Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

Aqui tive um problema pra gravar no Nero... Gravei no Alcohol 120% a 1x snme e pronto.
Ahhhh, lembrei como resolvi! Usei outro programa! No Nero sempre que gravava dava problema de gerenciamento de memória na instalação.

Usei o DVD Decrytper (incrível como ainda não invetaram NADA que chegue perto dele) e instalei sem problemas o Vista. Foi isso que resolveu, lembrei agora!
 
hehe, meu lite não gravava de JEITO NENHUM no NERO!! Queimei umas 3 mídias e nada... Ainda bem que era tudo RW :p
 
Andei lendo sobre o Gerenciador de Disco do Vista 64 bits, e fiquei com uma pequena dúvida:

Dividi meu HD de 250GB em duas partições (C: Sistema instalado, D: arquivos, ambas com 116GB), porém vi que ele está ocupando mais espaço na unidade C: do que o XP anteriormente, mesmo desativando a restauração do sistema e etc.

Logo, minha dúvida é se esse particionador do Vista é de confiança, se eu poderia tranqüilamente diminuir a partição D: e "passar" uns 30GB, aumentando a C:.

Há alguma coisa que devo cuidar antes e durante o particionamento? Recém instalei o Vista, não queria formatar novamente só por causa disto.

Li que ele limita o tamanho que pode-se diminuir de uma partição, por causa de partes de arquivos e etc, mas em um HD desfragmentado não ocorreria tal problema, correto?

Agradeço desde já a ajuda.
 
É meio lógico que o Vista irá ocupar mais espaço que o XP, uma vez que o o Windows XP é um CD de instalação e o Vista é um DVD de 2.5GB.

Uma partição para o Vista deve ter no mínimo 30GB, sem salvar músicas, vídeos, etc. nessa partição.
 
É meio lógico que o Vista irá ocupar mais espaço que o XP, uma vez que o o Windows XP é um CD de instalação e o Vista é um DVD de 2.5GB.

Uma partição para o Vista deve ter no mínimo 30GB, sem salvar músicas, vídeos, etc. nessa partição.

Sei que é lógico e de forma alguma digo que deveria ser o contrário, porém não me liguei disso quando particionei o HD durante a formatação.

E como eu disse acima, tenho duas partições de 116GB, uma para o Windows, jogos e programas instalados (C:), e outra para arquivos em geral e possíveis backups (D:).
Logo, minhas dúvidas são:
- Posso diminuir a segunda partição (D:) com esse Gerenciador de Discos que vem no Vista e aumentar a partição principal, onde está instalado o Windows (C:)?
- Esse "particionador" é totalmente confiável? Alguém já utilizou o mesmo sem problema algum?

Fico com medo pois li alguns comentários de que, durante a utilização desse tal gerenciador, o programa/windows travou ou reiniciou, e nisso não se podia mais acessar o sistema operacional, logicamente.

Agradeço desde já.
 
DVD de Imagem

Alguém sabe de algum programa pra criar uma imagem do VISTA? Eu tenho o GHOST, mas esse só funciona para o XP, tem algum de Grátis p/ o VISTA?:lol:
 
Quero levantar uma questao aqui:
Como funciona o sistema de numeração de bulids dos windows da microsoft?
O Longhorn começou com 3663, sendo ele baseado no XP, de bulid 2600...
Depois de sofrer rebuild, pulou da 4074 pra 5001!!! E terminaou chegando na 6000 Do vista RTM. O seven ja ta build 6933!!! É muita loucura. Se alguem me explicasse..
 
Sei que é lógico e de forma alguma digo que deveria ser o contrário, porém não me liguei disso quando particionei o HD durante a formatação.

E como eu disse acima, tenho duas partições de 116GB, uma para o Windows, jogos e programas instalados (C:), e outra para arquivos em geral e possíveis backups (D:).
Logo, minhas dúvidas são:
- Posso diminuir a segunda partição (D:) com esse Gerenciador de Discos que vem no Vista e aumentar a partição principal, onde está instalado o Windows (C:)?
- Esse "particionador" é totalmente confiável? Alguém já utilizou o mesmo sem problema algum?

Fico com medo pois li alguns comentários de que, durante a utilização desse tal gerenciador, o programa/windows travou ou reiniciou, e nisso não se podia mais acessar o sistema operacional, logicamente.

Agradeço desde já.

Já usei e foi tudo ok. Bem simples e rápido :thumbs_up
 
VistaGlazz v1.1

VistaGlazz 1.0 (the one you can download from Download.com) does not support Vista SP1. VistaGlazz 1.0 is known to cause problems on Vista SP1 systems, so please do not use this version to patch your SP1 installation. VistaGlazz 1.1 works with Vista SP1. This version should be able to fix 32bit SP1 systems that have been patched with the old VistaGlazz.

Changelog

Version 1.1:
- Support for Windows Vista Service Pack 1
- Enhanced patching process
- Enhanced information messages and dialogs
- Removal of patch anyway functionality
- Disclaimer limited to first run
- Help file included

Version 1.0: initial version

Agora com suporte ao SP1
 
VistaGlazz v1.1 mas só para x86 é isso mesmo?


ahhh

eu vi que tem como pela net, fazer aparecer a funçao do READYBOOST em Hd's mesmo,
queria esprementar, ja que tenho um Hd só para tranqueiras, e sendo esse hd mais rapido que o pen driver, muuuito mais rapido, alguem sabe como fazer isso corretamente?
 
Quero levantar uma questao aqui:
Como funciona o sistema de numeração de bulids dos windows da microsoft?
O Longhorn começou com 3663, sendo ele baseado no XP, de bulid 2600...
Depois de sofrer rebuild, pulou da 4074 pra 5001!!! E terminaou chegando na 6000 Do vista RTM. O seven ja ta build 6933!!! É muita loucura. Se alguem me explicasse..

Que eu saiba, a cada nova modificação e re-compilagem a build aumenta

VistaGlazz v1.1 mas só para x86 é isso mesmo?


ahhh
Minimum system requirements

Windows Vista Premium/Business/Ultimate edition
Hardware support for Windows Aero
800 MHz processor
512 MB of system memory
2 MB of disk space
Recommended system requirements

Windows Vista Premium/Business/Ultimate edition
Hardware support for Windows Aero
1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
1 GB of system memory
2 MB of disk space

Não há nenhuma referencia para qual versão usar. No programa ele ainda ve qual versão você está usando (anexo)
 

Attachments

  • Clipboard01.jpg
    Clipboard01.jpg
    45 KB · Visitas: 121
Que eu saiba, a cada nova modificação e re-compilagem a build aumenta


Minimum system requirements

Windows Vista Premium/Business/Ultimate edition
Hardware support for Windows Aero
800 MHz processor
512 MB of system memory
2 MB of disk space
Recommended system requirements

Windows Vista Premium/Business/Ultimate edition
Hardware support for Windows Aero
1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
1 GB of system memory
2 MB of disk space

Não há nenhuma referencia para qual versão usar

Entao quer dizer que do Xp ate o vista tiveram 3400 versoes? Uau, os caras trabalham muito mesmo
 
Entao quer dizer que do Xp ate o vista tiveram 3400 versoes? Uau, os caras trabalham muito mesmo

Não versões.. só recompilagens
-----------
Aqui o VistaGlazz funcionou bem




 
Já usei e foi tudo ok. Bem simples e rápido :thumbs_up
Obrigado! Vou testar aqui, porém farei backup antes, só por garantia hehehe.

No caso, devo primeiro diminuir a segunda partição e então aumentar a primeira, certo? Não posso simplesmente estender a primeira partição, pois necessita ter um "espaço não formatado", correto?
 
bom, se o vistaglass funciona com o vista SP1 que tem as dll's protegidas logo saira tambem algo para o tcpip do vista, ta certo que é assinado como os drivers, mas se os caras acharam um jeito de ter dominio nas 3 dll's responsaveis pelo seu resultado é so esperar pelo tcpip escancarado.


e o reasdboost como deixa ele em HD?
sei que tem como, mas não estou conseguindo.
---------------------------------------------------

não existe a chave que indica aqui, mas mesmo assim criei a chave e salvei o .reg para futuras formataçoes!

Como forçar o Windows Vista a usar o ReadyBoost em dispositivos NÃO suportados:
1) Liga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
2) Abre a tab do ReadyBoost nas propriedades do disco rígido, pen, ou cartão de memória.
3) Selecciona: Do not retest this device
4) Desliga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
5) Abre o regedit (Start > Execute > regedit)
6) Vai até: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\EMDgmt
7) Encontra o teu dispositivo.
8) Do lado direito no Registo DWORD com o nome Device Status muda o número que lá está para 2.
9) Do lado direito no Registo DWORD com o nome ReadSpeedKBs muda para 1000 ( decimal).
10) Do lado direito no Registo DWORD com o nome WriteSpeedKBs muda para 1000 ( decimal).
11) Liga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
12) Liga o readyboost!

-----------------------------------------------------------------

achei um tudo correto, a chave certa é essa

EMDMgmt

então fica assim:

1) Liga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
2) Abre a tab do ReadyBoost nas propriedades do disco rígido, pen, ou cartão de memória.
3) Selecciona: Do not retest this device
4) Desliga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
5) Abre o regedit (Start > Execute > regedit)
6) Vai até: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\EMDMgmt
7) Encontra o teu dispositivo.
8) Do lado direito no Registo DWORD com o nome Device Status muda o número que lá está para 2.
9) Do lado direito no Registo DWORD com o nome ReadSpeedKBs muda para 1000.
10) Do lado direito no Registo DWORD com o nome WriteSpeedKBs muda para 1000.
11) Liga o disco rígido, pen, ou cartão de memória que queres usar como readyboost.
12) Liga o readyboost!
 
bom, se o vistaglass funciona com o vista SP1 que tem as dll's protegidas logo saira tambem algo para o tcpip do vista, ta certo que é assinado como os drivers, mas se os caras acharam um jeito de ter dominio nas 3 dll's responsaveis pelo seu resultado é so esperar pelo tcpip escancarado.

Você se refere as conexões half-open?

:arrow: http://www.half-open.com/

Já existe a um tempo já, e funciona bem com o VIsta
 
não, esse half-open não abre de fato as conexoes, na minha opniao,
esse half-open é como o primeiro patch que saiu para o xp, que logo ficou provado que não abre realmente, sei la o que ele faz, mas eu acho que não abre de verdade!
 
Andei lendo sobre o Gerenciador de Disco do Vista 64 bits, e fiquei com uma pequena dúvida:

Dividi meu HD de 250GB em duas partições (C: Sistema instalado, D: arquivos, ambas com 116GB), porém vi que ele está ocupando mais espaço na unidade C: do que o XP anteriormente, mesmo desativando a restauração do sistema e etc.

Logo, minha dúvida é se esse particionador do Vista é de confiança, se eu poderia tranqüilamente diminuir a partição D: e "passar" uns 30GB, aumentando a C:.

Há alguma coisa que devo cuidar antes e durante o particionamento? Recém instalei o Vista, não queria formatar novamente só por causa disto.

Li que ele limita o tamanho que pode-se diminuir de uma partição, por causa de partes de arquivos e etc, mas em um HD desfragmentado não ocorreria tal problema, correto?

Agradeço desde já a ajuda.
Pode usar ele tranquilamente, eu usei aqui ele sem nenhum problema...
 
Galera, to com um problema aqui:

Tenho o Vista Ultimate instalado e uso um teclado Jetline Platinum, ele é multimídia (internet, áudio, calculadora, favoritos, várias funções que um teclado multimídia tem), mas tenho tido um problema muito chato...
Por exemplo, se eu quiser abrir o Computador pelo atalho do teclado e eu quero fazer isso pelo atalho do teclado, no botão Computer, o Windows Explorer trava, só tenho as funções de Windows + D, Windows ou Ctrl + Alt + Del. E aí também o WMP, se eu quiser trocar de faixa, o Windows congela da mesma forma, alguém passou por isso ou sabe o problema, sei lá, de repente até buffer de teclado?

Lembrando que tá td otimizado pra desempenho aqui, com algumas configurações parecidas com as do Windows XP que eu fazia, mas nada interferia no desempenho do teclado (XP), e acredito que aqui no Vista também não, mas esse problema é realmente chato.
Creio que não seja memória pois elas estão boas.

Se alguém souber me dar uma resposta, agradeço, abraço!
 
Pode ser o seu teclado que não oferece driver para o windows vista...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo