Mini review Athlon II x4 620 vs Athlon x2 5200+ M2N-Sli Deluxe

S k i N

Member
Registrado
A fim de tirar algumas duvidas de muitas pessoas, resolvi fazer esse Mini review sobre o processador athlon II x4 620 em uma placa am2 comum, contra o athlon x2 5200+. A configuração usada foi da minha assinatura. Os dois processadores estão em stock com os clocks padrão de fábrica, para os teste usei alguns jogos.

Obs: Isso é só um mini-review, com o intuito de tirar algumas duvidas de muitos aqui do forum, espero ajudar vocês.

Grid AAx4 1440x900 Very high


Dead Space 1440x900 Very High


Resident 5 1440x900 AAx2 Very High Dx10


Street Fighter 1440x900 AAx4 Very High


Resultados

GRFICO.png



GRFICO2.png



=======Teste Overclock Athlon II 620 2.6 VS Athlon II 620 3.0=======

Configuração do Overclock:

Clock Base 250
HT x4
MT x12
Memo 667
PCI-E 100mhz
Vcore 1.35
Vram 1.80

Temperaturas 45° ~ 55° full

Obs: Esse novos processadores AMD estão ótimos para over!

CPU-Z


Dead Space


Grid


Resident 5


Street Fighter


Gráficos.
graf.jpg


graf2.jpg



Desculpe qualquer erro abraço a todos espero ter ajudado...

T+
 
Última edição:
Tem como fazer uns testes com over de 3.5Ghz se possivel, gostaria de ver a diferença do AthlonII x2 para o x4 na prática.
PS: Ficou legal sua mini review. :thumbs_up
 
Será que chega a 3.2 GHz sem aumentar o Vcore?

A mudança do K8 pro K10 é bastante significativa, ainda mais se o K8 for o Brisbane. :D
 
Muito bom os testes ambos os processadores estavão em stock?
 
Muito legal, eu gosto muito de ver esses tópicos. Assim fica fácil pegar uma coletânea de testes de usuários pra mostrar pras pessoas como processadores fracos são de fulcral importância no fraco desempenho em jogos.

E não é porque é uma HD4870 não. Até numa HD4650 da vida a diferença fica grande. A proporção é a mesma. Se mantém.
 
Muito bom os testes ambos os processadores estavão em stock?

Ele falou no post principal que tavam stock sim.

Ótimo review, eu mesmo não imaginava esse ganho todo.hehe
Abs
 
Muito bom os testes assim mostra que mesmo com o clock do x4 ser 2.6 e do x2 ser 2.7 caso seja Brisbane, mesmo assim o x4 mostra sua força e sendo que os games creio eu que só o GRID desfruta de mais de 2 nucleos (se eu tiver errado alguem me corrija).

Tava vendo pena que sua VGA é a 4870 se não gostaria de fazer um comparativo do x4 com o Pll 720Be, pois éssa é uma duvida de muitos aqui do forum saber se pega o Pll720Be ou o Athlonll 620.
 
Gostei do resultado. Até me animei pra pegar um Athlon II X4 620 ou Phenom II X4 810. Vale a grana a mais no Phenom?
 
Opa opa opa... assim q minhas memorias voltarem estamos ai adicionando coisas boas a este mini-review, parabéns...

O meu ainda tem cache l3 pra deixar ele mais forte ainda!
 
Muito bom seus testes, mais podia colocar as imagens direto no topico né, ficar clicando em thumbs eh froids :fist:

obs: do athlon II pro phenom II deve ter outro salto pq minha vga eh do mesmo nivel que a sua mas aqui o dead space nunca vi baixar de 100fps jogando em 1680 x 1050, tem vez que da uns picos de 180 :eek: e o re5 tbm lembro que fiz o teste fixo e bateu uns 70frames, são os unicos jogos do teste que eu tenho instalado aqui
 
Atah, tava com l3 ( deve ter ajudo um pouco, mas ajudou ) mesmo assim a diferença é grande.

Muito bom seus testes, mais podia colocar as imagens direto no topico né, ficar clicando em thumbs eh froids :fist:

obs: do athlon II pro phenom II deve ter outro salto pq minha vga eh do mesmo nivel que a sua mas aqui o dead space nunca vi baixar de 100fps jogando em 1680 x 1050, tem vez que da uns picos de 180 :eek: e o re5 tbm lembro que fiz o teste fixo e bateu uns 70frames, são os unicos jogos do teste que eu tenho instalado aqui

Sim, a diferença esta no clock somente, o seu tem 3.0 e o do topico 2.6. Ja muda bastante o cenario, pois tirando isso nao tinha diferença ja que o Athlon tava com o L3 desbloqueado.
 
Atah, tava com l3 ( deve ter ajudo um pouco, mas ajudou ) mesmo assim a diferença é grande.



Sim, a diferença esta no clock somente, o seu tem 3.0 e o do topico 2.6. Ja muda bastante o cenario, pois tirando isso nao tinha diferença ja que o Athlon tava com o L3 desbloqueado.

Ai que nos enganamos, muitos ja testaram aqui os pII x4 em diversas frequencias e não mudou absolutamente nada, ia ser interessante ver se o athlon II tem ganho notavel em over, pq o pII não tem não
 
Ai que nos enganamos, muitos ja testaram aqui os pII x4 em diversas frequencias e não mudou absolutamente nada, ia ser interessante ver se o athlon II tem ganho notavel em over, pq o pII não tem não

Se o PII nao tem diferença o que dira do pobre Athlon sem o L3 rs.

Veja essa review sobre L3 - http://www.tomshardware.com/reviews/athlon-l3-cache,2416.html - Tiro a conclusão que a diferença entre Athlon e Phenom são minimas e se voce aumentar o clock e num melhorar em nada no jogo, so pode ser limitação da propria arquitetura do processador ( coisa que acho dificil ser ).
 
Muito bom seus testes, mais podia colocar as imagens direto no topico né, ficar clicando em thumbs eh froids :fist:

obs: do athlon II pro phenom II deve ter outro salto pq minha vga eh do mesmo nivel que a sua mas aqui o dead space nunca vi baixar de 100fps jogando em 1680 x 1050, tem vez que da uns picos de 180 :eek: e o re5 tbm lembro que fiz o teste fixo e bateu uns 70frames, são os unicos jogos do teste que eu tenho instalado aqui

Nesse caso a diferença é a VGA, Dead Space roda bem melhor na Nvidia
 
Parabéns pela iniciativa! Muito bom o tópico.
Vou pegar esse Athlon II X4 620. Vamos ver como se sai junto com a minha humilde 9600GT.. :)
 
Gostei do Mini-Review, parabéns msm cara.
 
Parabéns pela iniciativa! Muito bom o tópico.
Vou pegar esse Athlon II X4 620. Vamos ver como se sai junto com a minha humilde 9600GT.. :)

fica muito bom :D
GTA IV aqui com tudo no high ( até as texturas), menos os sliders, que estão todos em 60, e o shadow density em 10, em 1280x1024.



___
estou com os seguintes jogos aqui : dirt 2. dragon age: origins, fallout3, gta iv, mirror's edge, batman AA e the saboteur. Mesmo minha resolução diferente, tem como eu colaborar com o tópico ?
 
Muito obrigado a todos ainda bem que gostaram, fiz os teste em stock pois o athlon x2 é windsor não tava chegando a 2.9 sem subir o vcore a cima de 1.45 e totalmente instável, sem contar o aquecimento no sistema todo já que a placa de vídeo é a XFX ela pega fogo aqui 85° já acho muito quente.
Nos teste procurei pegar a média fixa do FPS, Dead Space está chegando a 182 no pico e com mínima de 78, o jogo que está fluindo muito bem é o Grid não imaginava ele rodar tão bem no x4 620. Agora gostaria de saber se alguém aqui no forum tem o 620 em uma placa am3 pra gente comparar a perda de desempenho com a limitação do HyperTransport de uma placa am2, mas teria que ter a configuração parecida.

PS poste as SS em thumb’s pois estava com medo de acabar com o layout do fórum.

Mais uma vez obrigado a todos e logo mais novo jogos para deixar o tópico mais rico.

Abraço a todos..
 
Última edição:
Ótimo review, parabéns.

Infelizmente, nem pude brincar com o meu, mal chegaram as minhas peças, a mobo já foi pro saco.
 
Muito bom o Review mesmo, mostra que esses Athlon II x4 alem de baratos tem um desempenho muito bom pelo preço.
 
Muito bom os testes assim mostra que mesmo com o clock do x4 ser 2.6 e do x2 ser 2.7 caso seja Brisbane, mesmo assim o x4 mostra sua força e sendo que os games creio eu que só o GRID desfruta de mais de 2 nucleos (se eu tiver errado alguem me corrija).

Tava vendo pena que sua VGA é a 4870 se não gostaria de fazer um comparativo do x4 com o Pll 720Be, pois éssa é uma duvida de muitos aqui do forum saber se pega o Pll720Be ou o Athlonll 620.

MyLoveCrazy seria uma boa ver a diferença entre os dois, o problema é que nosso configuração não é muito parecida.
 
Muito bom o mini review :)

Eu tava procurando hoje mesmo sobre a compatibilidade dessa placa mãe com os athlon II e phenom II e agora me animei bastante.
Sera que posso colaborar com algo aqui no tópico? (8600gt ddr2 :boring:)

ps: um 550 BE seria uma boa pro pc da minha assinatura?
 
fica muito bom :D
GTA IV aqui com tudo no high ( até as texturas), menos os sliders, que estão todos em 60, e o shadow density em 10, em 1280x1024.



___
estou com os seguintes jogos aqui : dirt 2. dragon age: origins, fallout3, gta iv, mirror's edge, batman AA e the saboteur. Mesmo minha resolução diferente, tem como eu colaborar com o tópico ?

Tem sim só tem um problema, não tenho nenhum desses jogos para fazer comparações, sua configuração é um pouco diferente da minha, mas você pode fazer um review diferenciado, mais voltado para desempenho do processador com a 9600GT. Assim o tópico fica mais rico de informações e será de grande ajuda para todos.

Estou no aguarde...



Muito bom o mini review :)

Eu tava procurando hoje mesmo sobre a compatibilidade dessa placa mãe com os athlon II e phenom II e agora me animei bastante.
Sera que posso colaborar com algo aqui no tópico? (8600gt ddr2 :boring:)

ps: um 550 BE seria uma boa pro pc da minha assinatura?

Você vai ter um ganho em multi-tarefas não creio que em jogos vai dar muita diferença, pois sua placa de vídeo não é muito forte, não deve ter muitas limitações de gargalo do processador. Tanto como os Athlon II os phenom II estão com um bom custo-beneficio.

Bom, acho que é isso se eu estiver errado alguém me corrija...

Abraços.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo