Mini review Athlon II x4 620 vs Athlon x2 5200+ M2N-Sli Deluxe

fica muito bom :D
GTA IV aqui com tudo no high ( até as texturas), menos os sliders, que estão todos em 60, e o shadow density em 10, em 1280x1024.



___
estou com os seguintes jogos aqui : dirt 2. dragon age: origins, fallout3, gta iv, mirror's edge, batman AA e the saboteur. Mesmo minha resolução diferente, tem como eu colaborar com o tópico ?

Sem dúvida vou pegar, depois do seu comentário! hehheh
Demorou pra você colaborar aqui também :thumbs_up
 
Muito bom o mini review :)

Eu tava procurando hoje mesmo sobre a compatibilidade dessa placa mãe com os athlon II e phenom II e agora me animei bastante.
Sera que posso colaborar com algo aqui no tópico? (8600gt ddr2 :boring:)

ps: um 550 BE seria uma boa pro pc da minha assinatura?

Mesmo com essa placa de vídeo você vai sentir uma proporcional melhoria. Existe um mito que em placas de vídeo fracas os resultados com bons processadores são mínimos. MITO, mentira, etc. A proporção é praticamente a mesma. Acontece que o pessoal confunde as bolas, achando que de 25 pra 32FPS é uma diferença pequena, pois o número continua pouco expressivo. Proporcionalmente é uma grande diferença.
 
Para complementar o review, fiz um over aqui leve no processador de 3.0, esse processador é ótimo totalmente estável. Pra seguir o padrão do tópico usei os mesmo jogos, mais SS no inicio do tópico.

Imagem CPU-Z


Grafico de performace.
graf.jpg
 
Isso serve pra reparar como a falta de cache desse processador pode ser compensada - não completamente, acho - com um bom overclock. Já aqu (Phenom II)i o clock praticamente não faz diferença em jogo nenhum.
 
Isso serve pra reparar como a falta de cache desse processador pode ser compensada - não completamente, acho - com um bom overclock. Já aqu (Phenom II)i o clock praticamente não faz diferença em jogo nenhum.

Errado grande Panda branco da Siberia ( !! ) aUHAU

O processador dele ta com o Cache L3 liberado lol !
 
Opa, isso é estranho, então. Pois aqui tanto faz o clock do CPU em muitos jogos. Destes aí só faltou GRID e Dead Space. RE5 e SFIV dá o mesmo resultado aqui.
 
O Cache L3 do Phenom é quase que nulo, pois a latência é gigantesca. São poucos os aplicativos/jogos que se beneficiam do L3 do Phenom II. Do Phenom I então, o cache L3 talvez mais atrapalhe do que ajude.
 
Como o L3 dele vai ta liberado se a MB dele nao da pra fazer isso? :lol:


Woden do que vc ta falando? :lol: :lol:
 
Eae pessoal... Acabei de fazer os benchs do GTA IV e do DIRT 2, que são jogos que usam bastante o processador, acredito. Config da assinatura, tudo em stock, rodando windows 7 x64. Vou postar o log dos benchmarks, já que não consegui tirar SS das telas com resultado.

GTA IV :

Statistics
Average FPS: 35.93
Duration: 37.41 sec
CPU Usage: 84%
System memory usage: 62%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1280 x 1024 (60 Hz)
Texture Quality: High
Texture Filter Quality: High
View Distance: 32
Detail Distance: 70

Hardware
Microsoft Windows 7 Professional
Microsoft Windows 7 Professional
Video Adapter: NVIDIA GeForce 9600 GT
Video Driver version: 195.62
Audio Adapter: Speakers + Redirected Headphones (IDT High Definition Audio CODEC)
AMD Athlon(tm) II X4 620 Processor

File ID: benchmark.cli


DIRT 2:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
- <!-- Benchmark Mode Results
-->
- <!-- author: Niko
-->
- <!-- date: 22:08:24 on 19/01/2010
-->
- <!-- machine: Niko-PC
-->
- <benchmark>
<average min_fps="26.515535" av_fps="30.569994" min_fps_ms="37.713741" av_fps_ms="32.711815" />
- <track>
- <settings name="battersea" route="route_1">
<car name="sti" />
<car name="bmw" />
<car name="e9r" />
<car name="cr4" />
<car name="sor" />
<car name="sti" />
<car name="350" />
<car name="mer" />
</settings>
<results samples="2567" min_fps="26.515535" av_fps="30.569994" min_fps_ms="37.713741" av_fps_ms="32.711815" />
</track>
</benchmark>


Dirt2 estava com tudo no máximo, menos pos-processamento, que parece estar travado {?}, e 8XMSAA.
 
Opa opa opa... assim q minhas memorias voltarem estamos ai adicionando coisas boas a este mini-review, parabéns...

O meu ainda tem cache l3 pra deixar ele mais forte ainda!

Caraka ! Ganhos otimos com simples 0.4ghz !!!!

Isso serve pra reparar como a falta de cache desse processador pode ser compensada - não completamente, acho - com um bom overclock. Já aqu (Phenom II)i o clock praticamente não faz diferença em jogo nenhum.

Opa, isso é estranho, então. Pois aqui tanto faz o clock do CPU em muitos jogos. Destes aí só faltou GRID e Dead Space. RE5 e SFIV dá o mesmo resultado aqui.

Esquece, não tem L3 nao. Confundi com o post do Emello que tem L3 no dele.
 
GTA IV :

Statistics
Average FPS: 35.93
Duration: 37.41 sec
CPU Usage: 84%
System memory usage: 62%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1280 x 1024 (60 Hz)
Texture Quality: High
Texture Filter Quality: High
View Distance: 32
Detail Distance: 70

Hardware
Microsoft Windows 7 Professional
Microsoft Windows 7 Professional
Video Adapter: NVIDIA GeForce 9600 GT
Video Driver version: 195.62
Audio Adapter: Speakers + Redirected Headphones (IDT High Definition Audio CODEC)
AMD Athlon(tm) II X4 620 Processor

Niko_Oliver, nunca joguei GTA IV.
Tira uma dúvida ae.. nesse jogo rodando a 35FPS vai liso?
 
Cara, eu tava vendo a 1ª página, nem vi que já tava na 2ª! :D Malz ae!

Bom, daqui a pouco eu serei mais um a ter o Athlon II X4! Melhor CxB dos últimos anos! Mto bom!
 
Cara, eu tava vendo a 1ª página, nem vi que já tava na 2ª! :D Malz ae!

Bom, daqui a pouco eu serei mais um a ter o Athlon II X4! Melhor CxB dos últimos anos! Mto bom!

Sim sem duvida é um grande processador pelo que custa. Se voce for comprar pessoal o processador olhe o numero do lote dele ( veja na imagem - http://img46.imageshack.us/img46/3198/dsc08428k.jpg ) se a terceira letra da segunda linha for um "C" igual ai esta CACYC ele tera o nucleo DENEB, ou seja, da pra desbloquear o L3 e transforma-lo num PII. Se tiver um D ai num dá. Comprei o meu pela net e tivesse a sorte de vir um CACYC.
 
Niko_Oliver, nunca joguei GTA IV.
Tira uma dúvida ae.. nesse jogo rodando a 35FPS vai liso?

Vai super liso sim...
No benchmark é com uma situação meio extrema do jogo, de noite, com farol da moto ligado, e etc... mesmo assim o jogo parecia fluir super bem durante o teste...
E no jogo mesmo, fazendo missões, ou atropelando velhinhas na rua, o jogo sempre flui muito bem.
 
Gostei do tópico, parabéns!!
Você podia ter feito um comparativo do X2 5200+ @stock e com over pra ver a diferença.
Aqui uso uma configuração parecia com a sua, com o 5200 @3.1 e 4870 1GB.
 
Cara gostei muito do seu Review!

Semana passada eu montei o upgrade do PC *não gamer* do meu tio com um X4 620... é uma CPU que oferece bastante pelo que custa, ótimo custo x benefício.

Bem, meu Phenom II 720 B.E deve estar chegando por aqui hoje ou no máximo amanhã, acabei escolhendo ele pelo potêncial de O.C mais elevado na minha board ( falam que chega a 3.4 GHz com um pouco de vCore a mais ) e a memória cache L3...

*Pena* que por minha VGA já ser arcaíca, eu não vou sentir impacto real na performance em jogos como você teve, uma vez que a CPU não dá gargalo com ela, mas um passo de cada vez...
 
Última edição:
Amigo SKI

Atualmente tenho uma Placa mãe Biostar MCP6P M2+ com o processador X4 620!
sobrando eu tenho um x2 5000+ e estou pretendendendo fazer um over com ele por que
vou vender meu x4 620+ por 200,00 (preço de novo)!!!

vc acha que eu consigo ?

Grato
Almir

A fim de tirar algumas duvidas de muitas pessoas, resolvi fazer esse Mini review sobre o processador athlon II x4 620 em uma placa am2 comum, contra o athlon x2 5200+. A configuração usada foi da minha assinatura. Os dois processadores estão em stock com os clocks padrão de fábrica, para os teste usei alguns jogos.
Obs: Esse novos processadores AMD estão ótimos para over!
T+
 
galera, eu tenho um AII x2 245 em stock, mas tava pensando em trocar pelo x4 620, valeria a pena?

eu estou satisfeito com o desempenho dele em jogos, mas em alguns como GTA IV a coisa fica feia, é torturante jogar esse jogo com um dual core, isso sem contar os jogos que virão como o FIFA 11 que provavelmente pedirá um quad pra rodar bem... e esses são jogos que eu quero MUITO rodar decentemente


EDIT: tenho uma Asus M4A78, ela é compatível com o 620 né?
EDIT2: eu não pretendo fazer over (uma pq eu não manjo NADA, outra pq tenho medo hehehe xD )
 
galera, eu tenho um AII x2 245 em stock, mas tava pensando em trocar pelo x4 620, valeria a pena?

Cara só te digo uma coisa vale muito apena , sai de um AII X2 240 e a diferença foi enorme em stock e com over foi brutal , isso que o batch do meu é CACYC , mas infelizmente o 6Mb de L3 veio defeituoso aparece habilitado na bios mas não entra no Win nem a pau , processador sem palavras....
 
Cara, tô seco pra pegar um X4 620 desses, só tava com medo de não dar muita diferença, mas como o DHELL disse a diferença é BRUTAL.
Em breve comprarei o meu :D:D
 
Cara, tô seco pra pegar um X4 620 desses, só tava com medo de não dar muita diferença, mas como o DHELL disse a diferença é BRUTAL.
Em breve comprarei o meu :D:D

Te dou certeza que a sua 98gt terá novos ares para respirar...=)
 
Belo review amigo. Me tira uma duvida, qual bios ta usando na deluxe? Pergunto pois um amigo comprou o 630 e não conseguiu fazer o mesmo funcionar nessa mobo, parece que ele tava usando a bios 5001. TEm algum outro procedimento pra fazer funcionar, alguma coisa que altera na bios ou coisa assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo