• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha P8Z68-V PRO NÃO LIGA (urgente)

Norum

Optimus
Registrado
Bom minha mobo é zerada, montei tudo e tudo mais e a única coisa que consegui foi
que quando ligo a fonte as luzes do power e reset ficam acesas identificando que está passando energia para
a placa mãe.

Dúvidas:

1) Se eu apertasse o botão da mobo de power independente de ter ligado algo errado, a mobo não deveria ligar ?

2) A placa mãe está com defeito ?
 
Última edição:
Revise as ligações, Power e reset e também todas as ligações, placa mãe, vga etc.
 
Para dizer se a placa mãe está com defeito precisa-se de vários e vários testes, vc não vai conseguir descobrir assim.

Tem experiência com manutenção em computadores? Cuidado, todo mundo acha que é fácil, mas fácil mesmo é acabar danificando algum componente.

Faça o que o j.alexandre disse, revise todas as ligações, tire e coloque novamente com a certeza absoluta de que está certo.

Aconselho a ligar a máquina sem muita coisa, só pra ver se liga. Deixe conectados à placa mãe, somente o processador (com a pasta térmica e o cooler devidamente encaixado) e memória. Ligue no vídeo onboard.

Caso funcione, vá adicionando os demais itens. Assim se deixar de ligar depois que adicionou algo, já saberá o que é.

Caso não funcione, tente montar fora do gabinete e com calma, muita calma. Sem perceber vc está ansioso para ver a máquina funcionando.

E só uma dica, não coloque urgente no título do tópico, não é só vc que tem pressa aqui.

Boa sorte.

Abraços.
 
Verifique seu Processador... se esta tudo OK encaixado certo.
 
Caros, com certeza vocês tem toda razão.

Eu estou duvidando do processador, vou retirar o TT Frio e instalar só o box primeiramente, mas ressaltando, a placa mãe se quer liga. Só acende o led do power e reset da placa mãe. Irei realizar alguns testes logo que der.

Valeu!

Se a placa mãe começar a subir já é um bom sinal.
 
Isso testa ai e aposta aqui para nos...
 
Bom minha mobo é zerada, montei tudo e tudo mais e a única coisa que consegui foi
que quando ligo a fonte as luzes do power e reset ficam acesas identificando que está passando energia para
a placa mãe.

Dúvidas:

1) Se eu apertasse o botão da mobo de power independente de ter ligado algo errado, a mobo não deveria ligar ?

2) A placa mãe está com defeito ?

Tenta também deixar apenas 1 módulo de memória e testá-lo em slots diferentes.
 
Pessoal já testei de várias formas e sinceramente de vários anos como usuário e técnico nunca vi isto acontecer, uma placa mãe que não dá nem sinal de vida, já vi placa mãe queimar, fumaçar, etc. Agora não ligar, ela estando novinha isso nunca havia acontecido.

- Testei com processador com cooler box, 1 pente de memória (nos slots recomendados não recomendados)

- Sem placa de vídeo OFF.

- Clear CMOS, retirando a bateria também.

- Teste de mesa

Nada funcionou, para mim é um DOA.

Infelizmente, vai ter que vir algo melhor e que funcione desta vez, vo mandar pra garantia o quanto antes, não vo estar perdendo nada, se ela estiver funcionando, ótimo, mas eu não quero uma placa que se instala tudo na calma, de forma cuidadosa e na hora de botar pra funcionar ela se quer da sinal de que liga, nem um led a mais pra indicar que está dando algum erro. Portanto, espero que consiga uma mobo melhor que esta e consiga retornar com meu pc logo.
 
Eles falaram tudo :fuckyeah:
Teste cada peça Memoria;Bios;HD;Fonte, não esqueça de nada
 
vc testou suas peças em outro pc?
qualquer coisa vc vai ter que manda pro RMA.
Ops esquesi de um barato...limpe os contatos do processador e da mobo...pode estar com mal contato..ja aconteceu no meu p4
tbm recomendo remontar o pc fora do gabinete...pode ser energia estatica
Boa sorte
 
Última edição:
vc testou suas peças em outro pc?
qualquer coisa vc vai ter que manda pro RMA.
Ops esquesi de um barato...limpe os contatos do processador e da mobo...pode estar com mal contato..ja aconteceu no meu p4
tbm recomendo remontar o pc fora do gabinete...pode ser energia estatica
Boa sorte

Ja fiz tudo isso ae camarada, tá indo pro RMA...ja, tá sendo uma dor de cabeça isso, ja gastei de frete e tempo ...podia ter comprado uma placa de baixo custo q eh o q vou fazer logo logo.
 
As duas dicas que posso dar, já que de tudo já foi testado, é:

1 - Compre um limpa-contatos elétrico e passe nos contatos, bem como sobre toda a placa-mãe (eu evito os conectores de energia);
2 - Se lembre sempre daqueles cuidados básicos com eletricidade estática, bem como procure pegar as peças (memórias e placas etc.) pelas bordas das mesmas. Tem quem ache isso besteira, mas eu acho extremamente essencial.

Pergunta: ao montar o PC sem as memórias, o PC Continua sem apitar?
 
Pessoal já testei de várias formas e sinceramente de vários anos como usuário e técnico nunca vi isto acontecer, uma placa mãe que não dá nem sinal de vida, já vi placa mãe queimar, fumaçar, etc. Agora não ligar, ela estando novinha isso nunca havia acontecido.

- Testei com processador com cooler box, 1 pente de memória (nos slots recomendados não recomendados)

- Sem placa de vídeo OFF.

- Clear CMOS, retirando a bateria também.

- Teste de mesa

Nada funcionou, para mim é um DOA.

Infelizmente, vai ter que vir algo melhor e que funcione desta vez, vo mandar pra garantia o quanto antes, não vo estar perdendo nada, se ela estiver funcionando, ótimo, mas eu não quero uma placa que se instala tudo na calma, de forma cuidadosa e na hora de botar pra funcionar ela se quer da sinal de que liga, nem um led a mais pra indicar que está dando algum erro. Portanto, espero que consiga uma mobo melhor que esta e consiga retornar com meu pc logo.

RMA, mas a placa é boa, tenho um i5 2500k nessa mobo a 4.2Ghz, tudo blz, pode ter dado algum problema, transporte etc...
 
Ja foi pro RMA>>> quem quiser acompanhar...

Vlw pelas pessoas que tiveram toda a ajuda de lembrar dos contos de como fazer as paradas, graças a Deus eu faço tudo sem pegar nos contatos de vez em quando dou um amasso na placa mãe, zueira.

RMA
 
Tá complicado mesmo... :eek:

Se você for ver, não é só eu que tenho o problema óbvio, mas tem gente que tem problema nas Asus Maximus Extreme, elas chegam mortas, e isso direto no USA. Imagina só!
 
Última edição:
Já foi dito e sugerido praticamente todas as possibilidades. O jeito é procurar mesmo uma assistência técnica mais especializada.

Boa sorte aew com sua MoBo amigo!
 
Já foi dito e sugerido praticamente todas as possibilidades. O jeito é procurar mesmo uma assistência técnica mais especializada.

Boa sorte aew com sua MoBo amigo!
Mandei pro balcão de volta. eles q testem, não posso fazer milagre.
 
Foi o melhor a fazer mesmo.
O que me decepciona é que é a mesma placa SB que eu iria upar.
Mas devido a quantidade de problemas vou ter que adiar o UP.
Gastar com RMA tá complicado e a Gigabyte Z68-UD4 ainda não cabe no bolso.

Boa sorte com a garantia amigo, ainda bem que é "balcão".
 
Foi o melhor a fazer mesmo.
O que me decepciona é que é a mesma placa SB que eu iria upar.
Mas devido a quantidade de problemas vou ter que adiar o UP.
Gastar com RMA tá complicado e a Gigabyte Z68-UD4 ainda não cabe no bolso.

Boa sorte com a garantia amigo, ainda bem que é "balcão".

É isso ae. Tá chegando hoje lá...Cara eu não compraria mais essa z68-V PRO, pois já não ligo de primeira, placa mãe nova não dar sinal nenhum é "F@!#!@#"

Vo pegar uma Sabertooth talvez heimmm!
 
moçada, aproveitando...
nesse fds vou comprar minha nova mobo. Pelo que cotei a z68-ud4 e a P8z68 V-Pro/gen3 estão o mesmo preço.
Sempre tive mobo da asus, mas depois de ler vários relatos fiquei com pé atrás de pegar ela. "froid" é que é a única gen3 que encontrei no PY.
e aí o que vcs acham, arrisco ou não arrisco?
 
moçada, aproveitando...
nesse fds vou comprar minha nova mobo. Pelo que cotei a z68-ud4 e a P8z68 V-Pro/gen3 estão o mesmo preço.
Sempre tive mobo da asus, mas depois de ler vários relatos fiquei com pé atrás de pegar ela. "froid" é que é a única gen3 que encontrei no PY.
e aí o que vcs acham, arrisco ou não arrisco?

Cara testa e vê se ela funciona, mas além dela funcionar ela funfa com bugs, depende né. pesquisa sobre ela na newegg q vc vai ver.

CRITICAS>>>
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo