Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

ouxi, devo ter ficado meio louco hehehe... sry :p
 
Ae galera. alguém sabe onde altero o nível de Brilho / Contraste do monitor no vista?

Eu estou alterando pelo programa da VGA (Intel X3100) porém ele não pega as configurações quando é reinicializado.


Alguém pode me dizer onde altero isso?
 
Ae galera. alguém sabe onde altero o nível de Brilho / Contraste do monitor no vista?

Eu estou alterando pelo programa da VGA (Intel X3100) porém ele não pega as configurações quando é reinicializado.


Alguém pode me dizer onde altero isso?

tentou colocar aplicar depois de selecionar, pelo que sei o constraste é so pelo programa da vga, ou pelo proprio monitor(que seria o mais correto)
 
Será que compensa instalar o vista 32bits nessa maquina :

Pentium D 805
ASUS P5NSLI
2GB Markvision 800mhz
Geforce 8600GT DDR2
HD 160GB
Satellite 600W

Ou vou perder muita performance em jogos ??

Assim que der eu troco meu combo, coloco 4GB, troco a placa de vídeo ...
 
Será que compensa instalar o vista 32bits nessa maquina :

Pentium D 805
ASUS P5NSLI
2GB Markvision 800mhz
Geforce 8600GT DDR2
HD 160GB
Satellite 600W

Ou vou perder muita performance em jogos ??

Assim que der eu troco meu combo, coloco 4GB, troco a placa de vídeo ...

Ruim não vai ficar
Mas o processador é muito fraco
 
Será que compensa instalar o vista 32bits nessa maquina :

Pentium D 805
ASUS P5NSLI
2GB Markvision 800mhz
Geforce 8600GT DDR2
HD 160GB
Satellite 600W

Ou vou perder muita performance em jogos ??

Assim que der eu troco meu combo, coloco 4GB, troco a placa de vídeo ...
Olha, com essa configuração eu ficaria no XP. Apenas opinião pessoal.
Por causa do processador principalmente.
 
Eu queria ir para o vista principalmente pelo directx 10 que ta sendo melhor aproveitado agora (Far cry 2) ... mais acho que vou esperar trocar pelo menos e combo e colocar 4GB de memória para ir logo para o x64 ...
 
Será que compensa instalar o vista 32bits nessa maquina :

Pentium D 805
ASUS P5NSLI
2GB Markvision 800mhz
Geforce 8600GT DDR2
HD 160GB
Satellite 600W

Ou vou perder muita performance em jogos ??

Assim que der eu troco meu combo, coloco 4GB, troco a placa de vídeo ...

Pra jogar melhor você ficar no xp mesmo, mais pra usar o sistema vai ficar tranquilo eu usava o Ultimate num p4 3.0 2gb ddr2 800, o processador sofre um pouco mais fica bom sim
 
tentou colocar aplicar depois de selecionar, pelo que sei o constraste é so pelo programa da vga, ou pelo proprio monitor(que seria o mais correto)

sim, criei um perfil, e estou utilizando ele, porém quando reinicio ele não aplica o mesmo perfil.

Bom deixa pra lá. Parece que melhorou sei lá. Estou utilizando Brilho 0 aqui.


valeu.
 
Pessoal, alguém sabe como desabilitar os processos do Windows Media Center, que iniciam com o Windows?

Eles não iniciavam, mas fui abrir o Windows Media Center pra testar, agora iniciam toda vez.
Se não tiver como, qual a melhor maneira de desabilitar o Windows Media Center de vez do sistema?
 
Pessoal, alguém sabe como desabilitar os processos do Windows Media Center, que iniciam com o Windows?

Eles não iniciavam, mas fui abrir o Windows Media Center pra testar, agora iniciam toda vez.
Se não tiver como, qual a melhor maneira de desabilitar o Windows Media Center de vez do sistema?

Vc ve na proxima inicialização do sistema, devem ser dois processos, vc procura o nome deles no pesquisar, edita com as permissoes de segurança pra o administrador tbm, finaliza os processos, e faça um backup deles e depois exclua os dois...Aqui nao alterou em realmente nada....Se der algum problema, coloque no mesmo lugar(pasta ehome), porem eles vao voltar a ser exceutados
 
Apareceu um processo no msconfig do ehtray.exe, que faz parte dos três processo que vi do Media Center. Desabilitei ele, depois que reininicar verifico se continua inicializando os três. :thumbs_up
 
Se você não desabilitar os serviços do WMC esse exe vai continuar carregando, são dois serviços se não me engano
 
Se você não desabilitar os serviços do WMC esse exe vai continuar carregando, são dois serviços se não me engano
Você pode me dizer quais são os nomes arjcba?

É que eu pensei que além de desabilitar os serviços, tinha que desabilitar alguma outra opção pelo própio WMC ou no Painel de Controle. Mas acho que não tem, pois procurei aqui.
 
Ae galera. alguém sabe onde altero o nível de Brilho / Contraste do monitor no vista?

Eu estou alterando pelo programa da VGA (Intel X3100) porém ele não pega as configurações quando é reinicializado.


Alguém pode me dizer onde altero isso?
Contraste eu não sei, mas brilho...
Iniciar >> Painel de controle >> Hardware e sons >> Opções de energia >> Ajustar brilho do vídeo.
 
Apareceu um processo no msconfig do ehtray.exe, que faz parte dos três processo que vi do Media Center. Desabilitei ele, depois que reininicar verifico se continua inicializando os três. :thumbs_up

Desabilitar esses serviços simplismente nao adianta, na proxima vez que vc usar o Media Center vai reativar...Se nao me engano, um é do agendador dele(e verifica os updates) e o outro é buscar sintonizador de tv....Pra mim, desnecessarios e eu exclui...Devia fazer o mesmo
 
É só não usar o Media Center. Eu mesmo só usei uma vez pra testar o desempenho aqui no note mesmo...
 
É só não usar o Media Center. Eu mesmo só usei uma vez pra testar o desempenho aqui no note mesmo...

Desabilitar esses serviços simplismente nao adianta, na proxima vez que vc usar o Media Center vai reativar...Se nao me engano, um é do agendador dele(e verifica os updates) e o outro é buscar sintonizador de tv....Pra mim, desnecessarios e eu exclui...Devia fazer o mesmo
Então, mas é justamente isso. Eu não me incomodo de eles aparecerem quando eu abrir o Windows Media Center, porque eu nunca abro mesmo.

O problema, é que depois que abri o WMC, agora abre três em toda inicialização do Windows (ehtray - mobsync - e outro que esqueci o nome), mesmo sem ele aberto.
Bom, ainda não reininciei, depois digo se eles apareceram denovo. :p
 
Douglas, sim, sua memória tá bichada... O Vista é mais exigente pra memória que o XP, por isso ele tá dando BSOD aí...

Cara o mais estranho é que formatei e instalei o XP de novo, coloquei o DVD do VISTA pra dar boot e passei o memtest proprio do vista (acho q é memory diagnostic tools o nome), ele deu uns 5 passos até 100% e não deu erro nenhum de memória.

Mas é estar o vista instalado que da erro de memória, muito estranho isso, dar erro num sistema operacional e em outro não.

Agora pergunto, se a memória estivesse bixada não teria q dar erro no memtest, independente do S.O instalado, ja q é rodado em DOS na hora do boot????
 
Então, mas é justamente isso. Eu não me incomodo de eles aparecerem quando eu abrir o Windows Media Center, porque eu nunca abro mesmo.

O problema, é que depois que abri o WMC, agora abre três em toda inicialização do Windows (ehtray - mobsync - e outro que esqueci o nome), mesmo sem ele aberto.
Bom, ainda não reininciei, depois digo se eles apareceram denovo. :p
Só pra dar um feedback, reininciei aqui e os processos não voltaram mais.

Aparentemente, desabilitando o ehtray.exe (que é criado no MSConfig assim que o Windows Media Center é aberto pela primeira vez), os outros dois processos também somem. :)
 
Cara o mais estranho é que formatei e instalei o XP de novo, coloquei o DVD do VISTA pra dar boot e passei o memtest proprio do vista (acho q é memory diagnostic tools o nome), ele deu uns 5 passos até 100% e não deu erro nenhum de memória.

Mas é estar o vista instalado que da erro de memória, muito estranho isso, dar erro num sistema operacional e em outro não.

Agora pergunto, se a memória estivesse bixada não teria q dar erro no memtest, independente do S.O instalado, ja q é rodado em DOS na hora do boot????
Sim...
Realmente não sei o que pode estar ocorrendo aí... Tenta instalar o Vista novamente e deixá-lo todo atualizado...
 
Cara o mais estranho é que formatei e instalei o XP de novo, coloquei o DVD do VISTA pra dar boot e passei o memtest proprio do vista (acho q é memory diagnostic tools o nome), ele deu uns 5 passos até 100% e não deu erro nenhum de memória.

Mas é estar o vista instalado que da erro de memória, muito estranho isso, dar erro num sistema operacional e em outro não.

Agora pergunto, se a memória estivesse bixada não teria q dar erro no memtest, independente do S.O instalado, ja q é rodado em DOS na hora do boot????
Cara, que tipo de erro é esse? Eu tive incontáveis erros pra instalar o Vista e, acredite, o problema estava ou na velocidade de gravação ou no gravador que eu tava usando. Não sei precisar qual dos dois, já que eu gravei um DVD numa nova gravador e numa nova velocidade de gravação, bem como até outra marca de DVD e aí funcionou perfeitamente.

Já que vc tenta instalar direto do XP, tenta só instalar pelo Daemon ou qualquer software de emulação. Aqui eu só instalava o Vista assim, agora que fui "descobrir" o que tava acontecendo pra dar erro na memória também.
 
Quanto menor a velocidade de gravação, mais profundo o nível de instalação, fixamento dos arquivos, o meu DVD eu gravei em 1x (5600KB/s) e foi tranquilo sem erros.

Vista agreed :yes:
 
Aqui tive um problema pra gravar no Nero... Gravei no Alcohol 120% a 1x snme e pronto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo