Fiz voos daorinhas ontem no 787.
Quase sem problemas no geral. Decolagem, aerovia, aproximação e pouso.
Na verdade falhei um pouco nos pousos. Pousar full AP não dava, então eu desligava o AP para pousar, mas me esquecia de desligar as outras coisas como o AT e perdia a cabeceira da pista. O A320 é mais fácil nisso, pq eu desligando o AP, desliga tudo. No Boeing eu desligo o AP e desligo o resto, VNAV, AT e afins para aí ter controle total.
Daí fui me aventurar no 747. No geral ele se comportou bem, seguindo toda a rota e respeitando as altitudes. Ele é brochante pq praticamente não tem skin boa para ele sem "espelhar" o outro lado da fuselagem. Edit: vou testar esse aqui
https://flightsim.to/file/2276/working-cockpit-747-400-canadian-mods
Outra coisa que notei em comum entre ambos no IFR: o 787 faz curvas mais abertas quando a aerovia aponta para tal. Não chega a ser problema, mas ele demora mais para se alinhar após uma curva. Imagino que a velocidade dele e tamanho possa influenciar. Sou leigo.
No 747 há o mesmo comportamento, mas aí não sei se há bug ou não... após uma curva, a porra do avião não se alinhou mais. Ele ia de um lado para o outro tentando alinhar-se, mas não conseguia. Parecia uma dança. Estava com o AT ligado, o que imagino que deveria seguir as recomendações da aerovia.
De novo, sou leigo.
O AP do A320 (até mesmo default) segue certinho, inclusive com velocidades mais baixas (aí imagino ser o avião mesmo).
Enfim, tô aprendendo. Mas é bacana acompanhar minha curva de aprendizagem.
Eu mal conseguia fazer o 787 seguir o básico, hoje já voo com ele mais tranquilo.
Agora se os Airbus forem mais fáceis, quero me deliciar no A380 em algum momento.
Depois baixo o 787-XE:
https://github.com/lmk02/B787-XE