Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

Porra, 20GB ? Mas isso SÓ de SO ? Porque aqui na partição do XP por exemplo só fica os programas essenciais, todo o resto é na outra partição...pensei que 15GB já ia ser o bastante.



Na verdade, pelo menos para mim, é por conveniência, se der alguma ***** no SO é só formatar a partição dele e reinstalar, se fosse só 1 partição iria perder tudo que tivesse no HD.

Exato
----------
20GB toda a partição C, a pasta Windows são 10.1GB. Mas vale lembrar que a versão 64 bits é maior que a 32
 
Porra, 20GB ? Mas isso SÓ de SO ? Porque aqui na partição do XP por exemplo só fica os programas essenciais, todo o resto é na outra partição...pensei que 15GB já ia ser o bastante.



Na verdade, pelo menos para mim, é por conveniência, se der alguma ***** no SO é só formatar a partição dele e reinstalar, se fosse só 1 partição iria perder tudo que tivesse no HD.
Aki eu divido o HD em 2 partições, 60gb pro windows e 90gb para os backup's. Mas instalo todos os programas na partição do Windows mesmo. Estou perdendo performance por causa disso ?
 
Galera... a alguns dias tem acontecido pelo menos 1 vez ao dia... ele pisca a tela... some o Aero e aparece "Superfetch parou de responder. Feche o programa" E a opçao somente para fechar... ai ele soh volta reiniciando... alguem jah viu isso????

To usando o Vista x64
 
Pessoal,

Um amigo instalou o windows vista ultimate, mas a função da tecla Windows + Tab não está funcionando, alguém sabe porque?
 
Uso Windows Vista Ultimate x64 e também ocupa 20GB no total, isso com todos os meus programas principais instalados. Jogos e os outros dados fica tudo no D:. Então creio que seja a mesma coisa da versão x86.

Deixo 80GB pro C: e o resto pro D: (218GB)

@AMZ não seira Alt + Tab? Se for isso, aqui funciona.

@Fibonacci eu faço a mesma coisa, coloco o Windows e os programas no C: e os jogos e dados no D:, mas é só por preferência mesmo, como o blackbrain disse, não há diferença de desempenho.
 
Pessoal,

Um amigo instalou o windows vista ultimate, mas a função da tecla Windows + Tab não está funcionando, alguém sabe porque?

O Aero tá ativado??

Se não acho que não funciona isso..
 
Cara, deixa no mínimo 30GB, 20GB usados somente com programas relativamente pequenos. Creio que o que mais consome HD aqui é o Office 2007. Lembrando também que a pasta "Desktop" é armazenada no C:, então se você deixar só 25GB e for salvando (mesmo que temporariamente para move-lo para outro lugar) arquivos grandes no desktop o espaço livre já era e o sistema vai xiar. E outra, vários programas armazenam arquivos temporários, principalmente gravadores de CD/DVD/Blue-ray... Enfim, deixe no mínimo 30GB. Você tem um HD de 250GB e está sem espaço??! O que deve ter de porcariada inútil ai não deve ser brincadeira :p

-------

Pessoal,

Um amigo instalou o windows vista ultimate, mas a função da tecla Windows + Tab não está funcionando, alguém sabe porque?

Essa função só funciona com o Aero
 
Cara, deixa no mínimo 30GB, 20GB usados somente com programas relativamente pequenos. Creio que o que mais consome HD aqui é o Office 2007. Lembrando também que a pasta "Desktop" é armazenada no C:, então se você deixar só 25GB e for salvando (mesmo que temporariamente para move-lo para outro lugar) arquivos grandes no desktop o espaço livre já era e o sistema vai xiar. E outra, vários programas armazenam arquivos temporários, principalmente gravadores de CD/DVD/Blue-ray... Enfim, deixe no mínimo 30GB. Você tem um HD de 250GB e está sem espaço??! O que deve ter de porcariada inútil ai não deve ser brincadeira :p

-------



Essa função só funciona com o Aero

Digamos que o Jack Sparrow passa muito por aqui, metade do HD tá na pasta torrents :lol:
 
Poutz... atualizei o Vista aki e agora eh soh abrir qualquer pasta e ao fechar ele fala q o explorer precisa ser reiniciado... q droga... q q eh isso ein !?!?!
 
ScreenShot231.jpg

Mai que tanto de arquivo .SQM é esse rapaz?
Posso deletá-los?
 
Pessoal, to com um pequeno probleminha aqui, uso teclado com teclas multimidia, e quando eu aperto para abrir o player (WMP), pede para procurar uma dll (shell32.dll), acho que para resolver meu problema só substituindo a dll né? Teria como alguem me passar?

Obs: Windows Vista Ultimate - Sp1

Valeeu! :D
 
Alguem pode postar o link para download do Service pack 1 para vista x64 pt-br?

O unico link que achei para ele, foi no site da microsoft.com.br, mas a taxa de download fica 12~16kbps, no site internacional só achei a versao five languages, que nao tem pt-br.

Enfim, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
 
"Log file created by the Service Quality Monitor program that records events on Windows computers; may include application use, performance, and errors from a program; SQM data can be sent to Microsoft, which helps the company fix and improve software programs."

Explicação sobre a extensão .SQM que é criada no C:, eu sempre deleto, junto com o Prefetch do /Windows e Temp do /AppData.

Comecei a usar o Vista anteontém, gostei e aqui ele ficou mais rápido que o XP, que mesmo eu desfragmentando HDD todo dia, todo otimizado pra performance (pelo registro e configurações), as vezes até o Iniciar levava 2 segundos pra abrir, no Vista não, até com o Windows Defender fazendo a verificação completa não tem delay nem lag em nenhum aplicativo.

:yes:
 
Tela Azul somente no Vista

Galera sempre usei XP, esse fds tentei instalar o vista ultimate sp1 32 bits com sp1.

Depois que ele instalou e o sistema bootou pela 1ª vez, já na tela de escolha do nome de usuário e papel de parede, já começaram as telas azuis e reinicio do pc.

Era entrar em algum executavel que o sistema reinicia. Resolvi tirar o reinicio automático de qdo ocorre erro pra poder ler a tela azul.

e pude ver q é algo relacionado a Memory Management.

Dei boot pelo cd do vista e rodei o memory diagnostic (acho q é esse o nome) do próprio vista, e já de inicio ele da erro de memória.

Agora eu pergunto, minha memória ta bixada???? pq no XP o pc é estável e NUNCA deu nenhum erro, nunca travou, nunca reiniciou.

o que pode ser o problema alguem sabe?

Minha config

Gygabyte ga-g31-s2l
Pentium E 2180
2Gb ddr2 Markvision 800
Evga 7600GT DDR3 256mb
HD 250gb seagate
 
Sobre o .SQM, meti o shift + del, mas hoje já apareceu uns aqui ¬¬'
Evo, tenta atualizar o windows aí pra ver se continua, se continuar tenta formatar novamente com outro DVD...
Douglas, sim, sua memória tá bichada... O Vista é mais exigente pra memória que o XP, por isso ele tá dando BSOD aí...
 
Sobre o .SQM, meti o shift + del, mas hoje já apareceu uns aqui ¬¬'
Evo, tenta atualizar o windows aí pra ver se continua, se continuar tenta formatar novamente com outro DVD...
Douglas, sim, sua memória tá bichada... O Vista é mais exigente pra memória que o XP, por isso ele tá dando BSOD aí...

Acho que você confundiu, velho, to sem problemas aqui.

:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo