[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Tem aviões de guerra nesse jogo tbm? Tipo F-16, F-35? Ia ser top em...

Aqui tem mais detalhes e imagens da nova DLC
 


A380 em breve e "di gratis"


We are proud to announce we will be developing a freeware A380 for MSFS, built from scratch.
It is currently in the early stages of modeling, but its development will not affect progress on the A32NX whatsoever.
We will be answering questions about this in our next episode of In The Hangar. We hope to have some more exciting updates in the far future!
If you are a skilled modeler or have worked on A380 in real life and wish to help out, please feel free to reach out to the mod team here: https://www.discord.gg/flybywire
 
 
Fiz voos daorinhas ontem no 787.

Quase sem problemas no geral. Decolagem, aerovia, aproximação e pouso.

Na verdade falhei um pouco nos pousos. Pousar full AP não dava, então eu desligava o AP para pousar, mas me esquecia de desligar as outras coisas como o AT e perdia a cabeceira da pista. O A320 é mais fácil nisso, pq eu desligando o AP, desliga tudo. No Boeing eu desligo o AP e desligo o resto, VNAV, AT e afins para aí ter controle total.

Daí fui me aventurar no 747. No geral ele se comportou bem, seguindo toda a rota e respeitando as altitudes. Ele é brochante pq praticamente não tem skin boa para ele sem "espelhar" o outro lado da fuselagem. Edit: vou testar esse aqui https://flightsim.to/file/2276/working-cockpit-747-400-canadian-mods

Outra coisa que notei em comum entre ambos no IFR: o 787 faz curvas mais abertas quando a aerovia aponta para tal. Não chega a ser problema, mas ele demora mais para se alinhar após uma curva. Imagino que a velocidade dele e tamanho possa influenciar. Sou leigo.

No 747 há o mesmo comportamento, mas aí não sei se há bug ou não... após uma curva, a porra do avião não se alinhou mais. Ele ia de um lado para o outro tentando alinhar-se, mas não conseguia. Parecia uma dança. Estava com o AT ligado, o que imagino que deveria seguir as recomendações da aerovia.

De novo, sou leigo.

O AP do A320 (até mesmo default) segue certinho, inclusive com velocidades mais baixas (aí imagino ser o avião mesmo).

Enfim, tô aprendendo. Mas é bacana acompanhar minha curva de aprendizagem. :haha:

Eu mal conseguia fazer o 787 seguir o básico, hoje já voo com ele mais tranquilo.

Agora se os Airbus forem mais fáceis, quero me deliciar no A380 em algum momento.

Depois baixo o 787-XE: https://github.com/lmk02/B787-XE
 
Última edição:
Esse fds descobri o Little Nav, q recebeu um beta release com suporte ao MSFS recentemente: https://albar965.github.io/release/2020/11/08/littlenavmap-beta-264-released.html

msfs.jpg


Basicamente é um "skyvector on steroids", que importa várias coisas do MSFS (incluindo as pistas e infos que o jogo realmente usa) pra vc poder criar seu flight plan (e importar de volta pro jogo se quiser), e pelo que vi muito mais.
Tem até dark mode!
 
quem ai atualizando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

JEANSGRASSA CONSERTARO o Bug das trovoada e raio com céu limpo e nuvem branca

Finalmente! O jogo passou por DOIS patchs para corrigir isso...

E hoje tá uma chuva gostosa aqui em Campinas. Vou dar uma mini migué no home office e decolar jájá. :coolface:
 
Galera, alguém aí utilizando muitos mods instalados de uma vez? Aqui eu estou com uns 60 GB só de mod, e o game demora bastante pra carregar. Depois que carrega, vai rapidão, de boas. É normal? Com vcs tbm é assim? Dá pra fazer algo pra melhorar?
 
Galera, alguém aí utilizando muitos mods instalados de uma vez? Aqui eu estou com uns 60 GB só de mod, e o game demora bastante pra carregar. Depois que carrega, vai rapidão, de boas. É normal? Com vcs tbm é assim? Dá pra fazer algo pra melhorar?
Se começar a pesar demais a sugestão é um gerenciador de addons:
 
Dá pra fazer algo pra melhorar?

60GB é coisa pra caramba. Estão no NVME ou no HD? Se colocar no NVME vai melhorar o loading bastante, se já está, é isso ae mesmo.
 
Se começar a pesar demais a sugestão é um gerenciador de addons:
Opa man, vlw! Vou ir atrás de aprender a usar, vlw pela ajuda! Acho que isso pode resolver meu problema.

60GB é coisa pra caramba. Estão no NVME ou no HD? Se colocar no NVME vai melhorar o loading bastante, se já está, é isso ae mesmo.
Estão no NVME sim, deixo tudo dentro da pasta Community. Eu teria até mais mods kkk mas como já está demorando pra carregar com 60 GB, imagina com mais kkkk vou testar o gerenciador, acho que poderá "me salvar" kkk
Agradeço a ajuda!


Edit: @doctor muito obrigado pela dica! Testei aqui o gerenciador e era exatamente o que eu precisava. Agora posso escolher só os mods que desejo carregar, muito bom! Aparentemente, os cenários completos com fotogrametria do Google estavam fazendo meu FS demorar muito pra carregar, não sei se é falta de otimização de quem criou ou se é demorado assim mesmo por ser uma "fotogrametria diferente" pro simulador. Coloquei o mod da cidade de SP, caraca... ele sozinho demora MUITO pra carregar. Mods "handcrafted" carregam muito mais rápido.
 
Última edição:
Bug do controle continua após o último update, inacreditável. Fiz um voo de 500km no 787 e durante todo o tempo o negócio ficou bugado, tive que passar o voo inteiro com o controle desligado. Com o 747 o controle não bugou e o modo gangorra parece ter sido corrigido, mas a aproximação final está horrível, com vento de 1 nó, parecia que eu estava no meio de um furacão.
Ainda vários outros bugs que tornam a experiência pra mim intolerável.
 
Aparentemente, os cenários completos com fotogrametria do Google estavam fazendo meu FS demorar muito pra carregar, não sei se é falta de otimização de quem criou ou se é demorado assim mesmo por ser uma "fotogrametria diferente" pro simulador. Coloquei o mod da cidade de SP, caraca... ele sozinho demora MUITO pra carregar. Mods "handcrafted" carregam muito mais rápido.

A grande maioria dos mods de cenários que usaram fotogametria do Google, especialmente os feitos nos primeiros 2 meses depois do lançamento, foram absurdamente mal feitos.
Li um detalhamento de um cara que entende da parada no reddit e basicamente o pessoal fez sem ter muito conhecimento, não sabendo como gerar os cenários com números de polígonos e LOD apropriados para um jogo. Fica impraticável usar a maioria dessas coisas, tem que pesquisar na descrição se o criados fala de otimização, LOD, etc, se não, grandes chances de estar zoado.

Eu particularmente não instalo nada de cenário por esse motivo mais. Fui testar um que adiciona a montanha Matterhorn no Nepal, e quando voei perto da montanha meu FPS foi de 50 pra 9 kkkk.
 
A grande maioria dos mods de cenários que usaram fotogametria do Google, especialmente os feitos nos primeiros 2 meses depois do lançamento, foram absurdamente mal feitos.
Li um detalhamento de um cara que entende da parada no reddit e basicamente o pessoal fez sem ter muito conhecimento, não sabendo como gerar os cenários com números de polígonos e LOD apropriados para um jogo. Fica impraticável usar a maioria dessas coisas, tem que pesquisar na descrição se o criados fala de otimização, LOD, etc, se não, grandes chances de estar zoado.

Eu particularmente não instalo nada de cenário por esse motivo mais. Fui testar um que adiciona a montanha Matterhorn no Nepal, e quando voei perto da montanha meu FPS foi de 50 pra 9 kkkk.
Sim, muito bem pontuado mesmo. Há muitos que não fazem as otimizações para o simulador, aí fica tudo cagado. Mas tem muitos tbm que estão em versão "alpha/beta" e o modder coloca na descrição que está/estará otimizando.
Esse do Matterhorn eu tbm uso aqui kkk fico MUITO bonito, mas é pesado mesmo. Eu sempre fico atento para as novas versões, eles costumam melhorar bastante a otimização.
 
Pessoal, vocês podem também usar links simbólicos para controlar os addons, assim não precisa manter todos na pasta Community, ou ter que ficar movendo arquivo para todo lado o tempo inteiro. Dependendo da quantidade de addons, vai ficar lento mesmo o loading inicial, e isso independe de estar em SSD ou HD. Dá para organizar, por exemplo, por região e país, que é o que faço aqui. O único problema é que tem que fazer isso manualmente, mas funciona. O programa se chama Link Shell Extension e vai se integrar nos menus do Windows.


Ah, e só para constar, a montanha Matterhorn fica na Europa, nos Alpes, entre Suíça e Itália. Lembro de ter usado esse cenário logo no lançamento, e dropou todos os fps, rs. Atualmente tenho só usado cenários de aeroportos, ou alguns pequenos, como estádios, por exemplo, tudo organizado conforme expliquei acima. Vou voar em uma certa região, crio os links simbólicos na pasta Community. Nada mais é do que uma referência (caminho) para uma outra pasta, podendo estar até em um outro disco, mas o simulador irá entender que está na pasta Community.
 
Pessoal, vocês podem também usar links simbólicos para controlar os addons, assim não precisa manter todos na pasta Community, ou ter que ficar movendo arquivo para todo lado o tempo inteiro

O Addon Manager que o @doctor postou acima faz exatamente isso, mas com uma interface mais amigável

 
Do FSEconomy. Detalhe: é um A320neo, matrícula N-29673 e deve ter pego um belo vento de cauda, rs. Curioso para descobrir a rota que ele fez.

TjSXoTr.jpg
 
Última edição:
Nunca vi um gerenciamento de download tão ruim quanto esse do Flight Simulator. olhem só isso reparem na portentagem feita do download https://prnt.sc/vhzqne
Desde o lançamento não consigo terminar download nele. ora reinicia o download do nada ou agora isso. pra conseguir voar um pouco tenho que buscar os updates no mercado paralelo.
 
Do FSEconomy. Detalhe: é um A320neo, matrícula N-29673 e deve ter pego um belo vento de cauda, rs. Curioso para descobrir a rota que ele fez.

TjSXoTr.jpg

To pensando em aprender a voar o básico amador, para fazer o FSEconomy, enquanto estudo diariamente.
 
Pessoal do mod do 747 adicionou uma função do AP muito útil e que fazia muita falta: agora no painel de navegação aparece um arco verde, que mostra onde a desejada altitude, seja subindo ou descendo, será alcançada. Isso é muito útil pra selecionar uma correta razão de descida até o ponto onde se quer chegar. O A320 já tinha essa função, só que é uma seta bem pequena.
Subindo, mostra o top of climb.
YbG4Mwd.jpg

Cruzeiro, mostra onde ocorre a descida, top of descent:
gICHXhk.jpg


 
Última edição:
Isso aqui parece bem legal, conforme o pessoal for adicionando rotas vai ficar melhor ainda!
Da pra filtrar as rotas por cidade, floresta, alpes, duração de voo e etc. Depois é só baxar e carregar no jogo.
Tem até um sistema de pontuação, seria interessante colocar algumas rotas que fizemos lá.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo