MICROSOFT Xbox One [ TÓPICO DEDICADO ][ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Cole Roddy

2011-2020
Registrado




Esse tópico tem como finalidade centralizar qualquer informação sobre o próximo console da Microsoft para melhor organização do fórum.

Várias são rumores e estão sujeitas a confirmação e/ou modificação.

O que for postado será atualizado sempre que possível.

*****







ESPECIFICAÇÕES (não confirmadas oficialmente)

Unidade Central de Processamento:

  • Arquitetura x64
  • Oito núcleos de processamento a correr a 1.6GHz
  • Cada segmento de processamento tem a sua própria cache de instruções 32KB L1 e cache de dados 32 KB L1
  • Cada módulo de quatro núcleos de processamento tem um cache de 2MB L2 resultando num total de 4MB de cache L2
  • Cada núcleo tem um segmento de equipamento completamente independente sem partilha de recursos de execução
  • Cada segmento de equipamento pode enviar duas instruções por relógio
Núcleo gráfico:

  • Processador gráfico D3D11.1 classe 800-MHz personalizado
  • 12 núcleos shader que providenciam um total de 768 segmentos
  • Cada segmento pode executar uma multiplicação em escala e operação de adição (MADD) por ciclo de relógio
  • No pico de performance, o núcleo gráfico pode efetivamente executar 1.2 mil milhões de operações por segundo
  • Sensor de Interface Natural de Utilizador de Alta Fidelidade (NUI) sempre presente
Memória e armazenamento:

  • 8GB de DDR3 RAM (68GB/s de largura de banda)
  • 32MB de rápida SRAM (ESRAM)embutida (102GB/s)
  • Da perspetiva do núcleo gráfico as larguras de banda da memória do sistema e ESRAM são paralelas providenciando picos combinados de largura de banda a 170GB/sec.
  • Disco rígido sempre presente
  • Drive 50GB 6x Blu-ray
Networking:

  • Gigabit Ethernet
  • WiFi e WiFi Direct
Aceleradores de equipamento:

  • Move engines
  • Codificadores de imagem, vídeo e áudio
  • Equipamento de cancelamento eco multicanal Kinect (MEC)
  • Motores criptografia para encriptação e desencriptação e hashing

O VGLeaks continua a sua saga de vazamentos de números e especificações técnicas que estão antecipando detalhes sobre a nova geração de consoles. Após uma série de revelações sobre o Orbis e chip gráfico do PlayStation 4, é a vez do Durango ser debulhado pelo veículo e ter suas entranhas reveladas ao mundo.

durango.jpg.jpg

O diagrama de blocos do VGLeaks da constituição tecnológica da Durango, quase certamente uma fuga de documentação oficial da Microsoft. É um design complexo indicativo de uma máquina que é para mais do que jogos - algo apoiado pela presença de uma entrada HDMI.

CPU - O cérebro da máquina
O processador do Durango utiliza a arquitetura x64 e conta com oito núcleos, rodando cada um deles a 1,6 GHz. Segundo a fonte, ele em pouco se difere do modelo adotado pela Sony, possuindo 32 KB de memória cache L1 e 4 MB de cache L2.

Cada núcleo do processador possui ao menos um processo (thread) de hardware, totalmente independente do restante, não tendo que compartilhar recursos. Cada um desses threads é supostamente capaz de realizar duas operações por ciclo (clock).


Diferenças nos detalhes


"Xbox 720" virá com uma placa de vídeo de 800MHz, que usa codinome "Durango". O site VgLeaks divulgou dados técnicos mais detalhados sobre essa GPU, e o que mais chama atenção é o fato de não ter a tradicional VRAM, mas sim a ESRAM com 32MB.

content_pic.png


Uma nova técnica, chamada de Compressed Antialiasing, também facilitaria a melhoria gráfica no console. A ideia, aqui, é utilizar a maioria dos benefícios dos sistemas tradicionais de suavização, mas com utilização de recursos muito mais relaxada e reduzida.

A ESRAM possui algumas vantagens sobre a VRAM tradicional. Dentre elas a taxa de transferência que é de 102.4 GB/s contra 68GB/s da VRAM. Outra vantagem é ter uma baixa latência e a "falta de contenção" com relação a outros componentes como CPU, I/O e saídas de vídeo, ou seja, a memória não fica "retida" nesses componentes como acontece com as VRAM's.

Dentre as vantagens citadas, a que mais se destaca é a baixa latência, que é extremamente importante para sustentar o desempenho máximo dos blocos de cor (CBs - Color Blocks) e blocos de profundidade (DBs - Depth Blocks), o que resulta em uma visualização sempre suave na tela.

durango3.jpg


Além dos 32MB de ESRAM (aparentemente poucos, não?), o chip gráfico do Xbox 720 terá dois sistemas de memória cache: o L1 e o L2.

A GPU terá quatro cache L2 de 128KB, totalizando 512KB compartilhado, e doze cache L1 correspondente aos doze Shader Cores que o sistema terá. Cada cache L1 terá 16KB, totalizando 192KB não-compartilhado.

GPU - Mastigando os gráficos da nova geração

sSpKj2s.jpg

Uma vista sobre o núcleo gráfico da Durango por via do acesso único do VGLeaks a documentação da Microsoft. Vemos 12 unidades computacionais GCN com acesso a 32MB de rápida RAM embutida, por sua vez ligados aos Data Move Engines.

Um dos pontos centrais do Durango diz respeito aos núcleos de processamento gráfico. Conforme já visto na tabela, a GPU é composta por 12 grandes unidades de processamento, chamado de Shader Core (SC), formados por 4 unidades menores de processamento, chamado de SIMD, e um scheduler (responsável por gerenciar o acesso dos recursos do sistema para os threads, processos e fluxos de dados).

durango_10.jpg


Por sua vez, cada um dos quatro SIMDs presente no SC é um processador de vetor no que diz respeito ao funcionamento dos vetores de threads, sendo capaz de lidar com 16 threads por ciclo de operação.

Deste modo, a GPU Durango é formada por 768 Stream Processors, graças ao conjunto 12 Shader Cores x 4 SIMDs x 16 threads. Levando-se em conta os números apresentados pelo vgleaks, o Durango tem um poder computacional de 1,2TFLOPs. Este valor é praticamente o mesmo do 1,28 TFLOPs de uma Radeon HD 7770. A título comparativo, especula-se que o Wii U é equipado com uma versão baseada na Radeon HD 4770.


Maiores informações sobre a GPU com mais detalhes técnicos e informações, segue o link abaixo:


São 3 páginas ao total:


Clique Aqui para abrir

O truque da memória

Apesar de utilizar memória RAM do tipo DDR3 (mais lenta que a GDDR5 que estará, de acordo com boatos, no Orbis), o esquema divulgado pelo VG Leaks apresenta uma arquitetura bastante inteligente que consegue compensar isso. Ao ligar a GPU do console simultaneamente às memórias RAM e SRAM, a largura de banda é otimizada para 170 GB por segundo.

CM82Mup.jpg

Os Data Move Engines da Durango são desenhados para transportar dados em redor de um complexo sistema de 8GB de DDR3 e 32MB de ESRAM, enquanto providencia apoio ao processador para compressão e descompressão. Os que esperam melhorias tipo 'ingrediente secreto' para melhorar a performance gráfica provavelmente não vão ficar muito contentes.

Conexão de redes

  • Compatibilidade com os sistemas Ethernet Gigabit (cabo), Wi-Fi e Wi-Fi Direct.
Aceleradores de Hardware
Estes são alguns componentes presentes no console para realizar algumas tarefas específicas e, desse modo, amplificar o potencial do hardware. Enquanto o site VG Leaks promete revelar nas próximas semanas a função exata de cada elemento do console. Veja abaixo:

  • Engines de movimento;
  • Codecs de Imagem, Vídeo e Áudio;
  • Sistema MEC (sigla em inglês para Cancelamento de Eco Multicanal) do Kinect;
  • Engine de criptografia para codificação, decifração e hashing.

Os números confirmam um rumor antigo: em processamento bruto, falando apenas da GPU, o novo Xbox fica cerca de 33% abaixo de seu principal concorrente, o PlayStation 4.

O grande destaque aqui, como já havia sido comentado antes, são os 32 MB de memória ESRAM, uma unidade de alta velocidade que serviria, principalmente, para o sistema de antialiasing do console. Dessa forma, o recurso não consumiria processamento central da GPU, e sim, contaria com uma fonte individual para ser utilizada após a renderização das imagens pela placa.

O novo "Xbox 720" terá ainda uma interação nova e completa com a Xbox Live, sendo uma parte integrante e obrigatória do console. Vale destacar que o acessório Kinect 2.0 será lançado junto com o console, com maior qualidade, alcance, resolução e funcionalidades.


Conexão Permanente, Blu-Ray e sem Jogos Usados


Agora, o destaque é o seu concorrente direto, o "Xbox 720", da Microsoft. Mais uma vez a conceituada revista EDGE, que não costuma errar, divulgou algumas notícias sobre o console.

As principais são péssimas para os jogadores que costumam comprar jogos usados e para aqueles que não têm uma internet banda larga com boa velocidade. Aliás, as notícias não estão afetando apenas os jogadores, como vocês verão mais abaixo.

Fontes da revista informaram que o "Xbox 720" exigirá uma conexão de banda larga constante e conectada para que o console funcione. Apesar disso, os jogos ainda serão vendidos em mídia física, além das suas versões digitais.

Para as versões que usarem a mídia física, os jogos virão com um serial de ativação, tendo ou não multiplayer online. Ou seja, qualquer jogo para o novo console da Microsoft exigirá uma validação online, impossibilitando assim o comércio de jogos usados além do uso de jogos "emprestados".

Bastou essa notícia ser vinculada na EDGE para que as reações negativas já fossem sentidas. A GameStop, maior rede de lojas de games dos EUA teve uma queda de 6,8% nas Ações da Bolsa de Valores, de acordo com a Forbes. O pior é que 28% das vendas da GameStop são de games usados e "semi-usados", ou seja, games de mostruário. Para completar a desgraça, 48% do lucro da empresa vem justamente do mercado de jogos usados. Todos esses dados são do balanço final da empresa em 2012.

A Microsoft entrou em contato com a EDGE, apenas disse que "Nós não comentamos rumores ou especulações." e finalizou: “Nós estamos sempre pensando sobre a próxima geração, mas agora nós não temos nada para compartilhar neste momento."

Hardware Final


As fontes da revista EDGE informaram que os rumores sobre as especificações técnicas são totalmente precisas, tirando apenas o espaço em disco - seria de 640GB -, que pode variar. Então o "Xbox 720" usará um processador AMD de oito núcleos x64 de 1.6GHz com codinome Bulldozer, uma placa de vídeo com suporte a DirectX 11 com 800MHz e ainda 8GB de memória RAM DDR3. Além disso, trará um leitor de Blu-ray, com discos de até 50GB de capacidade máxima.


Fontes:


Obrigado ao usuário brender pelas informações premiliminares traduzidas. O mesmo foi convidado a criar o tópico, mas recusou devido a falta de tempo.

Infos atualizadas no post abaixo
 
Última edição:

conheca-o-xbox-one-1369156137758_450x253.jpg










A Microsoft apresentou, durante evento Xbox Reveal transmitido para todo o mundo, o seu console de nova geração, o Xbox ONE. O novo videogame traz como principal objetivo se tornar a central completa de entretenimento para a sala de estar, um sistema all-in-one. A apresentação do novo videogame marca a chegada da oitava geração de consoles, composta também pelo Wii U, da Nintendo, e o Playstation 4, da Sony.











O novo Xbox é capaz de alternar rapidamente entre uma grande variedade de funções através de comandos por voz. Além de games e músicas, o Xbox ONE irá integrar o serviço de comunicação Skype e canais de televisão, como ESPN. Além da exibição dos canais, o sistema poderá trazer uma série de informações adicionais sobre o programa em exibição, como dados sobre os jogadores em uma partida, ou mesmo o guia completo da programação dos canais, o chamado "One Guide".
A tecnologia do Kinect será integrada ao Xbox One, com uma série de melhorias em relação a geração anterior. Além da nova câmera, capaz de capturar imagens em 1080p, o Kinect presente no ONE será capaz de capturar até 2Gbps de informação sobre o jogador, sendo capaz de rastrear movimentos de forma mais precisa.








Quanto ao hardware, a nova geração da Microsoft virá equipada com uma CPU de 8 núcleos, memória RAM de 8 GB e HDD de 500 GB. Além disso, estarão presentes duas portas USB 3.0, duas HDMI, Wireless 802.11n com Wi-Fi Direct e drive para leitura de Blu-ray.


O Xbox One também contará com 15 jogos exclusivos, que serão lançados no primeiro ano de mercado do videogame. Desse número, oito serão novas franquias. Entre os grandes destaques, estão Forza Motorsports 5, continuação da aclamada série de jogos de corrida, e Quantum Break, novo game do estúdio Remedy (responsável pela produção de Alan Wake).​







O console será lançado mundialmente no final de 2013.








FAQ sobre o Xbox One





Quando sai o Xbox One, quanto vai custar e o que vem no pacote?

A Microsoft anunciou em sua conferência na E3, realizada nesta segunda-feira (10), que seu novo videogame, o Xbox One, será lançado em novembro nos Estados Unidos, por US$ 499. Além dos EUA, a data vale para mais 20 territórios, incluindo o Brasil.
A Microsoft anunciou que o Brasil está incluído na lista dos 21 países que receberão primeiro o Xbox One, em novembro. Por aqui, o novo console vai chegar ao mercado por R$ 2199.


Além do Brasil, o México foi o único país da América Latina a ser incluso no grupo das nações que vão receber o próximo console em novembro.
O console nacional virá com:
. Disco rígido de 500 GB
. Novo Kinect
. Um controle Xbox One sem fio
. 14 dias de Xbox Live Gold





Para estimular a compra antecipada do Xbox One, a Microsoft está oferecendo alguns itens especiais, entre eles um controle personalizado.
O joystick exclusivo para quem fizer a reserva do Xbox One, virá com a frase "Day One" gravada na superfície. Também foi prometida uma conquista "Day One" comemorativa para esses jogadores.
Alguns dos primeiros games do console também têm bônus para quem fizer a compra antecipada. Confira:
BÔNUS DE PRÉ-VENDA DE JOGOS DO XBOX ONE

JOGO BÔNUS
Ryse: Son of Rome Mapa multiplayer exclusivo
Forza Motorsport 5 Acesso imediato à 4 carros super-equipados
Kinect Sports Rivals Itens exclusivos para personalizar seu campeão.
Dead Rising 3 Tribute packs de Frank West e Chuck Greene





O Xbox One precisa estar sempre online para funcionar?

[R]Para jogar no novo Xbox, o jogador precisa ter uma conexão à internet, pois o videogame faz uma verificação da biblioteca de jogos a cada 24h (ou a cada 1h, se estiver num Xbox One que não seja o seu).[/R]

O Xbox One vai rodar jogos usados?

[R]O console roda jogos usados, mas restringe o comércio de games de segunda mão. Segundo a Microsoft, as editoras - como Activision e Electronic Arts - tem a opção de impedir a venda de games usados ou impor condições, como o pagamento de taxas.[/R]

Update 19/06/2013

A Microsoft está disposta a modificar suas políticas para fazer o Xbox One um console mais amigável. Após receber inúmeras críticas por restringir a liberdade dos usuários, a companhia alterou a sua estratégia de DRM e restrição de jogos usados, bem como a necessidade de conexão à internet.

Agora o site oficial da Microsoft traz a confirmação de que o console não terá mais exigência de conexão ou checagem online a cada 24 horas para rodar jogos; sem bloqueio de região; sem restrições para jogos usados ou emprestados.

A conexão seria pedida apenas quando o console for configurado pela primeira vez, de forma a permitir o acesso offline aos recursos de jogos posteriormente.

Também foi confirmado que a instalação de jogos no HD do console não será mais obrigatória. Desta forma, o disco voltará a ser necessário para rodar um jogo, diferente do que havia sido anunciado anteriormente.

Além disso, a empresa reafirma que continua com o plano de lançar todos os jogos simultaneamente em disco e em meio digital. O game em disco poderá ser compartilhado livremente, mas aqueles comprados em mídia digital estarão vinculados a apenas uma conta, como acontece atualmente com o Xbox 360.

O Xbox One roda jogos do Xbox 360?

Não. Nem os jogos em discos, nem os comprados online pelo Live Arcade ou Games On Demand funcionarão no novo console.


Os acessórios do Xbox 360 podem ser usados no One?

Não. Nem mesmo o controle padrão será reconhecido pelo novo sistema.

Xbox One x PS4: compare as especificações técnicas

XBOX ONE PLAYSTATION 4
Processador central
Arquitetura x86 de 64 bits da AMD, com oito núcleos de velocidade não especificada (especula-se que rodem a 1,6 GHz) Arquitetura x86 de 64 bits da AMD, com oito núcleos 'Jaguar' (velocidade especulada: 1,6 GHz)
Processador gráfico
Modelo customizado da AMD, com performance especulada de 1,2 teraFLOPS*, sendo equivalente à placa Radeon HD 7790 Modelo baseado em tecnologia Radeon, com performance de 1,84 teraFLOPS*, sendo equivalente à placa Radeon HD 7870
Memória
A principal tem 8 GB, do tipo DDR 3, com fluxo de 68 GB/s (3 GB dedicados para o sistema). Há também uma memória de 32 MB, do tipo eSRAM, embutida no processador principal, com fluxo especulado de 102 GB/s Memória unificada de 8 gigabytes, do tipo GDDR 5, com fluxo de 176 gigabytes/s. Não se sabe quanto de memória será usado para o sistema.
Resolução máxima de vídeo
1080p para jogos e 4K para filmes 1080p para jogos e 4K para filmes
Leitor de discos
Blu-ray supostamente de velocidade 6x Blu-ray de velocidade 6x
Espaço em disco rígido
500 gigabytes Não especificado
Portas
Três USB 3.0
Entrada Kinect
Saída infravermelho
USB 3.0
AUX (para a câmera PS4 Eye)
Comunicação
Ethernet (com fio)
Três canais IEEE 802.11 banda n com Wi-Fi Direct (sem fio)
Ethernet (com fio)
IEEE 802.11 bandas b/g/n
Bluetooth 2.1 (com EDR, sem fio)
Conectores de áudio e vídeo
Entrada e saída HDMI
Saída digital óptica (som)
Saída HDMI
Saída analógica
Saída digital óptica (som)
*Trilhões de operações de ponto flutuante, que é uma unidade de processamento gráfico.

Fontes: Eurogamer.net, GameInformer e Wired










Enfim, quem é mais 'poderoso'? Xbox One ou PlayStation 4?

Ainda há muitas especificações que não foram confirmadas, mas, a julgar pelas informações já divulgadas (e outras especuladas), o PlayStation 4 leva boa vantagem em pelo menos dois quesitos: processador gráfico e memória.

A performance gráfica é medida pelo número de operações por segundo, e o console da Sony (com 1,84 teraFLOPS) bate o da Microsoft (supostamente 1,2 teraFLOPS). No quesito memória o Xbox One leva vantagem no tempo de acesso, mas o que conta mesmo é o fluxo de dados, que no PS4 é de 176 gigabytes por segundo, contra 68 e 102 megabytes por segundo na caixa preta.

Mas tudo isso não passa de índices: como sabemos, jogos bons dependem muito mais do talento das produtoras que o poder de máquina, não acham?

De todo jeito, tem um aspecto em que o Xbox One parece ser bem superior: a tecnologia envolvida na câmera. O Kinect melhorou muito as especificações em relação ao primeiro modelo


Qual a principal característica do Xbox One?

A Microsoft está alardeando seu novo videogame como um "sistema de entretenimento tudo em um" (daí o nome). Ele quer ser uma central multimídia, em que você não apenas joga, mas vê filmes, ouve músicas, bate papo no Skype e assiste TV de forma mais 'inteligente'.

Para tornar a experiência mais fluida, quase tudo pode ser feito por comando de voz - basta, por exemplo, falar o nome do canal para que seja sintonizado - e a troca de aplicativos ocorre de forma instantânea. Você pode interromper o jogo e ir ver um filme num piscar de olhos, sugere a Microsoft. Dá até para acessar mais de um conteúdo ao mesmo tempo, adicionando mais janelas (ou Snaps, como são chamados oficialmente).

Nos EUA, você pode conectar um sintonizador de TV a cabo no Xbox One e este passa a controlar o aparelho. Com isso, pode-se acessar o guia de programação ou trocar de canais com comandos de voz. Em parceria com a liga NFL, o Xbox One quer mudar a experiência de assistir aos jogos de futebol americano, com conteúdo interativo e 'fantasy games'.

No Brasil, esses recursos de TV não devem estar disponíveis, ao menos num primeiro momento. Mas, Craig Davidson, diretor de marketing do Xbox, disse ao UOL Jogos que a Microsoft já está conversando com "a organização esportiva predominante no Brasil, bem como a operadora líder de TV a cabo" para firmar parcerias.


O que mudou no controle do Xbox One?

Aparentemente, não houve nenhuma mudança radical em relação ao joypad do Xbox 360. A principal novidade é a adição de vibração nos gatilhos, permitindo sensações táteis mais precisas e detalhadas. Um dos demos no evento de revelação do console simulava a partida e aceleração de um carro.

A protuberância na parte de trás do controle não existe mais, mas continua usando pilhas recarregáveis comuns, de tamanho AA, em vez de uma bateria dedicada e embutida. O direcional é em forma de cruz, supostamente mais preciso, e traz sensação de clique.

Os botões Back e Start mudaram de nomes, e agora passam a se chamar View e Menu. O primeiro serve, por exemplo, para mostrar, num RPG, a tela de inventário ou o mapa, e a tabela de líderes num FPS. O segundo botão, como o nome diz, vai para o menu principal do jogo.










E o Kinect? Como é agora?

A melhor notícia é que não é preciso tanto espaço para usar o controle de gestos. Agora, segundo a Wired, 90 cm são suficientes para o Kinect reconhecer os movimentos.

A Microsoft afirma que o aparelho está bem mais preciso, e que consegue identificar se as mãos estão abertas ou fechadas, além de saber se o usuário está em pé ou sentado. Um sistema de tratamento de ruído permite isolar cada um dos comandos de voz.

Agora, o Kinect funciona mesmo no escuro e é capaz de até medir os batimentos cardíacos através da mudança sutil no tom de pele do rosto. Outra melhoria é o reconhecimento do centro de gravidade do jogador, ou seja, o quanto de peso está sendo distribuído em cada perna.

Essas mudanças devem permitir que o novo Kinect, que vem de fábrica com o Xbox One, reconheça mais gestos e comandos de voz, permitindo, assim, jogos mais interativos usando movimento do corpo e a fala.


Jogos confirmados (lista atualizada em 11 de julho de 2013)

Assassin's Creed 4 [2] Ubisoft Montreal TBA
Battlefield 4 [3] EA Digital Illusions CE (DICE) TBA
Below Capybara TBA
Call of Duty: Ghosts [4] Infinity Ward 11.5.2013 [5]
The Crew Ubisoft Reflections TBA
Crimson Dragon Grounding TBA
D4 Swery TBA
Dead Rising 3 Capcom Q4 2013
Destiny [6] Bungie TBA
The Division Massive TBA
Dragon Age Inquisition BioWare Fall 2014
Dying Light [7] Techland TBA
Elder Scrolls Online Bethesda/Zenimax TBA
Fantasia: Music Evolved [8] Harmonix TBA
FIFA Soccer 14 [9] EA TBA
Final Fantasy XV Square-Enix TBA
Forza Motorsport 5 [10] Turn 10 TBA
Halo for Xbox One 343 Studios TBA
Just Dance 2014 Ubisoft TBA
Killer Instinct Double Helix TBA
Kinect Sports Rivals [11] Rare TBA
Kingdom Hearts 3Square-EnixTBA
LocoCycle [12] Twisted Pixel TBA
Madden 25 [13] EA TBA
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Kojima Productions TBA
Minecraft [14] Mojang TBA
Mirror's Edge EA DICE When it's ready
NBA 2K14 Visual Concepts November 2014 [15]
NBA Live 14 [16] EA TBA
Need for Speed Rivals [17] EA TBA
Peggle 2 PopCap TBA
Plants vs. Zombies: Garden Warfare PopCap TBA
Project Spark TBA
Quantum Break [18] Remedy Entertainment TBA
Rabbids Invasion
Ryse Crytek TBA
Skylanders Swap Force [19] Vicarious Visions TBA
Star Wars Battlefront TBA
Sunset Overdrive Insomniac Games TBA
Thief [20] Eidos Studios Montreal TBA
Titanfall Respawn TBA [21]
Trials Fusion TBA
EA Sports UFC [22] EA TBA
Watch Dogs [23] Ubisoft TBA
The Witcher 3: Wild Hunt CD Projekt Red TBA
Wolfenstein: The New Order MachineGames TBA
Zoo Tycoon [24] Blue Fang TBA
Zumba Fitness World Party Majesco TBA




O que muda no Xbox Live?

Para começar, a tela inicial pode ser modificada, fixando atalhos. Além disso, tem um sistema que recomenda novos conteúdos baseados no comportamento do usuário. A lista de amigos comporta até mil nomes, contra cem no 360.

A Microsoft promete melhorar o casamento de partidas, colocando juntos jogadores baseados em seu nível de habilidade, língua e, agora, reputação. O melhor é que você não precisa ficar esperando na tela de lobby, mas, em vez disso, ficar assistindo a filmes ou ficar jogando. Assim que uma partida for estabelecida, o multiplayer começa imediatamente.

O progresso dos jogos são salvos na nuvem, então, você pode continuar um jogo mesmo que esteja em outra máquina. A Microsoft promete ter 300 mil servidores para hospedar partidas online e para as funcionalidades de nuvem.

Há também uma função de gravar e distribuir vídeos de "momentos mágicos" nas partidas.





E os Microsoft Points?

A moeda virtual Microsoft Points foi abolida e será substituída por moeda dos respectivos países: real, dólar e assim por diante. A mudança acontecerá no lançamento do Xbox One e valerá também para o Xbox 360.







É possível migrar o perfil do Xbox Live do 360 para o do One?

Sim. Segundo a Microsoft, trata-se do mesmo perfil, que funciona tanto no Xbox One como no antecessor. Ou seja, assinatura Ouro, conquistas e gamerscore podem ser facilmente transferidos de um console para outro.

Porém, há uma vantagem adicional em usar a conta Ouro no One: agora, todos os perfis de um console que tenha a assinatura Ouro podem usufruir suas vantagens, como o multiplayer online, acesso antecipado aos demos e muito dos aplicativos.










Muda alguma coisa nas conquistas?

O que se sabe é que no Xbox One as conquistas não estão confinadas dentro de um único jogo e que novas conquistas podem ser adicionadas a qualquer momento. Alguns possíveis cenários são a inclusão de conquistas por usar as funções do console, desbloqueio de um achievement depois de cumprir requisitos em mais de um jogo ou desafio com tempo para acabar.

No One, fica registrado não apenas a conquista em si, mas também como a façanha foi realizada (especula-se que isso seja um vídeo) Também é possível comparar seu desempenho com amigos ou com a média de todos os jogadores.










Vai ter atualizações de sistema e de jogos no novo console?

As atualizações de sistemas ou dos jogos podem ser feitos com o console 'desligado' ou enquanto a partida estiver rolando. Não foi informado se as atualizações serão automáticas. De todo jeito, o console pode ser ligado instantaneamente.


Fotos

jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


mais no spoiler

jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg


jogosuolcombralbum20130.jpg
 
Última edição:
Tem fonte dizendo que o Clock da Cpu é mais Alto, mas que o limite é de 2ghz por pra evitar problemas com aquecimento e consumo de energia.
 
Quando é o lançamento dele? Algo oficial?

é óbvio que ainda não tem nada confirmado né.. Nem o nome oficial console foi confirmado...

mas notícias concretas irão aparecer ainda nesse 1o semestre. :sleep:
 
Interessante a parte onde citam o 'truque da memória'.

Somente ainda não consigo crer nessa desvantagem toda na parte da GPU perante a concorrência, é muita discrepante.
 
Interessante a parte onde citam o 'truque da memória'.

Somente ainda não consigo crer nessa desvantagem toda na parte da GPU perante a concorrência, é muita discrepante.

A Sony optou por um sistema mais apertado - menos módulos de memória, mas todos eles, muito rápidos.[/b] Retém GDDR5 como um conjunto unificado de memória com todas as vantagens da largura de banda em bruto, mas é limitado a 4GB (existem rumores de aumentos de 6GB/8GB, mas isto é pouco provável de acontecer).

A técnica da Microsoft para acomodar 8GB é recair sobre módulos DDR3 mais baratos - o mesmo tipo descoberto nos atuais PCs e até na Wii U. Isto apresenta um problema - nomeadamente, a largura de banda. Pensem em dados como água a fluir por um cano - quanto mais largo, mais água corre por ele a qualquer momento. A DDR3 apenas pode processar perto de um terço da quantidade de dados que a maior GDDR5, porque o "cano" é muito mais fino. A solução da Microsoft? Equipar a Durango com 32MB de rápida memória (ESRAM) incorporada diretamente no núcleo gráfico, mas capaz de ser acedida também pelo processador. Esta pouca cache de memória pode correr em paralelo com a DDR3, e largura de banda combinada sobre novamente para perto de 170GB/s - número perto da passagem do GDDR5 na Orbis.

Então o que significa isto para programadores de jogos em termos reais? Bem, seja qual for a forma escolhida pela Microsoft, os 32MB de ESRAM é uma solução um pouco apressada que está longe de ser tão rápida ou eficiente como o único conjunto unificado de memória RAM disponível para Orbis. No entanto, apesar das desvantagens serem óbvias, isto não quer dizer que a situação é um completo desastre para o desenvolvimento Durango. Ao falar com criadores de jogos, a impressão com que ficamos é que nem todas as funcionalidades num jogo precisam mesmo de memória ultra-rápida. Os sistemas vão ser desenvolvidos na DDR3, e se a passagem de memória se tornar um problema, essas funcionalidades vão ser transportadas para a ESRAM onde existe suficiente largura de banda para providenciar se necessário performance em bruto.

Também a mitigar a diferença de certa forma é o facto da Durango operar debaixo de uma versão melhorada do DirectX 11 - chamado internamente de DirectX 11.x. É altamente provável que cruciais funções de rendering sejam automaticamente otimizadas pela Microsoft para usarem a ESRAM.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-11-analise-as-especificacoes-durango-vs-orbis

Recomendo que leia outro artigo também, que esta no link abaixo, sobre também da Análise às especificações: "Xbox 720" Durango vs. "PlayStation 4" Orbis, antes ou depois de ler esse post abaixo:

É informativo, detalhado e completo.


http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-11-analise-as-especificacoes-durango-vs-orbis

Esse outro artigo, está mais bem explicito as comparações em relação as especificações técnicas de ambos...
 
Última edição:
Marcando presença na primeira página :megusta:

Agora, se esses rumores estiverem certos.. Eu acho que o consumidor irá repudiar o X720.

As principais são péssimas para os jogadores que costumam comprar jogos usados e para aqueles que não têm uma internet banda larga com boa velocidade. Aliás, as notícias não estão afetando apenas os jogadores, como vocês verão mais abaixo.

Fontes da revista informaram que o "Xbox 720" exigirá uma conexão de banda larga constante e conectada para que o console funcione. Apesar disso, os jogos ainda serão vendidos em mídia física, além das suas versões digitais.

Para as versões que usarem a mídia física, os jogos virão com um serial de ativação, tendo ou não multiplayer online. Ou seja, qualquer jogo para o novo console da Microsoft exigirá uma validação online, impossibilitando assim o comércio de jogos usados além do uso de jogos "emprestados".

Então o consumidor que está viajando.. Está numa fazenda, por exemplo.. Não vai poder jogar por não ter internet?
Serial para validação? AMD Bulldozer ? :facepalm:
VGA 33% inferior à processamento bruto do PS3?
Gosto muito do Xbox, e sempre o recomendei nessa geração (X360 vs PS3).. Mas será impossível compra-lo na próxima geração.. Se for tudo isso mesmo.
 
Marcando presença na primeira página :megusta:

Agora, se esses rumores estiverem certos.. Eu acho que o consumidor irá repudiar o X720.



Então o consumidor que está viajando.. Está numa fazenda, por exemplo.. Não vai poder jogar por não ter internet?
Serial para validação? AMD Bulldozer ? :facepalm:
VGA 33% inferior à processamento bruto do PS3?
Gosto muito do Xbox, e sempre o recomendei nessa geração (X360 vs PS3).. Mas será impossível compra-lo na próxima geração.. Se for tudo isso mesmo.

Só a ponta do Iceberg:

Eis onde vemos o nosso primeiro ponto divergente: o rendering da gráfica está no espalhar da carga computacional para muitos núcleos e achamos que a nova Xbox tem 12 destas "Unidades Computacionais" (CUs), enquanto a Orbis tem 18 - uma vantagem de 50%. Estes números foram altamente contestados nestas últimas semanas mas as nossas fontes Orbis confirmam o lado Sony da equação, enquanto a fuga de SuperDAE - combinada com prova das suas aclamações que nos foi fornecida nos bastidores - confirma a contagem Durango. Esta informação tem cerca de nove meses, do período beta da Durango - na teoria, a consola podia ser melhorada, mas é praticamente impossível isso acontecer. Não podes simplesmente meter mais equipamento sem atrasar o teu plano de produção significativamente em muitos meses.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-11-analise-as-especificacoes-durango-vs-orbis

E outra:

If true, these numbers mean PlayStation 4 will have a 50% raw, computational power advantage over Xbox 720.


Fonte: http://www.vg247.com/2013/01/17/showtime-ps4-rumoured-at-1-84tf-xbox-720-at-1-23tf/
 
Eu não sei como gente tem coragem de acreditar no rumor de 100% conectado para jogar.
É impossivel isso acontecer.

Agora vc comprar um jogo e só conseguir ativar ele online pra registar a key é algo não so possivel como esperado.
 
Só a ponta do Iceberg:

Eis onde vemos o nosso primeiro ponto divergente: o rendering da gráfica está no espalhar da carga computacional para muitos núcleos e achamos que a nova Xbox tem 12 destas "Unidades Computacionais" (CUs), enquanto a Orbis tem 18 - uma vantagem de 50%. Estes números foram altamente contestados nestas últimas semanas mas as nossas fontes Orbis confirmam o lado Sony da equação, enquanto a fuga de SuperDAE - combinada com prova das suas aclamações que nos foi fornecida nos bastidores - confirma a contagem Durango. Esta informação tem cerca de nove meses, do período beta da Durango - na teoria, a consola podia ser melhorada, mas é praticamente impossível isso acontecer. Não podes simplesmente meter mais equipamento sem atrasar o teu plano de produção significativamente em muitos meses.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-11-analise-as-especificacoes-durango-vs-orbis

E outra:

If true, these numbers mean PlayStation 4 will have a 50% raw, computational power advantage over Xbox 720.


Fonte: http://www.vg247.com/2013/01/17/showtime-ps4-rumoured-at-1-84tf-xbox-720-at-1-23tf/

se a sony lançar o "ps4" antes do "xboca720", imagina a ***** que vai dar nos multiplataforma, se seguir o que aconteceu nessa geração, vão fazer para "ps4" e sair capando para rodar no "xbox720":hmm:
 
Tem uns rumores que estão absurdos, mesmo. Galera está exagerando demais nas especulações.
No mais, o próximo Xbox certamente é a minha escolha de console pra geração. Vamos ver o que acontece daqui pra frente (oficialmente, sem essas especulações no mínimo dos mínimos, duvidosa).
 
Nem Steam necessita estar conectado 24h pra poder jogar, esse rumor não faz o mínimo sentido.
 
se a sony lançar o "ps4" antes do "xboca720", imagina a ***** que vai dar nos multiplataforma, se seguir o que aconteceu nessa geração, vão fazer para "ps4" e sair capando para rodar no "xbox720":hmm:

Eles sempre nivelaram por baixo. Quando o XBOX 1 saiu (aquele sim era um monstro ao lado da concorrência), somente os exclusivos abusavam do potencial gráfico da máquina, o resto todo era nivelado para o nível do PS2.

Na geração atual as coisas são niveladas para o nível do PS3.

E se os rumores se confirmarem, os gráficos serão nivelados para o nível do XBOX (se ele realmente for inferior).


Não compensa para empresa alguma (que lança jogos multiplat) gastar mais alguns milhões em um jogo para console X, sendo que ela pode economizar mais, gastar menos tempo e lançar de um jeito igual para os dois. Tirando coisas como AA e resolução (que são bem mais 'maleáveis'). Em outras palavras, para que otimizar para o console superior se isso somente acarretará custos e zero diferença no lucro?
 
Eles sempre nivelaram por baixo. Quando o XBOX 1 saiu (aquele sim era um monstro ao lado da concorrência), somente os exclusivos abusavam do potencial gráfico da máquina, o resto todo era nivelado para o nível do PS2.

Na geração atual as coisas são niveladas para o nível do PS3.

E se os rumores se confirmarem, os gráficos serão nivelados para o nível do XBOX (se ele realmente for inferior).


Não compensa para empresa alguma (que lança jogos multiplat) gastar mais alguns milhões em um jogo para console X, sendo que ela pode economizar mais, gastar menos tempo e lançar de um jeito igual para os dois. Tirando coisas como AA e resolução (que são bem mais 'maleáveis'). Em outras palavras, para que otimizar para o console superior se isso somente acarretará custos e zero diferença no lucro?

A maioria dos ports tinham uma grande melhoria no xbox. E quando falo grande é grande memso. todos os GTA e jogos da ubisoft só para começar.
 
Eles sempre nivelaram por baixo. Quando o XBOX 1 saiu (aquele sim era um monstro ao lado da concorrência), somente os exclusivos abusavam do potencial gráfico da máquina, o resto todo era nivelado para o nível do PS2.

Na geração atual as coisas são niveladas para o nível do PS3.

E se os rumores se confirmarem, os gráficos serão nivelados para o nível do XBOX (se ele realmente for inferior).


Não compensa para empresa alguma (que lança jogos multiplat) gastar mais alguns milhões em um jogo para console X, sendo que ela pode economizar mais, gastar menos tempo e lançar de um jeito igual para os dois. Tirando coisas como AA e resolução (que são bem mais 'maleáveis'). Em outras palavras, para que otimizar para o console superior se isso somente acarretará custos e zero diferença no lucro?

Cara, quando joguei splinter cell chaos theory no ps2 e depois joguei no xbox não acreditei no que vi, o gráfico do xbox era coisa de 1 geração a frente, tinha também o conker live and reloaded que era magnifico :magico:, hj em dia a diferença do ps3 para o xbox 360 é praticamente imperceptível e o fanboys ainda ficam discutindo, o xbox tinha pelo menos 3x mais poder que o ps2.

Duvido o novo playstation ser 50% superior ao novo xbox, no máximo vai ser cerca de 20% e olhe lá, na pratica nem vai haver diferenças.
 
Cara, quando joguei splinter cell chaos theory no ps2 e depois joguei no xbox não acreditei no que vi, o gráfico do xbox era coisa de 1 geração a frente, tinha também o conker live and reloaded que era magnifico :magico:, hj em dia a diferença do ps3 para o xbox 360 é praticamente imperceptível e o fanboys ainda ficam discutindo, o xbox tinha no minimo 3x mais poder que o ps2.

Duvido o novo playstation ser 50% superior ao novo xbox, no máximo vai ser cerca de 20% e olhe lá, na pratica nem vai haver diferenças.
Exatamente... mas muito dessa "competição" começõu com os sonystas chamando o 360 de xbox 1.5.

Aí quando ambos estavam no mercado um console de 200U$ mais baratyo batia o ps3 graficamente.

Uma coisa que o Pessoal fala por aí é sobre o salto grafico da geração passada pra atual... Nego quer basear naquela maquina podre que era o play 2 como padrao. HAlf life 2, Ridick, doom 3, splinter cell e tantos outros são bem similaresa jogos da atual gen
 
Cara, quando joguei splinter cell chaos theory no ps2 e depois joguei no xbox não acreditei no que vi, o gráfico do xbox era coisa de 1 geração a frente, tinha também o conker live and reloaded que era magnifico :magico:, hj em dia a diferença do ps3 para o xbox 360 é praticamente imperceptível e o fanboys ainda ficam discutindo, o xbox tinha pelo menos 3x mais poder que o ps2.

Duvido o novo playstation ser 50% superior ao novo xbox, no máximo vai ser cerca de 20% e olhe lá, na pratica nem vai haver diferenças.
A diferença do Xbox e do ps3 graficamente é praticamente nula, ela se encontra nos exclusivos, na loja online , no sistema de deteção de movimentos e no leitor de midias...
Nos exclusivos o ps3 leva ampla vantagem, no detector de movimentos ejogos para ele a vantagem é do Xbox , a loja online do ps3 com o lance da PSN plus esta dando full games decentes o que a torna melhor, e o ps3 tem leitor de blue ray muito mais útil que um leitor de dvd então ai estão as diferenças.
 
Não acho quase nula a vantagem grafica do xbox em relação ao PS3 isso pq jogo ambos.
Mas com relação a exclusivos acho os do PS3 melhores, mas não por serem superiores, mas serem mais meu estilo de jogo Heavy Rain - Uncharted mais aventura e com polimento visual excepcional ao contrário do Multiplataforma que os Xbox em alguns caso a diferença beira o absurdo devido a grande similaridades dos consoles.
Quanto a proxima geração só compro por um preço justo e após ambas estarem bem consolidadas no mercado, comprei um xbox recentemente e tenho um ps3 a mais tempo e vários jogos ainda a terminar.
 
Última edição:
Xbox é certo de eu comprar. So me trouxe felicidade e é o unico aonde é possivel se ter retrocompatibilidade.
PS4 so depois de 2 anos... E se a sony parar de tratar consumidor como *****.
 
Esse treco do Kinect permanente é que broxa tudo. Lembro que quando estava pra comprar o PS3 eu fui atrás do X360, mas não achei uma loja que vendesse sem o maldito acessório.
 
Não acho quase nula a vantagem grafica do xbox em relação ao PS3 isso pq jogo ambos.
Mas com relação a exclusivos acho os do PS3 melhores, mas não por serem superiores, mas serem mais meu estilo de jogo Heavy Rain - Uncharted mais aventura e com polimento visual excepcional ao contrário do Multiplataforma que os Xbox em alguns caso a diferença beira o absurdo devido a grande similaridades dos consoles.
Quanto a proxima geração só compro por um preço justo e após ambas estarem bem consolidadas no mercado, comprei um xbox recentemente e tenho um ps3 a mais tempo e vários jogos ainda a terminar.

É nula cara, a diferença se resume a gráficos mais limpos e menos serrilhados no x360, diferença é isso aqui:

Veja o video todo.

[video=youtube;HkHoDEh0FWc]http://www.youtube.com/watch?v=HkHoDEh0FWc[/video]

Eu vivi essa época do ps2, xbox e gamecube, eles sim eram bem diferentes entre si, hj em dia a diferença é ridicula, em 2 minutos de jogo vc esquece até em qual console está jogando.
 
Última edição:
E se os rumores se confirmarem, os gráficos serão nivelados para o nível do XBOX (se ele realmente for inferior).

se isso acontecer, a sony leva mais vantagem que a MS.

sony lança muito mais exclusivos, vendendo ou não, que a MS. Assim vão ter mais jogos mostrando a diferença.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo