Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

Só que a completa ainda verifica e corrige erros no HD.

isso é, mas se tiver sem paciencia pra fazer a completa é possivel fazer depois pelo chdisk mesmo que vai dar na mesmo, e recomendado a completa pra quem pegou um hd novo, pra ja verificar se tem algo errado rsrs
 
Valeu man...Esse negocio dos tags é parecido com programar HTML. Desculpa a ignorancia viu!!
 
Formatação do Windows é formatação rápida. A formatação correta a se fazer é pelo DOS. E sim, se você zerar a trilha zero com certeza apaga tudo e não tem como recuperar mais os dados não.

Como vc formata uma partição NTFS pelo DOS?:lol:
A formatação da epoca do Windows 98 é a mesma coisa que a do XP e Vista
Nenhuma apaga os dados do HD em definitivo
O Zero Fill dificulta bastante a recuperação, mas é possível recuperar tudo
Só vc dar uma pesquisada no que a Policia Federal faz, até HD destruído eles recuperam.
 
Ae galera... acabei de zuar com o boot aqui hehehe
Eram 4 barrinhas e ja entrava, fui cismar de usar o desfragmentador de disco do TuneUP e agora ta levando 16!..
Alguem sabe se existe algum outro defrag que "arruma" isso? Nao to com saco pra formatar e instalar tuuuuuuuudo denovo.. sem falar que to sem hd de backup, vai ser foda.
PS. ja usei o defrag do vista e tambem o defraggler e nao resolveu..
 
Pessoal, sempre que abro um programa seja ele qual for, fica pedindo para eu permitir o acesso, porra se eu abri ele por que eu teria certeza ou duvidaria? Minha pergunta é, como eu tiro essa *****?
 
Ae galera... acabei de zuar com o boot aqui hehehe
Eram 4 barrinhas e ja entrava, fui cismar de usar o desfragmentador de disco do TuneUP e agora ta levando 16!..
Alguem sabe se existe algum outro defrag que "arruma" isso? Nao to com saco pra formatar e instalar tuuuuuuuudo denovo.. sem falar que to sem hd de backup, vai ser foda.
PS. ja usei o defrag do vista e tambem o defraggler e nao resolveu..

e fiz a mesma coisa ferrei o registro, so que com drivers sem assinatura
 
Pessoal, sempre que abro um programa seja ele qual for, fica pedindo para eu permitir o acesso, porra se eu abri ele por que eu teria certeza ou duvidaria? Minha pergunta é, como eu tiro essa *****?

no painel de controle desabilite a UAC no controle de usuários, ou Iniciar / Executar / msconfig / guia "Ferramentas" / Localizar "Desabilitar UAC" / Clicar em iniciar / fechar o prompt e o msconfig, reiniciar o computador., o comando executar pode ser acessado por tecla windows (ao lado co ctrl)+ tecla r
 
Como vc formata uma partição NTFS pelo DOS?:lol:
A formatação da epoca do Windows 98 é a mesma coisa que a do XP e Vista
Nenhuma apaga os dados do HD em definitivo
O Zero Fill dificulta bastante a recuperação, mas é possível recuperar tudo
Só vc dar uma pesquisada no que a Policia Federal faz, até HD destruído eles recuperam.

Cara, se não percebeu... eu dei um exemplo de antigamente, coloquei o "lembra" e o exemplo de disquete e CD. Porque na época era FAT16 e FAT32.

Bom, você diz para eu dar uma pesquisada e não colocou nada aqui, eu fiz a pesquisa que você deveria fazer e coloquei aqui. Enfim, pra mim sempre deu para apagar todos os dados. O que acontece é que essas formats que tem no Windows tando no Windows Vista e no Windows XP são uma porcaria. E quando eu falei em modo DOS era na época de Windows 98 para trás, hoje... se quiser formatar partição NTFS fora do ambiente Windows, se você não sabe, é só usar um programa que tenha o format nele e use ele dando o boot pelo CD ou DVD.

PS: Quando eu falo que aqui tem que explicar em minimos detalhes ninguem acredita.

:fist:
 
Cara, se não percebeu... eu dei um exemplo de antigamente, coloquei o "lembra" e o exemplo de disquete e CD. Porque na época era FAT16 e FAT32.

Bom, você diz para eu dar uma pesquisada e não colocou nada aqui, eu fiz a pesquisa que você deveria fazer e coloquei aqui. Enfim, pra mim sempre deu para apagar todos os dados. O que acontece é que essas formats que tem no Windows tando no Windows Vista e no Windows XP são uma porcaria. E quando eu falei em modo DOS era na época de Windows 98 para trás, hoje... se quiser formatar partição NTFS fora do ambiente Windows, se você não sabe, é só usar um programa que tenha o format nele e use ele dando o boot pelo CD ou DVD.

PS: Quando eu falo que aqui tem que explicar em minimos detalhes ninguem acredita.

:fist:

mas qual a vantagem de formatar pelo dos? e porque as formatações dos windows são uma porcaria?
 
mas qual a vantagem de formatar pelo dos? e porque as formatações dos windows são uma porcaria?

Vocês mesmo disseram sobre as duas formatações, essas duas formatações que vocês falaram são de onde? do Windows, tanto a rápida quanto a completa. Não vai me dizer que foi de outro modo, porque o outro me pergunta como formatar fora do Windows partição NTFS :slap:

Enfim, as partições do Windows são diferentes, e são fracas. Coloquei um texto sobre um programa. Vocês não leram ? não existe apenas esse, existe vários programas e forma de formatação fora do ambiente Windows.
 
Vocês mesmo disseram sobre as duas formatações, essas duas formatações que vocês falaram são de onde? do Windows, tanto a rápida quanto a completa. Não vai me dizer que foi de outro modo, porque o outro me pergunta como formatar fora do Windows partição NTFS :slap:

Enfim, as partições do Windows são diferentes, e são fracas. Coloquei um texto sobre um programa. Vocês não leram ? não existe apenas esse, existe vários programas e forma de formatação fora do ambiente Windows.

entao mais qual a vantagem de formatar pelo dos? e qual o problema em formatar pela instalacao do windows?
 
entao mais qual a vantagem de formatar pelo dos? e qual o problema em formatar pela instalacao do windows?

Já respondi, isso esta se tornando posts floods. Ou então, estou sentindo que esta tirando uma onda com a minha cara ou coisa do tipo. Por tanto, o assunto sobre formatações acabou aqui pra mim.

Não posto para dizer que sei, não devemos provar nada para ninguem das coisas que sabemos, mas sim... para passar o que eu acho e o meu conhecimento, assim como vocês tem os de vocês. Com isso, trocamos experiências e chegamos a uma conclusão mais próxima.

Mas, não parece que esta acontecendo isso, e sim... um campo de batalha assim como aconteceu no tópico sobre vírus. Quando as pessoas aprenderem a ler um post com idéias e opiniões, saber respeitar e assim comentar sobre e falar o que acha, dai o forum vai ganhar muito com isso.

Bom, não vou comentar mais sobre isso exatamente por isso. Deixa pra lá esse assunto que é melhor.
 
Já respondi, isso esta se tornando posts floods. Ou então, estou sentindo que esta tirando uma onda com a minha cara ou coisa do tipo. Por tanto, o assunto sobre formatações acabou aqui pra mim.

Não posto para dizer que sei, não devemos provar nada para ninguem das coisas que sabemos, mas sim... para passar o que eu acho e o meu conhecimento, assim como vocês tem os de vocês. Com isso, trocamos experiências e chegamos a uma conclusão mais próxima.

Mas, não parece que esta acontecendo isso, e sim... um campo de batalha assim como aconteceu no tópico sobre vírus. Quando as pessoas aprenderem a ler um post com idéias e opiniões, saber respeitar e assim comentar sobre e falar o que acha, dai o forum vai ganhar muito com isso.

Bom, não vou comentar mais sobre isso exatamente por isso. Deixa pra lá esse assunto que é melhor.

não quiz tirar onda, nem floodar, e porque vc disse que so formata pelo dos, eu so queria saber se é melhor entende
 
Poxa, quando vcs encucam com um assunto encucam mesmo hein...Qual foi o dilema da formatação?
 
Galera, preciso de um gadget que mostre como que tá as bolsas e o dólar e/ou euro. No gadget que vem com o Vista, o dollar/euro tem valor irreal (0,643) e não atualiza, e não tem a ibovespa, só a down jones e outras americanas...
 
Boa noite galera...
Sou user novo no Vista....só ta me dando dor de cabeça :(
Alguem sabe pq quando vou abrir um jogo (NFPMW e principalmente crysis) a tela fica cheia de listas, ai eu dou Alt+F4 sai do jogo, mas a tela fica toda listrada afff, ai tenho que desligar no dedoff....Fiquei com medo, pensei que fosse minha VGA que estava morrendo, ai entrei no meu WinXP 32Bits e tudo funciona que é uma beleza.....
Alguem já passou por isso e pode me dar um Help???

Galera, descobri o problema que relatei no post anterior acima.
A tela fica cheia de listras (como se fosse uma tv quando o canal sai do ar) quando o refresh rate do monitor é alterado, seja de 60 para 75 ou 85Hz, alguem já teve esse problema?
Já tentei varios drivers que baixei do guru3D e nada.
:ranting3:
 
Poxa, quando vcs encucam com um assunto encucam mesmo hein...Qual foi o dilema da formatação?

eu so queria saber qual é a vantagem de formatar pelo dos, pois ele disse que só faz assim, pensei que tem alguma vantagem, mas não achei em nenhum lugar sobre isso
 
eu so queria saber qual é a vantagem de formatar pelo dos, pois ele disse que só faz assim, pensei que tem alguma vantagem, mas não achei em nenhum lugar sobre isso

Não existem vantagem, formatar pelo Windows é a coisa mais certa a se fazer, afinal... estamos falando de microsoft não é verdade? como vamos duvidar dela e de seus produtos ?

Vai fundo rapaz... fique tranquilo que a formatação rápida e pelo programa do Windows é a melhor maneira.

:yes:
 
Galera alguém usa algum software para reparos no windows vista, tipo aquele Advance Windows care ou no caso o vista não precisa muito desses programas auxiliares só um Ccleaner e umas desfragmentadas de vem em quando resolvem o problema.
 
Rapaz, eu não recomendo nem o uso de CCleaner e afins. Acho que o Vista já tá muito otimizado, ele funciona melhor sem modificações mesmo. Faz só a desfragmentação mesmo e pronto.
 
Minha opinião sobre esses programas... é bom ter, para arrumar chaves obsoletas etc. Mas isso, apenas para quem tem o PC bem zoado mesmo, ficar limpando toda hora não adianta de nada. Na verdade adianta, mas não vale a pena... porque ele deleta algumas chaves que são importante para a inicialização do sistema. Eu não estou usando mais no Windows Vista nem no Windows XP. Porque, eu parei de se grilar com essas coisas de performance etc. Agora, se seu PC esta bem ferrado mesmo, é bom passar que ai sim vai melhorar o desempenho e performance do sistema.

Quanto ao defrag, eu não estou usando nenhum, nem em um nem em outro. Estou esperando sair algum programa confiável e realmente bom para essa tarefa, o O&O Defrag é bom mas tem bugs, o defrag do Windows é muito fraco. Então, porcaria por porcaria fico sem passar nada, pelo menos não estraga a partição.
 
Galera alguém usa algum software para reparos no windows vista, tipo aquele Advance Windows care ou no caso o vista não precisa muito desses programas auxiliares só um Ccleaner e umas desfragmentadas de vem em quando resolvem o problema.

eu uso o vista manager, ele tem versão de 64 bits, defrag e limpador de registro e menu facilitado para desabilitar recursos não utilizados e personalização do icone no indice de experiencia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo