[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Você ficou esfregando por fora ou abriu o aparelho e passou por dentro [citar]Pingo.[/citar]

To começando a ficar puto com esse aparelho, meu botão "voltar", o botão power eu to sentindo que vai afundar a qualquer momento e agora mais essa...

Já to preparando um ataque soviético nas redes sociais da nokia e M$
 
Mas e o citado usuário do facebook, o que fez?[/FONT][/COLOR]
------------

pediu troca, mas orientei ele a passar pasta de dente :seferrou:
 
Seu smartphone apresentou um defeito. Qual seria a atitude correta depois de constatá-lo?

A) Dar piti escandaloso de aborrescente mimado e fresco espalhando pela internet sua frustração.
B) Acionar a garantia e caso não resolva ou tenha problemas significativos ao lidar com a mesma, dar o piti citado acima?
 
Parece que Windows Phone rodara app de Android mesmo. Sem previsão, pode ser que seja somente no Windows 10.
 
Você ficou esfregando por fora ou abriu o aparelho e passou por dentro Pingo.

To começando a ficar puto com esse aparelho, meu botão "voltar", o botão power eu to sentindo que vai afundar a qualquer momento e agora mais essa...

Já to preparando um ataque soviético nas redes sociais da nokia e M$

Calma, santa.
Ninguém vai arranhar seu touch pq que eles vão trocar a caceta inteira. É peça unica e dura só dois dias se eles tiverem em estoque.
Se você tivesse Sony estaria lascado...20 dias :D

Agora para de mimimi.
 
Parece que Windows Phone rodara app de Android mesmo. Sem previsão, pode ser que seja somente no Windows 10.

Eu já escuto esta estória a tempos, mas não acredito que façam isso, seria um tiro no pé...na loja e nos desenvolvedores. Lembrando que o VS 2013 e o 2015 vão suportar hibrid apps, o que torna o desenvolvimento simultâneo para as 3 plataformas, mais fácil
 
Sabendo dos problemas do L930, que ainda não chegou, já boletei um Iphone 5C e Moto X 2014. :feelbad:
 

O meu está exatamente desta forma. A impressão que tenho é de que a lente esta descascando. Os riscos aparecem sem ao mesmo ter contato com qualquer superfície. As fotos estão uma bela porcaria.

Segunda feira vou levar na assistência e espero não ter maiores problemas para resolver essa questão.

No mais, estou satisfeito com o celular.
 
Parece que Windows Phone rodara app de Android mesmo. Sem previsão, pode ser que seja somente no Windows 10.

Único jeito para conseguir jogar Clash of Clans no WP :feelbad:
 
Parece que Windows Phone rodara app de Android mesmo. Sem previsão, pode ser que seja somente no Windows 10.

:obrigue::cat::rip::argh: NÃO ROGA PRAGA!!!

seria um tiro no pé! ninguém mais compraria Windows Phone se é pra rodar apps de Android num modo de compatibilidade que nem sabemos se realmente funcionaria idealmente, fora o conflito de design entre os dois OS! simplesmente não seria algo "natural" ao WP, seria estranho e eu não usaria!

e se é pra ter WP e rodar apps de Android, então povo vai comprar Android logo, onde os apps são feitos para o OS!

acredito que essa não será a direção que a Microsoft irá tomar, mas rumo aos apps universais e melhoria no kit de desenvolvimento PARA que seja mais fácil aos desenvolvedores portarem de maneira apropriada seus apps do iOS/Android, sem precisar rodar apps "diretamente do Android"!

e gostaria também de saber qual a fonte aonde vc leu isso daí lol
------------
Único jeito para conseguir jogar Clash of Clans no WP :feelbad:

já tentou Royal Revolt 2? XD muito bom mesmo o joguinho! acho o melhor substituto de Clash of Clans!
 
Eu já escuto esta estória a tempos, mas não acredito que façam isso, seria um tiro no pé...na loja e nos desenvolvedores. Lembrando que o VS 2013 e o 2015 vão suportar hibrid apps, o que torna o desenvolvimento simultâneo para as 3 plataformas, mais fácil

A mesma noticia diz "adeus Windows Phone", "seja bem vindo de volta Windows Mobile".
 
deus me livre essa compatibilidade com apps android....:argh:
 
Última edição:
Aparelhos da Nokia só ficaram atrás da Apple e da Samsung, que ficaram em primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Top_Manufacturers_hires_vJE.jpg




off:
Pingola, "conjecturar" foi foda. :haha::haha:
 
Também não acredito nesse rumor, pelos seguintes motivos :

1- Só foram as vendas dos lumias melhorarem que já apareceram dezenas de apps famosos das outras lojas nos meses de novembro e dezembro.
2- A Microsoft tem investido pesado na melhoria do SDK e no Visual Studio para fornecer uma maneira fácil de desenvolver apps para toda a plataforma Windows.
3- A Microsoft no quesito ferramentas amigáveis para os desenvolvedores está alguns anos a frente da Google, pois o que via sendo oferecido como suíte de desenvolvimento era uma versão gambiarra do Eclipse, não sei se hoje continua assim, e vai ter desenvolvedor Java que vai querer me bater, mas se não fosse o Android a linguagem corria sério risco de ser deixada meio de lado, pois nos últimos anos houve um boom do .NET. Achei que quando a Oracle comprou o Java da Sun iriam melhorar algumas coisas como o NetBeans que querendo ou não deixa muito a desejar se comparado com o Visual Studio, as diversas questões de segurança envolvendo o Java. Enquanto isso ocorria, do outro lado a MS se preocupava em tornar suas ferramentas de desenvolvimento mais robustas e amigáveis.
Acho que os desenvolvedores que não levam seus apps para o Windows Phone a desculpa de dificuldade de se desenvolver para a plataforma não cola, vide o AppStudio que até mesmo uma pessoa que não tenha desenvolvido nada na vida é capaz de criar um app de conteúdo com certa facilidade e também a excelência do Visual Studio que na minha humilde opinião é o melhor IDE do mercado, e super amigável ao desenvolvedor.
 
:obrigue::cat::rip::argh: NÃO ROGA PRAGA!!!

seria um tiro no pé! ninguém mais compraria Windows Phone se é pra rodar apps de Android num modo de compatibilidade que nem sabemos se realmente funcionaria idealmente, fora o conflito de design entre os dois OS! simplesmente não seria algo "natural" ao WP, seria estranho e eu não usaria!

e se é pra ter WP e rodar apps de Android, então povo vai comprar Android logo, onde os apps são feitos para o OS!

acredito que essa não será a direção que a Microsoft irá tomar, mas rumo aos apps universais e melhoria no kit de desenvolvimento PARA que seja mais fácil aos desenvolvedores portarem de maneira apropriada seus apps do iOS/Android, sem precisar rodar apps "diretamente do Android"!

e gostaria também de saber qual a fonte aonde vc leu isso daí lol
------------


já tentou Royal Revolt 2? XD muito bom mesmo o joguinho! acho o melhor substituto de Clash of Clans!

já joguei o primeiro no meu L620, achei bacana, ainda não testei o 2... tô jogando Age of Empires, mas sem compromisso. Só que não quero largar o clash, estou CV8 full (menos muros) faltando dois dias pra att CV9. Acabei até comprando um tablet (HP 7.1) pra continuar no clash, Não posso jogar 8 meses de game no lixo :nooo:
 
:obrigue::cat::rip::argh: NÃO ROGA PRAGA!!!

seria um tiro no pé! ninguém mais compraria Windows Phone se é pra rodar apps de Android num modo de compatibilidade que nem sabemos se realmente funcionaria idealmente, fora o conflito de design entre os dois OS! simplesmente não seria algo "natural" ao WP, seria estranho e eu não usaria!

e se é pra ter WP e rodar apps de Android, então povo vai comprar Android logo, onde os apps são feitos para o OS!

acredito que essa não será a direção que a Microsoft irá tomar, mas rumo aos apps universais e melhoria no kit de desenvolvimento PARA que seja mais fácil aos desenvolvedores portarem de maneira apropriada seus apps do iOS/Android, sem precisar rodar apps "diretamente do Android"!

e gostaria também de saber qual a fonte aonde vc leu isso daí lol

A fonte foi o Tom Warren, o cara, que inclusive, saiu do Windows Phone depois de 4 anos.

Ele disse que além de rodar apps Android, o Windows Phone vai voltar a se chamar Windows Mobile.

E para mim, na visão de desenvolvedor, acho muito bom que isso.
 
Olá pessoal, tenho uma dúvida meio simples, aquele reset em configurações basta para zerar o aparelho? ou preciso fazer o hard-reset? Quero apagar os dados pois irei vendê-lo. (nokia 530).
Grato pela atenção.
 
A fonte foi o Tom Warren, o cara, que inclusive, saiu do Windows Phone depois de 4 anos.

Ele disse que além de rodar apps Android, o Windows Phone vai voltar a se chamar Windows Mobile.

E para mim, na visão de desenvolvedor, acho muito bom que isso.

pq isso seria bom? vc se prestaria a adaptar seu app do Android para Windows Phone? será que todos os devs se prestariam? será que todos os apps rodariam corretamente? e como fica as live tiles? será apenas um quadrado com ícone pra meter na start screen?
do q eu entendo, seria apenas um modo de compatibilidade, tipo o que tentaram no Nokia X!

ainda acho melhor um kit de desenvolvimento que ajude a PORTAR apps mais facilmente do que tentar fazer rodá-los em algum modo de compatibilidade!

não acho que essa é a solução para o problema de apps no Windows Phone, seria tapar o sol com a peneira!
 
Não tomem como possibilidade o fato de rodar apps Android em Windows Phone num futuro próximo. Já foi confirmado pelo Tom Warren, logo já deixou de ser um rumor. Não lembro a última vez, se é que teve alguma, aonde ele foi leviano em suas "premonições".

Antigamente achava que era uma má ideia, hoje eu acho que é a solução para alavancar o sistema. A falta de apps é o único downsize de Windows Phone atualmente e este é absolutamente o único jeito de resolver.

Outro seria distribuir Lumia de graça ou dar dinheiro para quem trocasse seu Android ou iPhone, mas creio que isso não seja realista e nem faça sentido.
 
Não tomem como possibilidade o fato de rodar apps Android em Windows Phone num futuro próximo. Já foi confirmado pelo Tom Warren, logo já deixou de ser um rumor. Não lembro a última vez, se é que teve alguma, aonde ele foi leviano em suas "premonições".

Antigamente achava que era uma má ideia, hoje eu acho que é a solução para alavancar o sistema. A falta de apps é o único downsize de Windows Phone atualmente e este é absolutamente o único jeito de resolver.

Outro seria distribuir Lumia de graça ou dar dinheiro para quem trocasse seu Android ou iPhone, mas creio que isso não seja realista e nem faça sentido.

É lamentável o sistema ter que ficar na sombra de outro para ter que levantar. Mas mesmo levantando, sempre ficará atrás, mesmo que isso hoje pareça óbvio: ficar atrás de iOS e Android, por motivos óbvios.

As decisões da microsoft vão de mal a pior. A começar por matar a marca nokia neste nicho de WP. Pode discordar a vontade.

Apesar de ver claras melhorias no sistema desde que eu tive um L720 - 1 ou um pouco mais de ano - não deixam de ser alterações obrigatórias para um sistema que quer ser robusto e original, e competir em pé de igualdade com os demais.

Mas é inegável a lerdeza da microsoft em organizar o sistema - vide o menu configurações que já sangrava com a variação sistema puro (de outras marcas) + menu exclusivo nokia.

Além disso, a microsoft deveria desde o início ter criado um sistema de fácil programação. Não posso falar muito nisso, já que sou ignorante em desenvolvimento de apps, mas se eu quero atrair novos devs, eu tenho que criar o melhor ambiente possível para tal, melhor que a concorrência. Isso não parece realidade.

E une isso a decisão da microsoft de diminuir a receita de lucro das vendas dos apps (para os devs) com a justificativa que ficou parelho com a mesma taxa de lucro do iOS e android também foi uma péssima decisão. Deixasse para fazer isso quando o sistema tivesse maduro e concorrendo em pé de igualdade. O momento é de dar o máximo de conforto a desenvolvedores, não o contrário.



Sistema com tanto potencial mas com as decisões burras históricas da microsoft. Assim como seus acertos, claro.
 
É lamentável o sistema ter que ficar na sombra de outro para ter que levantar. Mas mesmo levantando, sempre ficará atrás, mesmo que isso hoje pareça óbvio: ficar atrás de iOS e Android, por motivos óbvios.

As decisões da microsoft vão de mal a pior. A começar por matar a marca nokia neste nicho de WP. Pode discordar a vontade.

Apesar de ver claras melhorias no sistema desde que eu tive um L720 - 1 ou um pouco mais de ano - não deixam de ser alterações obrigatórias para um sistema que quer ser robusto e original, e competir em pé de igualdade com os demais.

Mas é inegável a lerdeza da microsoft em organizar o sistema - vide o menu configurações que já sangrava com a variação sistema puro (de outras marcas) + menu exclusivo nokia.

Além disso, a microsoft deveria desde o início ter criado um sistema de fácil programação. Não posso falar muito nisso, já que sou ignorante em desenvolvimento de apps, mas se eu quero atrair novos devs, eu tenho que criar o melhor ambiente possível para tal, melhor que a concorrência. Isso não parece realidade.

E une isso a decisão da microsoft de diminuir a receita de lucro das vendas dos apps (para os devs) com a justificativa que ficou parelho com a mesma taxa de lucro do iOS e android também foi uma péssima decisão. Deixasse para fazer isso quando o sistema tivesse maduro e concorrendo em pé de igualdade. O momento é de dar o máximo de conforto a desenvolvedores, não o contrário.



Sistema com tanto potencial mas com as decisões burras históricas da microsoft. Assim como seus acertos, claro.

Nokia morreu na década passada e já era sinônimo de fracasso. Matar o nome foi uma sábia decisão.

O ambiente de desenvolvimento Microsoft está, no mínimo, em igualdade com a concorrência. Não vá na onda de Brunos.Fantins.

A decisão de aumentar a arrecadação com apps não afeta em nada esse mercado e está a par, como vc disse, da concorrência.

O Windows Phone está aí desde 2011 e, apesar de já ter conquistado seu espaço, provavelmente não tomou a proporção que a Microsoft imaginava. De um ano para cá as coisas tem mudado drasticamente com Natya. E para melhor.

O único problema do Windows Phone está relacionado a lacuna de aplicativos. Só. O resto é mimimi que você vai encontrar no Windows para PC, no Linux para PC, no IOS, no Android, em sistemas operacionais embarcados e qualquer coisa que envolva software no mundo.

Sendo este absolutamente o único problema do Windows Phone, qual a melhor solução para conquistar os desenvolvedores? Nenhuma. A MS já fez todo o possível, desenvolve app do Face juntamente com uma equipe do Facebook. Colocou uma equipe para ajudar no Whatsapp para Windows Phone 8.1. Entre tantas atitudes que conhecemos e aquelas que nem chegam a nós. Nada disso ajudou da maneira que o mercado gostaria.

Ou seja, não existe solução para o problema do Windows Phone. Simplesmente não existe. E dizer que a MS não fez o suficiente é desconhecimento.

Portanto é necessário buscar uma alternativa. E a única plausível é esta. Rodar apps de outra loja. É provável que Nokia X seja o embrionário disso aí.
 
É lamentável o sistema ter que ficar na sombra de outro para ter que levantar. Mas mesmo levantando, sempre ficará atrás, mesmo que isso hoje pareça óbvio: ficar atrás de iOS e Android, por motivos óbvios.

As decisões da microsoft vão de mal a pior. A começar por matar a marca nokia neste nicho de WP. Pode discordar a vontade.

Apesar de ver claras melhorias no sistema desde que eu tive um L720 - 1 ou um pouco mais de ano - não deixam de ser alterações obrigatórias para um sistema que quer ser robusto e original, e competir em pé de igualdade com os demais.

Mas é inegável a lerdeza da microsoft em organizar o sistema - vide o menu configurações que já sangrava com a variação sistema puro (de outras marcas) + menu exclusivo nokia.

Além disso, a microsoft deveria desde o início ter criado um sistema de fácil programação. Não posso falar muito nisso, já que sou ignorante em desenvolvimento de apps, mas se eu quero atrair novos devs, eu tenho que criar o melhor ambiente possível para tal, melhor que a concorrência. Isso não parece realidade.

E une isso a decisão da microsoft de diminuir a receita de lucro das vendas dos apps (para os devs) com a justificativa que ficou parelho com a mesma taxa de lucro do iOS e android também foi uma péssima decisão. Deixasse para fazer isso quando o sistema tivesse maduro e concorrendo em pé de igualdade. O momento é de dar o máximo de conforto a desenvolvedores, não o contrário.



Sistema com tanto potencial mas com as decisões burras históricas da microsoft. Assim como seus acertos, claro.

Faço minhas as tuas palavras e digo mais, a MS errou feio ao insistir no Mobile 6, para mim foi o começo errado que gerou tudo isso, aliado ao que veio depois. Muito triste esse anúncio de portabilidade de apps Android, é algo como 'hey, minha API não permite uma migração fácil, eu habilito a sua no meu aparelho, dai você pode portar'

Triste
 
Pessoas. Eu acho que não entendo pessoas mais haha.

- Ei, qual o problema do Windows Phone?
- Não tem os aplicativos que tem no Android e no iPhone.
- Mas e seu eu conseguir dar um jeito pra vc de rodar esses seus aplicativos no Windows Phone?
- Não, eu não quero.

É raro encontrar tamanha controversa em uma argumentação ou discurso tão curto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo