter e um da Latam tão bom quanto.

Em breve deve pintar mais liveries brasileiras e latino americanas.
 
Tá sensacional esse aí. Textura em alta resolução, muito bem feito. Tem o Azul Rosa também do mesmo painter e um da Latam tão bom quanto.

Em breve deve pintar mais liveries brasileiras e latino americanas.
eu tava fazendo uma da Varig, está em andamento. tava fazendo pro A320 mas o correto seria pro 747 que a varig tinha.
 
delicinha de voar o VL3.
Litoral paulista é oque liga.


hvAa1tk7YUwNrYS6Gkh36G2L8D_3RSdxRS76TejVKXZf5KibUGe_UCgCVL9pBFckccLXhEBciGiiCQYBrtYGSuEgTA5lepKY6E1cmXENVMplqgL8P7_wVZqFtPXSLb3XoDQ-VApsdg8zmUPT1ja9-5G5n4YuWRZjiz6ckpMN-geUjce_9xkchtgZPiVc5Z-hydmUbZmlXcZb9rMQn4nrmkoUzYB55S0fInt8NlkZbwBqqNBteX6db7qspJ2olY2A19_tzONc6TWv2OuBKb4V1IzZl9aI5qzTzSaiiWaDwt7SdA_7IEgv53TneiVttXsT5iy_u5jQ7S6AkIJmlLFstzGYyD3zGJYRuXEbYAjNsAXfJ_nhdiO-KKvodp8wtXCWBfuxVFRPhb0zCyg4DXhXeHyQVuc9X7pmpTMdMRWMFlgbQa_8dr5d4epTWLLu9rg1bKKDOo4sDHXOpC4ldHWR2tOFPTmtarsIe9hkmVY97Op7D6lDKKklvhxv7p9a2RUSgG-KacY30EN_RVuOgdr2-5r8WgWRTRMf1zHVhEGYkGyxvd9DN6eleN8uBKS_52ZgCM1R7B4Fgnxd_FiWMHtLwKC3XqTLfmk6Po025UVG55NcRcAEAhplJioolGw5CwcwBVIkFs_86yF18zr9BVietTo_HiQY_9IqdCZ7r2wohCs2QjSslNC-5Qmw78i1=w3503-h1970-no


Z5WjgAnXnLqOx9m2D8-i17S4KJklgNt1PnTrEeIUB1jU0DE2dOWQcgOytnKiq7Zjaot3K_z62j3bfLTc5iX6eEZJfwVbRWu2AoGRL5f2niO5mp8oWlF611pYgjlrKsDn3IYwXKfO_raZdjJEeyPVV4xd7doJxSaEBFwkbAFjjqwDSBt0z9FQxNwD8dzBdMzZU_CBNwokKMIuIibthCMAlJ2qR33TeHySWOsFrQ8I6m8KeG8WSM5-Q4NDvVWz0ujaLcslmb9G4w0bZQgbgdMJVBPhZuA0hxj1ObZLfopu7er438vI68iq41Wr0z47WbuE6MmtuKrPIR6RaOlhOUcGSFy9aRkmgTOZdfOXhRo39FdrHcMjsFVp8vSAHJme5vUfi4X2l0aWOE-JZy20xwvB84lKAee-4EvRNAdG7qWOpCmFaPVPwqJXSUnnezkomTteJ3Di7v_qJi8Ftm-un6lX25LT4LZ9ybENB2CSYqu6yy434_Z6NETbrPD469gBv10qUR_Pe3FV7WUZnAWQrWycEE4AYlsBFoUERN1snYswRJ1fxYQAC1T16ZKO5gxchW3opps3mQDBpQIUuKQZK-4g2Y1pLYpmmuVII1ApxRCsp_Hb6tXfTTMrUXBMht6REFaZjz0iKic0ZIKB0OqT61cCoK0JowQIfJuMc8d41EiaE1bU0EGnBUVcniOYCtQO=w3503-h1970-no
 
Bom dia!

pô, FSEconomy nunca voltou.. existe algum similar que eu possa ir testando?
 
Não sei pq, mas agora a minha bússola só mostra uma seta verde que eu nem sei o que é, a seta rosa da rota não aparece mais, alguém sabe como arrumar isso?
 
Não sei pq, mas agora a minha bússola só mostra uma seta verde que eu nem sei o que é, a seta rosa da rota não aparece mais, alguém sabe como arrumar isso?

Ativa a navegação por GPS/FMS.
 
Isso é no painel da aeronave que ativa?

Eu nao jogo com os avioes grandes (747,87 e A320), mas imagino que seja.

E no Garmin 530, G1000 e 2000, tem la o botao pra isso. No TBM é o botao ACTIVE NAV na tela 1. Seleciona FMS.
 
Hoje tive a grande ideia de mandar o simulador para a minha tela secundária, agora posso voar enquanto trabalho :prassa:
PS: Como fica leve em 1080p :melior4:
 
Um "headtrack" inercial tupiniquim:


Em simuladores, mesmo que não seja um TrackIR, fazer o rastreamento do movimento da cabeça faz toda a diferença. Não imaginava que seria tão grande assim a imersão, mas depois de testar, não dá para voltar. Melhor que isso só VR.
 
Última edição:
Decolando de Atlanta com destino a Miami, primeira vez voando nos EUA nesse simulador
k5xsqQM.png
 
Decolando de Atlanta com destino a Miami, primeira vez voando nos EUA nesse simulador
k5xsqQM.png
Essa livery está bem feita? Estou procurando uma americana para o a320n (american, delta ou united) na qualidade daquela Azul 8K que postaram aqui, mas está difícil. Maioria está com a fonte torta e baixa qualidade.
 
Zoado, cara. Ou o 787 'ripado' tá com sérios bugs, ou o 787 em si tá com sérios bugs.

A terceira alternativa sou eu. :coolface:

Segui as dicas do @zecanelao postadas aqui para o AT do 787. Consegui decolar, manter a rota e em partes a altitude. O primeiro problema veio na altitude, pois mesmo respeitando ela até um trecho, a aeronave passou a subir uns 2 mil pés além.

Beleza.

Na aproximação, segui o ATC e cadê dela descer? Passei por cima do destino, embora a rota fosse respeitada.

MAS O PIOR

Eu descia o trem de pouso e NADA dele descer. O comando no cockpit era feito, mas o trem não descia... Eu ia me esfarelar no chão. :mas:

Se é pra cagar com os Boeing, que coloquem o 737 MAX logo. :forever:

Lembrando: não sou piloto, só quero fazer um voo ILS para descontrair. :haha: Quero arcade mesmo, mas não arcade pra pousar sem trem de pouso. :haha:
 
O B787 aqui ainda está com o pouso bem incontrolável comparando com A320 que tenho 99% de acerto.
Mas o ILS funciona sim com o APP. Aproximação perfeita, o que caga (pra mim) é o toque que dá um repique violento mesmo desligando A/T e Autopilot.

Zoado, cara. Ou o 787 'ripado' tá com sérios bugs, ou o 787 em si tá com sérios bugs.

A terceira alternativa sou eu. :coolface:

Segui as dicas do @zecanelao postadas aqui para o AT do 787. Consegui decolar, manter a rota e em partes a altitude. O primeiro problema veio na altitude, pois mesmo respeitando ela até um trecho, a aeronave passou a subir uns 2 mil pés além.

Beleza.

Na aproximação, segui o ATC e cadê dela descer? Passei por cima do destino, embora a rota fosse respeitada.

MAS O PIOR

Eu descia o trem de pouso e NADA dele descer. O comando no cockpit era feito, mas o trem não descia... Eu ia me esfarelar no chão. :mas:

Se é pra cagar com os Boeing, que coloquem o 737 MAX logo. :forever:

Lembrando: não sou piloto, só quero fazer um voo ILS para descontrair. :haha: Quero arcade mesmo, mas não arcade pra pousar sem trem de pouso. :haha:
 
Zoado, cara. Ou o 787 'ripado' tá com sérios bugs, ou o 787 em si tá com sérios bugs.

A terceira alternativa sou eu. :coolface:

Segui as dicas do @zecanelao postadas aqui para o AT do 787. Consegui decolar, manter a rota e em partes a altitude. O primeiro problema veio na altitude, pois mesmo respeitando ela até um trecho, a aeronave passou a subir uns 2 mil pés além.

Beleza.

Na aproximação, segui o ATC e cadê dela descer? Passei por cima do destino, embora a rota fosse respeitada.

MAS O PIOR

Eu descia o trem de pouso e NADA dele descer. O comando no cockpit era feito, mas o trem não descia... Eu ia me esfarelar no chão. :mas:

Se é pra cagar com os Boeing, que coloquem o 737 MAX logo. :forever:

Lembrando: não sou piloto, só quero fazer um voo ILS para descontrair. :haha: Quero arcade mesmo, mas não arcade pra pousar sem trem de pouso. :haha:
Não sei se vc queria pousar utilizando o AP, mas alguns possíveis motivos para não descer :
- Vc esqueceu de escolher a aproximação. No botão NAV RAD do computador tem como ver se sintonizou a frequência do ILS. Se vc esqueceu de colocar na rota, vc pode fazer isso no botão DEP ARR, aí vc clicka no lado direito no aeroporto de destino onde tem ARR;
- Esqueci de mencionar um detalhe da função VNAV: pra ele descer sozinho é necessário girar o seletor de altitude (antes de chegar no ponto de descida) para a altitude de captura do Glide Slope (ou qualquer outra abaixo da altitude atual). O valor que vc coloca no painel do AP limita a função VNAV: o avião não faz a descida sozinho se o valor for igual ou superior à altitude atual. Se o avião não descer sozinho (usando VNAV) vc tem que apertar o botão do seletor de altitude (ou utilizar FLCH ou V/S);
- As funções VNAV e FLCH mudam o ângulo de subida/descida para se ajustar à velocidade pedida. Ou seja, se o avião precisa diminuir a velocidade, ele vai diminuir a razão de descida ou aumentar a de subida. Esse comportamento é mais acentuado com o FLCH, pois o VNAV também leva em consideração as restrições de altitude impostas na rota;
- Lembrar de apertar a função APP (igual no A320);
- Não sei se simularam corretamente isso, mas a função APP não vai funcionar em qualquer ângulo de aproximação no aeroporto.
Mas o 787 também não tá muito confiável, talvez tenha sido algum bug no seu caso.
 
Não sei se vc queria pousar utilizando o AP, mas alguns possíveis motivos para não descer :
- Vc esqueceu de escolher a aproximação. No botão NAV RAD do computador tem como ver se sintonizou a frequência do ILS. Se vc esqueceu de colocar na rota, vc pode fazer isso no botão DEP ARR, aí vc clicka no lado direito no aeroporto de destino onde tem ARR;
- Esqueci de mencionar um detalhe da função VNAV: pra ele descer sozinho é necessário girar o seletor de altitude (antes de chegar no ponto de descida) para a altitude de captura do Glide Slope (ou qualquer outra abaixo da altitude atual). O valor que vc coloca no painel do AP limita a função VNAV: o avião não faz a descida sozinho se o valor for igual ou superior à altitude atual. Se o avião não descer sozinho (usando VNAV) vc tem que apertar o botão do seletor de altitude (ou utilizar FLCH ou V/S);
- As funções VNAV e FLCH mudam o ângulo de subida/descida para se ajustar à velocidade pedida. Ou seja, se o avião precisa diminuir a velocidade, ele vai diminuir a razão de descida ou aumentar a de subida. Esse comportamento é mais acentuado com o FLCH, pois o VNAV também leva em consideração as restrições de altitude impostas na rota;
- Lembrar de apertar a função APP (igual no A320);
- Não sei se simularam corretamente isso, mas a função APP não vai funcionar em qualquer ângulo de aproximação no aeroporto.
Mas o 787 também não tá muito confiável, talvez tenha sido algum bug no seu caso.
Perfeita explicação.
Mas pra vc aí na hora do toque na pista o B787 tb se comporta estranho (repique/bate e sobe)??
Aqui tá bem diferente do A320 que se comporta normal.
 
Desisto desse simulador até resolverem problemas de download, desde que lançaram o ultimo patch ainda não consegui baixar ele. Estou com um arquivo que fica reiniciando o download aleatoriamente e fica nesse loop infinito.
 
Essa livery está bem feita? Estou procurando uma americana para o a320n (american, delta ou united) na qualidade daquela Azul 8K que postaram aqui, mas está difícil. Maioria está com a fonte torta e baixa qualidade.

O cara atualizou lá, a primeira versão estava como o Azul na primeira versão: embora com qualidade alta, as fontes estavam bem tortas:


Tá na versão 2 lá (se quiser, cria uma conta a marca a opção de acompanhar os updates nas liveries que você quiser, ajuda bastante. Bem completinho o site).

O B787 aqui ainda está com o pouso bem incontrolável comparando com A320 que tenho 99% de acerto.
Mas o ILS funciona sim com o APP. Aproximação perfeita, o que caga (pra mim) é o toque que dá um repique violento mesmo desligando A/T e Autopilot.

Meu problema foi na descida. Pode ser também por eu ter adiantado o voo para a parte final, sei lá se bugou algo. Como estava tarde, eu só queria pousar pra ter certeza de que daria certo.

Hoje vou tentar de novo depois de algumas reuniões aqui. :coolface:

Não sei se vc queria pousar utilizando o AP, mas alguns possíveis motivos para não descer :
- Vc esqueceu de escolher a aproximação. No botão NAV RAD do computador tem como ver se sintonizou a frequência do ILS. Se vc esqueceu de colocar na rota, vc pode fazer isso no botão DEP ARR, aí vc clicka no lado direito no aeroporto de destino onde tem ARR;
- Esqueci de mencionar um detalhe da função VNAV: pra ele descer sozinho é necessário girar o seletor de altitude (antes de chegar no ponto de descida) para a altitude de captura do Glide Slope (ou qualquer outra abaixo da altitude atual). O valor que vc coloca no painel do AP limita a função VNAV: o avião não faz a descida sozinho se o valor for igual ou superior à altitude atual. Se o avião não descer sozinho (usando VNAV) vc tem que apertar o botão do seletor de altitude (ou utilizar FLCH ou V/S);
- As funções VNAV e FLCH mudam o ângulo de subida/descida para se ajustar à velocidade pedida. Ou seja, se o avião precisa diminuir a velocidade, ele vai diminuir a razão de descida ou aumentar a de subida. Esse comportamento é mais acentuado com o FLCH, pois o VNAV também leva em consideração as restrições de altitude impostas na rota;
- Lembrar de apertar a função APP (igual no A320);
- Não sei se simularam corretamente isso, mas a função APP não vai funcionar em qualquer ângulo de aproximação no aeroporto.
Mas o 787 também não tá muito confiável, talvez tenha sido algum bug no seu caso.

Vou revisar meus procedimentos.

Deve ser costume com o A320, pq escolho voo IFR e aproximação ILS antes de carregar o mundo. Daí só faço um checklist simples no painel e todo o resto é automático no Airbus (exceto as seleções de altitude, claro; mas nunca tive problemas sérios com subidas ou descidas - só quando eu sou o problema).

Mas vou tentar refazer sobretudo a parte de descida, pq ontem deu muito errado. O App estava pressionado.

Mas o que me deixou mais intrigado foi o trem de pouso não descer. Pode ter relação alguma com o AP?

Por outro lado, gostei disso. O jogo tem simulado bem os problemas da Boeing. :coolface:
 
Desisto desse simulador até resolverem problemas de download, desde que lançaram o ultimo patch ainda não consegui baixar ele. Estou com um arquivo que fica reiniciando o download aleatoriamente e fica nesse loop infinito.
Tente apagar esse arquivo, filtre pelo último horário de alteração/criação. Pra muita gente resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em simuladores, mesmo que não seja um TrackIR, fazer o rastreamento do movimento da cabeça faz toda a diferença. Não imaginava que seria tão grande assim a imersão, mas depois de testar, não dá para voltar. Melhor que isso só VR.
Tem algum q vc recomenda? Testei uma versão com webcam que postaram aqui, e não sei se foi por causa da minha webcam ser mais simples (C270) mas além de um pouco impreciso, ficou meio lagada a movimentação, as vezes estou paralisado mas o app entende que estou fazendo algumas movimentações "flutuantes".
 
Tente apagar esse arquivo, filtre pelo último horário de alteração/criação. Pra muita gente resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ja fiz isso e um monte de sugestões que achei na gringa
1 limitar a banda com netlimiter
2 apagar arquivos
3 trocar de roteador
4 mudar instalação para outra unidade

Isso foram sugestões que deram certo pra pessoas que tiveram o mesmo problema, mas que não funcionaram pra mim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo