• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Galera to precisando de uma ajuda aqui.

Minha mãe tem um lumia 435, hj do nada o telefone ficou com a tela preta, não aparece nenhuma tile , não consigo acessar as configurações bem a gaveta de apps arrastando pra esquerda.

Engraçado que o cel recebe ligações, a tela de bloqueio aparece normal, porem quando desbloqueia a tela fica preta.

Alguma ideia ?

Obrigado.
 
Galera to precisando de uma ajuda aqui.

Minha mãe tem um lumia 435, hj do nada o telefone ficou com a tela preta, não aparece nenhuma tile , não consigo acessar as configurações bem a gaveta de apps arrastando pra esquerda.

Engraçado que o cel recebe ligações, a tela de bloqueio aparece normal, porem quando desbloqueia a tela fica preta.

Alguma ideia ?

Obrigado.

Faz o reset simples, se não resolver faz o hard.
 
Faz o reset simples, se não resolver faz o hard.

Não tenho experiência com WP, reset simples seria o que ? Botão power e volume ( - ) ?

Se for isso já fiz tanto com cel ligado como com ele desligado, e nada continua na mesma...
 
Não tenho experiência com WP, reset simples seria o que ? Botão power e volume ( - ) ?

Se for isso já fiz tanto com cel ligado como com ele desligado, e nada continua na mesma...

Sim, o hard você faz assim:
  • Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga)
  • Assim que o celular vibrar solte apenas a tecla Power
  • Quando aparecer um ponto de exclamação da tela solte a tecla de Volume-
  • Agora dê um toque na tecla de Volume+
  • Um toque na tecla de Volume-
  • Um toque na tecla Power
  • E um toque na tecla de Volume-
 
Sim, o hard você faz assim:
  • Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga)
  • Assim que o celular vibrar solte apenas a tecla Power
  • Quando aparecer um ponto de exclamação da tela solte a tecla de Volume-
  • Agora dê um toque na tecla de Volume+
  • Um toque na tecla de Volume-
  • Um toque na tecla Power
  • E um toque na tecla de Volume-
Valeu, funcionou.

Obrigado.
 
Outra coisa é que os ajustes da câmera são muito menores.Não tem como ajustar o tempo de exposição no Galaxy A5 2016 e o ISO vai só até 800.No Lumia, ia até 3200 e tempo de exposição de até 4s...:(
 
Não consigo entender qual foi a idéia da MS, adquiriram o nome Lumia, pagaram uma grana foda, pra depois não darem a mínima e lançarem um OS todo cagado, que atualmente está usável, mas ainda tem seus defeitos.
Imagino que a ideia do Ballmer era fazer a M$ entrar no mercado de Smartphones, mas depois que o Indiano tocou lá a única coisa que viu com bons olhos foi as patentes, de resto, tudo descartável.
Outra coisa é que os ajustes da câmera são muito menores.Não tem como ajustar o tempo de exposição no Galaxy A5 2016 e o ISO vai só até 800.No Lumia, ia até 3200 e tempo de exposição de até 4s...:(
ISO não é problema, o LG G4 até hoje tem uma das 5 melhores câmeras em minha opinião e a ISO só vai até 1600 ou 2400 se lembro bem, bem longe dos loucos 12800 que a SONY propõe por exemplo, pelo que eu sei, o problema mesmo é que o A5 nem tem algo que dê para chamar de controle manual, esta alteração de ISO é só para passar um pano.
Se você queria uma câmera TOP, é melhor olhar para o LG G4, se já comprou o A5, paciência.
 
O lg g4 É muito mais caro.Eu estava pensando em comprar um Moto G4 PLUS ou Moto X.
 
Me INDUZIRAM a comprar o A5 2016 AQUI no fórum!
Mas tem aplicativos no Android, que permitem controlar o tempo de exposição como o Camera HD ou o Camera FV-5.Eles não são funcionais?
 
Última edição:
O lg g4 É muito mais caro.Eu estava pensando em comprar um Moto G4 PLUS ou Moto X.
 
Me INDUZIRAM a comprar o A5 2016 AQUI no fórum!
Mas tem aplicativos no Android, que permitem controlar o tempo de exposição como o Camera HD ou o Camera FV-5.Eles não são funcionais?

Não dá pra saber, o celular tem de ter o suporte a esses recursos usando a Camera API 2 do Android. Baixa o Manual Camera Compatibility que ele te mostra o que tem acesso no seu celular caso baixe um app com controles manuais.

Quanto pagou no A5? Dependendo teria sido melhor um Lumia 735 ou um Lumia 830 usado.
 
nÃO, SE eu comprasse um Lumia 830 usado ou recondicionado, eu ia ter a mesma possibilidade de ter defeito. Eu cheguei a pensar em comprar um Lumia 925 recondicionado, mas desisti.Eu comprei o A5 2016 em loja fisica, dai saiu 1498 reais.
 
nÃO, SE eu comprasse um Lumia 830 usado ou recondicionado, eu ia ter a mesma possibilidade de ter defeito. Eu cheguei a pensar em comprar um Lumia 925 recondicionado, mas desisti.Eu comprei o A5 2016 em loja fisica, dai saiu 1498 reais.

Tem muito tempo? Achei esse A5 salgado. Mas o Lumia 830 não tem defeito assim e acha dele por 600 reais novo no OLX.
 
Salgado, não.Não é lojinha do Paraguai. A maioria das lojas esta esse preço.Fiquei semanas esperando baixar significativamente, e não aconteceu.O preço é esse e a diferença é o desconto de 10 a 15% do Boleto ou cartão.Foi 1499 reais na Tim.Se eu comprasse na internet, seria um pouco mais barato, mas certamente não os 1100 reais que as pessoas comentam em um tópico do portal. Comprar em Mercado Livre, OLX, é sempre pior.Você não tem como testar o fone e provavelmente não deve ter garantia.Foi dolorido sair do Lumia, mas não teve jeito.
Na Samsung, loja oficial, estava 1899 reais.
Na Tim, tinha por 1099 reais, mas só se fosse pegasse um plano de dados bem mais caro, pós pago.
 
Salgado, não.Não é lojinha do Paraguai. A maioria das lojas esta esse preço.Fiquei semanas esperando baixar significativamente, e não aconteceu.O preço é esse e a diferença é o desconto de 10 a 15% do Boleto ou cartão.Foi 1499 reais na Tim.Se eu comprasse na internet, seria um pouco mais barato, mas certamente não os 1100 reais que as pessoas comentam em um tópico do portal. Comprar em Mercado Livre, OLX, é sempre pior.Você não tem como testar o fone e provavelmente não deve ter garantia.Foi dolorido sair do Lumia, mas não teve jeito.
Na Samsung, loja oficial, estava 1899 reais.
Na Tim, tinha por 1099 reais, mas só se fosse pegasse um plano de dados bem mais caro, pós pago.

Cara, não adianta ficar bravo comigo. Não ficamos comprando em "lojinhas do paraguai", se prefere comprar nesses locais onde se pode testar para se ter a segurança melhor pra você, às vezes precisa parcelar. Não tenho essa preocupação e por isso não acho vantagem pagar 1500 temers em um celular mediano com Snap 615 defasado(isso se tiver comprado o modelo 2016).
 
Mas mesmo o 2016 tem GPU Mali.Acho que o meu é este.
Você compra aonde?Eu usei o site zoom e todas as lojas estão aproximadamente esse preço.Seja Americanas, Submarino, Shoptime, Saraiva, Casas Bahia, Magazine Luiza, Walmart.
 
Cara, não adianta ficar bravo comigo. Não ficamos comprando em "lojinhas do paraguai", se prefere comprar nesses locais onde se pode testar para se ter a segurança melhor pra você, às vezes precisa parcelar. Não tenho essa preocupação e por isso não acho vantagem pagar 1500 temers em um celular mediano com Snap 615 defasado(isso se tiver comprado o modelo 2016).
Eu falo. Cara pagar 1,499R$ e achar que fez um bom negócio só pode ser rico.
1,349 na americanas e se espera uns dias fica mil.
 
O lg g4 É muito mais caro.Eu estava pensando em comprar um Moto G4 PLUS ou Moto X.
 
Me INDUZIRAM a comprar o A5 2016 AQUI no fórum!
Mas tem aplicativos no Android, que permitem controlar o tempo de exposição como o Camera HD ou o Camera FV-5.Eles não são funcionais?
Não é querendo desanimar, mas na internet, em lojas confiáveis (que não inclui ML) por 1.4~1.6k dava para pegar o LG G4 tranquilamente na promoção, que alias, toda semana tem.
Se você queria pegar e testar na hora não tem o que fazer, vai pagar mais caro mesmo, mas a vista ainda dava para pedir um desconto ao lojista, mas, já foi.
 
Mas mesmo o 2016 tem GPU Mali.Acho que o meu é este.
Você compra aonde?Eu usei o site zoom e todas as lojas estão aproximadamente esse preço.Seja Americanas, Submarino, Shoptime, Saraiva, Casas Bahia, Magazine Luiza, Walmart.
quase todo mês tem G4 por 1300,00 - 1400,00 (em loja grande). e o A5 é um bom celular pra se comprar na faixa dos 1000,00. acho q seu impulso falou mais alto. e ainda q não achasse o G4 por menos de 1700,00... quem paga 1500,00 no A5, junta uns centavos um ou dois meses e paga 1700,00 no G4 fora de promoção.
 
Salgado, não.Não é lojinha do Paraguai. A maioria das lojas esta esse preço.Fiquei semanas esperando baixar significativamente, e não aconteceu.O preço é esse e a diferença é o desconto de 10 a 15% do Boleto ou cartão.Foi 1499 reais na Tim.Se eu comprasse na internet, seria um pouco mais barato, mas certamente não os 1100 reais que as pessoas comentam em um tópico do portal. Comprar em Mercado Livre, OLX, é sempre pior.Você não tem como testar o fone e provavelmente não deve ter garantia.Foi dolorido sair do Lumia, mas não teve jeito.
Na Samsung, loja oficial, estava 1899 reais.
Na Tim, tinha por 1099 reais, mas só se fosse pegasse um plano de dados bem mais caro, pós pago.

teve A5 por 999 naquela promo do magazine luiza ha um tempinho atras
 
Promoção relampago não conta.É muito dificil, porque acaba muito rápido.Eu tinha pressa porque meu celular estava degradando muito rápido.Se desse para esperar até a Black Friday, eu esperaria, mas estava travando demais meu Lumia 830.Eu esperei setembro inteiro, e não baixou o preço NENHUMA VEZ.Se foi a 2 ou 3 meses atrás, não adianta...
O grande problema é que quando falava G4, eu sempre procurava por Moto G4 e não pelo da LG.
As promoções relâmpago geralmente são de madrugada e eu não estou acordado nessas horas,
Nos sites comparadores de preço como o Zoom, o menor preço dos ultimos meses do A5 2016 foi 1299,99 reais,a vista.
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-a5-2016-a510-4g?q=a5+2016&shortcut=1
 
Última edição:
Mas mesmo o 2016 tem GPU Mali.Acho que o meu é este.
Você compra aonde?Eu usei o site zoom e todas as lojas estão aproximadamente esse preço.Seja Americanas, Submarino, Shoptime, Saraiva, Casas Bahia, Magazine Luiza, Walmart.

Promoção relampago não conta.É muito dificil, porque acaba muito rápido.Eu tinha pressa porque meu celular estava degradando muito rápido.Se desse para esperar até a Black Friday, eu esperaria, mas estava travando demais meu Lumia 830.Eu esperei setembro inteiro, e não baixou o preço NENHUMA VEZ.Se foi a 2 ou 3 meses atrás, não adianta...
O grande problema é que quando falava G4, eu sempre procurava por Moto G4 e não pelo da LG.
As promoções relâmpago geralmente são de madrugada e eu não estou acordado nessas horas,
Nos sites comparadores de preço como o Zoom, o menor preço dos ultimos meses do A5 2016 foi 1299,99 reais,a vista.
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-a5-2016-a510-4g?q=a5+2016&shortcut=1

Sim, ele tem uma versão com processador Exynos da Samsung que usa a Mali T720 MP2.
Mesmo que o preço não fosse menor como eu disse tem melhores celulares pelo mesmo preço, já vi LG G4 por R$1500 também como mencionaram.

Se pagou a vista acho muito difícil não ter preço abaixo de R$1500, sua compra foi recente e tem o Moto Z Play nesse preço.

EDIT: conte-me mais sobre seu Lumia 830, tentou um soft ou hard reset? Como ele estava?
 
Ja.E além do mais quando estava vencendo a garantia, a quase 1 ano atrás, não tinha mais Lumia 830/930/920/925 novo a venda.Eu ia ter que ficar com um 640 XL,Além de não saber se o celular voltaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo