• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Avatar de Soufly3xtr3m3
Soufly3xtr3m3, grande post, essa placa é boa mesmo, ja fiz teste com varios jogos com o video onboard e tudo funcionando normal no Vista 64, gostaria se possivel ver com vc para mostrar como foi o Over do proc. sem o vcore, se tver possibilidade add no msn.

Grato.
 
Soulfly primeiro excelente topico ele que me motivou a comprar essa mobo!! Seguinte até quinta estarei com ela e o resto da config abaixo! Vou usar a hd3200 e tambem queria saber sobre oc nela =] teria como me explicar aqui mandar mp ou me adicionar no msn pra explicar direitinho??

valeu! :yes:
 
Olha o que a gente fez brincando com o K-Shop

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=418899

:D E olha que ela é ruim de over segundo fontes... :rolleyes: Ainda não vi ninguém que não tenha conseguido passar dos 3.0Ghz com ela.

Soulfly primeiro excelente topico ele que me motivou a comprar essa mobo!! Seguinte até quinta estarei com ela e o resto da config abaixo! Vou usar a hd3200 e tambem queria saber sobre oc nela =] teria como me explicar aqui mandar mp ou me adicionar no msn pra explicar direitinho??

valeu! :yes:

Se quiser add msn: saogabriel@hotmail.com

Mas eu vou colocar um tutorial, só pegar a câmera do meu pai porque com meu celular a imagem não ficou tão nítida :D
 
Consegui um over pra 720Mhz [ainda em teste] na HD3200!! Mas to tendo bugs [mesmo sem over] no GPU-z e no everest! Que sera que pode ser?

everest.jpg


gpu-z1-1.jpg


gpu-z2-1.jpg
 
alguém sabe me dizer se essa placa aceita Athlon 64 s754? Pq diz que aceita athlon 64, mas n especifica qual.
 
Alguns testes de jogos rodando no onboard@720Mhz aqui :yes:

PES 2008 - 1024x768 High

PES20082008-09-2413-09-11-97.jpg


PES20082008-09-2413-09-20-73.jpg


PES20082008-09-2413-09-44-24.jpg


PES20082008-09-2413-10-09-37.jpg


Grid - 800x600 Custom (coisas no low coisas no medium e cars detail no high)
GRID2008-09-2520-19-43-32-1.jpg


GRID2008-09-2520-19-34-14.jpg


GRID2008-09-2520-20-14-28.jpg


GRID2008-09-2520-20-56-25.jpg


Pure 1024x768 - High Sem postporcessing

Pure2008-09-2413-03-53-08.jpg


Pure2008-09-2413-02-52-64.jpg


Pure2008-09-2413-05-47-61-1.jpg


Gears of War - 800x600 Mid-Low
wargame-g4wlive2008-09-2416-59-15-8.jpg


wargame-g4wlive2008-09-2416-59-31-7.jpg
 
Vo compra uma dessa ae xD.
vo paga 78,00 dolares,e vo pega um phenom x3 8450.
alguem sabe informar quanto chego de over no phenom?
 
Podíamos fazer uma comparação com uma 8200 da XFX (mobo) que tbm tem video on-board só que da Nvidia, tenho uma destas aqui e um Phenom X3 8450 que pelo que sei chega até uns 3GHZ com um boom cooler e mobo.:thumbs_up


PS: Esta mobo (ECS) eh boa ade @over????:confused:
 
Ela tem na bios a função pra controlar automaticamente a velocidade dos fans e do cooler de acordo com a temperatura?

Tambem to querendo saber isso,o fan do meu CPU que é um
X2 5000+ fica em "2180 RPM" +ou-,to achando que ta fazendo barulho acima do normal.
Se alguem puder responder essa duvida ficarei agradecido;)
 
Alguem poderia me ajudar que to pra encomenda o PC
O processador Athlon 64 6000 X2 funciona nessa placa mãe?
Pq vi que o TPD dela é de apenas 95 w
Posso coloca uma HD 4870 nela que ficará bom?
E com Hybrid Crossfire como funciona?
o desempenho ficaria melhor?
Não vai falta espaço para nada?
VAi caber tudo certinho?
e depois como desligo o video Onboard? PQ Nunca tive MB com IGP
Me ajudem por favor
Obrigado
 
Bom comprei a minha A-780GM-A (V1.1) e instalei um PhenomX3 8450 nela, estou extremamente satisfeito com ela, o video onboard dela é incrivel, jogo tudo em 1024X768 com qualidade (só não ativo AA e AF) e não baixa de 30 FPS, como por enquanto estou somente com 1Gb fico meio limitado com jogos mais exigentes, mas pretendo vender minhas Corsair pra comprar no minimo 2Gb

Aproveitei e fiz uns testes de over nela, o IGP eu consegui elevar ate 650 sem problemas, não tentei mais que isso, o processador eu elevei até 2600 (2100 original) com Vcore padrão e memorias funcionando a perto de 1Ghz (800Mhz original), testando em uso normal e jogos o sistema em over (CPU, IGP e memoria) não apresentou nenhum tipo de instabilidade, as temperaturas permaneceram dentro da normalidade (meu gabinete é grande e bem ventilado).

Eu tinha uma maquina com um X2 5200+ (Brisbane) e antes de entrega-lo eu fiz uns testes com ele nessa placa, com ele em 2.8Ghz a performance foi muito semelhante ao X3, algumas ele perdeu pro Phenom (acredito que seja por causa do cache L3), tambem gostei muito do desempenho do Phenom.
Como nem tudo são rosas, minhas Corsair parecem ter uma certa imcompatibilidade com a placa (de acordo com a ECS elas não são certificadas pra essa placa), não consigo colocar em DC Ganged, se eu faço isso corrrompe arquivos do Windows, como a primeira coisa que fiz foi atualizar a Bios, acredito que não deva me estressar com isso, até pq irei me desfazer delas mesmo.

brunopelegrini1:

Pelo que eu saiba somente os Phenom's que não podem ultrassar os 95W (por isso voltei o meu pra stock) com Athlon's não existe esse "problema", pode por uma 4870 sem problema tambem já que ela tem PCI-X e ainda é 2.0, o Hibrid Xfire, não vale a pena ativar ja que não trara ganho algum, quem sabe no futuro pra renderizar algo com fisica por exemplo. Com 5 SATA,1 IDE e 4 Slot de memoria acho que não vai faltar espaço pra nada, hehehe.
 
Boa tarde,pergunto aos proprietarios da A780gm-a se o controle do FAN é automatico,porque na minha tem umas opções desabilitadas.
CIMG0690.jpg
 
É automatico sim amigo.
 
aproveitando o forum será que alguem pode me ajudar, eu to com um problema aki com minha ecs a780g-a v1.1 ela siplesmente desliga e não liga mais enquanto não limpar os capacitores(retirar o cabo(20+4) da placa ou processador e colocar de volta), alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
 
cara ve se nao tem algo esbarrando(encostando) no botão de liga e desliga dela as vzs pode ser isso, de qqr modo cara tira tudo e liga ela separada do gabinete(bancada o nome que se da né?) se continuar assim tu leva onde tu comprou(se tiver na garantia ainda)
 
cara ve se nao tem algo esbarrando(encostando) no botão de liga e desliga dela as vzs pode ser isso, de qqr modo cara tira tudo e liga ela separada do gabinete(bancada o nome que se da né?) se continuar assim tu leva onde tu comprou(se tiver na garantia ainda)

blz cara vlw, mas ela faz isso de vez em quando e ainda ta na garantia, mas acho que ñ é isso pois não tem nd encostando no botão onboard e tinha outro pc nesse gabinete e ele nunca fez isso.
 
blz cara vlw, mas ela faz isso de vez em quando e ainda ta na garantia, mas acho que ñ é isso pois não tem nd encostando no botão onboard e tinha outro pc nesse gabinete e ele nunca fez isso.

blz então cara...faz teste de bancada então pra tu ver, outra coisa, posta tua config ae as vzs pode ser a fonte que nao ta aguentando ou alguma outra coisa que esteja puxando da fonte, posta a config ae
 
Alguns testes de jogos rodando no onboard@720Mhz aqui :yes:

PES 2008 - 1024x768 High



tu disse que rodou o PES 2008 - em 1024x768 e High, mas ta parecendo que ta em medium!!!

pq eu rodo ele na minha geforce 6200 em high e com o gráfico melhor que esse.. e para confirmar a melhoria da imagem você pode testar aí , instala um programa para tunnar o driver de video da ati tipo o Riva Tunner da Nvidia que é só para nvida, e vai em desempenho e coloca em High e depois na opção Quality (qualidade) e coloca em high, depois emanistropic filtering e coloca em determinate by hardware (determinar pelo default do hardware)...

pois quando você instala o driver da ati ou nvidia ele vem mal configurado , então para melhorar a qualidade de imagem e até desempenho se usa um programa para tunnar a placa de video, é claro se souber faze-Lô.

pronto testa aí o seu pes 2008 em high e posta a diferença que deu!!!!!
 
blz então cara...faz teste de bancada então pra tu ver, outra coisa, posta tua config ae as vzs pode ser a fonte que nao ta aguentando ou alguma outra coisa que esteja puxando da fonte, posta a config ae

ECS A780GM-A v1.1, Phenom x4 9600, 2gb(2x1gb) de ram 800 ocz platinum edition revision 2, Fonte Ultra lsp 450w reais, hd Maxtor 500gb, leitor de cartão de memória usb(interno) positivo, unidade de dvd samsung writemaster, usando video onboad(hd3200)
 
Soulfly, vi umas screens tua fazendo overclock em X2 AM2 nela e passando o HTT de 1000MHZ.. pode fazer isso nessa mobo pois ela é AM2+?
Achei que se usasse um processador X2 AM2 nele seria necessário ficar nos 1000HTT também..
 
Podíamos fazer uma comparação com uma 8200 da XFX (mobo) que tbm tem video on-board só que da Nvidia, tenho uma destas aqui e um Phenom X3 8450 que pelo que sei chega até uns 3GHZ com um boom cooler e mobo.:thumbs_up


PS: Esta mobo (ECS) eh boa ade @over????:confused:

Uso diariamente assim. Não tentei mais.

2remmn6.jpg
 
pessoal, nao quero disvirtuar o tópic, mas no PY chegaram as ASUS M3A78-EM, eu comprei recentemente uma ECS dessas do topico, na realidade queria a gigabyte, mas na época, a unica opcão era a ECS, agora com essa ASUS fiquei meio inclinado a pegar a ASUS, pois tenho interesse em usar a saida digital Optica para ligar em um receiver futuramente.

Mas tudo bem, a minha duvida é a seguinte, nessa ASUS tem como usar meu monitor (DVI) e ligar o HDMI da placa na minha LCD? ao mesmo tempo?

valeu!
 
ECS A780GM-A v1.1, Phenom x4 9600, 2gb(2x1gb) de ram 800 ocz platinum edition revision 2, Fonte Ultra lsp 450w reais, hd Maxtor 500gb, leitor de cartão de memória usb(interno) positivo, unidade de dvd samsung writemaster, usando video onboad(hd3200)

bom....eu quando usava onboard toda vez que ia jogar cs meu pc resetava tb, mas deixa o problema do vídeo pra dpois...testa o seguinte...usa o pc com 1 pente só, resetou? liga o pc com o outro, resetou? testa com outra fonte, dpois posta o resultado ae
 
bom....eu quando usava onboard toda vez que ia jogar cs meu pc resetava tb, mas deixa o problema do vídeo pra dpois...testa o seguinte...usa o pc com 1 pente só, resetou? liga o pc com o outro, resetou? testa com outra fonte, dpois posta o resultado ae

já fiz isso com as memórias e ñ resetou deu td certo, e agora fiz ate over no video on(de 500 para 650mhz) e deu td certo, mas c tento fazer over com o processador ai sim reseta, e olha que fiz um over bem fraquinho no processador,coloquei 210x11,5 de clock sendo que original é 200x11.5 com a bios mais atual, depois que atualizei ele ñ desligou mais tão facil só uma vez depois, e no everest diz que eu fiz over na memória dele e eu não fiz será que é pq ele usa memória compartilhada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo