MICROSOFT Xbox One [ TÓPICO DEDICADO ][ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
steambox vai falir com a Sony e a Microsoft, criando esse pc de uso "facil" aliado aos preços do steam. Se a microsoft e a Sony continuarem com os preços estuprantes.
nao se o steambox sair por 1000 dolares como falaram, enquanto os consoles saem por 300-400
 
Sim, mas acho que deveria ser algo opcional. Vai ter muita gente comprando o X720 para jogos hardcore e vai deixar o Kinect de lado, pelo mesmo ser mais voltado a jogos casuais, como os Just Dance e Kinect Adventures da vida.

Por ser obrigatório para o funcionamento do console, esse treco (Kinect) vai ocupar um espaço desnecesseário em cima/do lado da TV.

O Kinect não vai ser apenas para jogos casuais. Ele faz parte de uma estratégia da MS para trabalhar com o illumiroom para aumentar a imersão em todos os jogos. Fora interação como controlador. Enfim, a experiência do proximo XBOX segundo rumores e o que a MS já mostrou, inclusive o illumiroom, vai utilizar o kinect não como um acessório para jogos casuais, mas como o diferenciador de todas as experiencias no console, seja jogos hardcore, seja ver filmes, seja usar as demais funcionalidades.

Se isso será suficiente não sabemos. E torço que os rumores em relação a potencia estejam errados, e a MS melhore o poder do novo VG para ficar bem próximo, pelo menos, do PS4.
------------
A diferença do Xbox e do ps3 graficamente é praticamente nula, ela se encontra nos exclusivos, na loja online , no sistema de deteção de movimentos e no leitor de midias...
Nos exclusivos o ps3 leva ampla vantagem, no detector de movimentos ejogos para ele a vantagem é do Xbox , a loja online do ps3 com o lance da PSN plus esta dando full games decentes o que a torna melhor, e o ps3 tem leitor de blue ray muito mais útil que um leitor de dvd então ai estão as diferenças.
Os jogos do inicio da geração, a imensa maioria, são melhores no Xbox360. Hoje a diferença é pequena, mas jogos de Publisher menores, ou de estúdios menores, ainda são
melhores no xbox360, vide o que aconteceu no Bayonneta.

Claro os jogos já algum tempo dos maiores Publisher tem pouca diferença, mas não todos.
O Xbox360 tem muito melhor comunicação na Live. Eu jogo online nos 2 e o PS3 chega a desanimar, eu tenho que combinar por telefone antes com os amigos para poder organizar um jogo.

O Xbox360 tem menos exclusivos de qualidade, verdade, comprei o PS3 pelos exclusivos. Porém embora tenha menos, alguns exclusivos do xbox360, gosto muito, como as franquias
Halo, Gears, Fable, Forza.

O PS3 tem outras vantagens, como online gratuito, controle com bateria, e o xbox360 não por acaso tem comunidades online mais fortes. Enfim, cada um tem sua vantagem.
 
Última edição:
O Kinect não vai ser apenas para jogos casuais. Ele faz parte de uma estrategia da MS para trabalhar com o illumiroom para aumentar a imersção em todos os jogos. Fora intereção como controlador. Enfim, a experiencia do proximo XBOX segundo rumores e o que a MS já mostrou, inclusive o illumiroom, vai utilizar o kinect não como um acessorio para jogos casuais, mas como o diferenciador de todas as experiencias no console, seja jogos hardcore, seja ver filmes, seja usar as demais funcionalidades.

Se isso será suficiente não sabemos. E torço que os rumores em relação a potencia estejam errados, e a MS melhore o poder do novo VG para ficar bem próximo, pelo menos, do PS4.

Tinha esquecido do Ilumiroom. é uma idéia legal, mas se não for bem explorado será um baita mico.

Creio que a Microsoft e as produtoras associadas a ela (343, Turn 10, entre outras) vão fazer vários jogos explorando bem ele, mas resta saber se as third parties vão querer apostar na idéia. A grande maioria dos jogos do Kinect ou foram feitas pela Microsoft ou pelas second parties. E geralmente foram coisinhas bobas, padrão Wii (nada contra ele, gosto bastante do console, é bem divertido, mas tirando os exclusivos da Nintendo nenhum outro jogo de third parties me motivou a adquirí-lo).

Só espero que a MS invista mais em exclusivos. Continuar apostando somente em Halo, Gears, Fable e Forza será um baita tiro no pé, pois uma hora eles vão se tornar muito repetitivos.
 
Última edição:
Tinha esquecido do Ilumiroom. é uma idéia legal, mas se não for bem explorado será um baita mico.

Creio que a Microsoft e as produtoras associadas a ela (343, Turn 10, entre outras) vão fazer vários jogos explorando bem ele, mas resta saber se as third parties vão querer apostar na idéia. A grande maioria dos jogos do Kinect ou foram feitas pela Microsoft ou pelas second parties. E geralmente foram coisinhas bobas, padrão Wii (nada contra ele, gosto bastante do console, é bem divertido, mas tirando os exclusivos da Nintendo nenhum outro jogo de third parties me motivou a adquirí-lo).

Só espero que a MS invista mais em exclusivos. Continuar apostando somente em Halo, Gears, Fable e Forza será um baita tiro no pé, pois uma hora eles vão se tornar muito repetitivos.

Concordo e é praticamente certo que teremos novos exclusivos, a MS tem alguns estúdios que não estão fazendo nada para o Xbox360 e alguns novos estúdios, ou seja, no inicio da geração provavelmente veremos vários exclusivos. E várias novas IP.

Mas se o próximo xbox for 50 por cento mais lento que o PS4, e ainda por cima não puder jogar jogos usados, houver vinculo entre console e jogos, é provável que eu pegue o PS4 primeiro. Embora em parte dependa dos meus amigos, se todo mundo ou a maioria pegar um novo xbox, talvez eu pegue apenas pq quero jogar online com eles. E nessa geração o online do xbox360, especialmente em comunicação, foi bem superior.
 
Mal posso esperar para o anuncio da Microsoft os cara sempre sabem inovar lembro quando surgiu o Kinect eu vi fiquei imaginando que louco seria,eu espero que o kinect 2.0 seja infinitamente superior ao teu antecesssor.
 
Se rolar mesmo essa parada de estar conectado a internet 100% do tempo e não puder emprestar/comprar jogo usado, não vou nem passar perto desse console.
 
Se a MS for adotar trava de jogos usados e/ou conexão permanente eles estarão cometendo suicídio comercial, pois teria uma quantidade absurda de pessoas que se afastariam do console e iriam acabar optando pelo PS4. Agora que a Sony já revelou que não vai fazer isso a MS provavelmente não fará. Agora uma coisa que eu acho que vai ser o forte da MS se ela não for burra é se ela adotar a retrocompatibilidade no seu próximo X-box, pois eu entendo o motivo pela Sony não ter colocado isso no PS4, agora a MS não tem impedimento nenhum. Vamos ver o que a MS vai aprontar, meu palpite é que até E3 e gamescon teremos todas ou quase todas as informações sobre os consoles.
 
Se a MS for adotar trava de jogos usados e/ou conexão permanente eles estarão cometendo suicídio comercial, pois teria uma quantidade absurda de pessoas que se afastariam do console e iriam acabar optando pelo PS4. Agora que a Sony já revelou que não vai fazer isso a MS provavelmente não fará. Agora uma coisa que eu acho que vai ser o forte da MS se ela não for burra é se ela adotar a retrocompatibilidade no seu próximo X-box, pois eu entendo o motivo pela Sony não ter colocado isso no PS4, agora a MS não tem impedimento nenhum. Vamos ver o que a MS vai aprontar, meu palpite é que até E3 e gamescon teremos todas ou quase todas as informações sobre os consoles.

Think again:thinking:



http://www.mcvuk.com/news/read/pre-owned-games-block-on-ps4-is-a-publisher-decision/0111344
 
O que impulsionou essa geração foi a troca de jogos usados. Com jogos custando valores monstruosos (levando em conta que eu paguei 120 dolares no meu xbox, 2 COD Black Ops > Meu console) vou me sentir obrigado a comprar um pc pra jogar depois de 5 anos.
 
Se todos esses rumores se confirmarem, jogos somente online, obrigatoriedade do kinect, proibição de jogos usados...vou sair de Xbox e ir para PS4 com certeza !!!
 
Eles devem adiantar a apresentação só porque Sony guardou diversas informações para a E3 que podem ofuscar em parte o sucessor do x360.

Acho praticamente impossível a Sony adotar isso e a Microsoft não ou vice-versa. Mas eu particularmente não vejo isso como um grande problema, a distribuição digital nos novos consoles deve vir ainda mais forte, com preços melhores, e se o Steambox acabar saindo, eles vão ter que responder a ameaça com boas promoções. Comprando jogos baratos, acaba-se não tendo reais motivos de vender jogo usado.
 
Saiu no hoje Kotaku BR, traduzido o link do ultimo post, a história do SuperDae, como já disse, quem acredita que essas informações são falsas, leia isso

http://www.kotaku.com.br/historia-hacker-superdae/
------------
Sony revealed its next-gen plans a week ago, with the announcement of the PlayStation 4. At the event, the company took a step to alleviate players' fears that used-game sales would be blocked. Microsoft may be going a different route.

MCV India spoke with Eidos' life president Ian Livingstone about the possibility of a digital-only gaming landscape. First, he addressed the plain fact that broadband Internet hasn't yet reached an install base high enough to justify getting rid of disc-based media wholesale. Then things got interesting.

“With the next Xbox, you supposedly have to have an internet connection, and the discs are watermarked, whereby once played on one console it won’t play on another," Livingston said. "So I think the generation after that will be digital-only.”

If true, that could change the way console players look at games. Would games be playable on a set number of systems before they stopped working? Would used gaming be a thing of the past? Would it be suicide for Microsoft to try and take on this approach unilaterally? It certainly isn't the first time we've heard rumblings about this watermarking strategy.

Microsoft supposedly is hosting an event this spring where the company will be talking about its next-gen plans. This isn't the kind of subject that executives like to discuss when they're unveiling a new console, but if Livingstone's right you can expect to see executives squirming and dodging the subject in interviews within a few months.

Ian Livingstone talks next-gen; hints at always-on, used game-blocking Xbox

The next-generation of consoles have gone halfway towards a disc-less, digital-only approach, says Eidos life president Ian Livingstone, hinting that the next Xbox will require internet connectivity and will feature watermarked discs that block used games.

Livingstone, who was one of the driving forces behind Eidos and its Tomb Raider franchise, was in India recently to promote Crystal Dynamics’ latest Lara Croft adventure.

On the possibility of boxed retail being abandoned in favour of digital distribution, Livingstone told MCV, “Boxed games aren’t being abandoned just yet. I think the next iteration of consoles – the PS4 and the next Xbox, have got optical disc drives even though they probably don’t want to have them. Broadband speed globally isn’t at a level that justifies digital-only.”

“So they’ve gone halfway,” he added, giving the example of Microsoft’s supposed next-gen approach, “With the next Xbox, you supposedly have to have an internet connection, and the discs are watermarked, whereby once played on one console it won’t play on another. So I think the generation after that will be digital-only.”


Livingstone also opined that the PS4 and the next Xbox could well be the last generation of consoles in their traditional form. “It’s difficult to predict because so many factors come into play, not least of which is how fast broadband is going to be. It’s likely that there won’t be a set-top box anymore. It’s likely to be technology embedded into a smart TV that’s connected to the internet and everything will be served from the cloud."

http://www.gameinformer.com/b/news/...esident-next-xbox-uses-watermarked-discs.aspx

http://www.mcvindia.com/news/read/i...-at-always-on-used-game-blocking-xbox/0111409

http://www.gameinformer.com/b/news/...mor-next-xbox-requires-online-connection.aspx
 
[h=2]Novo Xbox deverá ter Blu-Ray, Kinect integrado e conexão à rede em tempo integral[/h]
O site VGLeaks colocou as mãos no que parecem ser documentos oficiais do novo Xbox, cujo nome provisório é Durango, pelo menos é o que todos os rumores têm apontado desde o ano passado. Os documentos confirmam que o novo console da Microsoft virá com leitor Blu-Ray, trará uma versão melhorada do Kinect com ele incorporado ao aparelho e estará sempre ligado à Internet. Acredita-se que dessa maneira, o aparelho nunca será desligado, mas quando não estiver sendo usado, o gasto com energia será mínimo. A Microsoft espera assim que o usuário possa começar a jogar imediamente, sempre que pegar no comando, sem demora.


Os Blu-Rays (ou DVDs, pois ainda não se sabe) dos jogos só servirão para instalar os títulos no disco rígido do console, que será grande o suficiente para armazenar uma grande quantidade de jogos. Depois de instalado o game, o disco deixará de ser necessário. A plataforma nem sequer tem a opção de rodar o jogo diretemente do disco. Para que o jogador não espere muito, a Microsoft está procurando uma forma de iniciar o jogo enquanto a sua instalação ainda estiver correndo.


O novo console continuará usando o comando do Xbox 360, mas este apresentará uma melhor qualidade. A ergonomia foi melhorada e a latência será ainda menor. Os produtores estão animados, pois o aparelho terá uma arquitetura x64 e ferramentas que, em comparação ao Xbox 360, vão reduzir o tempo de produção e esforço necessário para otimização.



Tudo o que foi dito até aqui parece estar de acordo com as expectativas para um console de próxima geração. Agora resta esperar pra saber se a Microsoft realmente irá oficializar as informações.

Essa notícia eu peguei do site do TrocaJogo, mas a fonte oficial é a Eurogamer


Microsoft metralhando o próprio pé.
 
Se a MS for adotar trava de jogos usados e/ou conexão permanente eles estarão cometendo suicídio comercial, pois teria uma quantidade absurda de pessoas que se afastariam do console e iriam acabar optando pelo PS4. Agora que a Sony já revelou que não vai fazer isso a MS provavelmente não fará. Agora uma coisa que eu acho que vai ser o forte da MS se ela não for burra é se ela adotar a retrocompatibilidade no seu próximo X-box, pois eu entendo o motivo pela Sony não ter colocado isso no PS4, agora a MS não tem impedimento nenhum. Vamos ver o que a MS vai aprontar, meu palpite é que até E3 e gamescon teremos todas ou quase todas as informações sobre os consoles.

Como não? O X360 usa uma CPU PPC, enquanto o X720, segundo que sabe-se até agora, utilizará uma CPU x86-x64...ou seja, retrocompatibilidade 0.

Sobre a constante conexão para jogar, a MS deve morrer de medo em utilizar hardware x86 em console depois do que aconteceu com o Xbox 1, em que "pintaram e bordaram" com o Evox, por mais que a segurança do sistema seja alta, o risco é sempre maior.
A Sony ou tem um projeto MUITO bem bolado de segurança, ou não tem muita idéia de onde está se metendo, o jeito é esperar pra ver.

De uma forma ou de outra, a mudança para hardware x86-x64 é bem vinda pela grande facilidade em programação que os devs terão, e será certamente um ponto forte da Next Gen.
 
Como não? O X360 usa uma CPU PPC, enquanto o X720, segundo que sabe-se até agora, utilizará uma CPU x86-x64...ou seja, retrocompatibilidade 0.

Sobre a constante conexão para jogar, a MS deve morrer de medo em utilizar hardware x86 em console depois do que aconteceu com o Xbox 1, em que "pintaram e bordaram" com o Evox, por mais que a segurança do sistema seja alta, o risco é sempre maior.
A Sony ou tem um projeto MUITO bem bolado de segurança, ou não tem muita idéia de onde está se metendo, o jeito é esperar pra ver.

De uma forma ou de outra, a mudança para hardware x86-x64 é bem vinda pela grande facilidade em programação que os devs terão, e será certamente um ponto forte da Next Gen.

Eu acho que quanto a pirataria, a Sony deve pegar o que foi implantado no PS3 e trazer para o PS4, mas reforçando aspectos que aparentam estar fracos, refinando os que são fortes e colocando mais recursos.

A trava do PS3 foi a mais difícil de quebrar até o momento e quando foi quebrada, não foi por completo. O pessoal podia usar jogos alternativos mas não podia usar a PSN.

Mas sobre o X720 acho que só na E3 ou em alguma conferencia como foi a do PS4 sairão mais informações sobre o console. Mas até o momento o X720 está em grande desvantagem em relação ao PS4, na minha opinião.
 
A meu ver não existe a mínima possibilidade da MS prender os jogadores a uma conexão constante com a internet, isso não faz o mínimo sentido, é contra a lógica de mercado, contra o que ela deveria fazer para rivalizar com o concorrente.

Não importa quantos rumores saiam sobre isso, com certeza é ruído.
 
A meu ver não existe a mínima possibilidade da MS prender os jogadores a uma conexão constante com a internet, isso não faz o mínimo sentido, é contra a lógica de mercado, contra o que ela deveria fazer para rivalizar com o concorrente.

Não importa quantos rumores saiam sobre isso, com certeza é ruído.

Cara, a MS é uma caixinha de surpresas. Não me surpreenderia se vendessem o console mas sem o SO dele e obrigassem o público a comprar o SO do console em separado.
 
Gente. Xbox 1 é x86 e tem retro com xbox 360 q é ppc.
PQ diabos o xbox novo nao teria compatibilidade se foi algo ja pensado desde o inicio?

Ja no caso do Ps3 é uma arquitetura diferente e complicada pra ser emulada.
 
Gente. Xbox 1 é x86 e tem retro com xbox 360 q é ppc.
PQ diabos o xbox novo nao teria compatibilidade se foi algo ja pensado desde o inicio?

Ja no caso do Ps3 é uma arquitetura diferente e complicada pra ser emulada.

Não exatamente, o X360 precisa de um software instalado no HDD com patchs para que cada jogo de Xbox 1 rode no X360, e se trata somente de uma determinada lista de jogos.


A retrocompatibilidade do Xbox 1 no X360 é via software, não hardware, da mesma forma que acontece hoje em dia em jogos de PS2 no PS3
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo