Microsoft Windows Vista - [TÓPICO DEDICADO]

Cara.. existe umas quatro páginas só falando sobre inicialização do Vista. Revivendo isso, esse assunto vai ser um capitulo do The Neverending Story :p
resumindo, não altere nenhum serviço/programa do vista, mesmo os de inicialização. Só te traz uma dor de cabeça. Então utilize o restaurador do sistema, e restaure em um ponto antes das suas modificações

Sobre o consumo de memória, sugiro que você leia esta coluna: Vista: pra que tanta memória RAM?

O engraçado é que eu tirei programas inúteis da inicialização. E depois piorou. Bom, andei pesquisando pelo tópico e encontrei algumas informações sobre esse assunto. Estou vendo se consigo melhorar através de algumas configurações. Se não final de semana vou dar uma olhada melhor no assunto e ver o que posso fazer. :p

Valeu!
 
Na moral mesmo...esse pessoal da microsoft é foda...vi uns videos na net de um mac os X humilhando em desepenho o Vista...Caraca, tem que melhorar mesmo...Se vc nao desabilitar serviços, nao fica bom..tem que acabar com isso. E mais. O pc com 1gb foi mais lento pra iniciar que o Mac com 256
 
Na moral mesmo...esse pessoal da microsoft é foda...vi uns videos na net de um mac os X humilhando em desepenho o Vista...Caraca, tem que melhorar mesmo...Se vc nao desabilitar serviços, nao fica bom..tem que acabar com isso. E mais. O pc com 1gb foi mais lento pra iniciar que o Mac com 256

se for assim, o linux humilha todos juntos, so quem quer jogar depende do vista, querendo ou não, infelismente a vida é dura kkkk
 
Não sei se já postaram:

http://info.abril.com.br/blog/estacaowindows/20081021_listar.shtml?121199

Vem aí o Service Pack 2 do Windows Vista
A versão beta do novo pacotão de atualizações deve sair em novembro.

Ao que parece, a idéia da Microsoft é soltar a versão final do Windows Vista SP2 na metade de 2009, antes do lançamento do Windows 7. A empresa já criou uma página no seu site onde, futuramente, deverá publicar informações sobre o software. Tom Warren, do site Neowin, diz que a empresa já entregou cópias beta a alguns parceiros. Warren especula que uma versão do virtualizador Hyper-V para o Vista poderá estar presente no SP2.

Além disso, entre entre as atualizações esperadas no Vista SP2, estão a versão 4 do mecanismo de pesquisa Windows Search, correções no suporte a conexões Bluetooth 2.1 e compatibilidade com os novos processadores de 64 bits da VIA. Também deve haver correções para algumas incompatibilidades com aplicativos.

Além do Vista SP2, está em gestação o Service Pack 2 para o Windows Server 2008. Esse pacote para servidores Windows também deve entrar em fase beta em novembro. Vai trazer uma série de atualizações em funções de gerenciamento, impressão, armazenamento de dados e notificação de erros.

Nada disso é oficial. Mas, entre 27 e 30 deste mês, a Microsoft realiza sua Professional Developers Conference. Nesse encontro de programadores, que vai acontecer em Los Angeles, a empresa deve divulgar informações sobre os pacotes para o Vista e o Server 2008, assim como sobre o Windows 7.
 
Eu comentei sobre o Vista vs Mac Os mas....eu tenho que falar que nao vejo razao pra o vista ser mais lerdo pra iniciar que o XP..Porem, tem que complementar: As condições sao completamente diferentes(vista vs Mac Os):
1: Mac Os nao tem que ter suporte a uma infinidade tao grande hadware
2: Nao precisa de um retrocompatibilidade de 20 anos
entre outros fatores, que de certa forma, inviabilizam a comparação direta dos dois, ao menos na minha visao
 
Eu comentei sobre o Vista vs Mac Os mas....eu tenho que falar que nao vejo razao pra o vista ser mais lerdo pra iniciar que o XP..Porem, tem que complementar: As condições sao completamente diferentes(vista vs Mac Os):
1: Mac Os nao tem que ter suporte a uma infinidade tao grande hadware
2: Nao precisa de um retrocompatibilidade de 20 anos
entre outros fatores, que de certa forma, inviabilizam a comparação direta dos dois, ao menos na minha visao

Eu já acho o contrário...acho que a comparação certa a fazer é Windows X Mac (e não Windows X Linux como sempre fazem), pelo simples motivo de os dois serem voltados pro usuário "arrastador de mouse".

E a retrocompatibilidade do Mac OS existe, só que é emulada ao invés de ser nativa.
 
Como já dizia aquele velho bordão: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"
Comparar Mac OS com Windows não rola, nem Linux com Mac OS, nem ninguem com ninguem, a não ser que seja algo muito especifico.

Estava dando umas voltinhas pelo submundo do Vista e achei na parte de logs o área de inicialização/desligamento. Creio eu que possa solucionar um pouco os mistérios de variação do tempo de boot


 
Eu já acho o contrário...acho que a comparação certa a fazer é Windows X Mac (e não Windows X Linux como sempre fazem), pelo simples motivo de os dois serem voltados pro usuário "arrastador de mouse".

E a retrocompatibilidade do Mac OS existe, só que é emulada ao invés de ser nativa.

Realmente... Vamos comparar o Vista com o quê?
Não tem...
A Apple fez uma jogada muito interessante que a microsoft tem medo...
Ela lançou sou um sistema novo sem compatibilidade com os programas da versão anterior... Ai pra rodar ela criou um sistema de emulação... Tipo o que o linux faz para rodar programas windows... Como foi dito pelo amigo...

E a microsoft tem anos que não inventa algo novo... Acho que essa questão de compatibilidade é coisa de boi dormir... Ela tem medo... :sick:
 
Realmente... Vamos comparar o Vista com o quê?
Não tem...
A Apple fez uma jogada muito interessante que a microsoft tem medo...
Ela lançou sou um sistema novo sem compatibilidade com os programas da versão anterior... Ai pra rodar ela criou um sistema de emulação... Tipo o que o linux faz para rodar programas windows... Como foi dito pelo amigo...

E a microsoft tem anos que não inventa algo novo... Acho que essa questão de compatibilidade é coisa de boi dormir... Ela tem medo... :sick:


Medrosa!!!!!!! É assim a microsoft...Sabe pq? Tem o vista neh? Muitos reclamam de incompatibilidade( nunca tive, exceto nero 6) e o vista tem a mesmissima base do XP. Talvez ela nao se ache habil o bastante pra fazer tudo novo e rodar as coisas antigas em cima da emulação...talvez tbm seja pelo fato de que os windows sao muito mais vendidos que o "Mac", tendo um mercado extremamente maior e arriscado. Se eles nao conseguirem, é morte pra o Windows. Porem, em contrapartida, fazem o windows cade vez mais pesado, inventam tecnicas como a WinSXS, pra tentar manter a compatibilidade...Mas acabam "cagando" tudo...É quase um beco sem saida e eles tem que tomar uma decisao rapido, se nao...
 
fazem o windows cade vez mais pesado, inventam tecnicas como a WinSXS, pra tentar manter a compatibilidade...Mas acabam "cagando" tudo...É quas eum beco sem saida e eles tem que tomar uma decisao rapido, se nao...

É isso... Cada vez o elefante vai engordando... Mas a microsoft não tem concorrência direta... Mac? Enquanto o OS dela estiver preso em um hardware específico a microsoft fica sossegada...

Linux? Tem 200 mil versões diferentes... É uma complicação... O cara tem que ser meio mago para as coisas funcionarem... Uma vez instalei o kurumin 7... tentei instalar minha VGA ATI... Moral da história... apaguei o kurumin...:lol:

Tem outro sistema operacional para nos salvar? Não...:ranting3:

Tenho uma esperança meio morta que um dia a Google resolva lançar um concorrente aos windows... Ai já era para a microsoft... :whistle:
 
Alguém teve problemas de ao fazer um download, o computador consumir 100% de CPU enquanto o mesmo não completa?

Desinstalei as 3 últimas atualizações e resolvi o problema. Mais alguém teve isso?
 
Medrosa!!!!!!! É assim a microsoft...Sabe pq? Tem o vista neh? Muitos reclamam de incompatibilidade( nunca tive, exceto nero 6) e o vista tem a mesmissima base do XP. Talvez ela nao se ache habil o bastante pra fazer tudo novo e rodar as coisas antigas em cima da emulação...talvez tbm seja pelo fato de que os windows sao muito mais vendidos que o "Mac", tendo um mercado extremamente maior e arriscado. Se eles nao conseguirem, é morte pra o Windows. Porem, em contrapartida, fazem o windows cade vez mais pesado, inventam tecnicas como a WinSXS, pra tentar manter a compatibilidade...Mas acabam "cagando" tudo...É quase um beco sem saida e eles tem que tomar uma decisao rapido, se nao...

Eu não diria que é medo, e sim mercado. Afinal, se tá tudo dando certo e tá dando lucro, por que mudar?

É isso... Cada vez o elefante vai engordando... Mas a microsoft não tem concorrência direta... Mac? Enquanto o OS dela estiver preso em um hardware específico a microsoft fica sossegada...

E ao contrário do que muitos pensam, a Apple não vai "abrir" o Mac OS aos PCs, enquanto ela continuar ganhando rios de dinheiro com hardware.

Linux? Tem 200 mil versões diferentes... É uma complicação... O cara tem que ser meio mago para as coisas funcionarem... Uma vez instalei o kurumin 7... tentei instalar minha VGA ATI... Moral da história... apaguei o kurumin...:lol:

Dessas 200 mil dá pra contar nos dedos as distribuições que realmente prestam. E acredite... Kurumin não está mais entre elas.

Tem outro sistema operacional para nos salvar? Não...:ranting3:

Tenho uma esperança meio morta que um dia a Google resolva lançar um concorrente aos windows... Ai já era para a microsoft... :whistle:

O problema não é criar um SO mais leve ou mais estável que o Windows. O duro é trazer os desenvolvedores pra sua plataforma (e junto com eles, arrastar os usuários).

Talvez, no dia em que o atual modelo de SO for pro limbo (dando lugar às aplicações que rodam via browser), o cenário mude de figura...
 
Nessa questão acho que o maior erro foi a MS ter continuado os SO's de 32bits, esse problema de retrocompatibilidade segura muito a evolução da tecnologia, ainda mais com o lançamento do Windows Vista onde, vamos dizer, 60% dos usuários fez alguma modificação no seu equipamento. Em era de virtualização, esse tipo de retrocompatibilidade não é mais necessário.
 
Pessoal, alguém pode me dizer como habilito, se é que seja possível, a opção para "Pergurta-me o que fazer" no Windows Vista?

Por exemplo: no Windows XP, eu podia configurar que ao apertar o botão de desligar do meu notebook, ele perguntava o que eu gostaria de fazre (Logoff, Reiniciar, Desligar).

Já no Vista não existe tal opção, tem como ativar isso?!
Iniciar >> Painel de controle >> Sistema & Manutenção >> Opções de energia >> Alterar a suspensão da atividade do computador (na barra esquerda) >> Alterar configurações de energia avançadas >> Aí é só ser feliz rsrsrs... Tudo tá aí ;)
--> plyndagos muda esse avatar, vou ferrar com meu LCD aki ainda!! hauheaueahueaheuhaueuahehaue toda vez eu vejo esse bicho andando aki na tela já penso em tirar o bicho ... kkkkkkkkkkkkkkk :slap:
uheuheuheuheuh essa é a intenção :evil: De vez em quando até eu me confundo :p
[Wolverine];3884561 disse:
No caso da rede, mudo ela pra Privada? Já desconfiava que precisava instalar o SP1, vou fazer isso hoje. O que preciso ver nas configurações de segurança.
Muda pra privada e instala o SP1 ;)
 
quando coloco que quero ser super adm no executar, depois de colocar tudo certo e dar enter aparece assim
"erro de sistema 5"

acesso negado


como resolver?
 
Olá será que alguém tem a solução para esse meu bug com o windows vista 64bit, quando eu vou escutar algum mp3 o programa não abre e a música toca sem a interface do programa, ai eu tenho que apertar CTRL + ALT + DEL para poder finalizar ele ai sim pela segunda vez que o programa abre direito. Alguém tem a solução para eu consertar isso ???
 
Ninguém?????

Pessoal, alguém pode me dizer como habilito, se é que seja possível, a opção para "Pergurta-me o que fazer" no Windows Vista?

Por exemplo: no Windows XP, eu podia configurar que ao apertar o botão de desligar do meu notebook, ele perguntava o que eu gostaria de fazre (Logoff, Reiniciar, Desligar).

Já no Vista não existe tal opção, tem como ativar isso?!
 
Ninguém?????

no painel de controle, sistema e manutencão, opcões de energia, va no plano que vc usa, e clique em "alterar configurações do plano", depois em alterar configuracoes avancadas de plano, ai dentro dessas opcoes tem a opcao de mudar a funcao do desligar
 
Ninguém?????

Tem tambem colocando o menu iniciar como classico e quando vc apertar desligar, vai aparecer aquela tela semelhante a do 2000....Nao é bonita como a do XP, mas da pro gasto
 
uehheuhe lol, galerinha não tá lendo não ¬¬'
 
Vista SP2 ja esta em estagio Beta e na maos de Beta testers!!


Noticia:


Vista SP2 build 16489 lançado para beta testers
Publicado em 24/10/2008, na(s) categoria(s) Rumores, Windows Vista, por Rodrigo P. Ghedin.

Se havia alguma dúvida sobre o Service Pack 2 para Windows Vista, agora não mais. Membros do fórum do site Hotfix dizem que a Microsoft liberou um arquivo batch que libera o download do SP2 via Windows Update. O arquivo tem 290 MB, e faz referência direta ao artigo no Knowledge Base divulgado semana passada (link acima).
SP2 do Vista a caminho.

SP2 do Vista a caminho.

Beta testers disseram que a Microsoft havia prometido uma build do SP2 do Vista dentro de quatro semanas. Surpreendentemente, a liberação foi antecipada. Essas mesmas pessoas, que já estão experimentando a atualização, dizem que a velocidade do sistema melhora consideravelmente.

Dentre as novidades que o novo pacotão de correções do Vista trará, destaca-se o Windows Search 4.0, suporte a Bluetooth sem fio (incluindo as últimas correções do BT 2.1), suporte aos novos processadores VIA de 64 bits, e melhorias nas ferramentas de compatibilidade.

Se a previsão de Mary Jo Foley se concretizar, ou seja, se o Service Pack 2 do Windows Vista realmente sair antes do Windows 7, e ao mesmo tempo a lógica levantada por Long Zheng também estiver correta, é bem provável que o SP2 do Vista saia na metade do ano que vem.


Fonte: Winajuda
 
quando coloco que quero ser super adm no executar, depois de colocar tudo certo e dar enter aparece assim
"erro de sistema 5"

acesso negado


como resolver?

nossa amigos...preciso muito resolver isso...

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo